Reveillon 2022

Reveillon 2022

Reveillon em destinos diferenciados e com requinte.

Egito: Misterioso e fascinante

Berço de uma das civilizações mais antigas do mundo, o Egito representa papel estratégico para a paz mundial no cenário contemporâneo do Oriente Médio. Localizado no nordeste da África, o Egito é um grande deserto cortado pelo verde do Rio Nilo, cujas águas estão ligadas à rotina da população. As pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos são patrimônios da humanidade. Cairo é a capital do país, uma cidade com mil anos de cultura Árabe.
 

Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história.

Programe-se | A melhor época para conhecer o Egito, é entre Novembro e Março, quando as temperaturas estão mais amenas. Evite o período do Ramadã, confira antes de programar sua viagem, as datas, pois cada ano cai em um mês, é uma época mais complicada para conhecer países mulçumanos.

Experimente | “Koshary” – Indiscutivelmente o prato mais popular entre turistas e locais, o Koshary é uma refeição completa: delicioso, complexo, perfumado e inesquecível. É uma mistura de arroz, massa, grãos e lentilhas, servido com molho de tomate e cobertura de cebolas fritas crocantes. Pode acompanhar dois molhos: o vinagre de alho egípcio ou a picante malagueta vermelha. Além de popular, o Koshary é verdadeiramente delicioso e muito barato. Então, aproveite!

Coloque na rota | Durante sua viagem ao Egito, conheça Abu Simbel: um complexo arqueológico constituído por dois grandes Templos escavados na rocha, situados no sul do Egito, no banco ocidental do rio Nilo perto da fronteira com o Sudão. Os Templos foram construídos por ordem do faraó Ramsés II em homenagem a si próprio e à sua esposa preferida Nefertari. O Grande Templo de Abu Simbel é um dos mais bem conservados de todo o Egito.

Roteiros Sugeridos