Auckland, Rotorua, Christchurch, Wanaka & Queenstown

Auckland, Rotorua, Christchurch, Wanaka & Queenstown

A Nova Zelândia é conhecida pela exuberância de suas paisagens e é adorada por praticantes de esportes radicais. Devido ao seu isolamento geográfico, o país pode preservar com sucesso sua fauna composta por centenas de espécies por pássaros e animais selvagens.  O pássaro kiwi, por exemplo, é um símbolo nacional do país e é um claro exemplo do cuidado que esse país tem com a vida natural. Sua população nativa, conhecida como Maori, tem fundamental importância cultural para o país.

A população da Nova Zelândia é de aproximadamente 4,9 milhões de habitantes e territorialmente o país está dividido em duas ilhas principais: a South Island (Ilha do Sul) e a North Island (Ilha do Norte). Enquanto a Ilha do Norte, mais povoada, abriga cidades como Wellington (capital do país) e Auckland (a cidade mais importante economicamente), a Ilha do Sul tem dentro de seu território importantes cidades como Christchurch, Queenstown e destinos de grande importância turística como Milford Sound e os Alpes Neozelandeses.


AUCKLAND
É uma importante cidade próxima a 2 grandes portos da Ilha do Norte. Em seu distrito central, no coração da Queen Street, localiza-se a emblemática Sky Tower, de onde é possível apreciar uma incrível vista que inclui o Porto Viaduct, repleto de iates e contornado por bares e cafés e também o Auckland Domain, o parque mais antigo da cidade, curiosamente localizado nas proximidades de um vulcão extinto. Perto do centro encontra-se a Mission Bay Beach, cujo calçadão à beira-mar forma um verdadeiro convite para um passeio ao ar livre.


ROTORUA
Cidade às margens do lago de mesmo nome, na Ilha Norte da Nova Zelândia, é famosa por sua atividade geotérmica e pela cultura maori. No vale de Whakarewarewa, em Te Puia, há piscinas de lama borbulhante e o gêiser Pohutu, que tem 30 m de altura e entra em erupção muitas vezes por dia. A cidade também abriga uma aldeia maori e o Instituto de Artes e Artesanato Maori da Nova Zelândia, com tradicionais escolas de escultura em madeira e tecelagem.


CHRISTCHURCH
Christchurch é uma vibrante cidade em constante crescimento. Seu estilo e recente desenvolvimento demonstra sua vitalidade com novos empreendimentos surgindo em todos os lugares.
Enquanto parte do centro da cidade de Christchurch ainda está isolada devido ao impacto de uma série de terremotos, 98% das estradas da cidade estão agora acessíveis.


WANAKA
É uma popular cidade turística de esqui, e de verão na região de Otago, na Ilha Sul da Nova Zelândia. No extremo sul do lago Wanaka, fica no início do rio Clutha. Essa região é denominada porta de entrada para o Parque Nacional Mount Aspiring. Wanaka é principalmente uma cidade turística com estações de verão e inverno. 


QUEENSTOWN
Fica às margens do lago Wakatipu na Ilha Sul, com os Alpes ao fundo. Conhecida pelos esportes de aventura, é também um ponto de partida para explorar os vinhedos e as históricas cidades mineiras da região. É possível fazer bungee jump na Ponte Suspensa de Kawarau e andar de jetboat nos rios Shotover e Dart. No inverno, pratica-se esqui nas encostas da cordilheira The Remarkables e do pico Coronet.

ATP NZ 10.045
9 dias | 8 noites
a partir de USD 7.402, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

AUCKLAND

28.dezembro 2020 (segunda-feira)
Chegada no aeroporto internacional de Auckland, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado. Restante do dia livre para atividades independentes.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

AUCKLAND
2º Dia

AUCKLAND

29.dezembro 2020 (terça-feira)
Após o café da manhã, visitaremos a costa oeste, especificamente no Parque regional de Muriwai, esta praia é muito popular para os surfe, é também onde habitam uma colônia de Alcatrazes. Continuaremos visitando ao Museu de Auckland, com suas interessantes coleções de arte e relíquia maori e polinésias, depois visitaremos o bairro Parnell, um dos bairros mais antigo de Auckland, e continuamos para Mission Bay. Seguimos até o centro da cidade aonde visitaremos o Viaduct de Auckland e a Sky Tower, com 328 metros de altura, deste local é possível ter uma vista única da cidade e suas baias. Após visitas, retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

AUCKLAND
3º Dia

AUCKLAND >>> MATAMATA >>> ROTORUA

30.dezembro 2020 (quarta-feira)
Em horário pré-determinado, sairemos para uma viagem mágica através da Terra Média. Começaremos a viagem pelo sul de Auckland por Bombay Hills através de rica região agrícola de Waikato. Passaremos pela histórica cidade de Cambridge com seu estilo inglês. Chegaremos a Shire´s Rest aonde faremos um passeio pelo set de filmagem Hobbiton, localizada dentro de uma das áreas mais espetaculares da região e é o único lugar no mundo aonde se pode vivenciar um verdadeiro set de filmagem. Ao finalizarmos nosso passeio, iremos para Matamata, passando pela fazenda Longlands para degustar do almoço local. Após o almoço, traslado para a cidade de Rotorua. À tarde visitaremos o Te Puia, a reserva termal e centro cultural maori. Após visitas, seremos recebidos de maneira tradicional e assistiremos a uma demonstração de danças e canções Maoris e posteriormente será servido um jantar típico Maori. Após o espetáculo, traslado e recepção ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

