Cairo, Luxor & Aswan

Cairo, Luxor & Aswan

O Egito é o único país que mantêm um monumento intocável ainda existente. As três pirâmides de Gizé - Quéops, Quéfren e Miquerinos, além de conservadas, guardam toda a história de séculos atrás, quando a nação egípcia ainda era comandada pelos faraós. A natureza presente limita-se a rios, mares e desertos por todo o lado. Mas os oásis dão o tom colorido à região, às margens do Rio Nilo, que entre arranha-céus, cruza a capital Cairo. O povo árabe e muçulmano orgulha-se de sua lendária tradição e preserva a todo instante seus costumes.

Uma viagem ao Egito, sobretudo, é sinônimo de mistério. É um país que causa fascínio mesmo aos que nunca o visitaram. Conhecê-lo é a oportunidade de desvendar uma terra cheia de história, lar de uma das maiores civilizações da antiguidade. 

CAIRO
A grande capital do Egito, está localizada às margens do rio Nilo. Em seu centro, ficam a Praça Tahrir e o amplo Museu Egípcio, que exibe uma coleção de antiguidades, como múmias reais e artefatos dourados do Rei Tutancâmon. Perto dali fica Gizé, local das famosas pirâmides e da Grande Esfinge, que data do século XXVI a.C. Na área arborizada de Zamalek, na ilha de Gezira, a Torre do Cairo, com 187 m de altura, proporciona vistas panorâmicas da cidade.

LUXOR
É o lugar da antiga Tebas, capital dos faraós no auge de seu poder. A cidade atual abrange 2 enormes monumentos antigos: o Templo de Luxor e o Templo de Karnak, quase 2 km ao norte. Os túmulos reais do Vale dos Reis e do Vale das Rainhas estão na margem ocidental do rio.

ASWAN
No extremo norte da Primeira Catarata, marcando a antiga fronteira sul do Egito, Aswan sempre foi de grande importância estratégica. Nos tempos antigos, era uma cidade da guarnição para as campanhas militares contra Núbia; suas pedreiras forneciam o granito usado para tantas esculturas e obeliscos.

ATP EG 10.023
8 dias | 7 noites
a partir de USD 1.704, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

CAIRO

(quinta-feira ou sábado)
Chegada no aeroporto internacional do Cairo, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado. Resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

CAIRO
2º Dia

CAIRO

(sexta-feira ou domingo)
Café da manhã no hotel.
Saída para visita o dia inteiro às pirâmides e à Esfinge de Gizé, Museu Egípcio e o Bazar Khan El Khalili. Retorno ao hotel. Noite livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

Visita guiada para visitar uma das Sete Maravilhas, as grandes pirâmides de Gizé; (Quéops, Chephren e Mycerinus) foram considerados pelos gregos como uma das Sete Maravilhas do Mundo. Uma única pirâmide é construída com 2.300.000 blocos, cada um pesando em média dois tons e meio. Diante de tanta imensidão, não se pode deixar de sentir a maravilha e a reverência que tantos escritores e artistas têm procurado transmitir ao longo dos séculos. A pirâmide de Quéops é mais interessante, porque suas câmaras funerárias interiores estão abertas para inspeção pelo público. Não muito longe das pirâmides está a Grande Esfinge de Gizé, que data da época de Quefren (2620 aC). Talhada a partir de calcário amarelado natural e com 15 metros de altura e 8 metros de comprimento, esta estátua inesquecível combina a cabeça de um faraó com o corpo de um leão. Uma visita rápida ao instituto de papiros ou a uma loja de perfumes pode ser organizada após a visita. O almoço pode ser servido em um restaurante local (não incluído). Após almoço saída para Museu Egípcio; foi fundada pelo governo egípcio em 1835. O atual prédio do museu foi construído em 1900, no novo estilo clássico do arquiteto francês Marcel Dourgnon. O museu exibiu coleções que ultrapassam agora 120.000 objetos, desde a era pré-histórica até o período greco-romano. Possui 107 salas, e o térreo abriga estátuas enormes. O piso superior abriga pequenas estátuas, jóias, tesouros de Tutancâmon e as múmias. O museu também inclui uma seção de fotografia e uma grande biblioteca. Um museu para as múmias reais foi aberto no museu, abrigando onze reis e rainhas. O almoço pode ser servido em um restaurante local (não incluído). Após saída para visitar a Citadel, a fortaleza medieval de Salah-El-Din e a Mesquita de Mohammed Ali, e finalizando com as compras nos bazares Khan El Khalili; que é um dos mais famosos do mundo, com seus incríveis becos estreitos. O visitante pode descobrir pequenos restaurantes e cafés, onde egípcios e não-egípcios fumam Nargile e desfrutam de algumas das bebidas egípcias tradicionais nos cafés espalhados pela área. Os bazares sempre fazem parte da maioria dos programas turísticos, pois os turistas acham muito divertido com a experiência de barganha comprar algumas lembranças. No bazar encontrará diversos joalheiros, artigos de cobre, pedras semipreciosas, tapetes, entre outros souvenires do Egito.

