Osaka, Nara, Quioto, Kanazawa, Hakone & Tóquio

Osaka, Nara, Quioto, Kanazawa, Hakone & Tóquio

Cores do outono no Japão, experiência única para essa época do ano que mistura as cores amarelas e alaranjadas nas folhagens no Extremo Oriente.

 

Japão com as suas paisagens exóticas, tradições milenares e o que há de mais moderno em tecnologia: as atrações do Japão são tantas e tão variadas que é difícil decidir o que ver primeiro. Viajar ao arquipélago é super seguro, e o país conta com um dos melhores, mais rápidos e pontuais sistemas de transportes do mundo.

 

No país das metrópoles super limpas, modernas e seguras, você encontrará vilarejos medievais cercados de plantações de arroz. Os princípios arquitetônicos que nortearam a construção de templos anti-terremoto do século 10 são os mesmos do projeto da mais alta torre do mundo, a Tokyo Skytree. 

 

Aqui, curiosamente, as principais atrações turísticas são o meio, não o destino final. Uma corrida nos velozes trens-bala, o lanche rápido na estação de trem. Entre setembro e outubro as temperaturas ficam mais agradáveis, uma preparação para novembro, quando os parques ganham belos tons outonais, as encostas nevadas do Monte Fuji ou o Templo Dourado de Kyoto. É pelo caminho que o viajante conhece o Japão.

30 de Outubro de 2022
17 dias | 13 noites
a partir de USD 6.600, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

SÃO PAULO

30.Outubro 2022 (domingo)

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro em Guarulhos, no terminal 3 no balcão da Emirates para tramites de check-in e embarque em voo com destino à Dubai. Pernoite Abordo

SÃO PAULO
2º Dia

SÃO PAULO >>> DUBAI

31.Outubro 2022 (segunda-feira)

No inicio da madrugada, saída do voo Emirates com destino a Dubai. Pernoite abordo.

No final da noite, chegada no aeroporto intercontinental de Dubai, desembarque e aguardaremos a conexão para embarque em voo Emirates com destino a Osaka. Pernoite abordo.

SÃO PAULO >>> DUBAI
3º Dia

DUBAI >>> OSAKA

01.Novembro 2022 (terça-feira)

No inicio da madrugada, saída do voo Emirates com destino a Osaka. Pernoite abordo.

Chegada no aeroporto internacional de Osaka - Kansai, após tramites de migração e retirada de bagagens e alfandega, recepção e traslado ao hotel escolhido em Osaka.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

DUBAI >>> OSAKA
4º Dia

OSAKA

02.Novembro 2022 (quarta-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita de dia inteiro em Osaka.

Visitaremos: Sumiyoshi Taisha, Castelo de Osaka, Templo Shitennoji, Dotonbori e centro de compras Shinsaibashi. Retorno ao hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

SUMIYOSHI TAISHA

Fundado no século III, antes da introdução ao budismo o Sumiyoshi Taisha de Osaka é um dos templos mais antigos do Japão e conta com uma estrutura arquitetônica única, livre de influências da Ásia Continental. É considerado o principal e mais famoso dentre duzentos outros templos Sumiyoshi. Construídas como forma de adoração aos Kami (Deuses Xintoístas) protetores dos viajantes, pescadores e marinheiros, devido a isso, geralmente são encontradas próximas a portos. Caminhando pela entrada até o templo principal passaremos pela ponte Sorihashi que cria um grande arco sobre o lago. Sumiyoshi Taisha é um dos templos mais visitados durante o hatsumode (primeira visita a um templo após o Ano Novo).


CASTELO DE OSAKA

Construído pelo ‘Napoleão japonês’, o imponente castelo de Osaka ergue-se no meio da cidade, no centro de um lindo Oásis verde; A majestosa construção esconde sangrentas lutas pelo poder que levavam a sua fundação, em 1603, durante o período Edo, enquanto sua história remonta de 1583. Hoje o museu dentro do castelo documenta sua rica história, enquanto o ver de seu redor o faz um lindo parque, excelente para caminhadas, andar de bicicletas ou simplesmente relaxar.

