Beijing, Xian, Xining, Lhasa & Shanghai

Beijing, Xian, Xining, Lhasa & Shanghai

Este roteiro de treze dias lhe proporcionará a chance de conhecer os encantos de Beijing, capital da República Popular da China e seus muitos lugares de interesse turístico assim como de valor histórico, entre eles a Grande Muralha, o Palácio Imperial (Cidade Proibida), o Templo do Céu e o belíssimo Palácio de Verão. Xian, antiga capital de onze dinastias, ponto de partida da Rota da Seda e que abriga o Exército de Guerreiros de terracota - considerado por muitos a 8º maravilha do mundo, continuando ao Tibet e chegar a Lhasa no trem das nubens. Finalmente, Shanghai uma das mais modernas cidades da atualidade.

BEIJING Constantemente se reinventando enquanto corre em direção ao futuro, sem abandonar as tradições e glórias do passado, Beijing é tão atraente quanto complexa. Poucos lugares do mundo podem coincidir com o panorama histórico em contraste quando a capital da China; só aqui temos listado seis Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. Lar de sublimes templos, enquanto o centro da cidade cosmopolita fervilha de vida por suas ruas e avenidas. Não é só a arquitetura antiga que atrai os turistas, Beijing também é o lar de alguns dos edifícios mais modernos do mundo.

XIAN foi o lar da famosa Rota da Seda e um caldeirão de cultura e religiosidade, foi lar de imperadores, monges, mercadores e guerreiros; os dias de glória de Xian podem ter terminado no início do século XX, mas uma quantidade considerável de sua antiga aldeia ainda sobrevive, por trás da moderna e agitada cidade. As muralhas da cidade da era Ming permanecem intactas, vendedores de todo o tipo de mercadoria ainda lotam as ruas estreitas do bairro mulçumano, e há locais de interesse histórico, como Terracota, que mantem qualquer amante historiador, fascinado. 

XINING é a capital da província de Qinghai, China. No dia 14 de abril de 2010 Xining foi atingida por um forte terremoto. Em 1872, a cidade foi palco de uma importante batalha durante a Revolta Dungan.

LHASA capital da Região Autônoma do Tibete, fica na margem norte do rio Lhasa, em um vale do Himalaia. Subindo a montanha Vermelha, a uma altitude de 3.700 m, o Palácio de Potala, vermelho e branco, outrora serviu de casa de inverno para o Dalai Lama. Nos cerca de 1.000 cômodos do palácio estão os alojamentos do Dalai Lama, além de murais, capelas e tumbas.

SHANGHAI abriga uma das torres mais altas do mundo. Moderna e atual, Shanghai ostenta entre os melhores locais para compras no mundo, há boutiques, mercados movimentados, lojas vintages, shoppings, e lojas luxuosas. Além de vestuário, você também será maravilhado pela variedade de escolhas, seja cerâmica, antiguidades, artes ou joias.  
Seus restaurantes são de dar água na boca, a comida é variada, e sua gama de influencias internacionais fizeram desta metrópole, uma referência em gastronomia, tanto que Shanghai têm seu próprio guia de jantar Michelin; a comida é o centro da vida social chinesa, algumas das melhores lembranças da cidade podem vir de sua culinária.

ATR CN 05.014
13 dias | 12 noites
a partir de USD 5.349, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

Beijing

Chegada no aeroporto internacional de Beijing – Beijing International Airport, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições). 

Beijing
2º Dia

Beijing

Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro por Beijing.
Visitaremos: Palácio Imperial (Cidade Proibida), a Praça Tian An Men e o Palácio de Verão. Almoço em Restaurante local. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

PALÁCIO IMPERIAL: A CIDADE PROIBIDA
Construída entre 1406 e 1420, a Cidade Proibida fica localizada no centro de Beijing. O complexo foi projetado para ser a residência do imperador, além de centro cerimonial e político do governo chinês. Durante cinco séculos, a Cidade Proibida manteve seus portões fechados para o público e somente a família imperial e alguns funcionários tinham permissão para atravessar seus portões. Atualmente o complexo conta com 980 edifícios sobreviventes e mais de 8.700 salas em uma área superior a 720.000 quilômetros quadrados. 

PRAÇA TIAN’AN MEN
Com uma dimensão colossal de 880 por 500 metros e uma vibrante história, a Praça Tian’An Men é a mais importante da China e a maior do mundo. O local foi palco de diferentes acontecimentos durante sua história, e o centro da praça está ocupado pelo Mausoléu de Mao Tse-Tung, construção onde jaz o corpo embalsamado do líder comunista fundador da República Popular da China.

