Istambul, Canakkale, Izmir, Éfeso, Pamukkale, Konya & Capadócia

Istambul, Canakkale, Izmir, Éfeso, Pamukkale, Konya & Capadócia

São numerosos os visitantes que a cada ano visitam estas terras em busca da mística Trácia, procurando os vestígios de Tróia, ou contemplando a majestosa Constantinopla, hoje convertida numa das cidades mais belas: Istambul.

Pérgamo, Edirne, Mileto, Olimpos ou Konya são lugares mágicos que contam histórias, lendas e mitos. Misturas de civilizações, de histórias, de impérios. As cidades subterrâneas, os bailes e as danças na hora dos banquetes, o caráter alegre e harmonioso do povo turco são apenas alguns dos vários motivos para visitar a Turquia.

 

ISTAMBUL

É uma grande cidade da Turquia que se divide entre a Europa e a Ásia, às margens do estreito do Bósforo. A Cidade Velha reflete as influências culturais dos muitos impérios que já governaram a região.

 

IZMIR

É uma cidade na costa do Mar Egeu, na Turquia. Conhecida como Smyrna na Antiguidade, ela foi fundada pelos gregos, ocupada pelos romanos e reconstruída por Alexandre, o Grande, antes de fazer parte do Império Otomano no século XV. Hoje, os grandes sítios arqueológicos da cidade incluem a Ágora Romana de Smyrna que, agora, é um museu a céu aberto.

 

CANAKKALE

Conhecida no antigo mundo como Tróia, a cidade é famosa pelos tempos do romance de Hero e Leandro, Helena de Esparta, o jovem príncipe Páris (Alexandre), que quando nasceu foi deixado para morrer à própria sorte devido a uma profecia  e obviamente a mais icônica das histórias locais, o Cavalo de Tróia.

 

ÉFESO

Suas ruínas escavadas refletem séculos de história, da Grécia clássica ao Império Romano (quando a cidade era o principal centro comercial do Mediterrâneo), até a difusão do cristianismo. Ao sudoeste de Selçuk está localizada a Casa da Virgem Maria, um local de peregrinação que muitos acreditam que seja onde Maria passou os últimos anos da vida dela.

 

PAMUKKALE

É um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia.

 

KONYA

Uma potência econômica inspirada na religião e uma movimentada cidade universitária, Konya percorre um caminho delicado entre seu significado histórico como a cidade natal das ordens de dervixe rodopiantes e uma diversa cultura

 

CAPADOCIA

Uma região semiárida na área central da Turquia, é conhecida pelas inconfundíveis "chaminés de fada", altas formações rochosas em formato de cone agrupadas no Vale dos Monges, em Göreme e em outros lugares.

ATP TR 10.081
9 dias | 8 noites
a partir de EUR 3.267, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

ISTAMBUL

Chegada no aeroporto internacional de Istambul – Istambul Airport, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

ISTAMBUL
2º Dia

ISTAMBUL

Café da manhã no hotel.

Em horário predeterminado, saída para visitar a cidade de Istambul, iniciando pela Praça do Hipódromo que foi o centro esportivo e social de Constantinopla, a capital do Império Bizantino, que no século V chegou a ser a maior cidade do mundo. Atualmente é uma praça chamada Sultanahmet Meydanı na cidade turca de Istambul, sobrevivendo unicamente alguns fragmentos da estrutura original como o Obelisco de Teodósio e a Coluna de Serpentes; a Mesquita Azul, construída entre 1609 e 1616 e situada no bairro de Eminönü, no distrito de Fatih em frente da Basílica de Santa Sofia da qual se encontra separada por um formoso espaço ajardinado; Santa Sophia, um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla, ao longo de sua existência serviu de bazaar, templo cristão e também templo islâmico, hoje, o imponente edifício abriga um belíssimo museu; continuação para o Grand Bazaar, um dos mais famosos pontos de compras da cidade, extremamente conhecido por suas joias, tapetes, especiarias e muito mais. Tempo livre para compras e regresso ao hotel.

Regime: (café da manhã).

ISTAMBUL
3º Dia

ISTAMBUL

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades pessoais ou passeios opcionais.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Sugestão: Cruzeiro pelo Bósforo e Palácio de Topkapi. Encontro com o guia no lobby do hotel e prosseguimento ao píer de onde sairá o barco pelo rio bósforo que divide a Europa e a Ásia, tempo para admirar a paisagem, os animais e a cidade de Istambul por um outro ângulo; continuação para o mercado de especiarias com tempo para experimentar os Turkish delights inventados por Ali Muhiddin Haci Bekir e também apreciar as mais diversas opções de cafés do local. Continuação para o Palácio Tapkapi, lugar de residências reais e histórias que permeiam suas paredes coloridas, ao fim do tour regresso ao hotel. 

ISTAMBUL
4º Dia

ISTAMBUL >>> CANAKALLE

Café da manhã no hotel.

Em horário predeterminado, saída para ruma a Canakkale, onde serão visitadas a Gallipoli (famoso campo de batalha troiano), Caverna de Anzac, Cemitérios de guerra (Beach Cemetery, Quinn’s Post e The Nek) e aos memoriais de Anzac pela batalha naval de 1915 (Lane Pine – Australiano, Conk Bayiri – Neozelandês e Hellespont – inglês). Continuação em ferry pelo Dardanelos e tempo livre para almoço, após cruzar o rio visita à antiga cidade de Tróia, famosa pelo conto do Cavalo de Tróia que remonta aos tempos de Helena (Rainha de Esparta) e Paris (Príncipe de Tróia). Ao fim do passeio, regresso ao hotel e hospedagem.