 

TEMPLO SHITENNOJI

Shitennoji é um dos templos mais antigos do Japão e o primeiro a ser construído pelo governo, fundado em 593 pelo Príncipe Shotoku, que apoiou a introdução do budismo no Japão. Embora tenha sofrido com diversos incêndios desde sua construção, todas as reconstruções foram minuciosas para refletir a arquitetura original do século VI. Pelo saguão principal (Kondo) também pode ser acessada a pagoda de seis andares onde encontra-se uma estatua reverenciando o príncipe Shotoku na forma de Kannon (divindade da compaixão e misericórdia). Do lado externo ainda pode ser admirado o Jardim Gokuraku-jodo, projetado baseado nas descrições do paraíso oeste de Amida Buddha.

 OSAKA
5º Dia

OSAKA >>> NARA >>> QUIOTO

03.Novembro 2022 (quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Em Horário pré-determinado traslado a Nara. Dia inteiro de visitas em Nara e ao fim do dia traslado ao hotel em Quioto.

Visitaremos: Templo Kasuga, Templo Todaiji, Parque Nara e Naramachi.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

TEMPLO KASUGA

Estabelecido na mesma época que a capital é dedicado à divindade que protege a cidade de Nara. O templo esteve por muitos anos sob tutela de um dos mais poderosos clãs do Japão no período Nara e Heian, a família Fujiwara. Assim como os templos Ise havia o hábito de ser reconstruída a cada 20 anos, porém esse costume se perdeu com o fim da era Edo.

 

TEMPLO TODAIJI (GRAN BUDA)

Todaiji não é apenas um dos mais importantes templos em Nara, mas em todo o budismo japonês. Além de abrigar o maior Buda de bronze do mundo, também serve como sede de toda uma escola de budismo conhecida como Kegon.

 

PARQUE DE NARA

Nara Park é um enorme parque no sopé do Monte Wakakusa cheia de veados muito brincalhões e amigáveis. O cenário natural inclui templos situados em bosques intocados e um lago cheio de tartarugas e carpas. Com mais de 660 hectares o parque possui diversas atrações que vão desde alimentar os veados a conhecer uma casa de chá tradicional ou mesmo ir a um dos diversos quiosques vendendo snacks e souvenires.

 

NARAMACHI

Originalmente conhecido como uma área mercatória, o distrito de Naramachi hoje abriga tradicionais edifícios residenciais e galpões foram preservados e estão abertos ao público. Boutiques, lojas, cafés, restaurantes e alguns museus são encontrados nas estreitas ruas desse distrito que transporta a todos para um passado já muito distante, sem perder sua autenticidade.

OSAKA >>> NARA >>> QUIOTO
6º Dia

QUIOTO

04.Novembro 2022 (sexta-feira)

Café da manhã no hotel.

Dia inteiro de visitas em Quioto. Ao fim das visitas será proporcionada um passeio em riquixá pelp bosque de bambu em Arashiyama..

Visitaremos: Templo Kinkakuji, Templo Ryoanji e Arashiyama.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

TEMPLO KINKAKUJI – Pavilhão Dourado

Originalmente construída como uma casa de repouso para um Xogun do século XV, Ashikaga Yoshimasa, Kinkakuji é o templo Zen japonês e um exemplo perfeito da estética wabi-sabi da beleza na imperfeição. Antes de se tornar um templo, a vila do shogun era o centro da cultura Higashiyama, da qual floresceu a cerimônia do chá, o arranjo de flores, a poesia e o teatro Noh. Hoje é um dos templos mais conhecidos de Quioto.

