Bakú, Ateshgha, Gobustán, Tbilisi, Kazbegi & Erevan

Bakú, Ateshgha, Gobustán, Tbilisi, Kazbegi & Erevan

Cáucaso é uma região localizada entre a Europa oriental e Ásia ocidental. Sendo assim, a área é banhada pelo mar Negro ao oeste e ao leste pelo mar Cáspio. Essa divisa continental apresenta ainda uma cordilheira, também batizada de Cáucaso, e planícies adjacentes. O Cáucaso é uma das principais fronteiras entre Europa e Ásia, o que faz com que alguns de seus países sejam classificados como transcontinentais, como a Turquia, por exemplo. Isso significa que o território dessas nações é dividido em áreas geograficamente europeias e asiáticas. Em termos de riquezas naturais, a região conta com reservas de petróleo, especialmente no Azerbaijão, bem como com jazidas de metais não-ferrosos. Isso porque podemos dizer que a região, que é composta pela Geórgia, Armênia, Azerbaijão, partes da Rússia, Turquia e Irã, está bem escondida entre as montanhas. Alguns chamam o local também de Eurásia, por sua localização geográfica entre o Oriente e o Ocidente.

VÁRIOS PAÍSES EM UMA VIAGEM SÓ
Tirando a Rússia e a Turquia, os países que compõe o Cáucaso são pequenos e podem ser visitados em uma mesma viagem. É possível cruzar as fronteiras, há cerca de 100 etnias com seus próprios costumes e línguas no Cáucaso, que resulta na maior diversidade linguística no mundo!

CULINÁRIA
Se há 100 etnias diferentes, imaginem só quantos pratos você pode experimentar? Você gosta de comida árabe? Armênia é o lugar. Lá você encontra os melhores charutos de todo Oriente. Gosta de comida russa tipo strogonoff? O melhor, acredite, está na Armênia. Carne de porco, no estilo comida do leste europeu? O Cáucaso te proporciona! É a região mais deliciosa do mundo!

MONTANHAS
A cordilheira é a estrela principal da região. As montanhas são tão lindas cobertas de neve e tão imensas que você se sente engolido por elas. Por onde quer que olhe lá estão, imponentes. Para aqueles que querem ter mais contato com as montanhas.

ATP AZ 10.026
14 dias | 13 noites
a partir de USD 4.274, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

BAKU

Chegada ao aeroporto internacional de Baku – Heydar Aliyev, após tramites de imigração, retirada das bagagens e alfandega, recepção e traslado ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: Sem Refeições.

BAKU
2º Dia

BAKU >>> ASTESHGA >>> BAKU

Café da manhã no hotel.
Visita a cidade Velha e lugares de interesse, almoço incluso em restaurante local. Retorno ao Hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Pela manhã saída para explorar a Cidade Velha, com suas ruas e vielas estreitas rodeadas por uma muralha defensiva da cidadela de Ichari Shahir, aqui absorvaremos a atmosfera que remete aos séculos XV, e XVII, passearemos elas ruas típicas que a maioria e fechada ao tráfego e é declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, visitaremos os seguintes lugares de interesse:
- O parque memorial Martyr’s Lane, subiremos em um teleférico e onde teremos uma vista maravilhosa da cidade;
- Atualmente o museu Palácio de Shah de Shrivan, que data do século XV;
- Na praça de Meidan, a Torre da Doncella que data do século XII;
- O Templo dos devotos ao fogo, Ateshgah que data dos séculos XVII e XVII, e é declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, as raízes históricas desse monumento e quando o Azerbaijão estava formando-se, e se disse que quando o Zoroastrismo era a parte central dos rituais e onde se cultuava ao fogo onde a busca era para a adversidade e opressão. Acreditam que foi de onde proviene o nome de Azerbaiyan, segundo os pesquisadores o significado da palavra e “Terra do Fogo”;
- Yanar Dagh, na tradução e “Montanha Ardente”, o acumulo de gases faz que fica acesso ternamente, tem vezes que as chamas de fofo podem chegar entre 7 a 10 metros de altura.

BAKU >>> ASTESHGA >>> BAKU
3º Dia

BAKU >>> GOBUSTÃO >> BAKU

Café da manhã no hotel.
Visita a cidade de Baku.
Visitaremos o Parque Nacional de Gobustão e o Centro Artesanal de Heydar Alyev. Almoço em restaurante local
Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Visitaremos o Parque Nacional de Gobustão, rica região com monumentos arqueológicos, a reserva possui mais de 600.000 pinturas que descreve os homens primitivos, animais, pedaços de batalhas, danças e rituais, touradas, barcos com remadores, guerreiros com lanças, caravanas de camelos, imagens do sol e estrelas, com uma antiguidade entre 5.000 a 20.000 anos. Conheceremos o Centro Cultural de Heydar Alyev, um edifício com característica bem peculiar, justamente pela similaridade de sua forma como a de um tapete enrolado, lá conheceremos sobre a arte de tecer tapetes de tecidos de seda, fios de ouro e prata e adornos com pedras preciosas.