AUCKLAND >>> MATAMATA >>> ROTORUA
4º Dia

ROTORUA >>> CHRISTCHURCH

31.dezembro 2020 (quinta-feira)
Pela manhã visitaremos a reserva Termal de Waimangu, extenso vale com abundante atividade geotermal. Após a visita, em horário pré-determinado, traslado para o aeroporto de Rotorua, para tramites de check in e embarque em voo com destino a Christchurch. Chegada, retirada de bagagem, saída para um restaurante Curators para almoço. Após o almoço, percorreremos a cidade e após traslado ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

ROTORUA >>> CHRISTCHURCH
5º Dia

CHRISTCHURCH >>> WANAKA

01.janeiro 2021 (sexta-feira)
Após o café da manhã, visitaremos o lago Tekapo, um belo lago alpino cercado por montanhas com águas turquesas e cristalinas. Teremos a oportunidade de fazer um voo panorâmico (opcional, se o clima permitir) no Monte Cook e nas geleiras Fox e Franz localizada nos Alpes do Sul. Continuaremos plea região de MacKenzie Country para chegar ao hotel selecionado em Wanaka.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

CHRISTCHURCH >>> WANAKA
6º Dia

WANAKA >>> QUEENSTOWN

02.janeiro 2021 (sábado)
Manhã livre para passear aos redores de lagos espetaculares, uma área repleta de cafeterias e lojas de artesanatos. Ao meio dia, traslado para a cidade de Queenstown, passando pelo tradicional povoado mineiro de Arrowntown e o “Bungy Bridge”. Ao chegar, passearemos no Bob´s Peak, onde subimos de teleférico para apreciar uma espetacular vista panorâmica da região.  Após visitas, traslado e recepção para o hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

WANAKA >>> QUEENSTOWN
7º Dia

QUEENSTOWN >>> MILFORD SOUND >>> QUEENSTOWN

03.janeiro 2021 (domingo)
Visitaremos o Milford Sound o dia inteiro, passando através do Parque Nacional dos Fiordes. Passearemos de barco até o mar da Tasmânia onde é possível apreciar a incrível beleza dos fiordes, o pico Mitre e as Cachoeiras Bowen e com almoço a bordo. Após o almoço, traslado para a cidade de Queenstown. Chegada e recepção ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

Observações Importantes: o passeio aos fiordes de Milford Sound está sujeito às condições climáticas; caso seja necessário cancelar será oferecido um passeio ao fiorde Doubtful Sound, um suplemento deverá ser pago localmente a companhia Real Journeys. Como não há reserva para o passeio Doubtful Sound, esse passeio dependerá de disponibilidade e confirmação.

QUEENSTOWN >>> MILFORD SOUND >>> QUEENSTOWN
8º Dia

QUEENSTOWN

04.janeiro 2021 (segunda-feira)
Dia livre para atividades independentes.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

QUEENSTOWN
9º Dia

QUEENSTOWN

05.janeiro 2021 (terça-feira)
Após o café da manhã, em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Queenstown, para tramites de check-in e embarque com destino a cidade de origem.
Regime: (sem refeições).


Fim de nossos serviços

 

QUEENSTOWN

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo com assistência motorista/guia no idioma espanhol;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol, exceto Te Puia: Te Po Hangi and Concert em serviço regular (compartilhado);
- e-ticket domestico no trecho Rotorua/ Christchurch em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;
- 08 (oito) noites de hospedagem conforme o itinerário a cima (check-in 15h00 e check-out 12h00);
- Cartão de assistência de viagem por 11 (onze) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- E-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
Parte Terrestre

1) Entrada 40% (quarenta por cento) e saldo em até 05 (cinco) vezes sem juros no cheque pré-datado;
2) Entrada 40% (quarenta por cento) e saldo em até 03 (três) vezes sem juros nos cartões de crédito Visa ou Mastercard.

POLITICA DE CANCELAMENTOS
1) Cancelamentos antes 45 (quarenta e cinco) dias antes da saída, cobrará 10% (dez por cento) do valor total da reserva e o trecho aéreo Rotorua/ Christchurch);
2) Cancelamentos entre 44 (quarenta e quatro) a 30 (trinta) dias antes da saída, cobrará 15% (quinze por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 29 (vinte e nove) e 13 (treze) dias antes da saída, cobrará 20% (vinte por cento) do valor total da reserva;
4) Cancelamentos dentro de 14 (quatorze) dias antes da saída, cobrará 40% (quarenta por cento) do valor total da reserva;
5) Cancelamentos recebidos até o dia da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;
6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Vistos/Vacinas – Nova Zelândia: O brasileiro está isento de visto, porém, é necessária uma permissão (NZeTA) com 3 dias de antecedência para transitar no país e pagar uma taxa (IVL) da conservação e Turismo para visitantes internacionais pelo site immigration.govt.nz/NZeTA e também e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.