Beijing, Xian, Pingyao, Hangzhou, Suzhou & Shanghai
Voltar

Beijing, Xian, Pingyao, Hangzhou, Suzhou & Shanghai

República Popular da China (RPC), também simplesmente conhecida como China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo com mais de 1,3 bilhões de habitantes, aproximadamente um sétimo da população da Terra. É uma república socialista governada pelo Partido Comunista da China sob um sistema de partido único e tem jurisdição sobre 22 províncias, cinco regiões autônomas (Xinjiang, Mongólia Interior, Tibete, Ningxia e Guangxi), quatro municípios (Pequim, Tianjin, Xangai e Chongqing) e duas Regiões Administrativas Especiais com grande autonomia (Hong Kong e Macau). A capital da República Popular da China é Beijing (Pequim).
China não é apenas mais um destino de viagem, mas sim uma experiência. Possui mais de 5.000 anos de herança artística, arquitetônica, linguística e culinária. É um país de grandes extremos: vilarejos rurais pitorescos em contraste com grandes metrópoles; a vastidão das estepes mongóis em contraste com os verdejantes morros cobertos por terraços de plantações de arroz; a imensidão do deserto de Gobi em contraste com a impressionante face norte do monte Everest.
Nosso roteiro, cuidadosamente selecionado, te mostrará A CHINA MILENAR.

BEIJING a enorme capital da China, tem uma história de 3 milênios. No entanto, ela é tão conhecida por sua arquitetura moderna quanto por seus locais antigos, como o grande complexo da Cidade Proibida, Palácio Imperial das dinastias Ming e Qing. Nas proximidades, a enorme Praça da Paz Celestial, reservada para pedestres, abriga o mausoléu de Mao Tsé-Tung e o Museu Nacional da China, que exibe uma ampla coleção de relíquias culturais.

XIAN é uma grande cidade e capital da província de Shaanxi, na China central. Antes conhecida como Chang'an (paz eterna), marca o extremo oriental da Rota da Seda e abrigava as casas reais das dinastias Zhou, Qin, Han e Tang. Nos sítios arqueológicos localizados nas planícies circundantes de Xian, fica o famoso Bingmayong (exército de terracota), milhares de figuras moldadas à mão e em tamanho real enterradas com o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang. 

PINGYAO, a cidade antiga de Ping Yao é um Património Mundial em Shanxi, na China. Situa-se a cerca de 715 km de Pequim e a cerca de 80 km da capital da província, Taiyuan. Ping Yao é um exemplo excepcionalmente bem preservado de uma cidade chinesa tradicional da dinastia Han.

HANGZHOU, capital da província chinesa de Zhejiang, fica no extremo sul do antigo Grande Canal, que tem início em Pequim. O Lago do Oeste, celebrado por poetas e artistas desde o século IX, compreende ilhas (que podem ser acessadas de barco), templos, pavilhões, jardins e pontes com arcos. Na margem sul encontra-se a Pagoda Leifeng, com seus cinco níveis, que é uma reconstrução moderna de um prédio erguido em 975 d.C.

SUZHOU, cidade a oeste de Shanghai, é conhecida por seus canais, pontes e jardins clássicos. O Jardim Zhuōzhèng Yuán, que data de 1513, tem pontes em ziguezague sobre piscinas e ilhas conectadas. O jardim Liuyuan apresenta pavilhões de observação enfeitados e o Juyun Feng, um impressionante jardim de pedras de calcário. O monte Huqiu Shan abriga em seu pico a inclinada Pagoda de pedra Yunyanta, de 7 andares.

SHANGHAI, na costa central da China, é a maior cidade do país e um núcleo financeiro global. Seu centro é o Bund, uma famosa área à beira-mar repleta de edifícios da era colonial. Do outro lado do rio Huangpu destaca-se o horizonte futurista do distrito Pudong, com a Torre de Xangai (632 m) e a Torre de TV Pérola Oriental, com suas esferas cor-de-rosa. O grande jardim Yù Yuán tem pavilhões, torres e lagos tradicionais.

Quando visitar

ATR CN 05.012
13 dias | 12 noites
a partir de USD 3.195, 00
1º Dia

BEIJING

(terça-feira)
Chegada ao aeroporto internacional de Beijing – beijing International Airport, após tramites de migração, retirada de bagagens e alfandega, recepção e traslado ao hotel selecionado. 
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

2º Dia

BEIJING

(quarta-feira)
Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro a Beijing.
Visitaremos: Palácio Imperial – Cidade Proibida, a Praça Tian An Men e o Palácio de Verão. Retorno ao hotel. 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

PALÁCIO IMPERIA - Cidade Proibida
Construída entre 1406 e 1420, a Cidade Proibida da China fica localizada no centro da capital do país, Pequim. O complexo foi construído para ser a residência do Imperador, além de centro cerimonial e político do governo Chinês. Durante cinco séculos, a Cidade Proibida manteve os portões fechados para o público e somente a família imperial e alguns funcionários tinham permissão para atravessar os portões.

