Cairo, Aswan, Luxor, Amman, Petra & Wadi Rum
Voltar

Cairo, Aswan, Luxor, Amman, Petra & Wadi Rum

O Egito é o único país que mantêm um monumento intocável ainda existente. As três pirâmides de Gizé - Quéops, Quéfren e Miquerinos, além de conservadas, guardam toda a história de séculos atrás, quando a nação egípcia ainda era comandada pelos faraós. A natureza presente limita-se a rios, mares e desertos por todo o lado. Mas os oásis dão o tom colorido à região, às margens do Rio Nilo, que entre arranha-céus, cruza a capital Cairo. O povo árabe e muçulmano orgulha-se de sua lendária tradição e preserva a todo instante seus costumes. Uma viagem ao Egito, sobretudo, é sinônimo de mistério. É um país que causa fascínio mesmo aos que nunca o visitaram. Conhecê-lo é a oportunidade de desvendar uma terra cheia de história, lar de uma das maiores civilizações da antiguidade.

 

Jordânia é um país do Oriente Médio e sua economia depende da exploração de fosfatos, carbonato de potássio, do turismo, da comercialização de fertilizante e de outros serviços. Estas são suas fontes principais do salário da moeda corrente. Na falta de florestas, reservas de carvão, energia hidrelétrica e de depósitos de petróleo comercialmente viáveis, a Jordânia aposta no gás natural para suprir internamente pelo menos parte de suas necessidades de energia. A maior parte da população jordaniana é de origem árabe. As principais minorias étnicas correspondem à dos armênios e a um reduzido grupo de origem caucasiana. Quase todos os habitantes são muçulmanos sunitas, embora existam pequenas comunidades xiitas e cristãs - das quais um terço pertence à Igreja Ortodoxa Grega. Nem só de areia e especiarias vive o turismo da Jordânia. No país que abriga tantos espetáculos da natureza, há ainda espaço para um tipo especial de visitante: os turistas religiosos, embalados pelas inúmeras referências bíblicas que remetem ao território jordaniano. A Jordânia encontra-se associada a lendas românticas, cidades perdidas, a Histórias da Bíblia e a filmes eternos que passam pelo épico de Lawrence da Arábia, protagonizado por Peter O’Toole, até a saga Indiana Jones e a Grande Cruzada. A Jordânia é um dos países mais acolhedores e estáveis do Médio Oriente com cenários únicos, desde a cidade antiga de Petra até a paisagem desértica de Wadi Rum. Quando se fala da Jordânia, fala-se de Petra. Uma das 07 Novas Maravilhas do Mundo. Petra é uma cidade mítica e que goza de exclusividade arquitetônica a nível mundial, foi construída pelos Nabateus e anexada pelo Império Romano até dois terremotos que destruíram totalmente a cidade e está deixou de ser habitada e foi esquecida. Até que as suas ruínas foram descobertas e escavadas pelo comando do suíço Johann Ludwig Burckhardt em 1812.

 

CAIRO

A grande capital do Egito, está localizada às margens do rio Nilo. Em seu centro, ficam a Praça Tahrir e o amplo Museu Egípcio, que exibe uma coleção de antiguidades, como múmias reais e artefatos dourados do Rei Tutankamon. Perto dali fica Gizé, local das famosas pirâmides e da Grande Esfinge, que data do século XXVI a.C. Na área arborizada de Zamalek, na ilha de Gezira, a Torre do Cairo, com 187 m de altura, proporciona vistas panorâmicas da cidade.

 

ASWAN

No extremo norte da Primeira Catarata, marcando a antiga fronteira sul do Egito, Aswan sempre foi de grande importância estratégica. Nos tempos antigos, era uma cidade da guarnição para as campanhas militares contra Núbia; suas pedreiras forneciam o granito usado para tantas esculturas e obeliscos.

 

LUXOR

É o lugar da antiga Tebas, capital dos faraós no auge de seu poder. A cidade atual abrange 2 enormes monumentos antigos: o Templo de Luxor e o Templo de Karnak, quase 2 km ao norte. Os túmulos reais do Vale dos Reis e do Vale das Rainhas estão na margem ocidental do rio.

