Beijing, Xian, Chengdu, Hangzhou, Suzhou & Shanghai
Voltar

Beijing, Xian, Chengdu, Hangzhou, Suzhou & Shanghai

Uma combinação entre o clássico e o moderno. Este roteiro pela China nos permite conhecer, um pouco, cada aspecto deste país milenar que tanto mexe com a mente dos ocidentais no que diz respeito a sua cultura, arte e tradições;

Conheceremos Beijing, a capital da República Popular da China e seus muitos atrativos, entre eles a Grande Muralha, o Palácio Imperial (Cidade Proibida), o Templo do Céu, e o belíssimo Palácio de Verão; Xian, antiga capital de onze dinastias; Guilin, mundialmente famosa por suas paisagens de tirar o fôlego; culminando em Shanghai, uma das mais modernas cidades do mundo.

 

BEIJING

Constantemente se reinventando enquanto corre em direção ao futuro, sem abandonar as tradições e glórias do passado, Beijing é tão atraente quanto complexa. Poucos lugares do mundo podem coincidir com o panorama histórico em contraste quando a capital da China; só aqui temos listado seis Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. Lar de sublimes templos, enquanto o centro da cidade cosmopolita fervilha de vida por suas ruas e avenidas. Não é só a arquitetura antiga que atrai os turistas, Beijing também é o lar de alguns dos edifícios mais modernos do mundo.

 

XIAN

Foi o lar da famosa Rota da Seda e um caldeirão de cultura e religiosidade, foi lar de imperadores, monges, mercadores e guerreiros; os dias de glória de Xian podem ter terminado no início do século XX, mas uma quantidade considerável de sua antiga aldeia ainda sobrevive, por trás da moderna e agitada cidade. As muralhas da cidade da era Ming permanecem intactas, vendedores de todo o tipo de mercadoria ainda lotam as ruas estreitas do bairro mulçumano, e há locais de interesse histórico, como Terracota, que mantem qualquer amante historiador, fascinado.

 

CHENGDU

É a capital da província de Sichuan, no sudoeste da China. A história de Chengdu remonta, no mínimo, ao século IV a.C., quando a cidade era a capital do Reino de Shu. Os artefatos dessa dinastia são o foco do Museu de Jinsha. A cidade também abriga o Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding, um centro de conservação onde os visitantes podem ver pandas-gigantes ameaçados de extinção em seu habitat natural.

 

HANGZHOU

Capital da província chinesa de Zhejiang, fica no extremo sul do antigo Grande Canal, que tem início em Pequim. O Lago do Oeste, celebrado por poetas e artistas desde o século IX, compreende ilhas (que podem ser acessadas de barco), templos, pavilhões, jardins e pontes com arcos. Na margem sul encontra-se o Pagode Leifeng, com seus cinco níveis, que é uma reconstrução moderna de um prédio erguido em 975 d.C.

 

SUZHOU

Cidade a oeste de Shanghai, é conhecida por seus canais, pontes e jardins clássicos. O jardim Zhuōzhèng Yuán, que data de 1513, tem pontes em ziguezague sobre piscinas e ilhas conectadas. O jardim Liuyuan apresenta pavilhões de observação enfeitados e o Juyun Feng, um impressionante jardim de pedras de calcário. O monte Huqiu Shan abriga em seu pico o inclinado Pagoda de pedra Yunyanta, de 7 andares.

 

SHANGHAI

Abriga uma das torres mais altas do mundo. Moderna e atual, Shanghai ostenta entre os melhores locais para compras no mundo, há boutiques, mercados movimentados, lojas vintages, shoppings, e lojas luxuosas. Além de vestuário, você também será maravilhado pela variedade de escolhas, seja cerâmica, antiguidades, artes ou joias. Seus restaurantes são de dar água na boca, a comida é variada, e sua gama de influencias internacionais fizeram desta metrópole, uma referência em gastronomia, tanto que Shanghai têm seu próprio guia de jantar Michelin; a comida é o centro da vida social chinesa, algumas das melhores lembranças da cidade podem vir de sua culinária.

Quando visitar

13 dias | 12 noites
a partir de R$ 21.590,40
1º Dia

BEIJING

 

(terça-feira)

Chegada no aeroporto internacional de Beijing – Beijing International Airport, após trâmites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

2º Dia

BEIJING

 

(quarta-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita de dia inteiro por Beijing. Almoço em restaurante local. Retorno ao hotel.

