A Jordânia encontra-se associada a lendas românticas, cidades perdidas, a Histórias da Bíblia e a filmes eternos que passam pelo épico de Lawrence da Arábia, protagonizado por Peter O’Toole, até a saga Indiana Jones e a Grande Cruzada. A Jordânia é um dos países mais acolhedores e estáveis do Médio Oriente com cenários únicos, desde a cidade antiga de Petra até a paisagem desértica de Wadi Rum.
A maior parte da população jordaniana é de origem árabe. As principais minorias étnicas correspondem à dos armênios e a um reduzido grupo de origem caucasiana. Quase todos os habitantes são muçulmanos sunitas, embora existam pequenas comunidades xiitas e cristãs - das quais um terço pertence à Igreja Ortodoxa Grega.
AMMAN
A cidade de Amman é capital política, financeira e cultural do Reino Hachemita da Jordânia, habitada por diferentes civilizações foi povoada quase que ininterruptamente desde 8.500 A.C. e é uma das capitais mais antigas do Oriente Médio. Hoje é considerada como um dos territórios mulçumanos mais liberais do mundo, extremamente desenvolvida econômica, política e socialmente.
JERASH
Conhecida como a “Pompeia do Oeste”, Jerash possui das poucas e mais bem preservadas arquiteturas greco-romana que remonta ao século I A.C., época em que constituía a decápole (confederação das dez cidades do império greco-romano), é possível ver na cidade estruturas como teatros, templos e as icônicas colunas coríntias e jônicas.
MAR MORTO
Apesar de seu nome, o mar morto é um dos maiores lagos salgados do mundo, tão grande que na antiguidade recebeu o nome de mar. Está localizado entre Israel e a Jordânia e apresenta características surpreendentes como ser o ponto habitável mais profundo da Terra com 400 metros abaixo do nível do mar, é característico por sua água tão salgada e densa que é possível flutuar naturalmente sobre elas, além da lama concentrada em sais minerais que é utilizada como cosmético de alto poder nutritivo e esfoliante.
MADABA E MONTE NEBO
Permeada por histórias bíblicas, essa região da Jordânia guardas importantes partes do quebra-cabeça que é remontar as cidades do tempo de Jesus Cristo, graças aos mosaicos que datam o século VI encontrados em Madaba é possível compreender uma Jerusalém muito distinta da que hoje encontra-se em Israel. Já o Monte Nebo com sua vista panorâmica é conhecido como o ponto onde Moisés avistou a terra prometida e hoje é local de peregrinação e turismo religioso.
PETRA
Uma das 07 Novas Maravilhas do Mundo. Petra é uma cidade mítica e que goza de exclusividade arquitetônica a nível mundial, foi construída pelos Nabateus e anexada pelo Império Romano até dois terremotos que destruíram totalmente a cidade e está deixou de ser habitada e foi esquecida. Até que as suas ruínas foram descobertas e escavadas pelo comando do suíço Johann Ludwig Burckhardt em 1812.
WADI RUM
A areia vermelha do deserto e os milénios de história gravados nas rochas de Wadi Rum, também conhecido como Vale da Lua, guardam lembranças de povos como os Nabateus que habitaram este que o maior deserto da Jordânia e deixaram suas marcas pelas paredes do vale. Hoje a área é habitada por beduínos que recebem hospitaleiramente os turistas em aconchegantes e equipados acampamentos voltados para a experiência no deserto de andar a cavalo, camelo ou simplesmente se deitar sobre as areias para admirar as estrelas longe dos cenários urbanos.
AQABA
Conhecida por suas praias banhadas pelo golfo homônimo, Aqaba é uma das estâncias turísticas de praia e sol mais visitadas da Jordânia. Suas águas repletas de diversidade marinha são um atrativo para aqueles que desejam realizar desde mergulhos até atividades de lazer a beira-mar.
- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo com assistência no aeroporto no idioma inglês;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo com guia local no idioma inglês;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo com guia local no idioma espanhol ou inglês na Jordânia,
- 03 (três) noites de hospedagem em Amman Cairo no hotel escolhido com café da manhã e jantar diário (exceto no 3º dia em que o jantar será servido em restaurante local) - (check-in 14h00 e check-out 12h00);
- 02 (duas) noites de hospedagem em Petra no hotel escolhido com meia pensão (check-in 14h00 e check-out 12h00);
- 01 (uma) noite de hospedagem em Aqaba no hotel escolhido com meia pensão (check-in 14h00 e check-out 12h00);
- Cartão de assistência por 07 (sete) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.
O QUE NÃO INCLUI
- E-tickets aéreos internacionais;
- Testes RT-PCR ou similares;
- Taxa de visto;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Vistos/Vacinas – Jordânia: Todas as nacionalidades necessitam de visto de entrada que pode ser solicitado antecipadamente no Brasil ou pode ser retirado na chegada ao país sem nenhum custo, Regulamentos de vistos gratuitos: detalhes do voo de chegada, estadia mínima de 2 noites consecutivas na Jordânia, passaporte válido por 6 meses, dados do passaporte necessários para a emissão de um visto coletivo gratuito. (enviar todos esses dados entre 10 dias antes da chegada | Nome completo / Nacionalidade / Data de nascimento / Número do passaporte / Emissão e validade), e também e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque. A partir de 01 de março de 2022, passageiros chegando do Brasil devem preencher formulário declaratório em https://www.gateway2jordan.gov.jo/ com antecedência de uma semana do embarque, monitorar e notificar sintomas de Covid, caso haja, pelo mesmo site onde a declaração é realizada. (atualizado em 21/02/2022)