Delhi, Agra, Fathpur Sikri, Jaipur, Udaipur & Mumbai

Delhi, Agra, Fathpur Sikri, Jaipur, Udaipur & Mumbai

A Índia, oficialmente República da Índia, é um país da Ásia Meridional. É o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país e democracia mais populosa do mundo. É um lugar com grandes contrastes, onde beleza e pobreza convivem numa sociedade tão peculiar que é impossível a comparação com o mundo ocidental. Por isso a Índia é tão mágica e desperta tantos encantos e fascinação aos que escolhem este país como destino. Tudo surpreende o viajante, seja pela beleza, pela novidade, ou simplesmente pelo choque cultural. Conhecer a Índia exige tempo: o território é grande e cada região é muito diferente da outra – povo, paisagens, arquitetura. É preciso ter contato com essa variedade para poder dizer, de boca cheia, que se conheceu o país. Tudo é novo, tudo e estranho para um ocidental. O trânsito louco, o barulho infernal de buzinas, e poluição, fazem com que as grandes cidades indianas sejam um tanto atordoantes para quem chega pela primeira vez à Índia. Possuidora de uma cultura milenar, a história da Índia está intrinsecamente ligada a religiões espalhadas pelo Oriente. Onde quer que você vá, se sentirá envolvido por uma atmosfera mística, pelo odor de incenso, e por uma profusão de imagens de animais sagrados e divindades estranhas – deuses com vários braços, como Shiva ou com corpo de homem e cabeça de elefante, como Ganesh.

 

Contemplamos nesta viagem uma combinação de diversas paisagens e experiências, desde o charme e misticismo do "Triangulo Dourado", com Delhi e sua efervescência, à Agra do Taj Mahal e Jaipur, a Cidade Rosa, mais Udaipur, uma das mais belas cidades de toda a Índia, um oásis no coração do deserto de Tharr, com beleza sob medida para qualquer um se apaixonar além de Bombaim, a mais peculiar.

 

DELHI

Repleta de história e repleta de vida moderna, Delhi colorida e cacofônica pulsa com os ritmos implacáveis ​​da humanidade como poucas outras cidades da Terra.

 

AGRA

O fascínio mágico do Taj Mahal atrai turistas para Agra como mariposas para uma chama maravilhosa. E, apesar do hype, é tão bom quanto você já ouviu. Mas o Taj não é uma atração independente. O legado do império de Mughal deixou um magnífico forte e uma pitada liberal de túmulos e mausoléus fascinantes, e também é divertido se divertir nas agitadas chowks (mercados).

 

FATEHPUR SIKRI

Esta magnífica cidade antiga fortificada, 40 km a oeste de Agra, foi a capital de curta duração do império Mughal entre 1572 e 1585, durante o reinado do imperador Akbar. Antes, Akbar havia visitado a vila de Sikri para consultar o santo sufi Shaikh Salim Chishti, que previu o nascimento de um herdeiro do trono de Mughal. Quando a profecia se tornou realidade, Akbar construiu sua nova capital aqui, incluindo uma impressionante mesquita, ainda em uso hoje, e três palácios, um para cada uma de suas esposas favoritas - uma hindu, uma muçulmana e uma cristã (embora moradores hindus) em Sikri contestam essas alegações).

 

JAIPUR

A emocionante e histórica cidade de Jaipur, capital do Rajastão, é a porta de entrada para o estado mais extravagante da Índia.

 

UDAIPUR
Udaipur era a capital do reino Tripura antes de Agartala e permanece pontilhada de templos antigos. Segundo a lenda hindu, quando Shiva, cego pela tristeza e pela raiva, dividiu o cadáver de sua amada esposa Sati em 108 pedaços, sua perna direita caiu no chão em Matabari, o local do cartão de visita mais famoso de Udaipur: o vívido Tripura Sundari Mandir, a 4 km sul da cidade.

 

MUMBAI

É uma cidade muito populosa na costa oeste da Índia. Centro financeiro, trata-se da maior cidade da Índia. Na margem do porto de Mumbai está o icônico Portal da Índia, em arco de pedras, construído pela Índia Britânica em 1924. Próxima, a ilha Elefante tem templos em cavernas antigos dedicados à deusa hindu Shiva. A cidade também é conhecida por ser o coração da indústria cinematográfica de Bollywood.

02 de Março de 2023
11 dias | 10 noites
a partir de USD 1.946, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

DELHI

02 de Março de 2023

Chegada ao aeroporto internacional de Delhi – Indira Gandhi, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

DELHI
2º Dia

DELHI

03 de Março de 2023

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, sairemos para visita de dia inteiro por esta surpreendente cidade, cuja fundação se perde na obscuridade dos tempos, na época lendária de Indraprasha. Visitaremos à parte antiga da cidade com suas mesquitas e bazares e na parte da tarde visitaremos a Nova Delhi, as embaixadas e edifícios governamentais, a imponente Jama Masjid - a maior mesquita da Índia e a segunda maior do Mundo, exemplo do fervor religioso da Dinastia Mughal; o Forte Vermelho construído pelo imperador Shah Jahan; Chandi Chowk - a principal artéria da antiga Delhi, onde se aconteceram acontecimentos históricos no tempo dos imperadores mongóis. Após visitas, retorno ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

DELHI
3º Dia

DELHI >>> AGRA

04 de Março de 2023

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, em horário pré-determinado, traslado em carro privativo para a cidade de Agra. Chegada no hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã)

DELHI >>> AGRA
4º Dia

AGRA

05 de Março de 2023

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, visitaremos o Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), magnífico monumento em mármore branco construído em 1630 pelo Imperador Shah Jahan em memória de sua esposa Mumtaz Mahal, em seguida visitaremos o forte de Agra. Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

AGRA
5º Dia

AGRA >>> FATEPHUR SIKRI >>> JAIPUR

06 de Março de 2023

Café da manhã no hotel.

