Dicas do especialista Botsuana

Botswana: Conexão com a natureza

Espetáculos da natureza e lugares extraordinários, fazem parte desse país africano, um local que deve estar incluído no seu roteiro de viagem. O meio ambiente é ressaltado por sua beleza com lugares magníficos a serem visitados e exataltados.

Programe-se | A melhor época para visitar o país é no inverno, entre os meses de abril a novembro. Nesse período as temperaturas são baixas e o clima seco, com dias ensolarados. Não é recomendável ir durante o verão devido ao clima muito úmido, calor forte e chuvas frequentes.

Experimente | “Pap” – Ou conhecido como ‘’Bogope’’, espécie de mingau feito com farinha de milho, que acompanha a maioria dos pratos do país. Outro prato popular no país, que dizem ser surpreendente é o Masonja, preparado de carne amarela, vermes (lagartas) cozidos secos e cozinhados com cebola, tomate, especiarias e às vezes, mel. E por último, outro alimento popular é o sorgo, uma espécie de cereal, utilizado como base alimentar no país. Sopas, pães, bebidas: tudo pode ser preparado com ele.

Coloque na rota | O Lago Myvatn não se trata apenas de um lago imenso e lindo no coração do norte do país. O melhor dele é que no seu lado oriental há umas 5 atrações que, embora distem pouco uma da outra (sempre se deslocando em carro), não poderiam ser mais diferentes entre si e uma mais interessante do que a outra. Outro passeio imperdível é a Jökulsárlón, ou Laguna dos Icebergs, ir até a Islândia e não passear dentro dessa laguna é inaceitável.