Emirados Árabes

O país que por muito tempo viveu apenas em função dos ganhos do petróleo resolveu se tornar o principal destino de luxo do planeta. A cidade de Dubai, que desponta nos Emirados Árabes Unidos, lembra uma miragem majestosa graças aos prédios ousados, instalações modernas e até ilhas artificiais exclusivas para mansões.

Emirados Árabes Unidos: Espetacular, planejado e único

Ponto pequeno no mapa, os Emirados Árabes são de longe a coroa de tudo que há de majestoso nesse lado do mundo. Uma de suas favoritas, Dubai, é a cidade dos maiores arranha-céus do mundo, com o Burj Khalifa.  A capital Abu Dhabib, ao lado de Dubai, é outro tesouro do país, com a mesquita Sheikh Zayed, o Emirate Palace e outros shoppings e souqs (mercados típicos) gigantes. Não menos importante, Al Ain é especial pelas paisagens futuristas, e mundialmente famosas, das ilhas das palmeiras.

 

Programe-se | Ao mesmo tempo que está plantado no deserto, os Emirados Árabes tem litoral que faz contraste com o clima mais seco do interior. Com chuvas raras, as temperaturas mais altas acontecem em julho e agosto, em que podem chegar a 40ºC. Já o período com dias mais frescos é de dezembro a fevereiro

 

Coloque na rota | Na passada pelo Burj Khalifa, conheça o Dubai Mall que é o maior shopping do mundo, com mais de 1.200 lojas. Some à lista o show de águas dançantes que deixará a noite mágica.

Roteiros Sugeridos