Visitando: Palácio Imperial, Praça Tian’An Men & Palácio de Verão.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Palácio Imperial

Construída entre 1406 e 1420, a Cidade Proibida fica localizada no centro de Beijing. O complexo foi projetado para ser a residência do imperador, além de centro cerimonial e político do governo chinês. Durante cinco séculos, a Cidade Proibida manteve seus portões fechados para o público e somente a família imperial e alguns funcionários tinham permissão para atravessar seus portões. Atualmente o complexo conta com 980 edifícios sobreviventes e mais de 8.700 salas em uma área superior a 720.000 quilômetros quadrados. 

 

Praça Tian’an Men

Com uma dimensão colossal de 880 por 500 metros e uma vibrante história, a Praça Tian’An Men é a mais importante da China e a maior do mundo. O local foi palco de diferentes acontecimentos durante sua história, e o centro da praça está ocupado pelo Mausoléu de Mao Tse-Tung, construção onde jaz o corpo embalsamado do líder comunista fundador da República Popular da China.

 

Palácio de Verão

Também conhecido como Jardim Imperial, o Palácio de Verão se tornou um agradável refúgio que a dinastia Qing usou para escapar dos acalorados verões na Cidade proibida. Em torno da calma e da tranquilidade transmitida pelo lago, se sucedem uma infinidade de templos, palácios e jardins, que formam um agradável e completo prazer para os sentidos. Este é um dos locais mais apreciados da China, aqui o Palácio se mistura com a natureza, e oferece o refúgio que desfrutaram as famílias reais do passado.

3º Dia

BEIJING

 

(quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita na cidade de Beijing. Almoço em restaurante local e logo em seguida, continuaremos as visitas pela cidade. Retorno ao hotel e jantar.

Visitando: A Grande Muralha, Estádio Olímpico Nacional & Centro Nacional de Natação.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Grande Muralha

O maior triunfo da China e um local com visitação quase obrigatória, a Grande Muralha é um dos mais famosos e robustos pontos turísticos do mundo, onde suas construções ondulam sobre os picos e colinas e se estendem por cerca de 21 mil quilômetros, medindo oito metros de altura por quatro de largura. Ela se inicia na província de Gansu e termina no Golfo de Bohai, sendo considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, recebendo cerca de quatro milhões de turistas todos os anos.

 

Ninho do Pássaro

O Estádio Nacional de Pequim, também conhecido como Estádio Nacional ou Ninho de Pássaro por sua arquitetura, é um estádio parte da Olympic Green em Pequim, na China que foi completado em março de 2008. Foi o palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008.

 

Centro Nacional de Natação (Cubo D’água)

O Cubo D'água, é um centro aquático conhecido pela arquitetura com bolhas. Construído para os Jogos Olímpicos de 2008, sediou competições de natação e saltos ornamentais. Após os jogos, foi convertido em um centro público com instalações de lazer e esportivas.

4º Dia

BEIJING >>> XIAN

 

(sexta-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita de meio dia a Beijing. Em horário apropriado, traslado a estação de trem em Beijing para embarque com destino a Xian. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Visitando: Templo do Céu.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Templo do Céu

O Templo do Céu é um complexo de templos taoístas em Pequim, o maior do seu género em toda a República Popular da China. Foi construído no ano 1420 e tanto a Dinastia Ming como a Dinastia Qing o utilizaram para pedir a intercessão celestial para as colheitas e dar graças ao Céu pelos frutos obtidos.

 

5º Dia

XIAN

 

(sábado)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita de dia inteiro a Xian. Almoço em restaurante local. Retorno ao hotel.

Visitando: Museu dos Guerreiros de Terracota, Grande Pagoda do Ganso Selvagem & Bairro Muçulmano.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Museu dos Guerreiros de Terracota

Uma das mais importantes descobertas arqueológicas do século XX. O imperador da época, cerca de 246 A.C. construiu seu mausoléu, e junto para protege-lo mesmo após a morte, mandou construir cerca de 8.000 guerreiros em tamanho real de pedra, medindo entre 1.70 e 2.00 metros cada.