 

AMMAN

A cidade de Amã é capital política, financeira e cultural do Reino Hachemita da Jordânia, habitada por diferentes civilizações foi povoada quase que ininterruptamente desde 8.500 A.C. e é uma das capitais mais antigas do Oriente Médio. Hoje é considerada como um dos territórios mulçumanos mais liberais do mundo, extremamente desenvolvida econômica, política e socialmente.

 

PETRA

A "cidade rosa", onde há mais de 2.000 anos os nabateus localizaram a capital de seu império há mais de 500 anos, esculpindo templos e túmulos admiráveis nas montanhas rosa e utilizando água e agricultura avançadas sistemas de condução. O passeio começa com a Tumba dos Obeliscos continuando pelo Siq, um cânion de mais de 1 km de extensão atrás do qual o Tesouro é descoberto, uma tumba colossal decorada com colunas e esculturas de incomparável refinamento e beleza.

 

WADI RUM

A areia vermelha do deserto e os milénios de história gravados nas rochas de Wadi Rum, também conhecido como Vale da Lua, guardam lembranças de povos como os Nabateus que habitaram este que o maior deserto da Jordânia e deixaram suas marcas pelas paredes do vale. Hoje a área é habitada por beduínos que recebem hospitaleiramente os turistas em aconchegantes e equipados acampamentos voltados para a experiência no deserto de andar a cavalo, camelo ou simplesmente se deitar sobre as areias para admirar as estrelas longe dos cenários urbanos. 

Quando visitar

14 dias | 11 noites
a partir de R$ 18.801,75
1º Dia

EMBARQUE >>> ...

 

(quarta ou segunda)

Apresentação no aeroporto internacional... para trâmites de check-in e embarque com destino à próxima conexão de acordo com a companhia aérea selecionada. 

Regime: (sem refeições).

2º Dia

... >>> CAIRO

 

(quinta ou terça)

Chegada ao país de conexão. Em seguida, embarque com destino Cairo. Chegada ao aeroporto internacional a Cairo, após trâmites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

3º Dia

CAIRO >>> ASWAN

 

(sexta ou quarta)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado para o aeroporto para trâmites de check-in e embarque com destino a Aswan. Chegada e traslado para o cruzeiro. Saída para visita e retorno para almoço a bordo. À tarde, passeio de felucca pelo Rio Nilo. Retorno ao cruzeiro para jantar.

Visitando: Represa Alta & Templo de Filae.

Acomodação e pernoite a bordo.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Represa Alta

A Represa Alta de Aswan, concluída em 1970, é uma barragem no Rio Nilo, próxima a Aswan. Construída para controlar inundações, fornecer irrigação e gerar eletricidade. Além de seu impacto na gestão hídrica, a represa resultou na realocação de templos antigos, como o Templo de Philae, e desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico da região

 

Templo de Filae

O Templo está localização em uma ilha e para chegar ao local é necessário uma pequena e prazerosa viagem de barco. Desde o início do século, o lago onde se encontra Filae teve uma cheia em seus níveis grande o suficiente para cobrir a área original do templo que na década de 60 teve suas pedras reavidas por mergulhadores e foi restaurado pedra por pedra para uma elevação mais alta, onde está atualmente. O templo marca não só o período dos Deuses Egípcios, como Ísis, principal deusa a quem o templo é dedicado, como também as influências greco-romanas que foram adicionadas após a dominação do Egito pelo império romano.

4º Dia

ASWAN >>> EDFU

 

(sábado ou quinta)

Café da manhã no cruzeiro.

Manhã livre e após almoço, navegação até Kom Ombo para visita. Retorno ao cruzeiro e jantar. Navegação até Edfu.

Visitando: Templo de Sobek, Templo de Kom Ombo & Museu das Múmias de Crocodilo.

Acomodação e pernoite a bordo.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Templo de Sobek

O Templo de Sobek é uma fascinante joia arqueológica dedicada ao deus crocodilo Sobek, associado à fertilidade e ao poder militar. Construído durante a dinastia ptolomaica (cerca de 180-47 a.C.), o templo apresenta uma arquitetura singular, com uma disposição dupla que reflete a devoção a dois deuses: Sobek e o falcão Hórus. Suas paredes ricamente decoradas exibem cenas da vida cotidiana, rituais religiosos e oferendas aos deuses, proporcionando um vislumbre profundo da cultura e espiritualidade do Egito Antigo. Este sítio arqueológico não apenas impressiona pela sua grandiosidade e beleza, mas também pela sua capacidade de contar a história de uma civilização que há muito tempo desapareceu.