BAKU >>> GOBUSTÃO >> BAKU
4º Dia

BAKU >>> TBILISI

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Baku para tramites de cheque in e mabrque em voo com destino a Tbilisi. Chegada e após tramites de imigração, retirada das bagagens e alfandega, recepção e saída para conhecer Tbilisi. Almoço em restaurante local. Chegada ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Visitaremos Tbilisi, uma cidade moderna, onde conheceremos alguns aspectos sobre a cidade, museus, teatros, galerias de arte, igrejas e escavações arqueológicas, casas de banho de enxofre, entre outros locais a pé. Lugares de maior interesse:
- Igreja Metekhi, foi construída no século XII – XIII, pelo Rei Demeter, sendo que a antiga igreja encontrava e data do século V, essa área foi considerada um lugar religioso e também da realeza, por tal no século XII o palácio rela foi transferido perto da igreja. A partir da plataforma de Metekhi você terá uma vista panorâmica da cidade velha, do parque moderno e a fortaleza de Narikhala. (se as condições climáticas o permitirem subiremos até a fortaleza de teleférico e desceremos pelas escadas até o Bairro de Abanotubani;
- Bairro de Ananotubani, e uma bairro onde se deu a origem da fundação da cidade de Tbilisi;
- Visitaremos as ruas típicas, tais como: Shardeni, Erekle II, onde e o ponto de encontró dos Georgianos com bares e terrazos;
- Basilica de Achikhati, uma das igrejas mais antigas da cidade.

BAKU >>> TBILISI
5º Dia

TBILISI >>> GORI >>> UPLISTISKHE >>> TBILISI

Café da manhã no hotel.
Visitaremos o Museu Estadual de Tbilisi, à região de Kartli e o Museu Estalin, entre outros.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Sairemos do hotel e numa curta caminhada pela Avenida Rustaveli, a principal artéria com seus edifícios emblemáticos e visitaremos o Museu Estadual de Tbilisi;
- Esculpida na pedra, Uplistsikh significa “Fortaleza de Deus”, é uma cidade antiga decavernas ao ar livre, localizada no cruzamento de importantes rotas comerciais, onde foi o centro principal dos pagãos com um complexo de salas, teatros, templos. Alteres pagãos, tuneis, prisões secretas, ruas e todas talhadas na pedra numa superfície de 4 hectares, no seu apogeu teve uma população de 20 mil pessoas. (caminharemos em terreno calcário, existem pequenas encostas, escadas para subir e descer entre outros, recomendamos levar protetor solar, chapéu e sapatos fechados);
- O Museu Estalin, em sua cidade natal, Gori, onde, além de um passeio pelo prédio principal do museu, você verá o local de nascimento do líder soviético e do vagão de trem, onde ele viajava durante a Segunda Guerra Mundial.

TBILISI >>> GORI >>> UPLISTISKHE >>> TBILISI
6º Dia

TBILISI >>> SIGHNAGHI >>> TSINANDALI >>> TBILISI

Café da manhã no hotel.
Sairemos para região de Kakheti, e visitaremos o convento de Bodbe, a cidade de Sighnaghi e o museu casa Tsinandali. Almo;o num restaurante local, com degustação de vinho Georgiano e aula de cozinha para preparação do doce tipicao Churchkhela. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Sairemos para a região de Kakheti, uma das áreas mais pitorescas e férteis, famosa por suas viniculturas desde os tempos antigos. O método de produção de vinhos e em potes de barro, chamado Kvevri, foi declarado patrimônio da UNESCO, visitaremos lugares tais como:
- O convento de Bodbe, local muito aconchegante, com vista para o vale Alazani e um local muito reverenciado pelos georgianos, pois aqui é o túmulo de Santa Nino, a evangelizadora dos georgianos;
- A cidade de Sighnaghi, cercada por muralhas defensivas que datam do século XVIII, a cidade era habitada principalmente por comerciantes, artesãos e numerosos viajantes que passavam pela rota da seda da Ásia e Europa. Aqui você poderá apreciar a vista da área de Kizikhi e o charme incomum da cidade real de Signagi (é necessário caminhar aproximadamente 1 hora, há subidas e descidas), e também visitaremos o Museu Casa Tsinandali.