 

Grande Pagoda do Ganso Selvagem

A Grande Pagoda do Ganso Selvagem é uma estrutura simbólica que ilumina o céu noturno. A torre possui mais de 60 metros de altura, e foi construída para abrigar os ‘Sutras’, escritos indianos que difundiam a história budista e que ajudaram a promover a religião na China. É possível subir a pagoda, entretanto a subida não está incluída na programação.

 

Bairro Muçulmano

Ponto inicial da Rota da Seda na China, esta cidade reunia comerciantes de todo o mundo e nesta época passou a receber muita influência cultural mulçumana, ainda muito forte por lá, existem cerca de 60 mil mulçumanos e podemos observar andando pelas ruas deste magnífico bairro, como é o cotidiano de seus habitantes locais.

6º Dia

XIAN >>> CHENGDU

 

(domingos)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado a estação de trem em Xian para embarque com destino a Chengdu. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

7º Dia

CHENGDU

 

(segunda-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita ao Centro de Criação de Urso Panda. Almoço em restaurante local. À tarde visita a Leshan onde faremos um passeio de barco de onde você pode ver à distância a magnificência do Grande Buda de Leshan (sem subir), a escultura de pedra de Maior Buda do mundo. Retorno ao hotel.

Visitando: Centro de Criação de Ursos Panda.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Centro de Criação de Ursos Panda

O único do gênero no mundo e localizado na área metropolitana, onde os ursos pandas são criados em uma floresta natural. É o maior centro do mundo para o estudo dos ursos pandas.

*Por questões de segurança os ursos pandas ficam em áreas restritas, apenas cuidadores podem acessar.

 

8º Dia

CHENGDU >>> HANGZHOU

 

(terça-feira)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Chengdu para embarque em voo com destino a Hangzhou. Chegada, após retirada das bagagens, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

9º Dia

HANGZHOU

 

(quarta-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para passeio de cruzeiro, umas das principais atrações da cidade. Almoço em restaurante local. Continuação dos passeios pela cidade. Retorno ao hotel.

Visitando: Lago do Oeste, Templo da Alma Escondida & Pagoda das Seis Harmonias.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Lago do Oeste

É um famoso lago de água doce localizado na cidade histórica de Hangzhou. Reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO, o lago é conhecido por sua beleza natural, importância cultural e pontos turísticos históricos. Entre suas atrações estão a Pagoda Leifeng, a Ponte Quebrada e ilhas como a Colina Solitária e as Três Piscinas Refletindo a Lua. O Lago do Oeste oferece cruzeiros de barco, caminhadas cênicas e uma rica herança cultural que inspirou poetas, estudiosos e artistas ao longo da história chinesa.

 

Templo da Alma Escondida

Também conhecido como Templo Lingyin, com mais de 1.600 anos de história, é um dos templos budistas mais famosos e culturalmente significativos do país. O templo é conhecido por sua arquitetura elaborada, incluindo o Salão Principal dedicado à adoração do Buda Sakyamuni, e a Montanha Feilai, adornada com antigas esculturas budistas. Além disso, o Templo Lingyin possui o Salão do Buda da Medicina, o Salão dos Mil Budas e uma área cênica cercada por belas paisagens naturais.

 

Pagoda das Seis Harmonias

É uma antiga estrutura construída no século XI durante a Dinastia Song. Com nove andares e cerca de 60 metros de altura, ela representa a arquitetura clássica de pagodas chinesas. O nome "Seis Harmonias" reflete a ideia budista de harmonizar as seis leis.

10º Dia

HANGZHOU >>> SUZHOU

 

(quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado para a estação de trem em Hangzhou para o embarque com destino a Suzhou. Saída para visita a cidade de Suzhou. Almoço em restaurante local. Chegado no hotel selecionado.

Visitando: Colina do Tigre & Jardim do Pescador.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Colina do Tigre

A Colina do Tigre, é uma atração turística com mais de 2.500 anos de história fascinante. Destaca-se pela emblemática Pagoda Inclinada, uma das torres de tijolos mais antigas da China, além de seus encantadores jardins, pontes cênicas e paisagens naturais deslumbrantes. A presença da estátua de Su Wu, antigo poeta chinês, enriquece ainda mais a experiência cultural. A visita à Colina do Tigre é essencial para quem aprecia a profundidade histórica, arquitetura singular e ambientes pitorescos ao explorar a encantadora cidade de Suzhou.

