Amman, Jerash, Mar Morto, Madaba, Monte Nebo, Petra, Wadi Rum e Aqaba

Amman, Jerash, Mar Morto, Madaba, Monte Nebo, Petra, Wadi Rum e Aqaba

A Jordânia encontra-se associada a lendas românticas, cidades perdidas, a Histórias da Bíblia e a filmes eternos que passam pelo épico de Lawrence da Arábia, protagonizado por Peter O’Toole, até a saga Indiana Jones e a Grande Cruzada. A Jordânia é um dos países mais acolhedores e estáveis do Médio Oriente com cenários únicos, desde a cidade antiga de Petra até a paisagem desértica de Wadi Rum.

A maior parte da população jordaniana é de origem árabe. As principais minorias étnicas correspondem à dos armênios e a um reduzido grupo de origem caucasiana. Quase todos os habitantes são muçulmanos sunitas, embora existam pequenas comunidades xiitas e cristãs - das quais um terço pertence à Igreja Ortodoxa Grega.

 

AMMAN

A cidade de Amman é capital política, financeira e cultural do Reino Hachemita da Jordânia, habitada por diferentes civilizações foi povoada quase que ininterruptamente desde 8.500 A.C. e é uma das capitais mais antigas do Oriente Médio. Hoje é considerada como um dos territórios mulçumanos mais liberais do mundo, extremamente desenvolvida econômica, política e socialmente.

 

JERASH

Conhecida como a “Pompeia do Oeste”, Jerash possui das poucas e mais bem preservadas arquiteturas greco-romana que remonta ao século I A.C., época em que constituía a decápole (confederação das dez cidades do império greco-romano), é possível ver na cidade estruturas como teatros, templos e as icônicas colunas coríntias e jônicas.

 

MAR MORTO

Apesar de seu nome, o mar morto é um dos maiores lagos salgados do mundo, tão grande que na antiguidade recebeu o nome de mar. Está localizado entre Israel e a Jordânia e apresenta características surpreendentes como ser o ponto habitável mais profundo da Terra com 400 metros abaixo do nível do mar, é característico por sua água tão salgada e densa que é possível flutuar naturalmente sobre elas, além da lama concentrada em sais minerais que é utilizada como cosmético de alto poder nutritivo e esfoliante.

 

MADABA E MONTE NEBO

Permeada por histórias bíblicas, essa região da Jordânia guardas importantes partes do quebra-cabeça que é remontar as cidades do tempo de Jesus Cristo, graças aos mosaicos que datam o século VI encontrados em Madaba é possível compreender uma Jerusalém muito distinta da que hoje encontra-se em Israel. Já o Monte Nebo com sua vista panorâmica é conhecido como o ponto onde Moisés avistou a terra prometida e hoje é local de peregrinação e turismo religioso.

 

PETRA

Uma das 07 Novas Maravilhas do Mundo. Petra é uma cidade mítica e que goza de exclusividade arquitetônica a nível mundial, foi construída pelos Nabateus e anexada pelo Império Romano até dois terremotos que destruíram totalmente a cidade e está deixou de ser habitada e foi esquecida. Até que as suas ruínas foram descobertas e escavadas pelo comando do suíço Johann Ludwig Burckhardt em 1812.

 

WADI RUM

A areia vermelha do deserto e os milénios de história gravados nas rochas de Wadi Rum, também conhecido como Vale da Lua, guardam lembranças de povos como os Nabateus que habitaram este que o maior deserto da Jordânia e deixaram suas marcas pelas paredes do vale. Hoje a área é habitada por beduínos que recebem hospitaleiramente os turistas em aconchegantes e equipados acampamentos voltados para a experiência no deserto de andar a cavalo, camelo ou simplesmente se deitar sobre as areias para admirar as estrelas longe dos cenários urbanos. 

 

AQABA

Conhecida por suas praias banhadas pelo golfo homônimo, Aqaba é uma das estâncias turísticas de praia e sol mais visitadas da Jordânia. Suas águas repletas de diversidade marinha são um atrativo para aqueles que desejam realizar desde mergulhos até atividades de lazer a beira-mar.

ATP TH 10.079
7 dias | 6 noites
a partir de USD 1.626, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

Amman

Chegada no aeroporto internacional de Amman, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado. Restante do dia livre.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

Amman
2º Dia

Amman >>> Jerash >>> Ajlun >>> Mar Morto >>> Amman

Café da manhã no hotel e saída para conhecer a cidade de Jerash, também conhecida como Gerasa, parte integrante da Decápoli greco-romana tem monumentos e edifícios de arquitetura milenar. Visita ao Portão de Adriano, Hipódromo, Teatro, Agoda, Templo de Zeus e ao Templo de Artemis. Prosseguimento a Ajlun, fortaleza construída em 1185 e reconstruída no início do século XIII pelos mamelucos após a destruição realizada pelo Império Mongol, originalmente construída como um castelo da época das Cruzadas está localizado no topo de uma montanha de onde se tem uma vasta vista da paisagem jordaniana. Continuação até o Mar Morto que está 400m abaixo do nível do mar e possui propriedades na água que fazem com que as pessoas flutuem enquanto nadam, pausa para banho no lago de água salgada e também para um rápido banho de lama rico em sais minerais e esfoliantes. Traslado à Amman, chegada ao hotel e jantar.

Regime: (café da manhã e jantar).

