O Melhor da Ásia Central

O Melhor da Ásia Central

A Ásia, além de ser o maior e mais populoso continente da Terra, é apontada como o local que deu origem a algumas das civilizações mais antigas do mundo, sendo considerada o “berço de nossa civilização”. Sua extensão territorial e riqueza cultural não poderiam deixar de nos proporcionar a descoberta de lugares tão diferentes, com povos, religiões, crenças e costumes tão particulares, além de sabores e aromas tão envolventes, que nos fazem desejar viajar por cada pedaço desse continente.

Quando visitar

Ver Informações Gerais
20 dias | 17 noites
a partir de USD 5.358, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro
1º Dia

São Paulo

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo para procedimentos de check-in

São Paulo
2º Dia

Conexão >> Bishkek (Quirguistão)

Embarque com destino à cidade de conexão. Chegada e em horário determinado, reembarque em voo com destino a Bishkek. Pernoite a bordo.

Conexão >> Bishkek (Quirguistão)
3º Dia

Bishkek

Pela manhã, Chegada em Bishkek, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite. Café da manhã no hotel e em seguida saída para visita à cidade para conhecer a famosa Praça Central Ala-Too e o Museu Histórico do Estado para assistir a troca de guardas de Honra. Seguimos para a lendária estátua do revolucionário russo Lênin e depois conheceremos o agradável Parque Duboviy com seus belos jardins e esculturas. Retorno ao hotel. Hospedagem.

Bishkek
4º Dia

Bishkek >> Lago Issyk Kul >> Karakol

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída com destino a Karakol (aprox. 10 horas). Durante o caminho passaremos pelo admirável Lago Issyk Kul, considerado um dos maiores lagos alpinos do mundo depois do Lago Titicaca, é conhecido como o lago de águas quentes, (assim se traduz o nome proveniente da língua kirguiz), e encontra-se rodeado pelas montanhas Tian Shan, com seus picos cobertos de neve durante todo o ano. Seguimos ao Museu ao livre de Petroglifos, com mais de 2000 desenhos feitos em pedras entre os séculos, VII aC e VI dC. Continuamos em direção a Karakol. Chegada à cidade e hospedagem.

Bishkek >> Lago Issyk Kul >> Karakol
5º Dia

Karakol >> Yet Oguz >> Chon Kemin

Café da manhã no hotel. Saída para um passeio por Karakol, onde conheceremos seus principais atrativos como a colorida Mesquita Dungan, uma das mais imponentes construções da cidade, construída em 1910 em estilo clássico chinês e a Igreja Ortodoxa da Santíssima Trindade, que conserva até hoje uma das sagradas joias ortodoxas, o ícone da Virgem Tijvina. Ao final das visitas, seguimos para Chon Kemin. Durante o caminho, teremos a oportunidade de visitar o Cânion Jety Oguz, um exuberante vale conhecido como Cânion dos Sete Touros e por suas formações rochosas de arenito vermelho, circundadas pelas montanhas alatoo. Parada na cidade de Kyzyltuu para almoço em uma casa de família local. Chegada em Chon Kemin e hospedagem.

Karakol >> Yet Oguz >> Chon Kemin
6º Dia

Chon Kemin >> Bishkek

Café da manhã no hotel. Traslado com destino a Bishkek. Durante o caminho visita ao complexo arquitetônico "Torre de Burana", construída no século XI é o principal vestígio da antiga cidade de Balasagyn, famosa por ser o berço do poeta Jusup Balasugyn que escreveu um poema épico chamado Katadgu Bilig ("O conhecimento que traz felicidade"). Chegada a Bishkek e visita ao mercado central, que abriga diversas lojas de artesanato e souvenirs. Traslado ao hotel para hospedagem.

Chon Kemin >> Bishkek
7º Dia

Bishkek >> Dushanbe (Tajiquistão)

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Dushanbe. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Saída para visita pela cidade onde conheceremos o Museu de antiguidades, que preserva uma das maiores estátuas de Buda e o Museu Etnográfico. Visita à fortaleza de Hissar, antiga residência do governador geral e hoje considerado um território reservado, histórico e cultural ao ar livre. À tarde, visita à Praça Central, ao Parque Somoni e à famosa Avenida Rudaki. Retorno ao hotel. Hospedagem.

Bishkek >> Dushanbe (Tajiquistão)
8º Dia

Dushanbe >> Lago Iskanderkul >> Istaravshan >> Khujand

Café da manhã no hotel. Saída com destino ao Lago Iskanderkul, conhecido por ser considerado o maior lago das montanhas Fann com mais de 2.200 metros acima do nível do mar e por conter picos nevados que refletem em sua superfície. Continuamos até Khujand (aprox. 5 horas), com uma breve parada para visitar a cidade de Istarawshan, umas das cidades mais antigas da Ásia Central que abriga onde conheceremos o Museu central ao ar livre e seu antigo centro de comércio e artesanato. Chegada em Khujand e hospedagem.