Em horário pré-determinado, traslado em carro privativo para Jaipur. Em rota, visitaremos Fatehpur Sikri, que era uma capital gloriosa dos mongóis. Fatehpur Sikri é uma cidade indiana abandonada com aproximadamente 500 anos, e que permanece em ótimo estado de conservação. Foi construída no século XVI em estilo indo-islâmico. Apenas catorze anos depois da sua construção ela foi abandonada por falta de água. Após visita, saída para a cidade de Jaipur. Chegada no hotel selecionado.

Acomodação e pernoite no hotel.

Regime: (café da manhã).

AGRA >>> FATEPHUR SIKRI >>> JAIPUR
6º Dia

JAIPUR

07 de Março de 2023

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, sairemos para visita de dia inteiro a cidade de Jaipur, visitando o Forte Amber, romântico e clássico palácio do Rajastão. A subida ao local onde o Fort está situado será feito nas costas de um elefante. Após visita, traslado para o hotel. No período da tarde, visitaremos a Capital do Estado do Rajastão, com destaque o palácio do Marajá, o mais suntuoso edifício da cidade; o Palácio dos Ventos, uma elegante fachada de argila decorada por centenas de janelas pequenas, onde a um inteligente sistema de refrigeração, que propaga brisas gentis, continuaremos nossas visitas aos bazares, típicos indianos, onde poderemos encontrar os famosos Sári, a vestimenta típica da mulher Indiana e os artesanatos locais.  Após visitas, retorno ao hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

JAIPUR
7º Dia

JAIPUR

08 de Março de 2023

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, saída para o Palácio Chomu onde celebraremos o Holi com muitas cores, música e dança. Almoço no Palácio Chomu com bebidas não alcoólicas inclusas.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

HOLI

Celebrado na Índia e no Nepal, Holi é um festival Hindu também conhecido como “Festival das Cores” ou “Festival do Amor”. Tem seu significado na comemoração da vitória do bem contra o mal, a chegada da primavera após o inverno, da fusão das festas, absolvição, perdão, reconciliação dos relacionamentos desgastados e também a gratidão por uma boa colheita. O festival dura uma noite e um dia, iniciando na noite de Purnima (Dia da lua cheia), que geralmente se inicia entre o final de fevereiro e o meio de março no calendário gregoriano.

JAIPUR
8º Dia

JAIPUR >>> UDAIPUR

09 de Março de 2023

Café da manhã no hotel.

Em horário pré-determinado, traslado à estação ferroviário para embarcar no trem JP UDZ SFL Express com destino a Udaipur. Chegada, recepção e traslado ao hotel. No fim da tarde, sairemos para um passeio de cruzeiro pelo lago Pichola. Após passeio, traslado para o hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

JAIPUR >>> UDAIPUR
9º Dia

UDAIPUR >>> MUMBAI

10 de Março de 2023

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, visitaremos aos pontos de maior interesse desta cidade, considerada como uma das mais belas do Rajastão - a cidade dos lagos, palácios, jardins, templos e fortes, incluindo o Palácio de Udaipur, a grande atração do lugar, que parece flutuar sobre uma ilha de mármore branco. Retorno ao hotel. (apartamentos disponíveis até o meio dia). Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Udaipur – Maharana Pratap para tramites de check in e embarque em voo com destino a Mumbai. Após chegada, traslado ao hotel e pernoite.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

UDAIPUR >>> MUMBAI
10º Dia

MUMBAI

11 de Março de 2023

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, visitaremos alguns dos mais importantes pontos de interesse da cidade como os Jardins flutuantes, Dhobi Ghat, Monte Malabar, Mani Bhawan, Portões da Índia, Hotel Taj Mahal Palace, Terminal Victoria, Museu do Príncipe de Wales, Torre do Silêncio, Marina Drive e Praia Juhu. Retorno ao hotel, tempo livre e pernoite.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

MUMBAI
11º Dia

MUMBAI

12 de Março de 2023

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, tempo livre no hotel e em horário predeterminado saída para o aeroporto internacional de Mumbai - Chhatrapati para tramites de check in e embarque em voo para a cidade de origem.

Regime: (café da manhã).

 

Fim de nossos serviços.

MUMBAI

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privado com assistência no aeroporto no idioma espanhol;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privados e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;

- Bilhete de trem no vagão com ar condicionado no trecho Jaipur/ Udaipur, a ser entregue pelo operador local;

- e-ticket interno em classe econômica no trecho Udaipur/ Mumbai, a ser entregue pelo operador local;

- 10 (dez) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00);

- Celebração do Festival Holi em Jaipur com almoço incluso com bebidas não alcoólicas;

- Cartão de assistência de viagem por 13 (treze) dias;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- e-tickets aéreos internacionais;

- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 01 (um) ano;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto/Vacina - Índia: Brasileiros precisam de visto de entrada, poderá ser tramitado on-line através do site https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration e também e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.

4) Visto/Vacina - Índia: É necessária apresentação de carteirinha com esquema vacinal completo para a COVID-19 ou RT-PCR negativo de até 72h antes do embarque à Índia.