 

TEMPLO RYOANJI

Este templo é extremamente famoso por seu jardim de pedras, que atrai centenas de turistas todos os dias. Originalmente era uma vila aristocrática durante o período Heian e em 1450 se converteu em templo Zen e pertence à escola Myoshinji do segmento Zen Budista de Rinzai, cujo templo principal encontra-se a apenas um quilometro de distância. 

 

BOSQUE DE BAMBU ARASHIYAMA

Mergulhe em um túnel vivo de verde esmeralda com um passeio pela floresta de bambu em Quioto. O Arashiyama Bamboo Grove, como é popularmente conhecido, é um dos pontos mais fotografados e reconhecidos da cidade.

QUIOTO
7º Dia

QUIOTO

05.Novembro 2022 (sábado)

Café da manhã no hotel.

Dia inteiro de visitas em Quioto com almoço em restaurante local e show de Maikos.

Visitaremos: Templo Fushimi Inari, Kiyomizudera e Bairro de Gion e Higashiyama.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

TEMPLO FUSHIMI INARI

O Monte Inari abriga em seu bosque o templo dedicado ao deus do arroz, cujas mensageiras eram raposas, representadas em esculturas por toda a montanha. É também conhecido por seu caminho de centenas de portões vermelhos de madeira, torii, que indicam a entrada a um local sagrado e afugentam os maus espíritos.

 

TEMPLO KIYOMIZU

É um templo budista independente, é parte dos monumentos históricos da antiga Quioto, e patrimônio mundial da Unesco. Não há um único prego em toda sua estrutura, e seu nome vem da cachoeira que cerca as colinas, e significa ‘Água Pura’. Popularmente a expressão ficou conhecida como ‘mergulhar de cabeça’, pois, segundo a lenda, se o devoto sobrevivesse a um pulo de 13 metros, seu desejo se tornaria realidade. Foram registrados 234 pulos, das quais 85% das pessoas sobreviveram. Atualmente a pratica é proibida.

 

BAIRRO GION

Descubra o coração pulsante do Japão, conhecendo Gion e Higashiyama, embora Higashiyama se refira especificadamente às colinas da borda, está é uma grande área que abrange vários templos e patrimônios mundiais pela UNESCO, e a mais intocada paisagem urbana de Quioto, a área também inclui vários Kagai da cidade, ou popularmente, distrito das Gueixas.

QUIOTO
8º Dia

QUIOTO>>>KANAZAWA

06.Novembro 2022 (domingo)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, traslado à estação de Quioto para embarque em trem expresso com destino a Kanazawa. Chegada e traslado a pé até o hotel. Almoço e visita a museu pela tarde.

Visitaremos: Museu do Século 21.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO SÉCULO 21

Focado em obras produzidas a partir dos anos 80 e “que proponham novos valores”, o museu construído em 2004 abriga renomadas exposições temporárias além de seu vasto acervo que conta com nomes como Anne Wilson, Atsuko Tanaka, Carsten Nicolai, Francis Alys, Gerhard Richter, Giuseppe Penone, Gordon Matta Clark, Hiraki Sawa, Isa Genzken, James Turrell, Leandro Erlich, Kojima Hisaya, Matthew Barney, Murayama Ruriko, Olafur Eliasson, Patrick Tuttofuoco, Peter Newman, Suda Yoshihiro e Tony Cragg.

QUIOTO>>>KANAZAWA
9º Dia

KANAZAWA

07.Novembro 2022 (segunda-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita de dia inteiro em Kanazawa.

Visitaremos: Jardim Nenrokuen, Castelo de Kanazawa, Bairro Nagamachi de Samurais, Bairro de Higashi Chaya e experiência de decoração de folhas de ouro.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

JARDIM NENROKUEN

Chamado de “Jardim das Seis Grandezas (espaço, reclusão, artificialidade, antiguidade, abundância em água e ampla vista) esse espaço tem todos os elementos essenciais para um jardim perfeito, de acordo com a tradição chinesa. Construído pela família Maeda para servir ao Castelo de Kanazawa, foi aberto ao público em 1871 e nele é possível observar grande variedade de árvores que alteram a paisagem de acordo com a estação, na primavera estando repleta de flores de cerejeira e no outono mudando completamente para folhas alaranjadas e vermelhas.