PRAÇA TIAN AN MEN
A Praça da Paz Celestial, também conhecida por Praça Tian An Men é uma grande praça no centro da cidade de Pequim, capital da República Popular da China. No centro desta enorme área ao ar livre, fica o Monumento aos Heróis do Povo e o Mausoléu de Mao Tsé-Tung. Na área lateral, estão o Museu Nacional Chinês e o Grande Palácio do Povo.

PALÁCIO DE VERÃO
O Yiheyuan, também conhecido como Palácio de Verão, é um palácio localizado em Pequim, China. "Yiheyuan" significa literalmente "Jardim da Harmonia Cultivada". O Yiheyuan é dominado principalmente pela Colina da Longevidade e pelo Lago Kunming.

3º Dia

BEIJING

(quinta-feira)  
Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro a Beijing.
Visitaremos: A Grande Muralha, Ninho do Pássaro e o Cubo D’agua. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar). 

GRANDE MURALHA
É uma série de fortificações feitas de pedra, tijolo, terra compactada, madeira e outros materiais, geralmente construída ao longo de uma linha leste-oeste através das fronteiras históricas do norte da China para proteger os Estados e impérios chineses contra as invasões dos vários grupos nômades das estepes da Eurásia, principalmente os mongóis. 

NINHO DO PÁSSARO
O Estádio Nacional de Pequim, também conhecido como Estádio Nacional ou Ninho de Pássaro por sua arquitetura, é um estádio parte da Olympic Green em Pequim, na China que foi completado em março de 2008. Foi o palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008. 

CUBO D’ÁGUA
O Centro Aquático Nacional de Pequim é um centro aquático projetado pelo arquiteto John Pauline, que foi construído próximo ao Estádio Nacional de Pequim, no Olympic Green para os Jogos Olímpicos de Verão de 2008
À noite, jantar de boas-vindas degustando o delicioso pato laqueado de Pequim. Retorno ao hotel.

4º Dia

BEIJING >>> XIAN

(sexta-feira)
Café da manhã no hotel.
Saída para visita de meio dia a Beijing. 
À tarde em horário pré-determinado traslado ao aeroporto para tramites de check in e embarque em voo com destino a Xian.
Chegada, recepção e saída para visita, após traslado ao hotel.
Visitaremos: Templo do Céu.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã). 

TEMPLO DO CÉU
O Templo do Céu é um complexo de templos taoístas em Pequim, o maior do seu género em toda a República Popular da China. Foi construído no ano 1420 e tanto a Dinastia Ming como a Dinastia Qing o utilizaram para pedir a intercessão celestial para as colheitas e dar graças ao Céu pelos frutos obtidos.

5º Dia

XIAN

(sábado)  
Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro a Xian.
Visitaremos: Museu dos Guerreiros de Terracota, Grande Pagoda do Ganso Selvagem (sem subir) e o bairro Muçulmano. 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

MUSEU DOS GUERREIROS DE TERRACOTA
Museu de Guerreiros e Corcéis de Terracota, no qual mais de 6.000 figuras em tamanho real são armazenadas, representando um grande exército de guerreiros, corcéis e carros de guerra que guardam o túmulo do Imperador Qin.

GRANDE PAGODA DO GANSOSELVAGEM
É uma Pagoda situada no sul de Xi'an. A estrutura foi construída em 652 durante a Dinastia Tang. O pagode foi construído para guardar sutras e estátuas do Buda que foram trazidos à China pelo tradutor de escrituras budistas Xuanzang. Tem 64 metros de altura e, do alto, oferece belas vistas sobre a cidade de Xi'an.

BAIRRO MUÇULMANO
O bairro muçulmano e a Rua Beiyuanmen marcam fisicamente o início da Rota da Seda, onde os comerciantes se encontravam e de onde partiam para o Ocidente. Em cada casa, nos detalhes das ruas, é possível ver a influência árabe no meio da China e, essa mistura cria uma gama de sabores e contrastes marcados pelas comidas chinesas servidas com especiarias e sabores do Oriente Médio; como, por exemplo, batata assada com páprica, tofu grelhado com pimenta e ervas, e casca de tofu servida com molho de amendoim. 