 

Templo de Kom Ombo

O Templo de Kom Ombo é uma edificação única e fascinante que data do período ptolomaico, entre 180 e 47 a.C. Este templo é singular por ser dedicado a duas divindades ao mesmo tempo: Sobek, o deus crocodilo, e Hórus, o deus falcão. Dividido simetricamente em duas partes, cada seção possui sua própria entrada, capelas, salas e santuários. As paredes do templo são ricamente adornadas com hieróglifos e relevos que narram histórias religiosas e medicinais da antiga civilização egípcia.

 

Museu das Múmias de Crocodilos

O Museu das Múmias de Crocodilos é uma fascinante instituição dedicada à exibição e preservação de múmias de crocodilos, animais sagrados na antiga cultura egípcia. Este museu, único em sua temática, apresenta uma coleção impressionante de múmias, incluindo espécimes de diferentes tamanhos e idades, além de artefatos relacionados ao culto ao deus Sobek, a divindade crocodilo.

5º Dia

EDFU >>> LUXOR

 

(domingo ou sexta)

Café da manhã no cruzeiro.

Saída para visita em charrete, depois retorno ao cruzeiro para navegação com destino a Luxor. Almoço à bordo e pela tarde saída para visita pela cidade. À noite, jantar típico árabe (sugerimos trajes típicos).

Visitando: Templo do Deus Horus, Templo de Karnak & Templo de Luxor.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Templo do Deus Horus

Também conhecido como Templo Edfu, em homenagem ao Deus Hórus, conhecido no período helenístico como grego koinē, em homenagem ao Deus principal Hórus, que foi identificado como Apolo sob a interpretação da graeca.

 

Templo de Karnak

O Templo de Karnak, é um dos maiores complexos de templos do mundo antigo, construído e expandido ao longo de 2.000 anos, começando no Reino Médio e continuando até o período ptolomaico. Principalmente dedicado ao deus Amon-Ra, o complexo inclui templos e capelas para outros deuses como Mut e Khonsu. Entre suas estruturas estão o Grande Salão Hipostilo, com 134 colunas gigantescas, o Lago Sagrado usado para rituais de purificação, diversos obeliscos, incluindo o de Hatshepsut, e a Avenida das Esfinges, que conecta Karnak ao Templo de Luxor.

 

Templo de Luxor

O Templo de Luxor é um impressionante monumento histórico que remonta ao período do Novo Império, aproximadamente em 1400 a.C. Dedicado aos deuses Amon, Mut e Khonsu, este complexo religioso foi ampliado e enriquecido por diversos faraós, incluindo Ramsés II, que adicionou colossos e obeliscos em sua entrada. Suas colunatas majestosas, relevos detalhados e estátuas imponentes refletem a grandiosidade e o esplendor da arquitetura egípcia antiga.

6º Dia

LUXOR >>> CAIRO

 

(segunda ou sábado)

Café da manhã no cruzeiro.

Saída para visita pela cidade de Luxor. Retorno ao cruzeiro para almoço. Em horário apropriado, traslado para o aeroporto para trâmites de check-in e embarque com destino a Cairo. Chegada e traslado ao hotel selecionado.

Visitando: Colossos de Memnon, Templo da Rainha Hatchepsut & Vale dos Reis.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Colossos de Memnon

Conhecidas como estátuas enormes de Amenófis III e consideradas guardiãs do templo funerário do faraó. Os colossos foram criados por Amenhotep III com a função de guardar seu templo mortuário, que infelizmente não existe mais, mas as estátuas-irmãs ali permanecem em sua missão.