 

CASTELO DE KANAZAWA

Morada da família Maeda que reinou de 1583 até o fim do período Edo, o castelo que já sofreu com vários incêndios ao longo dos anos foi reconstruído diversas vezes em sua essência original, embora já tenha sido utilizado com outras finalidades, como a de uma universidade até o final do século vinte. O castelo que está em frente ao Nenrokuen guarda uma beleza profunda em sua história e tradição.

 

BAIRRO NAGAMACHI

Conhecido por ser um bairro de samurais, está localizado aos pés do antigo Castelo de Kanazawa era onde os samurais e suas famílias costumavam habitar. Alguns dos principais atrativos do bairro é o Nomura-ke (residência samurai restaurada e aberta à visitação) e o museu Shinise Kinenkan (uma antiga farmácia que se converteu em museu e relembra os tempos mais prósperos do comércio local, antes do declínio dos samurais).

 

BAIRRO SHIGASHI CHAYA

Chaya significa casa de chá, onde aconteciam performances de dança e canto. Shigashi Chaya era um bairro repleto de casas de chá e era tido como um distrito de entretenimento, hoje ainda é possível ver alguns dos edifícios mais antigos e reviver a experiência do chá japonês.

KANAZAWA
10º Dia

KANAZAWA>>>HAKONE

08.Novembro 2022 (terça-feira)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, as bagagens serão despachadas a Hakone e saída em ônibus para visitas, traslado à estação para tomar o trem expresso para Nagoya e depois trem bala para estação Odawara. Traslado ao hotel, check-in e jantar no hotel.

Visitaremos: Mercado matutino de Takayama e Vilarejo folclórico Hida

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço estilo “bentô” e jantar).

 

MERCADO MATUTINO (ASAICHI) DE TAKAYAMA

Sendo um dos maiores da cidade, o mercado matutino de Takayama é um excelente lugar para conhecer mais dos hábitos contemporâneos nessa feira de legumes, frutas, flores e outros alimentos. Aproveite para conhecer diferentes aromas e sabores encontrados nesse despretensioso e autêntico mercado.

 

VILAREJO FOLCLÓRICO HIDA (HIDA NO SATO)

O vilarejo que abriga 30 casas históricas da região de Hida é um museu a céu aberto que busca preservar e oferecer manutenção a essas casas do período Edo que foram restauradas e realocadas para a área em que estão hoje. No vilarejo é possível admirar edifícios de madeira serviram no passado casas de fazenda, casas nobre, galpões e mais.

KANAZAWA>>>HAKONE
11º Dia

HAKONE

09.Novembro 2022 (quarta-feira)

Café da manhã no hotel.

Dia inteiramente dedicado a visitas na cidade de Hakone, almoço em restaurante local e jantar no hotel.

Visitaremos: Teleférico de Hakone, Cruzeiro pelo Lago Ashi, Museu a Céu Aberto de Hakone.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

TELEFÉRICO DE HAKONE

Ligando uma vasta região de Hakone o teleférico tem paradas nas estações de Souzan, Togendai (próximo ao lago Ashinoko), Ubako e Owakudani. As gondolas saem a cada minuto e comportam até dez pessoas, durante o trajeto é possível ver e tirar fotos de belas paisagens como o Lago Ashi.

 

LAGO ASHI

O lago Ashinoko foi formado há mais de 3000 anos como resultado de uma erupção vulcânica na caldeira do Monte Hakone. Hoje popularmente conhecido por sua paisagem fotográfica com o Monte Fuji ao fundo, o cenário inesquecível pode ser observado perfeitamente tanto do Moto-Hakone quanto em passeio de cruzeiro que faz a travessia entre Moto-Hakone e Hakone-Machi em viagem de aproximadamente 30 minutos.

