Bangkok, Chiang Rai e Chiang Mai

Bangkok, Chiang Rai e Chiang Mai

A Tailândia contém uma grande riqueza arquitetônica, cultural, gastronômica e de tradições com um espírito exclusivamente tailandês. Por outro lado, com o seu charme, hospitalidade e um temperamento alegre, os tailandeses têm uma tendência natural de fazer qualquer visitante se sentir em casa. Um cenário rico e variado estende-se desde a região nortenha com as suas montanhas nebulosas e selvas, aos arrozais esmeralda nas planícies centrais, até às costas oeste e sul com as suas praias ladeadas de palmeiras e ilhas tropicais.

 

BANGKOK

Fundada em 1782 pela primeira monarquia da dinastia Chakri, Bangkok é o lar de aproximadamente dez milhões de pessoas e é agora o centro educativo, comercial, diplomático, cultural e espiritual do país. Bangkok proporciona aos visitantes a oportunidade de vivenciar vislumbres fascinantes da cultura única da Tailândia, no meio da agitação de uma grande e dinâmica metrópole. A cidade presenciada por 400 templos Budistas, magníficos palácios, danças clássicas e inúmeros centros comerciais, todos de grandiosa beleza e fascínio.  Ainda assim, tradicionais estilos de vida, especialmente ao longo da "Veneza do Oriente", dos canais intemporais e do Rio Chao phraya, também conhecido como o "Rio dos Reis" que passeia pela cidade.

 

CHIANG RAI

Vale a pena conhecer esta pequena e agradável cidade do norte da Tailândia, com seu ambiente descontraído e boa comida local. Repleta de diversidade de atrações, templos que unem o tradicional e o moderno, a capital é também a base lógica para planejar excursões para os cantos mais remotos da província com a visita ao Triângulo Dourado, ponto em que Tailândia, Myanmar e Laos fazem fronteira.

 

CHIANG MAI

Fundada em 1296 pelo Rei Mengrai como capital do Reino Lanna, Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e considerada a capital cultural desta região. Chiang Mai tem uma história longa independente que conseguiu preservar grande parte da cultura Tailandesa. Além da cidade, a província proporciona um cenário pitoresco no reino e exuberantes montanhas florestais incluindo o pico mais alto da Tailândia situada em Doi Inthanon.

ATP TH 10.077
6 dias | 7 noites
a partir de USD 1.104, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

Bangkok

Chegada ao aeroporto de Bangkok, após retirada das bagagens, recepção e traslado ao hotel selecionado. Restante do dia livre para atividades independentes.

Bangkok
2º Dia

Bangkok

Café da manhã no hotel.

Visita de meio dia aos Templos e o Grande Palácio Real

Este passeio inclui os templos mais importantes de Bangkok: começamos com o Wat Pho, o grande complexo de templos reais que abriga um Buda Reclinado de 46 metros de comprimento e os chedis (túmulos) dos reis. Um dos mais antigos templos de Bangkok, Wat Pho, foi declarado monastério real durante o reinado do rei Rama I. Terminaremos o passeio visitando o Grande Palácio, um dos mais belos exemplos das cortes do Sião. Antigamente era usado como residência dos reis da Tailândia. Aqui você pode admirar palácios usados ​​em diferentes ocasiões: o palácio funerário, o palácio da recepção, a sala do trono, a sala da coroação, a casa de convidados reais e o maravilhoso templo do Buda Esmeralda. Retorno ao hotel.

Acomodação pernoite.

Regime: (café da manhã).

Bangkok
3º Dia

Bangkok | Chiang Rai

Em horário pré-determinado, recepção e traslado ao aeroporto de Bangkok para tramites de check-in e embarque em voo ao próximo destino. Chegada ao aeroporto de Chiang Mai, após retirada das bagagens, recepção e traslado ao hotel selecionado. Restante do dia livre para atividades independentes.

Regime: (café da manhã).

Bangkok | Chiang Rai
4º Dia

Chiang Rai

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades pessoais ou passeio opcional.

Acomodação pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Opcional sugerido: Passeio pela Montanha Mae Salong e Triângulo Dourado. Traslado a Doi Mae Salong passando pela vila Santi Kiri Yunan onde é possível conhecer e comprar produtos locais como vinho, chás e ervas medicinais. Visita a uma plantação de chá e almoço em restaurante local. Continuação à área do Triângulo Dourado, onde o Rio Mae Khong encontra o Rio Ruak formando as fronteiras entre Tailândia, Myanmar e Laos. Após desfrutar de belas paisagens e histórias sobre a cultura local, a visita continua ao Museu do Ópio, que aborda desde o plantio e a colheita da planta quanto dos danos causados pelo seu consumo. Regresso ao hotel.

 

Opcional sugerido: Passeio pela Cidade de Chiang Rai e Rio Mae Kok. Inicio da visita no Monumento ao Rei Mengrai, fundador das cidades de Chiang Rai e Chiang Mai. Continuação ao Wat Phra Kaew, onde permaneceu o Grande Buda de Esmeralda antes de ser levado para Bangkok. Prosseguimento ao mercado de alimentos frescos e almoço. Em horário determinado, saída para o Rio Mae Kok e embarque em barco tradicional para passeio e visita a uma vila às margens do rio. Regresso ao hotel.