 

Templo da Rainha Hatchepsut

O Templo da Rainha Hatshepsut, também conhecido como o Djeser-Djeseru, é um templo mortuário do Antigo Egito situado na cidade de Luxor que foi planejado pelo arquiteto real Senenmut. O templo foi construído para o faraó da Décima Oitava Dinastia - a rainha Hatshepsut, o templo dedicado a ela e ao Deus Amon Rá está localizado ao pé das falésias de Deir el-Bahari. A escultura em relevo presente no templo, representa a história divina do nascimento da rainha faraó e também a expedição à Terra de Punt.

 

Vale dos Reis

O Vale dos Reis, localizado na margem oeste do rio Nilo, perto de Luxor, é uma necrópole real usada durante o Novo Império do Egito (c. 1550 a.C. - 1070 a.C.). Abriga túmulos de faraós famosos como Tutankamon, Ramsés II e Seti I, além de outras figuras importantes. Destacam-se o túmulo de Tutankamon, descoberto em 1922 com seu tesouro intacto, o túmulo de Seti I, conhecido por sua decoração detalhada, e o túmulo de Ramsés II, notável por suas grandes dimensões.

7º Dia

CAIRO

 

(terça ou sexta)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita pelas pirâmides de Gizé e Esfinge de Gizé. Em seguida, continuaremos visita. Retorno ao hotel.

Visitando: Pirâmides e Esfinge de Gizé & Fábrica de Papiro.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Pirâmides e Esfinge de Gizé

As Pirâmides e a Esfinge de Gizé são monumentos do antigo Egito. As Pirâmides de Gizé incluem três pirâmides principais: a Grande Pirâmide de Khufu (Quéops), a maior e mais antiga, originalmente com 146,6 metros de altura; a Pirâmide de Khafre (Quéfren), a segunda maior, construída pelo filho de Khufu, e a Pirâmide de Menkaure (Miquerinos), a menor das três, com cerca de 65 metros de altura. A Esfinge de Gizé é uma estátua monumental com corpo de leão e cabeça humana, esculpida em calcário. Acredita-se que represente o faraó Khafre e simboliza força e sabedoria. Mede aproximadamente 73 metros de comprimento, 19 metros de largura e 20 metros de altura. Ao longo dos séculos, sofreu erosão e danos, incluindo a perda do nariz. Ambos os monumentos são Patrimônios Mundiais da UNESCO e continuam a fascinar historiadores, arqueólogos e turistas. Eles são testemunhos impressionantes das habilidades de engenharia e do poder do antigo Egito, cercados de mistérios e teorias sobre sua construção e propósito.

 

Fábrica de Papiro

No Egito, especialmente no Cairo e áreas turísticas, existem várias lojas e centros culturais que oferecem demonstrações e produtos relacionados ao papiro, uma tradição antiga de produção de papel. Os visitantes têm a oportunidade de aprender sobre o processo tradicional de fabricação de papiro e comprar obras de arte feitas com esse material.

8º Dia

CAIRO

 

(quarta ou sábado)

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades independentes.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

9º Dia

CAIRO >>> AMMAN

 

(quinta ou domingo)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto do Cairo para trâmites de check-in e embarque com destino a Amman na Jordânia. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar, desde que a chegada ao hotel seja antes das 21h00).

10º Dia

AMMAN >>> MADABA >>> MONTE NEBO >>> SHOBAK >>> PETRA

 

(sexta ou segunda)

Café da manhã no hotel.

Saída para Madaba e visita a Igreja de São Jorge. Seguiremos até o Monte Nebo de onde Moisés avistou a terra prometida, que nunca alcançaria. Em seguida, iremos em direção ao castelo de Shobak. Continuação para Petra. Check-in e jantar no hotel.

Visitando: Igreja de São Jorge, Monte Nebo & Castelo de Shobak.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

 

Igreja de São Jorge

Conhecida por ter um mapa em mosaico da Terra Santa e de Jerusalém do século VI a igreja no estilo grego-ortodoxa é uma das maiores igrejas cristãs na Jordânia é também um lugar de peregrinação para as minorias ortodoxas do país e está localizada em Madaba.

 

Monte Nebo

Conhecido como o local onde Moisés viu a Terra Prometida e onde morreu, o Monte Nebo é um local de devoção desde o tempo dos primeiros cristões de Jerusalém, no topo do monte foi construída a igreja para comemorar a vida de Moisés. Localizado há cerca de 817 metros de altitude observa-se atraente uma vista panorâmica da Terra Santa e mais limitada do Vale do Rio Jordão.

