Teerã, Shiraz, Yazd & Isfaahn

Teerã, Shiraz, Yazd & Isfaahn

A beleza do islamismo - O Irã é uma casa do tesouro para algumas das mais belas arquiteturas do planeta. As sublimes cúpulas e minaretes de azulejos turquesa da Praça Naqsh-e Jahan (Imam) de Esfahan provocam tantos encantos apreciativos, e com razão, mas há rivais absolutamente magníficos em outros lugares, em Yazd e Shiraz, entre outros. E não são apenas as mesquitas - os palácios (especialmente em Teerã), os jardins (em toda parte, mas Kashan realmente brilha) e as pontes artisticamente concebidas e outros prédios públicos emprestam graça e beleza às cidades de todo o país.

 

TEERÃ

Abraçando as encostas mais baixas das magníficas Montanhas Alborz cobertas de neve, Teerã é a cidade mais secular e liberal do Irã. Logo perceberá que a cidade é não é somente uma confusão caótica de tráfego concreto e coberto de poluição do ar. Este é o coração dinâmico da nação e o lugar para se lidar com o Irã moderno.

 

SHIRAZ

Coração da cultura persa há mais de 2000 anos, Shiraz tornou-se sinônimo de educação, poesia e vinho. Foi uma das cidades mais importantes do mundo islâmico medieval e foi a capital iraniana durante a dinastia Zand (AD 1747-79), quando muitos de seus mais belos edifícios foram construídos ou restaurados.

Uma cidade de poetas, Shiraz abriga os túmulos de Hafez e Sa'd, ambos importantes locais de peregrinação dos iranianos. É também o lar de esplêndidos jardins, mesquitas requintadas e ecos sussurrados de sofisticação antiga que recompensam aqueles que se demoram para além da excursão habitual à vizinha Persépolis - o principal destino turístico da região.

 

YAZD

Em uma planície cercada por montanhas, é uma cidade do deserto. Com suas ruelas sinuosas, a floresta de Badgirs, casas de tijolos de barro, Yazd é um destino necessário. Pode não ter as vistas mais importantes de Esfahan ou Shiraz, mas, mostra suas ruelas de séculos de história.

 

ISFAHAN

Principal destino turístico do Irã por um bom motivo. Sua profusão de avenidas arborizadas, jardins persas e importantes edifícios islâmicos lhe conferem um apelo visual incomparável a qualquer outra cidade iraniana, e os muitos artesãos que trabalham aqui sustentam sua reputação de museu vivo da cultura tradicional. Andar pelo bazar histórico, pelas pontes pitorescas e pela praça central, listada na Unesco.

ATR IR 05.019
9 dias | 8 noites
a partir de EUR 1.525, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

SHIRAZ

Chegada no aeroporto Internacional de Shiraz – Shahid Dastgheyb, após retirada das bagagens, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

SHIRAZ
2º Dia

SHIRAZ

Café da manhã no hotel.

Visitaremos: jardim de Narenjestan, Mesquita de Nasir Ol Molk, Complexo de Karim Khan, Tumba de Hafez, Bazar de Vakil, Santuário de Ali Ebn e Hamzeh. No final do passeio retorno ao hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

 

TUMBA DE HAFEZ

São duas estruturas comemorativas erguidas na ponta norte de Shiraz, no Irã, em memória do célebre poeta persa Hafez de Shiraz

 

MESQUITA DE NASIR OL MOLK

A arquitetura persa usada para construir este lugar permite que a luz do sol crie um espetáculo de cores em seu interior. A mesquita foi construída principalmente para desfrutar da luz do sol da manhã, quando ela fica mais iluminada.

 

SANTUÁRIO DE ALI EBN E HAMZEH

Admire a arte do vitral, e o trabalho de espelho veneziano que cobre as paredes e a sua cúpula. 

SHIRAZ
3º Dia

SHIRAZ >>> YAZD

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã visitaremos as ruinas da cidade antiga capital Persa, Persopolis e Naq-E Rustan, após visita sairemos com destino a cidade de Yazd. No caminho visitaremos a cidade de Pasárgadas. Seus palácios e jardins, assim como o mausoléu de Ciro, não apenas constituem uma amostra excepcional da primeira fase da arte e arquitetura Aquemênida. Além do mausoléu de Ciro II, vale destacar o terraço fortificado chamado Tall-e Takht e o complexo arquitetônico palaciano. Pasárgadas foi a capital do primeiro grande império multicultural do oeste da Ásia, que se estendia do Egito e das margens do Mediterrâneo Oriental às do rio Indo. Chegada o hotel selecionado em Yadz.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

SHIRAZ >>> YAZD
4º Dia

YAZD >>> ISFAHAN

Café da manhã no hotel.

Visitaremos: Torre do Silêncio, Templo do Fogo de Zoroastro, Complexo de Mir Chakhmagh.

À tarde, em horário pré-determinado traslado a cidade de Isfahan, no caminho visitaremos a Mesquita de Jane. Chegada no hotel selecionado em Isfahan.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

TORRE DO SILÊNCIO

Local destinado para a morada após a morte o templo construído para guardar os mortos que segundo o zoroastrismo não deveriam tocar o fogo ou a terra por serem elementos sagrados.