 

MUSEU A CÉU ABERTO DE HAKONE

Rodeado por montanhas e vales, o Museu a Céu Aberto de Hakone (Hakone Chōkoku No Mori Bijutsukan) une perfeitamente o ambiente, a paisagem e as obras de arte, cuidadosamente unindo as criações da natureza e diversos tipos de artes. Conta ainda com área interna para exposições rotativas, mirante para o Parque Hakone com acesso por escada caracol rodeada de estonteantes vitrais coloridos, café e área para crianças.

HAKONE
12º Dia

HAKONE>>>TÓQUIO

10.Novembro 2022 (quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, tempo livre até embarque com destino a Tóquio. Almoço em restaurante local e Show de Tambor.

Visitaremos: Show de Tambor.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

HAKONE>>>TÓQUIO
13º Dia

TÓQUIO

11.Novembro 2022 (sexta-feira)

Café da manhã no hotel.

Dia inteiramente dedicado a visitas. Almoço em restaurante local.

Visitaremos: Asakusa Kannon, Torre Skytree, Parque Ueno, Palácio Imperial e TeamLab Planets Tóquio.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

ASAKUSA KANNON

A origem deste templo impressionante é o material da lenda. A história conta que, em 628, dois irmãos pescadores puxaram uma estátua de Kannon, a deusa budista da misericórdia, do rio Sumidagawa. Embora eles tentassem devolvê-lo ao rio, ele sempre voltava para eles. Eles construíram Sensoji para abrigar esta estátua sagrada e para homenagear Kannon, completando-a em 645. Durante séculos, um fluxo constante de visitantes veio para prestar seus respeitos e orar no salão principal do templo. Em torno do edifício central, você também pode ver o pagode de cinco andares em Goju-no-To, vários salões menores e pequenos jardins encantadores, um dos quais abriga a mais antiga ponte de pedra e estrutura de madeira de Tóquio. À direita do salão principal, você encontrará Santuário de Asakusa, onde os três homens que fundaram Sensoji estão consagrados.

 

SKY TREE TOWER

Com 634 metros de altura essa torre de TV é uma das maiores estruturas arquitetônicas do mundo e além de ser um símbolo de Tóquio abriga em seus andares mais baixos um shopping e um aquário, embora o que chame mais atenção é a vista que se pode ter do mirante de localizado a 350 e 450 metros de altura, de onde se pode ter uma vista panorâmica da cidade.

 

PARQUE UENO

Localizado próximo à estação Ueno, esse parque abriga além de muita área verde no centro de Tóquio, alguns museus e zoológico. Originalmente parte do templo Kaneiji, um dos maiores e mais abastados templos do Japão, se converteu em parque após sua destruição quase integral durante a guerra civil Boshin e a Restauração Meiji. Além das diversas atrações do parque, as árvores de cerejeiras e outras são atrações imperdíveis desse que se faz um oásis em meio à metrópole.

 

PRAÇA PALACIO IMPERIAL

Construído sobre o antigo local do Castelo de Edo - outrora o maior castelo do mundo - o Palácio Imperial é geralmente visível de longe. Do Jardim Kokyo os visitantes podem admirar também a Nijubashi, ponte de pedra que leva até o palácio, geralmente aberto ao público somente 2 de janeiro (Celebração de Ano Novo) e 23 de fevereiro (Aniversário do Imperador).

 

TEAMLAB PLANETS TÓQUIO

Com a proposta de ser um museu diferente e tecnológico, este espaço busca unir o humano, a arte e natureza. Com enormes salas repletas de fitas led, espelhos e muito conceito artístico visitar esse museu se mostra uma experiência única.

TÓQUIO
14º Dia

TÓQUIO

12.Novembro 2022 (sábado)

Café da manhã no hotel.

Dia inteiramente dedicado a visitas. Almoço em restaurante local.