6º Dia

XIAN >>> PINGYAO

(domingo)
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado a estação de trem para embarque com destino a Pingyao. Chegada, recepção e saída para visita, após traslado ao hotel.
Visita de meio dia a cidade de Pingyao.
Visitaremos: Casa da Família Wang.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã). 

CASA DA FAMÍLIA WANG
O pátio da família Wang é um exemplo da tradição e herança da civilização chinesa de cinco mil anos e uma obra-prima da arquitetura da residência civil chinesa da dinastia Qing.

7º Dia

PINGYAO

(segunda-feira)  
Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro a Pingyao.
Visitaremos: Muralha Antiga de Pingyao, o Primeiro Banco da China – Rishengchang, Calle Ming y Qing, a Residência do Antigo Governo Distrital de Pingyao e o Monastério Shuanglin. 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

MURALHA ANTIGA DE PINGYAO
A construção da cidade começou na Dinastia Zhou do Oeste (827 a.C - 782 a.C). No começo a muralha da cidade foi construída com terra e era pequena: somente ao norte e ao sul da cidade. No ano 1370, a muralha foi estendida e fortalecida com tijolos. E isso é a muralha que existe até hoje.

RISHENGCHANG – PRIMEIRO BANCO DA CHINA
Foi o primeiro banco de cheques na China. "Rishengchang" significa literalmente "Sunrise Prosperity" e "Piaohao" significa bancos de cheques, predecessores de bancos modernos na China. O projeto de banco é agora um museu e em 2006 foi incluído na lista dos principais Nacional Histórico e Cultural Sites 

CALLE MING & QING
Como uma das essências do patrimônio histórico de Pingyao, as ruas Ming e Qing, refletem a esplêndida cultura e civilização desta cidade antiga, atraem visitantes de todo o mundo. A rua tem 750 metros de comprimento, contém quase 100 arquiteturas pitorescas com tijolos e pedras completamente ao estilo Ming e Qing, loja de penhores, uma loja de fitoterapia chinesa, açougue, tabacaria, loja de seda e cetim, uma loja de variedades e assim por diante, quase como todos os modelos de negócios naquele momento. 

MONASTÉRIO SHUANGLIN 
Reconhecido mundialmente como o museu mais importante e proeminente de esculturas pintadas. Neste local, você tem a oportunidade de ver mais de 2.000 esculturas com cores diferentes, capazes de refletir as habilidades de todos os artesãos e pintores pertencentes a diferentes dinastias, como Song, Yuan, Ming e Qing.

8º Dia

PINGYAO >>> TAIYUAN >>> HANGZHOU

(terça-feira)  
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Taiyuan para embarque com destino a Hangzhou. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado. Resto do dia livre para atividades pessoais.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

9º Dia

HANGZHOU

(quarta-feira)  
Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro a Hangzhou.
Visitaremos: Cruzeiro no West Lake, Templo da Alma Escondida e o Pagode das Seis Harmonias (sem subir). 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

CRUZEIRO NO WEST LAKE
O Lago do Oeste, é um lago situado no centro de Hangzhou, na China. Famoso por suas paisagens e por seu patrimônio cultural. Possui Pagodas, jardins e muitas construções históricas espalhadas por todo o lago.

TEMPLO DA ALMA ESCONDIDA
Seu nome chinês é Lingyin Temple, tem o nome devido ao seu ambiente silencioso. É um dos mais importantes templos no sul da China, e é um dos maiores e mais templos budistas da China. O templo tem a maior estátua de Buda Sakyamuni na posição de lótus.

PAGODA DAS SEIS HARMONIAS
Construída no ano 970, a Pagoda das Seis Harmonias é uma das mai famosos da China. Seu nome vem dos princípios que o budismo predica: harmonia do corpo, da mente, das palavras, das opiniões, da pobreza e da abstinência.

10º Dia

HANGZHOU >>> SUZHOU

(quinta-feira)
(No trecho de trem Hangzhou >> Suzhou não há vagão de bagagens, preparar uma bagagem de mão com roupas e itens pessoais para 01 noite de hospedagem em Suzhou – a bagagem seguira direto a Shanghai.)

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado a estação de trem para embarque com destino a Suzhou. Chegada, recepção e saída para visita, após traslado ao hotel
Saída para visita a Suzhou.
Visitaremos: Colina do Tigre e o Jardim do Pescador
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

COLINA DO TIGRE
É um grande monte que cobre cerca de 14.100 metros quadrados (mais de três acres) e tem 36 metros (118 pés) de altura. Quando você subir a colina, você encontrará uma série de lugares históricos, alguns dos quais podem datar de mais de 2.500 anos após a fundação de Suzhou. Embora o monte seja relativamente pequeno, tem uma história rica.