Dushanbe >> Lago Iskanderkul >> Istaravshan >> Khujand
9º Dia

Khujand >> Fronteira Oybek >> Tashkent (Uzbequistão)

Café da manhã no hotel. Saída para um passeio para conhecer os principais atrativos da segunda maior cidade do Tajiquistão, como o Palácio Arbo, a Mesquita e Mausoléu Muslihiddin e o Museu Arqueológico do país. Seguimos até a fronteira com o Uzbequistão (aprox. 2 horas), para os trâmites de imigração e travessia. Recepção pela equipe uzbeque para traslado até Tashkent. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

*A travessia da fronteira é realizada a pé (600 metros), pois não há possibilidade de contratação de veículos para o percurso.

Khujand >> Fronteira Oybek >> Tashkent (Uzbequistão)
10º Dia

Tashkent

Café da manhã no hotel. Saída para explorar a Cidade Antiga da capital do Uzbequistão, onde conheceremos o complexo Hasti Imam (centro religioso de Tashkent), que abriga as Madrasas (escolas religiosas) de Barakh Khan e Madrasa Kafal Shohi e continuamos até a Biblioteca e à Madrasa Kukeldash para visita exterior. Seguimos para um dos lugares mais conhecidos e emblemáticos da cidade, como a Praça da Independência, antigamente conhecida como "Praça de Lênin", em seguida visita ao Opera Ballet Theater, a Praça de Amir Timur, o Tamerlão, último dos grandes conquistadores nômades da Ásia Central. Retorno ao hotel. Hospedagem.

Tashkent
11º Dia

Tashkent >> Samarcanda

Café da manhã no hotel. Saída para a estação de trem para embarque por volta das 08hs com destino à Samacanda. Chegada à cidade e visita à Praça Registan, antigo centro comercial da idade média que hoje abriga um complexo de Majestosas Madrasas, entre elas a Ulugbek, Tillya-Kori e Sher-Dor. Seguimos ao mausoléu de Gur-Ermir, uma obra prima da arquitetura islâmica medieval e depois conheceremos o Bazar Siab. Ao final do passeio, traslado ao hotel. Hospedagem.

Tashkent >> Samarcanda
12º Dia

Samarcanda >> Bukhara

Café da manhã no hotel. Saída para visita ao complexo arquitetônico Shakhi-Zinda, um dos edifícios mais antigos e importante ponto de peregrinação da cidade, cujo nome significa "tumba dos reis vivos". Visita ao Observatório Ulugbek, considerado um dos mais importantes do mundo na idade média e ao Museu da Cidade Antiga Afrosiyab. Em seguida, partimos para até Bukhara (aprox. 5 horas). Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

Samarcanda >> Bukhara
13º Dia

Bukhara

Café da manhã no hotel. Saída para visita ao Mausoléu Samanidas, (fundador da primeira dinastia iraniana a controlar a Ásia Central) e a cidadela de Ark, construída para mostrar o poder militar de seus governantes. Seguimos ao Mausoléu e Manancial de Chashmai Ayub, também conhecida como "a fonte de Jó", pois é considerado um local sagrado, por acreditar-se que foi visitado pelo profeta de mesmo nome. Continuamos até o Minarete Kalon, à Mesquita Poi Kalon e ao complexo de cúpulas azuis do século XVI, chamado de Três Mercados, onde se encontra um grande número de lojas e oficinas de artesãos e por fim o complexo de Lyabi Hauz, conjunto de madrasas construídas em torno do maior lago da cidade.  Retorno ao hotel. Hospedagem.

Bukhara
14º Dia

Bukhara >> Khiva

Café da manhã no hotel. Saída com desitno Khiva (aprox. 8 horas). Durante a viagem uma parada para caminhar ao longo do deserto Kyzyl-kum (areia vermelha em turco), considerado o 11° maior deserto do mundo, está entre os rios Amudaria e Sirdaria. Para chegar de Bukhara a Khiva, atravessaremos o histórico Rio Amudaria e faremos uma breve parada, para apreciar uma extraordinária vista panorâmica do Vale Amudaria. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

Bukhara >> Khiva
15º Dia

Khiva

Café da manhã no hotel. Saída para passeio por Khiva. Hoje conheceremos o complexo arquitetônico Ichan Kala, importante centro comercial da época medieval e da Rota da Seda, é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1990. Nele se destaca o Kalta-Minor Minarete, uma torre inacabada que foi planejada para ser a mais alta na Ásia Central; O Kunya-Art, primeiro palácio de governantes de Khiva e o mausoléu de Pahlan Mahmud, santuário do padroeiro da cidade e a Mesquita Juma. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 Khiva
16º Dia

