Casablanca, Meknes, Fés, Rabat, Marrakech, Ouarzazate, Zagora, Nokob, Tazzarine, Erfoud & Tinghir

Casablanca, Meknes, Fés, Rabat, Marrakech, Ouarzazate, Zagora, Nokob, Tazzarine, Erfoud & Tinghir

Uma viagem para o Marrocos é uma experiência única. Um país de opostos. De um lado os Atlas, com montanhas nevadas e picos com mais de 4.000m de altitude. No outro extremo, o deserto do Sahara, com seus oásis, camelos, altas temperaturas e dunas enormes. Uma mistura fascinante de tradição com uma recente modernização.
O Marrocos foi terreno de ricos impérios. A herança deles se vê nas cores, edifícios e espiritualidade ao longo das chamadas “cidades imperiais”. Ao todo, são quatro antigas cidades construídas por sultões, com o propósito de serem as capitais de suas dinastias.

CASABLANCA
Casablanca é uma cidade portuária e um centro comercial no oeste de Marrocos, de frente para o Oceano Atlântico. O legado colonial francês da cidade é visto na arquitetura mourisca no centro da cidade, uma mistura de estilo mouro e art déco europeia. 

FES
É uma cidade no nordeste do Marrocos muitas vezes chamada de capital cultural do país. Ela é conhecida principalmente pela murada Medina de Fez, com arquitetura merínida medieval, pelos mercados animados e pela atmosfera do Velho Mundo. 

RABAT
Rabat é uma cidade elegante e tranquila nas margens do oceano Atlântico. É também a capital do Marrocos, é considerada uma Cidade Verde devido aos seus mais de 200 hectares de espaços verdes e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

MARRAKECH  
É um importante centro econômico e conta com mesquitas, palácios e jardins. A medina é uma cidade murada medieval movimentada que data do Império Berbere, com ruas labirínticas, onde souks (mercados) agitados vendem tecidos, cerâmica e joias tradicionais.

ZAGORA
É uma cidade e capital da província homónima, situada na região de Drá-Tafilete e na antiga região de Souss-Massa-Drâa, no sul de Marrocos. 

ERFOUD
É uma cidade, município e oásis do sudeste de Marrocos, que faz parte da província de Errachidia e da região de Meknès-Tafilalet.

OUARZAZATE
É uma cidade do sul de Marrocos, apelidada popularmente de "porta do deserto". É capital da província homónima, a qual faz parte da região de Souss-Massa-Drâa. 

ATR MA 05.017
10 dias | 9 noites
a partir de EUR 1.017, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

CASABLANCA

(sábado) 
Chegada ao aeroporto internacional de Casablanca – Mohammed V, após tramites de migração, alfandega e retirada das bagagens, recepção e traslado ao hotel. 
Acomodação e pernoite.
Regime: (jantar).
 

CASABLANCA
2º Dia

CASABLANCA >>> MEKNES >>> FÉS

(domingo)
Café da manhã no hotel.
Saída para visita pela capital econômica do país, visitaremos o Mercado Central, o bairro Habous, o Palácio Real, a Praça Mohamed V, a zona residencial de Anfa e o exterior da Mesquita Hassan II. Saída para Meknes. Almoço opcional. Visitaremos à capital Ismailia, que têm as muralhas mais longas de todo o país, medindo aproximadamente 40km, o famoso Bab Mansour e o bairro judeu. Após visita saída para a cidade sagrada de Moulay Driss e as ruinas de Volubilis, a cidade Romana. Continuando até a cidade de Fés. Chegada no hotel escolhido. Jantar no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

CASABLANCA >>> MEKNES >>> FÉS
3º Dia

FÉS

(segunda-feira)
Café da manhã no hotel.
Saída para visita à capital espiritual, à Medina Medieval e seus souks, o Palacio Real, Attarine ou Bou Anania Medersa, fonte Neijjarine, e o exterior do Mausoléu Moulay Idriss e a Mesquita Karaouine. Almoço opcional num restaurante na Medina. À tarde continuaremos as visitas, os famosos mercados tradicionais árabes. Retorno ao hotel. Jantar no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

FÉS
4º Dia

FÉS >>> RABAT >>> MARRAKECH

(terça-feira)
Café da manhã no hotel.
Saída em direção à capital administrativa do Palácio Real (Mechouar), o jardim Ouadayas & Kasbah, o Mausoléu de Mohamed V, a Mesquita da Torre Hassan. Almoço opcional. Continuaremos até Marrakech. Chegada ao hotel selecionado. Jantar no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