Chiang Rai
5º Dia

Chiang Rai | Chiang Mai

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, saída em carro privativo com destino a Ching Mai. No caminho, visita ao Wat Rong Sua Ten conhecido por ser pintado completamente de azul; Wat Rong Khun, conhecido como Templo Branco, o monumento é a obra prima de um artista local e une um exterior adornado em formas exuberantes e totalidade branca com um interior abarrotado de figuras modernas em suas paredes, juntos, o interior e exterior representam o conceito budista que divide entre o sagrado e o mundano os pensamentos humanos. Almoço em restaurante local e prosseguimento à Chiang Mai, passando pelas fontes de águas termais de Baan Pong Nam Ron onde é possível banhar os pés e aproveitar um pouco da bela paisagem. Traslado ao hotel selecionado.

Acomodação pernoite.

Regime: (café da manhã; almoço)

Chiang Rai | Chiang Mai
6º Dia

Chiang Mai

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades pessoais ou passeio opcional.

Acomodação pernoite.

Regime: (café da manhã).

Opcional sugerido: Passeio de meio dia pelo Pattara Day Care. Saída em horário determinado para visitar o centro de cuidados Pattara para elefantes onde é possível aprender sobre os cuidados que pedem esses animais. Ênfase para os cuidados com elefantes grávidas e bebês entre eles inspeção de saúde, caminhada com elefantes, hidratação, alimentação e banho. Será possível participar da rotina de cuidados diários dos grandes mamíferos e também de acompanha-los em seu habitat natural. Ao fim da experiência, regresso ao hotel.

Chiang Mai
7º Dia

Chiang Mai

Café da manhã no hotel.

Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Chiang Mai, para tramites de check in para embarque em voo com destino a cidade de origem.

Regime: (café da manhã).

 

Fim de nossos serviços.

Chiang Mai

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo sem guia;

- Voo em categoria econômica entre Bangkok e Chiang Rai a ser entregue localmente;

- Passeio de meio dia aos Templos e ao Grande Palácio Real, com traslados inclusos. Serviços realizados em base privativa com guiamento em inglês;

- Passeio em rota entre Ching Rai e Chiang Mai, com traslados inclusos. Serviços realizados em base privativa com guiamento em inglês;

- 06 (seis) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 13h0 ou 14h00 e check-out 11h00 ou 12h00);

- Cartão de assistência por 07 (sete) dias;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

INCLUSÕES EXTRAS – OPÇÃO “SUPERIOR PLUS”:

- 02 almoços e 02 jantares com bebidas alcoólicas e não alcóolicas no hotel em Chiang Rai;

- Acesso à internet nas tendas e áreas públicas do Four Seasons Tented Camp;

- Passeios noturnos no Burma Bar;

- Degustação noturna de vinhos e queijos no resort em Chiang Rai;

- Experiência em acampamento de elefantes.

 

INCLUSÕES EXTRAS – OPÇÃO “SUPERIOR”:

- 02 almoços e 02 jantares com bebidas alcoólicas e não alcóolicas no hotel em Chiang Rai;

- Acesso à internet em todo o resort Anantara Golden Triangle;

- 01 ingresso ao Museu do Ópio por pessoa;

- 01 atividade a escolha por noite de hospedagem em Chiang Rai (Experiência em acampamento de elefantes; passeio ao triângulo dourado; aula de Culinária; 90 minutos de tratamento em spa, yoga ou pilates)

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Testes RT-PCR;

- Passeios opcionais;

- Noites adicionais;

- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto/Vacina – Tailândia: Os visitantes temporários que venham à Tailândia por turismo ficam isentos de vistos (máximo 90 dias) se tiverem o passaporte válido. No próprio aeroporto internacional, o viajante irá receber um carimbo no passaporte com validade prévia para 03 meses, o visto na verdade é a declaração de bens e itens que o turista recebe no avião, esse papel vai ficar grampeado no passaporte até sua partida da Tailândia. O serviço é gratuito para brasileiros e portugueses e não há necessidade de foto.

4) Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

5) Desde 11 de Janeiro para a entrada à Tailândia é necessária apresentação de Certificado de Vacinação com esquema vacinal completo para Covid-19 (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer, Janssen, Moderna, Sinopharm, Sputinik V ou Covaxin); apresentação de teste RT-PCR de até 72 horas antes da chegada ao país; realizar um teste em até 24 horas após a chegada à Tailândia e um outro teste no quinto ou sexto dia no país, ambos agendados e pagos até 07 dias antes da viagem no site do departamento de saúde responsável; preencher o formulário de viagem “Thailand Pass” (tp.consular.go.th/en/) com antecedência de 07 dias da viagem e possuir seguro viagem com cobertura mínima de USD 50.000. (Atualizado em 19 de janeiro de 2022)