Acomodação, jantar no hotel e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

ISTAMBUL >>> CANAKALLE
5º Dia

CANAKALLE >>> IZMIR

Café da manhã no hotel.

Saída pela manhã para conhecer a região do Pérgamo, iniciando pelo Museu a Céu Aberto de Antiguidades do Pérgamo, construída em uma colina cônica a 305m acima do nível do vale que o circunda a cidade do Pérgamo era uma das mais importantes da antiguidade, seu nome em grego significa “cidadela”. Prosseguimento ao Asklepion, é considerado território sagrado desde antes de 400 A.C. devido as suas águas que supriam todo o Pérgamo. Ao final do passeio prosseguimento a Izmir.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

CANAKALLE >>> IZMIR
6º Dia

IZMIR >>> ÉFESO >>> PAMUKKALE

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, saída para visita de Éfeso, essa cidade monopolizou a riqueza do Oriente Médio. No passeio visitaremos o Portão de Magnésia, as ruínas de templos romanos, o Templo de Adriano, os Banhos Romanos, a Biblioteca, o Odeon, o Teatro de Éfeso, além da Casa da Virgem Maria, Basílica de São João e a famosa coluna de Artemisão, uma das Sete maravilhas do mundo antigo. Tempo livre para almoço (não incluído). Continuaremos até Pamukkale (aproximadamente 3h de viagem). Chegada no hotel e jantar em restaurante local ou no hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

IZMIR >>> ÉFESO >>> PAMUKKALE
7º Dia

PAMUKKALE >>> KONYA >>> CAPADOCIA

Café da manhã no hotel.

Saída pela manhã para explorar a Hierapolis, ruínas romanas de uma suntuosa cidade construída com principal tema os banhos termais, ricos em sais minerais; e Pamukkale, que significa literalmente castelo de algodão, uma maravilha natural de gigantescas cachoeiras brancas, estalactites e piscinas naturais formadas ao longo dos séculos pelo deslizamento de água carregada com sais calcários de fontes termais. Prosseguimento a Konya, onde será visitado o Museu Mevlava onde se localiza o mausoléu de Jalal ad-Din Muhammad Rumi e também já foi uma antiga loja dervish da ordem mevlevi, conhecidos como Dervishes Rodopiantes. Ao fim da visita, continuação à Capadócia e pernoite.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

PAMUKKALE >>> KONYA >>> CAPADOCIA
8º Dia

CAPADÓCIA

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades pessoais independentes, uma excelente oportunidade de realizar um passeio de balão bem cedinho ou explorar o Vale de Göreme.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Sugestão: Passeio de balão. Cedo pela manhã, saída para realizar um dos mais incríveis passeios possíveis na Capadócia, sobrevoar a paisagem lunar da cidade em uma experiência única e deslumbrante. Explore e descubra esta região fascinante, , onde ao lado de sua fantástica paisagem lunar com belas e estranhas formações de lava da erupção do Monte Erciyas e da ação da erosão, encontraremos inúmeras pequenas cidades e igrejas escavadas nas rochas.

 

Sugestão: Vale de Göreme. Um incrível complexo monástico bizantino integrado por igrejas esculpidas na rocha com belos afrescos, as aldeias trogloditas de Paşabağ em Zelve, a fortaleza natural de Uçhisar, Ortahisar. Passaremos pelo centro artesanal de pedras semipreciosas da Capadócia e depois pelas chaminés de fada de Ürgüp, cones de pedra coroados por pedras planas; Avanos, cidade de centros de artesanato e tecelagem. Terminamos o dia com uma visita a uma oficina artesanal de cerâmica.

CAPADÓCIA
9º Dia

CAPADOCIA >>> KAYSERI >>> ISTAMBUL

Café da manhã no hotel.

Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Kayseri para tramites de check-in e embarque com destino a cidade de origem.

Regime: (café da manhã).

 

Fim de nossos serviços.

CAPADOCIA >>> KAYSERI >>> ISTAMBUL

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo com assistência no aeroporto no idioma português ou espanhol (transporte de uma mala por pessoa no tamanho padrão até 20kg);

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo e com acompanhamento de guia local no idioma português ou espanhol;

- 08 (oito) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00);

- 02 (duas) refeições em todo o itinerário, sendo (dois) jantares;

- Bilhete aéreo Kayseri / Istambul a ser entregue localmente,

- Cartão de assistência de viagem por 10 (dez) dias;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);

2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;

3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 

VISTOS & VACINAS

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Vistos/Vacinas – Turquia: Brasileiros não precisam de visto de entrada a turismo com duração de até 90 dias com os seguintes documentos: Passaporte valido por no mínimo de 6 meses, e também não e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela.

4) Passageiros vindo do Brasil devem apresentar RT-PCR negativo para COVID-19 de no máximo 96 horas antes do embarque do último trecho, ou, resultado impresso de antígeno rápido de 24 horas antes do embarque no último trecho.