TBILISI >>> SIGHNAGHI >>> TSINANDALI >>> TBILISI
7º Dia

TBILISI >>> MTSKHETA >>> ANANURI >>> KAZBEGI

Café da manhã no hotel.
Visitaremos as montanhas do Grande Cáucaso. Após as visitas e continuaremos para Kazbegi onde visitaremos a igreja de Jvari, Svetitskhoveli e o complexo arquitetônico de Ananuri. Almoço em rota. Chegada ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Viajaremos para as montanhas do Grande Cáucaso, por uma das estradas mais antigas e pela antiga capital de Mtskheta, habitada desde o segundo milênio A.C. e atualmente Patrimônio da UNESCO. Após as visitas, continuaremos para Kazbegi, via Castelo Ananuri, visitaremos os lugares de interesse, tais como:
- Igreja de Jvari, data no século VI - VII (Patrimônio da UNESCO), uma obra-prima do início do período medieval e um dos melhores exemplos do design clássico de conchas em miniatura que impressiona os visitantes com sua grandeza e integridade;
- Svetitskhoveli, data do século XI (Patrimônio da UNESCO) que pode ser traduzido como "O Pilar que dá a vida". É a igreja principal de Mtskheta lugar sagrado, onde, segundo a crença georgiana, é mantida a túnica de Cristo, e o complexo arquitetônico de Ananuri.

TBILISI >>> MTSKHETA >>> ANANURI >>> KAZBEGI
8º Dia

KAZBEGI >>> TBILISI

Café da manhã no hotel
Sairemos em veiculo 4x4 com destino a Igreja Santíssima Trindade de Gergeti. Almoço em restaurante local com aula de cozinha onde prepararemos o Khinaklli um platô típico Georgiano. Chegada no hotel selecionado. Tarde livre em Tiblisi.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Sairemos em veículos 4x4 até à Igreja Santíssima Trindade de Gergeti, se as condições climáticas permitirem, veremos o pico de Mkinvartsveri ou Kazbek que é o terceiro pico mais alto do Cáucaso, na Geórgia, além de ser um dos mais conhecidos e escalados, visitaremos:
- A Igreja da Santíssima Trindade de Gergeti, construída nos séculos XIII - XIV, é a única igreja de cúpula na região de Khevi, no alto da colina Tsminda Sameba a 2170 m.s.n.m., é símbolo da Geórgia, com a severa beleza das geleiras e a austeridade da população local são refletidas na construção desta grande igreja a essa altura.

KAZBEGI >>> TBILISI
9º Dia

TBILISI >>> SADAKHLO >>> HAGHPAT >>>SANAHIN >>> EREVAN

Café da manhã no hotel.
Sairemos para a travessia entre Geórgia e a Armênia. Na Armenia visiteremos, os monumentos históricos e arquitetônicos de Haghpat e Sanahin Após visitas, chegada ao hotel selecionado em Erevan.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Após o almoço, sairemos com o nosso guia até a fronteira da Geórgia e Armênia (Sadakhlo), aonde aguardaremos o guia e o transporte para a Armênia. Chegada na Armênia após as formalidades fronteiriças, sairemos em direção a região de Lori. Visitaremos os monumentos históricos e arquitetônicos de Haghpat e Sanahin que datam do século X - XIII, localizados nas colinas cobertas de florestas perto da cidade de Alaverdí. O complexo monástico representa a floração mais alta da arquitetura religiosa da armênia, cujo estilo único foi desenvolvido a partir de uma mistura de elementos da arquitetura eclesiástica bizantina e a arquitetura tradicional da região do Cáucaso.

TBILISI >>> SADAKHLO >>> HAGHPAT >>>SANAHIN >>> EREVAN
10º Dia

EREVAN >>> SEVAN >>> DILIJAN >>> EREVAN

Café da manhã no hotel.
Sairemos em direção a Pérola da Armênia, o lago Sevan e o segundo maior lago alpino, e visitaremos também o mosteiro Sevanavanq, e a cidade de Diliján com o complexo monástico Haghartsin. Almoço em um restaurante local. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Sairemos em direção à "Pérola da Armênia", Lago Sevan o segundo maior lago alpino do mundo a 1.900m. Visita à península e o mosteiro Sevanavanq do século IX, continuaremos até a cidade de Diliján, chamada pelos habitantes locais a Suíça da Armênia, por sua abundante vegetação, florestas e paisagens impressionantes, logo continuaremos ate o complexo monástico Haghartsin, um importante centro religioso e educacional da Idade Média, localizado no meio da floresta.