 

TEMPLO DO FOGO DE ZOROASTRO

É um local sagrado para os seguidores do Zoroastrismo, religião majoritária do Irã antes da conquista islâmica.

 

COMPLEXO DE MIR CHAKHMAGH

É uma estrutura proeminente em Yazd, no Irã, conhecida por seus nichos afundados simétricos. É uma mesquita localizada em uma praça com o mesmo nome.

YAZD >>> ISFAHAN
5º Dia

ISFAHAN

Café da manhã no hotel.

Visitaremos: Praça Naghshe Jahan, as antigas pontes que cruzam o rio Zayande Rud

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Começamos a visita a cidade com a Praça do Imam (Praça Naghshe Jahan.) Que inclui a Mesquita do Imam e a Mesquita Sheikh Lotfollah e o Palácio Ali Qapou e o Palácio Cheot Sotun. À tarde, visita as antigas pontes que cruzam o rio Zayande Rud. A cidade Construída por Sah Abbas I, o Grande, no início do século XVII, a praça Meidan Emam é ladeada por edifícios monumentais unidos por uma série de arcadas de dois andares. Este local é famoso pela Mesquita Real, a Mesquita Sheikh Lotfollah, o magnífico pórtico de Qeyssariyeh e o Palácio Timúrida do século XV. Todos esses monumentos são um importante testemunho da vida social e cultural na Pérsia.

ISFAHAN
6º Dia

ISFAHAN >>> MATIN ABAAD CAMP

Café da manhã no hotel.

Visitaremos: Mesquita de Jame, Museu de Isfahan, Vila de Natanz

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Visitaremos a igreja de Vank, o museu e o bairro antigo. Depois do almoço, partimos de Isfahan em direção ao campo Matin Abaad. Na rota, visitaremos a vila de Natanz e a Mesquita Jame. No acampamento, poderemos observar as estrelas e fazer um passeio de camelo.

 

MESQUITA DE JAME

Conhecida como mesquita da sexta feira. Cada parte foi planejada e construída em diferentes dinastias. Está localizada na Praça de Isfahan, é considerada uma das sete mais belas do mundo. Realmente magnífica, toda decorada com ricos azulejos azuis e motivos islâmicos

 

IGREJA DE VANK

A Catedral do Santo Salvador, também conhecida como Igreja das Irmãs Santos, é uma catedral localizada no distrito de New Julfa em Isfahan, no Irã. É comumente referida como o Vank, que significa "mosteiro" ou "convento" na língua armênia.

 

VILA DE NATANZ

É uma cidade e capital do condado de Natanz, província de Isfahan, Irã. Está localizado a 70 quilômetros a sudeste de Kashan. Seu clima favorável e frutas produzidas localmente são bem conhecidas no Irã. As peras da região são bem conhecidas.

ISFAHAN >>> MATIN ABAAD CAMP
7º Dia

MATIN ABAAD CAMP >>> KASHAN >>> TEERÃ

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã saída com destino a cidade de Teerã, visita à pitoresca cidade de Kashan em rota.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

MATIN ABAAD CAMP >>> KASHAN >>> TEERÃ
8º Dia

TEERÃ

Café da manhã no hotel.

Visitaremos: Museu Arqueológico de Teerã, Palácio Golestan.

Regime: (café da manhã).

 

MUSEU ARQUEOLÓGICO DE TEERÃ

Um arquiteto francês, chamado André Godard, iniciou a construção do museu em 11 de maio de 1934, pela ordem de Reza Shah.

 

PALÁCIO GOLESTAN

É um antigo palácio real iraniano do Império Cajar. Sendo o mais antigo dos monumentos históricos em Teerã, o palácio pertence a um grupo de edifícios reais que estavam encerrados no interior das muralhas de adobe da Arg-e Soltanati, a cidadela histórica da capital iraniana. 

 

MUSEU DE JOIAS

Localizadas na parte subterrânea do Banco Central e dentro do cofre enorme, em que as joias usadas pelos membros da família do último Shah são apresentadas.

TEERÃ
9º Dia

TEERà

(domingos) 
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Teerã, para tramites de check-in e embarque com destino a cidade de origem. 
Regime: (café da manhã). 


Fim de nossos serviços

TEERà

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado ou serviços públicos) com assistência no aeroporto no idioma espanhol (transporte de uma mala por pessoa no tamanho padrão até 20kg);

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;

- e-ticket domestico no trecho Teerã/ Shiraz em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;

- 08 (oito) noites de hospedagem com meia pensão, sendo café da manhã e jantar diário (check-in 15h00 e check-out 12h00);

- Cartão de assistência de viagem por 11 (onze) dias;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Vistos/Vacinas – Irã: Brasileiros devem obter o visto junto ao Consulado do Irã no Brasil. com os seguintes documentos: Passaporte valido por no mínimo de 6 meses, e-ticket aéreo ida e volta, comprovante de acomodação (voucher do hotel), disponibilidade de recursos financeiros para a estada (US$/Traveler´s Check/Cartão de Crédito Internacional), também e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque. É possível obter o visto nos Aeroportos Internacionais (Teerã, Shiraz, Isfahan, Tabriz, Mashhad, Kish, Asaluyeh, Chabahar, Urmia, Bandar Abbas, Bushehr, Lar e Ahvaz), pagando uma taxa localmente.