Turquia

Um país com história multi milenar que reflete uma riqueza cultural incomparável formada pela junção de diversos povos. A Turquia é um equilíbrio entre a cultura ocidental e oriental, se tornou um dos principais destinos turísticos do mundo, promovendo paisagens deslumbrantes e um agregar de conhecimento imensurável.

Bem-vindo a Turquia!

Extenso país de múltiplos contrastes, a Turquia é um destino de viagem verdadeiramente interessante. Da riquíssima cidade de Istambul à lunática Capadócia, da subida ao monte Ararat à imensa Anatólia, passando pelos azulejos de Iznik, pelo Mar Negro, pelas praias e ilhas turcas do Mediterrâneo. Quaisquer que sejam as razões de uma viagem à Turquia – arquitetônicas, culturais, simples férias de verão, ou outras – a deslocação ao antigo Império Otomano vale bem a pena.

 

Programe-se | A primavera (abril e maio) e o outono (setembro e outubro) são sem dúvida a melhor época para visitar a Turquia, já que o clima está perfeito para passeios em cidades como Istambul, e mesmo nas costas dos mares Mediterrâneo e Egeu; na zona central de Anatólia está ainda fresco, mas já é agradável. Visitar o país antes de meados de junho e depois de agosto também ajudar a evitar os mosquitos.

 

Experimente | “Meze” - Com origem no significado da palavra “metade”, meze é o que normalmente vai se destacar antes de chegar o prato principal. Prove coisas deliciosas: Hellim, um queijo elástico excelente, Tulum, um dos queijos de ovelha preferidos do Mursit, iogurte, azeitonas, Börek (empadas de massa filo com carne ou queijo), Dolma (folhas de videira recheadas com carne e frutos secos) e o incontornável húmus, à base de grão-de-bico.

 

Coloque na rota | Durante sua viagem a Turquia, conheça Pamukkale: Palavra turca que significa Castelo de Algodão. Suas enormes pedras brancas são formadas de carbonato de cálcio, presente na água termal que desce pelas cascatas. Com o tempo esta água se solidificou formando as pedras calcárias em formato de degraus e com grandes bacias que formam lagos na cor azul. Essas piscinas são termais e a água chega a 35º.

Roteiros Sugeridos