Faremos um walking tour visitando: Harajuku, Templo Meiji, Parque Yoyogi e Shibuya.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

HARAJUKU

Harajuku oferece uma visão diferente de tudo mais que você possa encontrar em Tóquio, concentrado em rua apinhadas de centros comerciais é fácil encontrar jovens de cabelos coloridos, estudantes e cosplayers. O nome do local se refere à estação de metrô que serve ao famoso distrito jovem de Tóquio, colorido e muito animado possui ruas cheias de lojas dedicadas a cosplay, moda jovem, mangás e produtos relacionados. Embora tenha um apelo muito grande com o público mais jovem, existem lojas de diversos outros tipo na região, cafés, edifícios históricos e muito mais.

 

SANTUÁRIO SHINTOISTA DE MEIJI

Cercado por uma exuberante floresta verde bem no coração de Tóquio, este santuário xintoísta é dedicado ao Imperador Meiji (1852-1912) e à Imperatriz Shoken, o primeiro imperador e imperatriz do Japão moderno.

Você deve priorizar o Meiji-jingu como uma de suas primeiras paradas em Tóquio, já que qualquer viagem à movimentada cidade de Shibuya ou Harajuku combina bem com uma caminhada tranquila pelos caminhos bem trilhados até o portão da frente do santuário.

 

PARQUE YOYOGI

Localizado no coração de Shibuya e a 5 minutos andando da estação Harajuku, esse belíssimo parque oferece cores diversas ao longo do ano com a floração de cerejeiras e também as cores alaranjadas do outono. Aberto ao público em 1967 esse parque foi originalmente parte do Parque Olímpico das Olimpíadas de 1964 e também serviu residência de oficiais militares americanos.

 

SHIBUYA

Conhecida por seus centros de compras, placas luminosas nas ruas, vida noturna, bares e muito movimento a qualquer hora do dia, Shibuya é uma das paisagens urbanas que não se pode perder caso se esteja em Tóquio. Servida pela estação homônima à região é um dos melhores locais para fazer compras, conhecer tendências de moda e viver um pouco da realidade efervescente de quem habita Tóquio.

TÓQUIO
15º Dia

TÓQUIO >>> KAWAGOE >>> TÓQUIO

13.Novembro 2022 (domingo)

Café da manhã no hotel.

Dia inteiramente dedicado a visitas. Almoço em restaurante local.

Visitaremos: Santuário de Hikawa, Templo Kitain, Museu de Kawagoe, Antigos Armazéns de Kawagoe

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço)

 

SANTUÁRIO DE HIKAWA

Santuário xintoísta . Por ser conhecido como o santuário com a bênção do amor, mulheres de todo o país visitam o santuário.

 

TEMPLO KITAIN

Templo principal da Escola de Budismo Tendai na região de Kanto. A característica mais excepcional do castelo são suas mais de 5.00 rakan, ou estátuas de Buda. As estátuas foram encomendadas de vários artistas durante o período Edo (1603-1867) e cada artista deu ao Buda uma expressão ligeiramente diferente. Hoje, essas centenas de pequenas estátuas, cada uma com sua própria personalidade, são divertidas de olhar ao caminhar por elas.

 

MUSEU DE KAWAGOE

O museu com paredes brancas em estilo estuque no telhado de telhas da empena, que é a imagem de um armazém, é construído no local do Ninomaru do antigo Castelo Kawagoe. É uma exposição onde você pode entender de forma abrangente a longa história de Kawagoe

 

ANTIGOS ARMAZENS DE KAWAGOE

No centro de Kawagoe fica a Rua Kurazukuri, que abriga armazéns mercantes construídos com madeira e argila durante a Era Edo. Essas casas são símbolo do legado comercial da cidade e muitas delas viraram lojas e restaurantes.