PALACIO DE VERÃO
Também conhecido como Jardim Imperial, o Palácio de Verão se tornou um agradável refúgio que a dinastia Qing usou para escapar dos acalorados verões na Cidade proibida. Em torno da calma e da tranquilidade transmitida pelo lago, se sucedem uma infinidade de templos, palácios e jardins, que formam um agradável e completo prazer para os sentidos. Este é um dos locais mais apreciados da China, aqui o Palácio se mistura om a natureza, e oferece o refúgio que desfrutaram as famílias reais do passado. 

Beijing
3º Dia

Beijing

Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro por Beijing.
Visitaremos: A Grande Muralha, o Estádio Olímpico Nacional e o Centro Nacional de Natação. Almoço em Restaurante local e pela noite degustaremos o famoso Pato Laqueado de Beijing. Retorno ao hotel 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar). 

A GRANDE MURALHA
O maior triunfo da China e um local com visitação quase obrigatória, a Grande Muralha é um dos mais famosos e robustos pontos turísticos do mundo, onde suas construções ondulam sobre os picos e colinas e se estendem por cerca de 21 mil quilômetros, medindo oito metros de altura por quatro de largura. Ela se inicia na província de Gansu e termina no Golfo de Bohai, sendo considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, recebendo cerca de quatro milhões de turistas todos os anos. 

ESTÁDIO OLÍMPICO NACIONAL (NINHO DE PÁSSARO) 
Este espetacular edifício foi construído para ser a principal arena para os Jogos Olímpicos de 2008. Sua estrutura externa lhe deu o carinhoso apelido de Ninho de Pássaro pelo mundo, foi neste local que a incrível performance do jamaicano Usain Bolt na final, lhe rendeu o ouro.

CENTRO NACIONAL DE NATAÇÃO (CUBO D’ÁGUA)
Com um design que se assemelha a um enorme cubo de água, o Centro Nacional de Natação é o lugar onde se celebram as competições de natação, salto e natação sincronizada.

Beijing
4º Dia

Beijing >>> Xian

Café da manhã no hotel.
Saída para visita de meio dia por Beijing.
Visitaremos: O Templo do Céu. 
À tarde, traslado ao aeroporto de Beijing para tramites de check in e embarque em voo com destino a Xian. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

TEMPLO DO CÉU
É um dos mais belos monumentos arquitetônicos da cidade, e está listada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Inserido dentro de um amplo e agradável parque urbano, a principal atração é o templo circular, utilizado pelos antigos imperadores para orações pedindo boas colheitas. Seu elegante telhado triplo e riquíssima decoração, o torna um dos mais formidáveis edifícios de toda a China. Datado do século XV, não foi utilizado qualquer prego ou parafuso em sua edificação, apenas encaixes; sua localização acima de uma plataforma tríplice de mármore, dão um conjunto refinado e uma atmosfera ainda mais cerimonial a estrutura.

Beijing >>> Xian
5º Dia

Xian

Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro por Xian com almoço em restaurante local.
Visitaremos: O Museu dos Guerreiros de Terracota, a Grande Pagoda do Ganso Selvagem e o Bairro Mulçumano.
Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

MUSEU DOS GUERREIROS DE TERRACOTA
Uma das mais importantes descobertas arqueológicas do século XX. O imperador da época, cerca de 246 A.C. construiu seu mausoléu, e junto para protege-lo mesmo após a morte, mandou construir cerca de 8.000 guerreiros em tamanho real de pedra, medindo entre 1.70 e 2.00 metros cada.

GRANDE PAGODA DO GANSO SELVAGEM
A Grande Pagoda do Ganso Selvagem é uma estrutura simbólica que ilumina o céu noturno. A torre possui mais de 60 metros de altura, e foi construída para abrigar os ‘Sutras’, escritos indianos que difundiam a história budista e que ajudaram a promover a religião na China. É possível subir a Pagoda, entretanto a subida não está incluída na programação. 

BAIRRO MULÇUMANO
Ponto inicial da Rota da Seda na China, esta cidade reunia comerciantes de todo o mundo e nesta época passou a receber muita influência cultural mulçumana, ainda muito forte por lá, existem cerca de 60 mil mulçumanos e podemos observar andando pelas ruas deste magnífico bairro, como é o cotidiano de seus habitantes locais. 

Xian
6º Dia

Xian >>> Xining

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Xian para tramites de check in e embarque em voo com destino a cidade de Xining. Chegada, recepção e saída para visita, após traslado ao hotel selecionado.
Visitaremos: Mosteiro de Kumbum
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

MOSTEIRO DE KUMBUM
Grande relevância budista, a 26 quilômetros de Xining e é um dos grandes mosteiros da escola Gelugpa do budismo tibetano.

Xian >>> Xining
7º Dia

Xining >>> Lhasa (Trem)

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao trem com destino a Lhasa.
Acomodação e pernoite a bordo.
Regime: (café da manhã). 