Khiva >> Fronteira Shavat >> Kunya Urgench >> Ashgabat (Turcomenistão)

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, seguimos até a fronteira Shavat, para os trâmites de imigração e travessia para o Turcomenistão. Recepção pela equipe Turcomena e traslado até Kunya Urgench, para visita ao Parque Histórico de Kunya, a fortaleza de Ak Gala que abriga alguns dos mausoléus mais antigos do mundo, e o mais alto minarete da região, o Kutlug Timur, com 62 metros de altura. Após visitas, traslado ao aeroporto de Dashauz para embarque às 20hs com destino a Ashgabat. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

*A travessia da fronteira é realizada a pé (800 metros), pois não há possibilidade de contratação de veículos para o percurso.

Khiva >> Fronteira Shavat >> Kunya Urgench >> Ashgabat (Turcomenistão)
17º Dia

Ashgabat >> Mary

Café da manhã no hotel. Saída com destino a cidade milenar de Mary, localizada no meio do Deserto de Kara Kum é considerada uma das mais antigas da civilização da Ásia Central. Durante o caminho, visitaremos as ruínas da Mesquita Anau e a cidade da rota da seda Abiverd. Almoço em restaurante local. Chegada a Mary e saída até Merv (aprox. 40min) anteriormente conhecida como Alexandria na Margiana, capital da província de Margiana prospera e principal via na Grande Rota da Seda. Por muitos séculos a cidade teve boas relações comerciais com a Índia, a China e outros países do Oriente. Ao final, traslado ao hotel. Hospedagem.

Ashgabat >> Mary
18º Dia

Mary >> Ashgabat

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque de volta a Ashgabat. Chegada e saída para visita ao Sítio Arqueológico de Antigua Nisa (UNESCO) que inclui a fortaleza de Antigua Nisa e Nueva Nisa. Foi fundada no século 3 aC. e existiu até o terceiro século de nossa era. Segundo os arqueólogos, a fortaleza de Nueva Nisa era o centro da cidade dos partas e existia até o século XVI, enquanto a fortaleza de Antígua Nisa era a residência dos reis partas. Almoço em restaurante local. Logo após, visita pela cidade de Ashgabat: a mesquita turca de Ertogrul Gazi, o Parque da Independência, o Arco da Neutralidade, o Museu Nacional e Mesquita-Mausoléu de Turkmenbashi. Ao final do passeio traslado ao hotel. Hospedagem.

Mary >> Ashgabat
19º Dia

Ashgabat >> Conexão

Café da manhã no hotel. Diária encerra-se às 12h00. Em horário apropriado traslado ao Aeroporto para embarque em voo com destino a cidade de conexão.

Ashgabat >> Conexão
20º Dia

Conexão >> São Paulo

Chegada em sua cidade de conexão e reembarque com destino ao Brasil. Chegada em São Paulo e conexões para outras capitais do país. Fim de nossos serviços!

Conexão >> São Paulo

- Hospedagem nos hotéis mencionados ou similares em apto standard;
- Café da manhã (Buffet americano) diário;
- Bilhete de trem para o percurso Tashkent / Samarkand em classe econômica;
- Bilhetes de avião para os percursos Dashauz / Ashgabat / Mary / Ashgabat em classe econômica;
- Bilhetes de avião para o percurso Bishkek / Dushanbe em classe econômica;
- Traslados e passeios em veículos de turismo em base privitivo;
- 14 (quatorze) almoços incluídos (sem bebidas);
- 1 (um) jantar em Chon Kemin (sem bebidas);
- Early check-in na chegada em Bishkek, Quirguistão;
- Todos os passeios mencionados com ingressos incluídos;
- Acompanhamento de guia local falando espanhol no Quirguistão, Uzbequistão e Turcomenistão;
- Acompanhamento de guia local falando inglês no Tajiquistão;
- Carta convite para solicitação de visto para o Uzbequistão e Turcomenistão;
- Taxas e Impostos vigentes;
- Seguro saúde Intermac Assistance – Plano Green para passageiros com até 75 anos de idade (passageiros acima de 76 anos, acréscimo de 50% nas tarifas);
- Kit de viagem exclusivo ÁSIA TOTAL.

O PROGRAMA NÃO INCLUI:
Passagem aérea internacional - Consulte nossas tarifas especiais!
- Qualquer item não mencionado como incluso.

Duração: 20 Dias / Guia: Espanhol e Inglês (Ler pacote incluí)

2019 - Dias de inicio do Tour em Bishkek somente as Terças-feiras

Maio: 21
Agosto: 13

 

- Tour opera somente no mês de Maio e  Agosto - Demais meses não há saídas.


