A Tailândia contém uma grande riqueza arquitetônica, cultural, gastronômica e de tradições com um espírito exclusivamente tailandês. Por outro lado, com o seu charme, hospitalidade e um temperamento alegre, os tailandeses têm uma tendência natural de fazer qualquer visitante se sentir em casa. Um cenário rico e variado estende-se desde a região nortenha com as suas montanhas nebulosas e selvas, aos arrozais esmeralda nas planícies centrais, até às costas oeste e sul com as suas praias ladeadas de palmeiras e ilhas tropicais.
BANGKOK
O mesmo, mas diferente. Essa filosofia da camiseta tailandesa resume Bangkok, uma cidade onde o familiar e o exótico colidem como os sabores em um prato de Pad thai.
AYUTTHAYA
Foi fundada em 1350 pelo Rei U-Tongue, que a transformou na capital do Reino de Ayuthaya ou Sião, uma posição que manteve até 1767.
PHITSANULOK
É uma cidade histórica da Tailândia e capital da província de Fitsanuloque. É uma das mais antigas cidades da Tailândia, tendo sua fundação se dado a mais de 600 anos.
CHIANG RAI
Vale a pena conhecer esta cidade pequena e agradável, com seu ambiente descontraído e boa comida local. Isso apesar do fato de a província de Chiang Rai ter tanta diversidade de atrações que sua capital é frequentemente negligenciada. É também a base lógica para planejar excursões para os cantos mais remotos da província.
CHIANG MAI
A antiga sede do reino Lanna é um local calmo e descontraído para relaxar e recarregar as baterias. Participe de uma vasta gama de atividades oferecidas ou apenas passeie pelas ruas secundárias e descubra uma cidade que ainda é firmemente tailandesa em sua atmosfera e atitude.
KOH SAMUI
Com uma área de 247 km2, é a terceira maior ilha da Tailândia e, em apenas uma década, tornou-se um dos principais destinos turísticos do Sudoeste Asiático. É um destino procurado não apenas por aqueles que preferem a tranquilidade de uns dias de praia, descansando ao sol e refrescando-se nas águas azul-turquesa, mas também pelos entusiastas da ação, já que a ilha oferece uma diversidade de atrações desportivas, tais como: mergulho, snorkeling, windsurf entre outros.
- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado), com assistência de guia local no idioma espanhol, exceto em Koh Samui somente com motorista no idioma local ou inglês:
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;
- e-ticket doméstico no trecho Chiang Mai/ Koh Samui em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;
- 11 (onze) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 13h0 ou 14h00 e check-out 11h00 ou 12h00);
- 12 (doze) refeições em todo o itinerário, sendo 06 (seis) almoços e 06 (seis) jantares;
- Cartão de assistência por 12 (doze) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.
O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina – Tailândia: Os visitantes temporários que venham à Tailândia por turismo ficam isentos de vistos (máximo 90 dias) se tiverem o passaporte válido. No próprio aeroporto internacional de Bangkok (Suvarnabhumi), o viajante irá receber um carimbo no passaporte com validade prévia para 03 meses, o visto na verdade é a declaração de bens e itens que o turista recebe no avião, esse papel vai ficar grampeado no passaporte até sua partida da Tailândia. O serviço é gratuito para Brasileiros e não há necessidade de foto, é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
4) É necessária apresentação de Certificado de Vacinação com esquema vacinal completo para Covid-19 (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer, Janssen, Moderna, Sinopharm, Sputinik V ou Covaxin); apresentação de teste RT-PCR de até 72 horas antes da chegada ao país; realizar um teste em até 24 horas após a chegada à Tailândia, agendado e pago até 07 dias antes da viagem no site do departamento de saúde responsável; preencher o formulário de viagem “Thailand Pass” (tp.consular.go.th/en/) com antecedência de 07 dias da viagem e possuir seguro viagem com cobertura mínima de USD 50.000. (Atualizado em 16 de Março de 2022)