Xining >>> Lhasa (Trem)
8º Dia

Lhasa (Trem)

Café da manhã no trem.
O trem passa pela cidade de Golmud, pela montanha Kunlun Nevada, pelo rio Tuo Tuo He e pela montanha Tanggula Nian Qing Nevada, além da estepe Zang Bei. Depois, atravesse o lago Nakchu e a fonte termal de Yangpachen. Chegada em Lhasa, capital da região autônoma do Tibete e é o centro político, religioso e econômico de toda a terra tibetana. Traslado ao hotel. 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã). 

Lhasa (Trem)
9º Dia

Lhasa

Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro de Lhasa com almoço em restaurante local.
Visitaremos: Palácio de Potala, Sera Monastery
 Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

PALÁCIO DE POTALA
Uma residência de inverno do Dalai Lama desde o século VII, é um símbolo do budismo tibetano e do papel desempenhado por ele na administração tradicional do Tibete.

SERA MONASTERY
Mosteiros universitários Gelug do Tibete, localizado a 1,25 km ao norte de Lhasa e a cerca de 5 km ao norte de Jokhang. Os outros dois são o Mosteiro de Ganden e o Mosteiro de Drepung

Lhasa
10º Dia

Lhasa

Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro de Lhasa com almoço em restaurante local.
Visitaremos: Monastério de Jokhang, palácio de verão.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

MONASTÉRIO DE JOKHANG
Um templo budista na Praça Barkhor, em Lhasa, capital do Tibete. Os tibetanos, em geral, consideram este templo o templo mais sagrado e importante do Tibete.

Lhasa
11º Dia

Lhasa >>> Chengdu >>> Shanghai

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Lhasa para tramites de check in e embarque em voo com destino a cidade de Chengdu, chegada e conexão e embarque em voo com destino a Shanghai. 
Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

Lhasa >>> Chengdu >>> Shanghai
12º Dia

Shanghai

Café da manhã no hotel.
Saída para Visita de dia inteiro de Shanghai com almoço em restaurante local.
Visitaremos: O Jardim Yuyuan, o Templo do Buda de Jade e a Orla de Shanghai. 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

JARDIM YUYUAN
O Jardim foi construído entre 1559 e 1577 e localizado no centro da cidade, este é um dos mais bonitos e famosos parques de toda a China.  

TEMPLO DO BUDA DE JADE
O mais famoso templo de Shanghai, foi construído em 1882, abrigando duas estátuas de Buda, esculpidas em jade branco.

ORLA DE SHANGHAI
Conhecido também como The Bund, passear pela orla da cidade é verdadeiramente como se estivesse num Museu de arquitetura internacional, com inúmeras opções de cafés, bares e restaurantes, está é uma das áreas mais emblemáticas a ser visitada. 

Shanghai
13º Dia

Shanghai

Café da manhã no hotel. (apartamento disponível até o meio dia).
Dia livre para explorar a cidade de Shanghai, descansar ou desfrutar das instalações do hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Shanghai – Pudong International Airport, para tramites de check-in e embarque com destino a cidade de origem. 
Regime: (café da manhã). 


Fim de nossos serviços.

Shanghai

- Traslados aeroporto / hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado ou serviços públicos) com assistência no aeroporto no idioma espanhol (transporte de uma mala por pessoa no tamanho padrão até 20kg), exceto em Lhasa e Xining com guia no idioma inglês;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;
- e-tickets domésticos nos trechos Beijing/ Xian/ Xining e Lhasa/ Shanghai em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;
- Bilhete de trem no trecho Xining/ Lhasa em cabine cama (04 a 06 pessoas) em classe turista, a ser entregue pelo operador local;
- 12 (doze) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00);
- 05 (cinco) refeições em todo o itinerário, sendo 04 (quatro) almoços e 01 (um) jantar típico - Pato Laqueado em Beijing;
- Cartão de assistência de viagem por 13 (onze) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- E-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMA DE PAGAMENTO
1) Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO
1) Saídas que encerra 23 (vinte e três) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 22 (vinte e dois) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do custo total da viagem;
2) Saídas que encerra 30 (trinta) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 29 (vinte e nove) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do custo total da viagem;
3) Saídas que encerra 45 (quarenta e cinco) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 44 (quarenta) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do custo total da viagem;
4) Cancelamentos recebidos entre 14 (quatorze) a 8 (oito) dias antes da saída, multa de 30% (trinta por cento) do custo total da viagem;
5) Cancelamentos recebidos entre 7 (sete) a 1 (um) dia antes da saída, multa de 50% (cinquenta por cento) do custo total da viagem;
6) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do custo total da viagem;
7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do custo total da viagem.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa).
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte. 
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina – China: Brasileiros devem obter o visto junto ao Consulado da República Popular da China no Brasil com os seguintes documentos: Passaporte valido por no mínimo de 6 meses, e-ticket aéreo ida e volta, comprovante de acomodação (voucher do hotel), disponibilidade de recursos financeiros para a estada (US$/Traveler´s Check/Cartão de Crédito Internacional) e também e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.