Observações:


- Tarifas válidas para saídas para um mínimo de 2 passageiros viajando juntos.

A infra-estrutura de turismo dos países da Ásia Central não acompanha os demais países da Ásia, assim sendo podem ocorrer falhas nos serviços terrestres - como, por exemplo, atrasos de passeios, troca de hotéis ou mesmo de itinerário em última hora - estes controlados pelo governo. O passageiro deve estar ciente dos costumes e história do país. 

Documentações necessárias:
- Passaporte com validade mínima de 06 meses além do término da viagem;
- Certificado Internacional de Vacina Contra a Febre Amarela;
- Visto válido para o Uzbequistão, Turcomenistão, Quirguistão, Tajiquistão.

IMPORTANTE: 
 
RESERVAS: As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte. Para efetivação da reserva será cobrado uma (Taxa) de prestação de serviço, no valor de USD 200,00 por pessoa. Em caso de efetivação da compra do programa turístico, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Em caso de não ser possível confirmar a reserva solicitada, será devolvido integralmente o valor cobrado pela prestação de serviço de reserva. Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 por pessoa), depois que tal serviço foi prestado.
 
CANCELAMENTOS: Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado, bem como alteração de datas. Solicitações de cancelamento da viagem ou serviços contratados deverão ser feitas por escrito e as penalidades serão aplicadas segundo antecedência com que forem comunicadas a Ásia Total Operadora.  Parte terrestre: Todo reembolso, quando houver, decorrente de cancelamento/alteração reserva efetivado pelo passageiro, terá multa de 20% sobre o valor até então pago, a título de comissão pela prestação de serviços, além das taxas de cancelamento dos serviços comprados conforme tabela abaixo: 10% do preço até 30 dias antes do início da execução dos serviços; 20% do preço entre 29 e 21 dias antes do início da execução dos serviços; 40% do preço entre 20 e 07 dias antes do início da execução dos serviços; 100% do preço 06 ou menos dias antes do início da execução dos serviços.  * Programas especiais operados em feriados, feiras e eventos não são passíveis de reembolso, mesmo que respeitados os prazos para pedidos de cancelamentos descritos.  Parte aérea: em voos regulares, as passagens aéreas possuem tarifas especiais reduzidas, implicando certas restrições e uma vez emitidas serão aplicadas às penalidades previstas nas regras tarifárias. Em caso de reembolso, o mesmo será efetuado após o ressarcimento por parte da companhia aérea à Ásia Total Operadora.
 
HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA NOS HOTÉIS: As diárias nos hotéis iniciam às 15h00 e terminam às 12h00.
 
O ATO DE INSCRIÇÃO no roteiro acima especificado implica automaticamente na concordância às Condições Gerais e específicas à disposição na agência. 
 
OS PREÇOS MENCIONADOS NESTE PROGRAMA ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO E/OU REAJUSTES DEVIDO À OSCILAÇÃO CAMBIAL ENTRE AS MOEDAS UTILIZADAS, ÀS ALTERAÇÕES DE TARIFAS AÉREAS DETERMINADAS PELA ANAC E CIAS AÉREAS ENVOLVIDAS OU EM FUNÇÃO DA INDISPONIBILIDADE NOS HOTÉIS OU MUDANÇA DE CATEGORIA DE APARTAMENTO PREVISTO NESTA COTAÇÃO.

Hotel Categoria Validades valores por pessoa e sujeitos a alteração sem aviso prévio
Bishkek - 2 noite(s)

Plaza Bishkek Hotel

site do hotel Karakol - 1 noite(s)

Green Yard Karakol Hotel

site do hotel Bishkek - 1 noite(s)

Plaza Bishkek Hotel

site do hotel Chon Kemin - 1 noite(s)

Ashu Guest House

site do hotel Dushanbe - 1 noite(s)

Sheraton Dushanbe Hotel

site do hotel Khujand - 1 noite(s)

Khujand Deluxe Hotel

Tashkent - 2 noite(s)

Lotte City Hotel Tashkent Palace Hotel

site do hotel Samarkand - 1 noite(s)

Grand Samarkand Superior Hotel

site do hotel Bukhara - 2 noite(s)

Asia Bukhara Hotel-

site do hotel Khiva - 2 noite(s)

Asia Khiva Hotel-

site do hotel Ashgabat - 3 noite(s)

Nusay Ashgabat Hotel

Mary - 1 noite(s)

Mary Hotel

Primeira - Tour Regular
Single Duplo VALIDADE  
USD 6.254,00 USD 5.358,00 20/05/2019 a 07/06/2019 Solicitar Orçamento
USD 6.254,00 USD 5.358,00 12/08/2019 a 30/08/2019 Solicitar Orçamento