CAIRO
3º Dia

CAIRO >>> LUXOR >>> CRUZEIRO RIO NILO

(sábado ou segunda-feira)
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto do Cairo para tramites de check in e embarque em voo com destino a Luxor. Chegada, após retirada das bagagens recepção e traslado ao píer para tramites de check in e embarque no cruzeiro selecionado. Almoço abordo do cruzeiro.
À tarde, visitas aos Templos de Luxor e de Karnak. Jantar a bordo do cruzeiro.
Acomodação e pernoite abordo.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Templo de Karnak: na margem leste de Luxor, o maior exemplo de culto da história e foi dedicado ao Deus Amon, sua esposa Mut e seu filho Khonsu. Foi construído desde o início do Reino Médio até o Reino Greco Romano.
Templo de Luxor: na margem leste, durante o pôr do sol, é um grande complexo de templos no moderno Luxor dedicado a Amon, um deus criador frequentemente fundido com o deus do sol Ra em Amun-Ra, as obras de construção do templo começaram durante o reinado de Ame nhotep III no século XIV aC. Horemheb e Tutankhamun acrescentaram colunas, estátuas e frisos, e Akhenaton havia apagado as cartelas de seu pai e instalado um santuário em Aton. No entanto, o único grande esforço de expansão ocorreu em Ramsés II cerca de 100 anos após as primeiras pedras terem sido colocadas. . Luxor é, portanto, único entre os principais complexos de templos egípcios, com apenas dois faraós deixando sua marca em sua estrutura arquitetônica.

CAIRO >>> LUXOR >>> CRUZEIRO RIO NILO
4º Dia

CRUZEIRO RIO NILO | LUXOR >>> ESNA >>> EDFU

(domingo ou terça-feira)
Café da manhã a bordo.
Visitas ao Vale dos Reis e Rainhas, Templo de Hatshepsut e Colosso de Memmon, almoço a bordo do cruzeiro. Navegaremos  para Edfu via Esna. Chá da tarde. À noite, teremos o Coquetel de boas vindas com o capitão. Jantar abordo, Discoteca e musica.
Acomodação e pernoite a bordo.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Visita guiada para visitar o Vale dos Reis, o templo de Hatshepsut em El Dier El Bahary e colossos de Memnon na margem oeste.
Vale dos Reis: era um cemitério magnífico para os faraós - o Vale dos Reis. Este era o reino de Osíris, deus do submundo. De seus grandes túmulos cheios de tesouros e decorados com arte magnífica, os faraós egípcios acreditavam que embarcariam em uma jornada na qual encontrariam os deuses na vida após a morte e alcançariam a imortalidade.
Logo visita o Templo de Hatshepsut: é um dos mais dramaticamente situados no mundo. O arquiteto da rainha, Senenmut, projetou-o e colocou-o no topo de um vale, ao longo do templo, proliferando estátuas e esfinges da rainha. Muitos deles foram reconstruídos, com paciência e engenhosidade, a partir dos milhares de fragmentos esmagados encontrados pelas escavadeiras; alguns agora estão no Museu do Cairo e outros no Metropolitan Museum of Art em Nova York.
Colossos de Memnon: Você passará pelas duas enormes estátuas de pedra do faraó Amenhotep III. Por 3.400 anos, eles se sentam na necrópole de Tebas, do outro lado do rio Nilo, da cidade de Luxor.

CRUZEIRO RIO NILO | LUXOR >>> ESNA >>> EDFU
5º Dia

CRUZEIRO RIO NILO | EDFU >>> KOM OMBO >>> ASWAN

(segunda-feira ou quarta-feira)
Café da manhã, almoço e jantar a bordo.
Visitas aos Templos de Horus em Edfu e Kom Ombo. Almoço a bordo. Chá da tarde. Jantar a bordo, e festa Galabeya Egípcia.
Acomodação e pernoite a bordo.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Visita guiada para visitar o templo de Hórus em Edfu, a cidade é conhecida pelo principal templo ptolomaico, construído entre 237 aC e 57 aC, até o reinado de Cleópatra VII. De todo o templo remanescente no Egito, o Templo de Hórus em Edfu é o mais completamente preservado. Construído a partir de blocos de arenito, o enorme templo ptolomaico foi construído sobre o local de um templo menor do Novo Reino, orientado de leste a oeste, voltado para o rio. A estrutura posterior fica de norte a sul e deixa os restos arruinados do pilão do templo mais antigo para serem vistos no lado leste da primeira quadra. Almoço a bordo.