FÉS >>> RABAT >>> MARRAKECH
5º Dia

MARRAKECH

(quarta-feira)
Café da manhã no hotel.
Passeio de dia inteiro por Marrakech, a segunda mais antiga cidade imperial, chamada de ‘Pérola do Sul’. Visitaremos o Jardim Menara, os túmulos Saadianos, o Palácio Bahia, a Koutoubia e o Museu Dar Di Said. Almoço no hotel. À tarde, visita aos souks e bairros de artesanato, depois visitamos a famosa Praça Jemaa El-fna, com seu entretenimento ininterrupto. Jantar com show opcional. Retorno ao hotel. 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

MARRAKECH
6º Dia

MARRAKECH >>> OUARZAZATE >>> ZAGORA

(quinta-feira)
Café da manhã no hotel.
Saída para Ait Benhaddou por Tizi N’tichka (2.260m de altitude). Visitaremos a famosa Kasbah, cenário de muitos filmes e patrimônio da UNESCO. Almoço em um restaurante local opcional, continuação para Zagora cruzando o Vale do Draa. Chegada no hotel selecionado. Jantar no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

MARRAKECH >>> OUARZAZATE >>> ZAGORA
7º Dia

ZAGORA >>> NKOB >>>TAZZARINE >>> ERFOUD

(sexta-feira)
Café da manhã no hotel.
Saída até Tamgroute, visitaremos o centro de cerâmica, após continuaremos para Erfoud, passando por Tansikht e Nkob, contemplando o espetacular cenário de vilarejos saarianos e berberes nas encostas das montanhas. Almoço opcional em Alnif. Pela tarde, continiaremos até Erfous via Rissani, berço da atual dinastia Alaouites. Chegada no hotel selecionado. Jantar no hotel. Opcional de passeio em 4x4 às dunas de Merzouga para assistir o pôr do sol com jantar e pernoite no bivouac.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

ZAGORA >>> NKOB >>>TAZZARINE >>> ERFOUD
8º Dia

ERFOUD >>> TINGHIR >>> OUARZAZATE

(sábado)
Café da manhã no hotel.
Caso a noite anterior tenah passado no hotel em Erfoud, você pode optar pelo passio opcional de 4x4 a Merzouga para admirar ao nascer do sol do alto das dunas de areia. Partiremos para Tinghir, visitaremos seus maravilhosos Canyons de Todra, onde as rochas atingem mais de 250 metros de altura. Almoço opcional num restaurante local. À tarde, partiremos para Ouarzazate pela estrada dos 1.000 kasbahs, passando por Kalaat M’Gouna e pela aldeia de Skoura. Breve passeio pela cidade de Ouarzazate na chegada. Chegada no hotel selecionado. Jantar no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

ERFOUD >>> TINGHIR >>> OUARZAZATE
9º Dia

OUARZAZATE >>> MARRAKECH >>> CASABLANCA

(domingo)
Café da manhã no hotel.
Saída com destino a Marrakech (almoço opcional em Restaurante local), após continuaremos até Casablanca. Chegada no hotel selecionado. Jantar no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

 

OUARZAZATE >>> MARRAKECH >>> CASABLANCA
10º Dia

CASABLANCA

(segunda-feira)
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Casablanca – Mohammed V para procedimentos de check in e embarque em voo com destino a cidade de origem.
Regime: (café da manhã). 


Fim de nossos serviços.

CASABLANCA

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado) com assistência no idioma espanhol;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;
- 09 (nove) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00);
- 09 (nove) refeições em todo o itinerário, sendo 01 (um) almoço e 08 (oito) jantares;
- Cartão de assistência de viagem por 12 (doze) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMA DE PAGAMENTO
1) Entrada 40% (quarenta por cento) e saldo em até 05 (cinco) vezes sem juros no cheque pré-datado;
2) Entrada 40% (quarenta por cento) e saldo em até 03 (três) vezes sem juros nos cartões de crédito Visa ou Mastercard.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO
1) Cancelamentos recebidos 31 (trinta e um) dias ou mais antes da partida, sem multa de cancelamento;
2) Cancelamentos recebidos entre 30 (trinta) e 21 (vinte e um) dias antes da partida: multa de 10% (dez por cento) do custo total da viagem;
3) Cancelamentos recebidos entre 20 (vinte) e 10 (dez) dias antes da partida: multa de 20% (vinte por cento) do custo total da viagem;
4) Cancelamentos recebidos entre 09 (nove) e 02 (dois) dias antes da partida: multa de 30% (trinta por cento) do custo total da viagem;
5) Cancelamentos recebidos até 1 (um) dia antes da partida: multa de 50% (cinquenta por cento) do custo total da viagem;
6) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do custo total da viagem;
7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de EUROS 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (EUROS 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (EUROS 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados e voos internos é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa;

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses e no mínimo de 02 (duas) páginas em branco por pais;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina – Marrocos: Brasileiros não precisam de visto para entrar no Marrocos, não é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.