JARDIM DO PESCADOR
O Jardim do Pescador ou Jardim do Mestre das Redes é o menor e o mais bem preservado de Suzhou e tem este nome porque era a residência de um oficial aposentado que gostava de pesca. O engraçado nestes jardins é que tem este nome, mas não tem flores, no máximo alguns bonsais, mas tem muita água formando lagoas, um lindo mobiliário antigo, muitos labirintos e janelas situadas de forma a darem mais espaço ao ambiente.

11º Dia

SUZHOU >>> SHANGHAI

(sexta-feira)
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado a estação de trem para embarque com destino a Shanghai. Chegada, recepção e saíd apara visita, após traslado ao hotel selecionado.
Saída para visita a Shanghai.
Visitaremos: Jardim Yuyuan, Templo do Buda de Jade e o Pier da cidade. 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

JARDIM YUYUAN
Yu Garden ou Yuyuan Garden é um extenso jardim chinês, construído em 1557 por um funcionário da cidade chamado Yu, localizado ao lado do Templo do Deus da Cidade no nordeste da Cidade Velha de Shanghai em Huangpu Qu, Shanghai Shi. 

TEMPLO DO BUDA DE JADE
É um templo budista, e tal como acontece com muitos templos budistas chineses modernos, o templo atual baseia-se tanto na Terra Pura quanto nas tradições Chan do Budismo Mahayana. Foi fundada em 1882 com duas estátuas de Buda de jade importadas para Xangai de Mianmar pelo mar.

PIER DA CIDADE
Tem um comprimento total de cerca de 1,5 km. Começa ao sul da Yan'an East Street, ao norte da ponte branca do rio Suzhou, a leste de frente para o rio Huangpu, a oeste tem 52 diferentes edifícios renascentistas clássicos no estilo do gótico, românico, barroco, chinês e ocidental, que constituem o centro financeiro da antiga Shanghai e a concentração de agências de comércio exterior. 

12º Dia

SHANGHAI

(sábado)
Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais.
Acomodação pernoite.
Regime: (café da manhã).

13º Dia

SHANGHAI

(domingo)
Café da manhã no hotel. (apartamentos disponíveis até meio dia 12h00).
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Shanghai – Shanghai Pudong, para tramites de check in e embarque em voo com destino a sua cidade de origem. 
Regime: (café da manhã). 


Fim de nossos serviços.

- Traslados aeroporto ou estação de trem >> hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço 
   regular com assistência no idioma espanhol (transporte de uma mala por pessoa no tamanho padrão até 23kg);
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com 
   acompanhamento de guia local no idioma espanhol, exceto em Pingyao – guia local em inglês;
- e-tickets domésticos nos trechos Beijing/ Xian/ Taiyuan/ Hangzhou em classe turística com franquia de 20kg a ser entregue pelo operador local;
- Bilhete de trem para o percurso Xian/ Pingyao/ Hangzhou/ Suzhou/ Shanghai com assentos reservados em classe 
   turística, a ser entregue pelo operador local;
- 12 (doze) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00); 
- 07 (sete) refeições em todo o itinerário, sendo 06 (seis) almoços e 1 jantar;
- Taxas e impostos vigentes;
- Cartão de assistência de viagem por 16 (dezesseis) dias; 
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da 
  Ásia Total Operadora.

O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMA DE PAGAMENTO
1) Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO
1) Saídas que encerra 23 (vinte e três) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 22 (vinte e dois) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do custo total da viagem;
2) Saídas que encerra 30 (trinta) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 29 (vinte e nove) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do custo total da viagem;
3) Saídas que encerra 45 (quarenta e cinco) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 44 (quarenta) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do custo total da viagem;
4) Cancelamentos recebidos entre 14 (quatorze) a 8 (oito) dias antes da saída, multa de 30% (trinta por cento) do custo total da viagem;
5) Cancelamentos recebidos entre 7 (sete) a 1 (um) dia antes da saída, multa de 50% (cinquenta por cento) do custo total da viagem;
6) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do custo total da viagem;
7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do custo total da viagem.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina – China: Brasileiros devem obter o visto junto ao Consulado da República Popular da China no Brasil com os seguintes documentos: Passaporte valido por no mínimo de 6 meses, e-ticket aéreo ida e volta, comprovante de acomodação (voucher do hotel), disponibilidade de recursos financeiros para a estada (US$/Traveler´s Check/Cartão de Crédito Internacional) e também e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.