Navegaremos para Kom Ombo, onde visitaremose o Templo Kom Ombo, na verdade, são dois templos que consistem em um templo para Sobek e um templo de Haroeris. Nos tempos antigos, os crocodilos sagrados se deliciavam com o sol na margem do rio perto daqui, o Templo tem escassos restos, devido primeiro à mudança do Nilo, depois aos coptas que antes o usavam como igreja e, finalmente, pelos construtores que usavam as pedras para novos edifícios, tudo é duplicado ao longo do eixo principal. Existem duas entradas, duas quadras, duas colunatas, duas salas de hipostilo e dois santuários. Provavelmente havia até dois grupos de padres. O lado esquerdo ou norte é dedicado a Haroeris (às vezes chamado Harer, Hórus, o Velho), que era o deus do céu com cabeça de falcão e o direito a Sobek (deus com cabeça de crocodilo). Retorno ao cruzeiro e navegaremos até Aswan.

CRUZEIRO RIO NILO | EDFU >>> KOM OMBO >>> ASWAN
6º Dia

CRUZEIRO RIO NILO | ASWAN

(terça-feira ou quinta-feira)
Café da manhã e jantar a bordo.
Visitas, a Represa de Aswan, Templo de Philae, o Obelisco inacabado. Almoço abordo, após passeio de Feluca. Jantar a bordo, entretenimento noturno de Nubian Show.
Acomodação e pernoite abordo.
Regime: (café da manhã e jantar).

Visita guiada para visitar a Barragem Alta, o obelisco inacabado e o templo de Philae. A represa alta, um milagre de engenharia construído em 1960, protegendo o Egito de inundações anuais do Nilo, continuando ao majestoso Templo de Philae por causa da localização do Templo em uma ilha, temos que abordar um barco para chegar ao local, desde o início do século, o local de Philae foi inundado por seis meses a cada ano, um incrível programa de restauração foi realizada na década de 1960, e o templo foi movido pedra por pedra para uma elevação mais alta. O Obelisco inacabado, é o maior obelisco antigo conhecido e está localizado na região norte das pedreiras de pedra do antigo Egito em Aswan. Foi ordenado por Hatshepsut (1508-1458 aC), possivelmente para complementar o Obelisco Lateranense (que estava originalmente em Karnak, e mais tarde foi trazido para o Palácio Lateranense em Roma). É quase um terço maior do que qualquer obelisco egípcio antigo já erguido. Se terminado, teria medido cerca de 42m (aproximadamente 137 pés) e pesaria cerca de 1.200 toneladas. Almoço a bordo. Navegaremos no Nilo em uma Feluca ao redor da ilha de Kitchener e veremos o mausoléu de Agha Khan.

CRUZEIRO RIO NILO | ASWAN
7º Dia

CRUZEIRO RIO NILO | ASWAN >>> CAIRO

(quarta-feira ou sexta-feira)
Café da manhã a bordo.
Desembarque após o café da manhã e traslado ao aeroporto para tramites de check-in e embarque em voo com destino ao Cairo. Chegada, e após retirada das bagagens. Recepção e traslado ao hotel selecionado e resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

Sugerimos um passeio opcional (não incluído), para quem deseja optar por um passeio inesquecível a Abu Simbel, após o café da manhã abordo, desembarque, e depois traslado ao aeroporto de Aswan para um voo para Abu Simbel na chegada, saída em direção aos grandes templos de Ramses II e sua amada Nefertari, após visita traslado de volta ao aeroporto para embarcar em voo para o Cairo via Aswan.

CRUZEIRO RIO NILO | ASWAN >>> CAIRO
8º Dia

CAIRO

(quinta-feira ou sábado)
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional do Cairo, para tramites de check-in e embarque em voo com destino a cidade de origem.
Regime: (café da manhã).


Fim de nossos serviços.

CAIRO

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo com assistência no aeroporto no idioma espanhol ou português;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo com guia local no idioma espanhol ou português, exceto no cruzeiro em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma inglês;
- e-tickets aéreos internos nos trechos Cairo/ Luxor & Aswan/ Cairo em classe econômica promocional, a ser entregue pelo operador local;
- 03 (três) noites de hospedagem no Cairo no hotel escolhido com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00);
- 04 (quatro) noites de cruzeiro pelo rio Nilo no trecho Luxor/ Aswan, com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), sem bebidas incluídas;
- Cartão de assistência de viagem por 11 (onze) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- E-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
1) Entrada 40% (quarenta por cento) e saldo em até 05 (cinco) vezes sem juros no cheque pré-datado;
2) Entrada 40% (quarenta por cento) e saldo em até 03 (três) vezes sem juros nos cartões de crédito Visa ou Mastercard.

POLITICA DE CANCELAMENTOS
1) Cancelamentos entre 30 (trinta) e 22 (vinte e dois) dias antes da saída, cobrará 30% (trinta por cento) do valor total da reserva;
2) Cancelamentos entre 21 (vinte e um) e 15 (quinze) dias antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 14 (quatorze) e 08 (oito) dias antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva;
4) Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da chegada, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
5) Cancelamentos recebidos até o dia da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;
6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados e voos internos é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Vistos/Vacinas – Egito: Todas as nacionalidades necessitam de visto de entrada que pode ser solicitado antecipadamente no Brasil ou mesmo na chegada ao aeroporto com uma taxa a ser informada no ato da confirmação da reserva, é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.