Carnaval 2018

Carnaval 2018

Carnaval 2018

África do Sul: Um presente do encontro entre os oceanos

Viajar pela África do Sul mescla lugares que agradam todos os tipos de gostos, transformando qualquer momento inesquecível. E como a gastronomia para muitos ocupa o topo das boas memórias, Franschhoek é uma entre tantas paradas certas para se apaixonar pela culinária. Os safaris preferidos são sem dúvida os que incluem os parques nacionais Kruger e Pilanesberg, com os “big five” bem perto de você. Símbolo de momentos decisivos na história das navegações, o Cabo da Boa Esperança carrega todo o valor que é só seu.  E, sobre falar em história, a Cidade do Cabo é a “mãe” do nacional, já que desde cedo assumiu papel importante como centro econômico e político. Pensando no coração de onde tudo acontece, Johannesburgo, a tão conhecida “cidade do ouro”, tem muita história para contar sob a janela de um clima simpático e uma diversidade cultural impressionante. E vale saber que parte do valor de Johannesburgo está no Constitution Hill, complexo de edifícios que hoje dá lugar ao museu sobre a memória nacional sobre a corrida do ouro, o apartheid e, mais recentemente, a democracia. Lugar de muitos idiomas e destinos, a África do Sul sem dúvida será um capítulo caprichado do seu passaporte!


Programe-se | Se sua lista inclui atividades de aventura, aposte bem escalando a Table Mountain e, aqui vai a dica, escolha os dias menos quentes de março a novembro. Mas se a sua aventura é na praia… então a ideia é o inverso, vá de outubro a abril para aproveitar bem o calor. E só para ir se preparando, as praias mais queridas, e mundialmente famosas, são as de Clifton e Camps Bay.

 

Experimente | Se o horizonte visto com os pés na terra já é um show ao vivo, imagine passear por Sun City dentro de um balão?! A dica é acordar bem cedo, valerá a pena!

 

Achados | A sensação de descoberta será a todo instante quando você entrar no Jardim Botânico de Kirstenbosch, com o máximo da fauna e da flora da África do Sul em um só lugar.

 

Coloque na rota | A Cidade do Cabo é uma verdadeira porta de entrada para se aproximar do que é especial por aqui. Aposte numa visita ao Malay Quarter (ou “Bo Kaap”), com sua arquitetura bicentenária, e ao Signal Hill para ter uma vista da beleza real de se estar na ponta do continente.

Roteiros Sugeridos