 

Castelo de Shobak

Rico em história e testemunho de várias guerras, o Castelo de Shobak localizado no topo da colina com uma vista graciosa. Para os curiosos o castelo possui uma passagem secreta com mais de 300 degraus, e também existem vários poços para admirar.

11º Dia

PETRA

 

(sábado ou terça)

Café da manhã no hotel.

Saída para um dia inteiro de visita pela cidade de Petra, também conhecida como a “cidade rosa”. Passaremos pela rua das fachadas e ao teatro para nos aproximarmos dos 850 degraus que nos levarão ao imponente Mosteiro “El Deir”. Retorno ao hotel e jantar.

Visitando: Túmulo dos Obeliscos & Al Siq.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

 

Túmulo dos Obeliscos

Construído pelos Nabateus e localizado na cidade de Petra, a Tumba dos Obeliscos deve o seu nome aos quatros obeliscos em forma de pirâmide que decoram o topo da estrutura de dois andares. O andar de baixo é chamado de Triclinium (sala de jantar) para celebrações fúnebres.

 

Al Siq

Siq é um longo desfiladeiro sinuoso e estreito que forma a entrada da antiga vila de Petra e ofereceu aos nabateus um vale protegido. O impressionante desfiladeiro rochoso tem aproximadamente 70 metros de altura e se estende por mais de um quilômetro. As belas cores da face rochosa e a vista ao longo do imponente maciço de pedra por si só valem um passeio.

12º Dia

PETRA >>> WADI RUM

 

(domingo ou quarta)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, saída em direção ao deserto de Wadi Rum, conhecido por sua imensidão de areia rosada, realização de passeio em veículo 4x4 pelas dunas de areia. Chegada ao acampamento e tempo livre. Jantar no acampamento.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

13º Dia

WADI RUM >>> AMMAN

 

(segunda ou quinta)

Café da manhã no acampamento.

Após o café da manhã, tempo livre no hotel e em horário predeterminado saída para o aeroporto internacional, para tramites de check-in e embarque em voo com destino ao país de conexão. Chegada e tempo livre para conexão.

Regime: (café da manhã).

14º Dia

... >>> ...

 

(terça ou sexta)

Embarque em voo com destino ao país de origem.

Regime: (sem refeições).

 

 

 

Fim de nossos serviços.

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado) com assistência no aeroporto no idioma espanhol;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) com guia local no idioma espanhol;

- E-tickets aéreos internos nos trechos Cairo/Luxor & Aswan/Cairo em classe econômica promocional, a ser entregue pelo operador local;

- 06 (seis) noites de hospedagem em hotel com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 11h00);

- 04 (quatro) noites de cruzeiro pelo Nilo com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar sem bebidas);

- 01 (um) noite de hospedagem em Wadi Rum no acampamento escolhido com meia pensão (check-in 14h00 e check-out 12h00);

- Seguro viagem Intermac com cobertura para covid;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- E-ticket aéreo entre Egito e Jordânia (deve ser emitido junto ao bilhete internacional);

- Bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas e outros itens não informados no O QUE INCLUI;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO

Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

 

POLITICA DE CANCELAMENTOS

1) Cancelamentos entre 30 (trinta) e 22 (vinte e dois) dias antes da saída, cobrará 30% (trinta por cento) do valor total da reserva;

2) Cancelamentos entre 21 (vinte e um) e 15 (quinze) dias antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;

3) Cancelamentos entre 14 (quatorze) e 08 (oito) dias antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva;

4) Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da chegada, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;

5) Cancelamentos recebidos até o dia da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;

6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);

2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;

3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados e voos internos é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Vistos/Vacinas – Egito: Brasileiros necessitam de visto de entrada que pode ser solicitado antecipadamente no Brasil ou mesmo na chegada ao aeroporto com uma taxa a ser informada no ato da confirmação da reserva, é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque;

4) Vistos/Vacinas – Jordânia: Brasileiros necessitam de visto para entrar na Jordania. O visto poderá ser tramitado online através do seguinte link: https://eservices.moi.gov.jo. É obrigatório apresentação do CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.