TÓQUIO >>> KAWAGOE >>> TÓQUIO
16º Dia

TÓQUIO >>> DUBAI >>> SÃO PAULO

14.novembro 2022 (segunda-feira)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, traslado a hotel em Odaiba e check-in. Almoço em restaurante local. Dia livre para explorar a cidade ou descansar no hotel até o horário da saída para o aeroporto.

Regime: (café da manhã e almoço).

No início da noite, em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Tóquio - Narita para tramites de check-in e embarque em voo com destino a Dubai. Pernoite abordo.

 

ODAIBA

Um paraíso de compras e entretenimento na Baía de Tóquio

A ilha artificial de Odaiba é um destino popular para os moradores de Tóquio e turistas internacionais, conhecidos por seus shoppings, restaurantes, atrações futuristas, museus, todos facilmente acessíveis a pé. Um refúgio à beira-mar sem sair de Tóquio, a praia de Odaiba e suas atrações ao redor criam um dia inteiro e divertido fora da selva de concreto.

TÓQUIO >>> DUBAI >>> SÃO PAULO
17º Dia

SÃO PAULO

15.novembro 2021 (terça-feira)

No início da manhã, chegada no aeroporto Internacional de Dubai, desembarque e aguardaremos a conexão em voo Emirates com destino a São Paulo. Pernoite abordo.

No final da tarde, chegada ao aeroporto interacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro, após migração, retirada das bagagens e alfandega.

 

Fim de nossos serviços.

SÃO PAULO

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo com acompanhamento de guia local no idioma espanhol

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;

- Bilhete de trem no trecho Quioto/ Kanazawa / Nagoya / Odawara, em classe turística a ser entregue pelo operador local no Japão;

- 13 (treze) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00);

- Day-use em Hotel em Tóquio no dia 14 de novembro de 2022;

- Acompanhamento de Guia Brasileiro nos 14 (quatorze) dias da viagem (01 a 14 novembro 2022) começando e terminando no Japão;

- 15 (quinze) refeições em todo o itinerário, 13 (treze) almoços e 02 (dois) jantares;

- Cartão de assistência de viagem por 17 (dezessete) dias com cobertura COVID;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total Operadora.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais nos trechos São Paulo/ Dubai/ Osaka e Tóquio / Dubai/ São Paulo voando Emirates conforme tabela de voos (adquirido separadamente);

- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO

Entrada de 30% + saldo em até 6 x no cartão de crédito.

 

POLITICA DE CANCELAMENTOS

1) Cancelamentos recebidos 31 (trinta e um) dias ou mais antes da partida: qualquer taxa de cancelamento que as companhias aéreas aplicam em caso de cancelamento de bilhetes emitidos ou qualquer outra despesa devidamente justificada;

2) Cancelamento recebidos entre 31 (trinta e um) dias a data da viagem, sem multa;

3) Cancelamentos recebidos entre 30 (trinta) e 10 (dez) dias antes da partida: multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;

4) Cancelamentos recebidos entre 9 (nove) e 2 (dois) dias antes da partida: multa de 30% (trinta por cento) do valor total da viagem;

5) Cancelamentos recebidos até 1 (um) dia antes da partida: multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da viagem;

6) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;

7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 

 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte. Para efetivação da reserva será cobrado uma (Taxa) de prestação de serviço, no valor de USD 200,00 (duzentos) por pessoa. Em caso de efetivação da compra do programa turístico, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Em caso de não ser possível confirmar a reserva solicitada, será devolvido integralmente o valor cobrado pela prestação de serviço de reserva. Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

2) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

 

 DOCUMENTAÇÃO

VISTOS & VACINAS

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses e no mínimo de 02 (duas) páginas em branco por pais;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto– Japão: Brasileiros precisam de visto para entrar no Japão. Sempre nos consulte para verificar documentação que está sujeito a alterações.

4) Vacina – Japão: Brasileiros ou pessoas vindas do Brasil devem apresentar PCR negativo pra COVID realizado em até 72 horas antes do voo ao Japão. Carteira com vacina completa contra COVID