Amman >>> Jerash >>> Ajlun >>> Mar Morto >>> Amman
3º Dia

Amman >>> Castelos do Deserto >>> Amman

Café da manhã no hotel e em horário apropriado traslado às redondezas de Amman, onde encontra-se os castelos do deserto construídos no século VII e VIII. Chegada ao Qasr Kharana, nomeado assim devido ao “harra” (planície de pedriscos) o local tido por muitos como inóspito abriga arquitetura singular e de grande impenetrabilidade, devido às tempestades de areia do deserto os castelos são planejados para não receber nem o vento para além de suas muralhas. Grandiosos por fora e minuciosamente esculpidos por dentro, são um símbolo de maestria artística e resistência arquitetônica. Após visita traslado a restaurante local para jantar. Transferência ao hotel e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

Amman >>> Castelos do Deserto >>> Amman
4º Dia

Amman >>> Madaba >>> Monte Nebo >>> Kerak >>> Petra

Café da manhã no hotel. Em momento apropriado saída para conhecer Madaba, conhecida por seus mosaicos que remetem a civilizações antigas e passagens bíblicas, visita à Igreja de São Jorge onde se encontra o primeiro mapa conhecido da Palestina e também da antiga Jerusalém. Continuação ao monte Nebo de onde Moisés avistou a terra prometida com pausa para admirar a vasta paisagem e em tempo apropriado prosseguimento ao Castelo de Kerak, uma reminiscência dos tempos das cruzadas. Traslado á Petra, chegada ao hotel e jantar.

Regime: (café da manhã e jantar).

Amman >>> Madaba >>> Monte Nebo >>> Kerak >>> Petra
5º Dia

Petra

Café da manhã no hotel. Dia inteiramente dedicado à apreciação de Petra, também conhecida como a “cidade rosa”, fundada aproximadamente em 312 A.C por povos Nabateus, que esculpiram nas rochas a cidade que se encontrava em um ponto estratégico da rota comercial local e devido à sua localização permaneceu desconhecida para grande parte do mundo até 1812, época em que foi desbravada e difundida pelo explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt. Com o passar do tempo e aumento de sua popularidade Petra se tornou uma das sete maravilhas modernas do mundo pela Unesco. O passeio começa pela Tumba dos Obeliscos e continua até Siq, um cânion com mais de 1km de extensão e que esconde uma magnífica tumba adornada com colunas e esculturas de incomparável beleza. Continuação à uma das ruas principais da Antiga Petra e que abriga suntuosas fachadas e ao teatro talhado em pedra que possui 45 fileiras de assentos e evidencia a prodigiosidade arquitetônica local. Tempo livre na antiga cidade para tirar fotos e também apreciar o mosteiro “El Deir” que se encontra no topo de uma escadaria com 850 degraus. Ao final do passeio regresso ao hotel e tempo livre para atividades independentes. Jantar no hotel.

Regime: (café da manhã e jantar).

Petra
6º Dia

Petra >>> Wadi Rum >>> Aqaba

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída em direção ao deserto de Wadi Rum, conhecido por sua imensidão de areia rosada, realização de passeio em veículo 4x4 pelas dunas de areia para apreciar os massivos blocos de granito esculpidos pelo tempo e pela erosão natural. O cenário único já foi utilizado como pano de fundo de diversas produções cinematográficas como Lawrence das Arábias, Transformers e até mesmo foi reimaginado como o solo de Marte nos filmes “Perdido em Marte” e “Planeta Vermelho”. Prosseguimento a Aqaba, chegada ao hotel, jantar e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

Petra >>> Wadi Rum >>> Aqaba
7º Dia

Aqaba

Café da manhã no hotel. Tempo livre para aproveitar as praias locais e também as facilidades do hotel. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Aqaba, para tramites de check-in e embarque em voo com destino à cidade de origem.

Regime: (café da manhã).

 

Fim de nossos serviços.

Aqaba

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo com assistência no aeroporto no idioma inglês;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo com guia local no idioma inglês;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo com guia local no idioma espanhol ou inglês na Jordânia,

- 03 (três) noites de hospedagem em Amman Cairo no hotel escolhido com café da manhã e jantar diário (exceto no 3º dia em que o jantar será servido em restaurante local) - (check-in 14h00 e check-out 12h00);

- 02 (duas) noites de hospedagem em Petra no hotel escolhido com meia pensão (check-in 14h00 e check-out 12h00);

- 01 (uma) noite de hospedagem em Aqaba no hotel escolhido com meia pensão (check-in 14h00 e check-out 12h00);

- Cartão de assistência por 07 (sete) dias;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Testes RT-PCR ou similares;

- Taxa de visto;

- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Vistos/Vacinas – Jordânia: Todas as nacionalidades necessitam de visto de entrada que pode ser solicitado antecipadamente no Brasil ou pode ser retirado na chegada ao país sem nenhum custo, Regulamentos de vistos gratuitos: detalhes do voo de chegada, estadia mínima de 2 noites consecutivas na Jordânia, passaporte válido por 6 meses, dados do passaporte necessários para a emissão de um visto coletivo gratuito. (enviar todos esses dados entre 10 dias antes da chegada | Nome completo / Nacionalidade / Data de nascimento / Número do passaporte / Emissão e validade), e também e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque. A partir de 01 de março de 2022, passageiros chegando do Brasil devem preencher formulário declaratório em https://www.gateway2jordan.gov.jo/ com antecedência de uma semana do embarque, monitorar e notificar sintomas de Covid, caso haja, pelo mesmo site onde a declaração é realizada. (atualizado em 21/02/2022)