 

Jardim do Pescador

O Jardim do Pescador ou Jardim do Mestre das Redes é o menor e o mais bem preservado de Suzhou e tem este nome porque era a residência de um oficial aposentado que gostava de pesca. O engraçado nestes jardins é que tem este nome, mas não tem flores, no máximo alguns bonsais, mas tem muita água formando lagoas, um lindo mobiliário antigo, muitos labirintos e janelas situadas de forma a darem mais espaço ao ambiente.

11º Dia

SUZHOU >>> SHANGHAI

 

(sexta-feira)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado a estação de trem em Suzhou para embarque com destino a Shanghai. Almoço em restaurante local, à tarde subiremos a Torre Jinmao e também faremos um passeio pelo Cais um dos lugares mais espetaculares da cidade, onde encontraremos algumas das construções mais emblemáticas da cidade. Continuaremos as visitas pela cidade. Chegada ao hotel.

Visitando: Torre Jinmao, Templo do Buda de Jade & Pier da cidade.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Torre Jinmao

Construída em 1998, a torre foi considerada a maior de Shanghai devido aos seus 88 andares até 2007 quando foi superada pelo Shanghai World Financial Center. Hoje a torre funciona como um belíssimo mirante para acidade de Shanghai de onde é possível tirar diversas fotos de um ângulo que somente a torre pode oferecer.

 

Templo do Buda de Jade

É um templo budista, e tal como acontece com muitos templos budistas chineses modernos, o templo atual baseia-se tanto na Terra Pura quanto nas tradições Chan do Budismo Mahayana. Foi fundada em 1882 com duas estátuas de Buda de Jade importadas para Shanghai de Mianmar pelo mar.

 

Pier da Cidade

Tem um comprimento total de cerca de 1,5 km. Começa ao sul da Yan'an East Street, ao norte da ponte branca do rio Suzhou, a leste de frente para o rio Huangpu, a oeste tem 52 diferentes edifícios renascentistas clássicos no estilo do gótico, românico, barroco, chinês e ocidental, que constituem o centro financeiro da antiga Shanghai e a concentração de agências de comércio exterior.

 

12º Dia

SHANGHAI

 

(sábado)

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades independentes.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

13º Dia

SHANGHAI

 

(domingo)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional de Shanghai – Shanghai Pudong, para trâmites de embarque com destino a sua cidade de origem.

Regime: (café da manhã).

 

 

 

Fim de nossos serviços.

- Traslados aeroporto ou estação de trem ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado) com assistência no idioma espanhol, exceto em Chengdu com guia local no idioma Inglês;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com    acompanhamento de guia local no idioma espanhol, exceto em Chengdu com guia local no idioma inglês;

- E-tickets domésticos nos trechos Chengdu/ Hangzhou em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;

- Bilhetes de trem nos trechos Beijing /Xian, Xian/ Chengdu, Hangzhou/Suzhou & Suzhou/Shanghai com assentos reservados em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;

- 12 (doze) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00);

- 08 (oito) refeições em todo o itinerário, sendo 07 (sete) almoços e 1 (um) jantar;

- Seguro viagem Intermac com cobertura de Covid-19;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas e outros itens não informados no O QUE INCLUI;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO

Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

 

POLITICA DE CANCELAMENTOS

1) Saídas que encerra 23 (vinte e três) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 22 (vinte e dois) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;

2) Saídas que encerra 30 (trinta) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 29 (vinte e nove) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;

3) Saídas que encerra 45 (quarenta e cinco) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 44 (quarenta) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;

4) Cancelamentos recebidos entre 14 (quatorze) a 8 (oito) dias antes da saída, multa de 30% (trinta por cento) do valor total da viagem;

5) Cancelamentos recebidos entre 7 (sete) a 1 (um) dia antes da saída, multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da viagem;

6) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;

7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);

2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte.

3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Vistos/Vacinas – China: Brasileiros necessitam de visto de entrada podendo ser solicitado na embaixada chinesa. Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque. Vacina a considerar: Cólera, Febre Tifóide, Hepatite A, Hepatite B e Raiva.