EREVAN >>> SEVAN >>> DILIJAN >>> EREVAN
11º Dia

EREVAN >>> ECHMIADZIN >>> ZVARTNOC >>> EREVAN

Café da manhã no hotel.
Visitaremos a cidade de Echmiadzin, as ruinas de Zvartnots. Almoço num restaurante local. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Sairemos para visitar Tsitsernakeberd (Fortaleza das golondrinas pequenas), monumento dedicado as vitimas do genocídio armênio, fato acontecido em 1915, após prosseguiremos até Echmiadzin, centro espiritual de todos os armênios, residência cristã, onde foi fundada a primeira igreja católica no mundo, no ano de 303 D.C e hoje patrimônio da UNESCO, onde conheceremos os primeiros anos da história cristã armênia, em seguida continuamos até as ruínas de Zvartnots, do século VII, foi uma das obras mais extraordinárias da arquitetura eclesiástica. Após almoço visitaremos o museu de história.

EREVAN >>> ECHMIADZIN >>> ZVARTNOC >>> EREVAN
12º Dia

EREVAN >>> KHOR VIRAP >>> GARNÍ >>> GEGHARD >>> EREVAN

Café da manhã no hotel.
Visitaremos o mosteiro de Khor Virap, mosteiro Gueghard e o templo Pagão Garní. Almoço em um restaurante local. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Sairemos para o mosteiro de Khor Virap, onde se abre uma vista magnífica sobre o Monte Ararat. O mosteiro é o berço do cristianismo armênio, onde os primeiros católicos, Gregório o Iluminador, foi preso por 13 anos em um poço profundo antes de batizar o rei e o povo com a fé cristã. Visitaremos o Mosteiro Gueghard do século VII - XII, onde foi parcialmente escavado na rocha, seguindo para a próxima parada, o Templo Pagão Garní, e o único templo pagão preservado no território da antiga União Soviética, onde veremos o banho ao estilo romano, também contemplaremos um impressionante concerto vocal.

EREVAN >>> KHOR VIRAP >>> GARNÍ >>> GEGHARD >>> EREVAN
13º Dia

EREVAN

Café da manhã no hotel.
Visitaremos ao centro da capital, Matenadaran, Gafesjian Art Center, fabrica de Brandy Ararat, entre outros. Almoço num restaurante local. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Visitaremos a cidade de Erevan, iniciando pelo belo centro da capital, que é uma mistura de antigo e novo, visitaremos as principais atrações da capital, tais como: Praça da República, Cascada, Rua Abovyan, entre outras. Após as visitas, sairemos para Matenadaran instituto científico e Museu de manuscritos antigos, onde eles preservam os tesouros da ciência armênia e manuscritos valiosos do século V que contêm 18.000 manuscritos antigos, e a maior coleção do mundo, logo após, visitaremos a Cascada, que é o Gafesjian Art Center que se dedica a trazer o melhor da arte contemporânea de todo o mundo para a Armênia e a apresentar o melhor da cultura armênia do mundo, o centro oferece uma grande variedade de exposições, a maioria derivada da extensa coleção de arte contemporânea. Após o almoço, visitaremos a fábrica de Brandy Ararat.

EREVAN
14º Dia

EREVAN

Café da manhã no hotel. (apartamentos disponíveis até o meio dia).
Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto internacional de Erevan para tramites de check in e embarque em voo com destino a cidade de origem.
Regime: (café da manhã).

 

EREVAN

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa e entre cidades em transporte privativo com assistência no idioma espanhol;
- Passeios e excursões de acordo ao descrito no itinerário acima com guia local no idioma espanhol;
- 13 (Treze) noites de hospedagem de acordo a categoria escolhida com meia café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00) e refeições de acordo ao especificado no itinerário acima;
- 12 (doze) refeições em todo o itinerário, sendo 12 (doze) almoços;
- e-ticket interno no trecho Baku/Tbilisi em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;
- Cartão de assistência de viagem por 16 (dezesseis) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas os 07 (sete) dias da semana no emergencial da Ásia Total Operadora.

O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets internacionais (consultar as nossas promoções e tarifas especiais);
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLITICA DE CANCELAMENTOS
1) Cancelamentos antes 30 (trinta) dias antes da partida, sem multa;
2) Cancelamentos entre 29 (vinte e nove) e 10 (dez) dias antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 09 (nove) e 08 (oito) dias antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva;
4) Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da chegada, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
5) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com duas páginas em branco para cada país;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina – Azerbaijão: Brasileiros precisam de visto de entrada para o Azerbaijão, para obter o visto e on-line no seguinte acesso e-visa acessando o link https://evisa.gov.az/en/apply-step1: Passaporte valido por no mínimo de 3 meses até a saída do pais, não e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque;
4) Visto/Vacina – Geórgia e Armênia: Brasileiros não precisam de visto de entrada a turismo com duração de até 90 dias com os seguintes documentos: Passaporte valido por no mínimo de 6 meses, e não e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.