Tel Aviv, Galileia, Nazaré, Jerusalém, Belém & Mar Morto
Voltar

Tel Aviv, Galileia, Nazaré, Jerusalém, Belém & Mar Morto

Israel, oficialmente Estado de Israel é uma república parlamentar localizada no Oriente Médio, ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo. Geograficamente, contém diversas características dentro de seu território relativamente pequeno. Israel é definido como um "Estado Judeu e Democrático" em suas Leis Básicas e é o único Estado de maioria judia do mundo.

 

Em Israel estão as raízes da civilização judaico-cristã. O ponto mais alto da viagem é conhecer Jerusalém, onde fatos históricos se confundem com lendas e religião. Afinal, durante séculos, a cidade foi objeto de cobiça e palco de inúmeras guerras, desde a época dos cruzados até os tempos modernos.

 

Capital de Israel, Jerusalém é conhecida como um centro espiritual e religioso desde o século X a.C. Sendo essa considerada um território cristão, judeu e muçulmano. Encontra-se a 60Km de Tel Aviv, entre o Mar Morto e Mediterrâneo. Possui mais de 730 mil habitantes em uma área de aproximadamente 126Km².

 

Mas a parte mais visitada, o palco dos principais acontecimentos sagrados para os fiéis, está concentrado em menos de 1Km², cercado por uma muralha. É a chamada Cidade Antiga de Jerusalém.

 

Dentre as cidades já citadas acima, a conhecer em Israel, não pode faltar: Acre (uma cidade histórica fascinante na costa do extremo norte de Israel, um Patrimônio Mundial da UNESCO, e um local de peregrinação), Eilat (A janela de Israel no Mar Vermelho, uma cidade vibrante), Haifa (Terceira maior cidade de Israel, principal porto e industrial, no norte do país), Nazaré (A cidade natal de Jesus, não muito longe do lago do Mar da Galiléia. É uma cidade pequena, de aparência essencialmente moderna. Nazaré é uma mistura de raças e religiões) e Tiberias (Localizada na costa ocidental do Mar da Galiléia, uma estância moderna, com um fundo antigo).

 

TEL AVIV

Tel Aviv é a cidade mais jovem, moderna e vibrante, situa-se na costa mediterrânica de Israel. Nascida e desenvolvida em 1909, devolveu a vida à histórica cidade portuária de Jaffa. Considerada um importante centro econômico, sedia a Bolsa de Valores de Tel Aviv, além de escritórios corporativos e centros de pesquisa e desenvolvimento.

 

GALILEIA

Cidade religiosa conhecida dos tempos bíblicos, era uma região muito desenvolvida para a época, com um comércio ativo proveniente da pesca e da agricultura.  Ao visitar a Terra Santa nos dias atuais, conhecemos de perto muitos dos lugares citados nas passagens bíblicas onde Jesus realizou milagres, conviveu com a família e pregou.

 

NAZARÉ

Nazaré, cujo nome significa “Cidade do Ramo”, era uma cidade na Baixa Galiléia, onde Jesus passou a maior parte de sua vida. É a capital e maior cidade do distrito Norte de Israel. Também conhecida como uma capital árabe para os cidadãos árabes de Israel que constituem a maioria da população local.

 

JERUSALÉM

Cidade localizada em um planalto nas montanhas da Judeia entre o Mediterrâneo e o mar Morto, é uma das cidades mais antigas do mundo. Considerada sagrada pelas três principais religiões abraâmicas — judaísmo, cristianismo e islamismo. A cidade é alvo de uma longa disputa entre israelenses e palestinos.

 

BELÉM

Cidade palestina localizada na parte central da Cisjordânia, com uma população de cerca de 30 .000 pessoas. É a capital da província de Belém, no Estado da Palestina, e um centro de cultura e turismo no país. Para a maior parte dos cristãos, o local onde nasceu Jesus de Nazaré. A cidade é habitada por uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo, embora seu tamanho tenha se reduzido nos últimos.

Quando visitar

ATR IL 05.038
11 dias | 10 noites
a partir de R$ 18.345,60
1º Dia

TEL AVIV

DOMINGO

Chegada ao aeroporto internacional do Bem Gurion após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado para ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

2º Dia

TEL AVIV >>> MASSADA >>> MAR MORTO >>> TEL AVIV

 

SEGUNDA-FEIRA

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, dia inteiros de visitas. Subida de teleférico a Fortaleza de Massada. Vista panorâmica das Cavernas Qumran. Retorno e jantar no hotel.

Visitando: Fortaleza de Massada, Palacio de Herodes & Mar Morto.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

 

Fortaleza de Massada

Grande Fortaleza, construída pelo Rei Herodes por volta do ano 40 a.C, em uma montanha acima do nível do mar. Para evitar o ataque de inimigos. Representa o melhor projeto dentre outras construções de época, é declarado patrimônio pela Unesco. Segue sendo um dos pontos turísticos mais visitados de Israel por apresentar grande herança cultural.

 

Palacio de Herodes

Localizado próximo a fortaleza de Massada, o palácio foi construído por Herodes Rei da Judeia no último quarto do século I a.c. Ficou conhecido como um grande edifício de Jerusalém, se concentrava nas muralhas a noroeste da cidade alta. Durante o reinado de Herodes era um palácio construído em uma plataforma alta, com muros altos ao seu redor.

 

Mar Morto

Grande lago, também nomeado como mar. Situado em uma região de clima deserto, e altas temperaturas. Sua Extensão banha a Jordânia, Israel e Cisjordânia. Encontra-se a 392 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo: é o ponto mais baixo do planeta Terra. Devido a quantidade de sais minerais, o lago evapora e tem maior concentração do teor de sal.

3º Dia

TEL AVIV >>> HAIFA >>> ACRE >>> GALILEIA

 

TERÇA-FEIRA

Café da manhã no hotel.

Após o café, sairemos para uma breve visita à cidade de Tel Aviv. Em seguida viagem para Haifa. Passaremos pelos Jardins Persas do Templo Bahai. Seguiremos para San Juan de Acre para visitar a antiga fortificação medieval. Chegada em Galileia e traslado para o hotel selecionado.

Visitando: Teatro Romano, Fortaleza dos Cruzados & Monastério Carmelita.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

                     

Teatro Romano

Conhecido como tesouro arqueológico, foi construído no reinado de Herodes com finalidades de interpretação artística. Apresenta a visitantes a grandeza do império romano e seus anos de glória. No teatro é possível dar vida a histórias de guerreiros, e se transportar para compreender mais sobre o passado, criando memorias inesquecíveis.

 

Fortaleza dos Cruzados

Antiga fortaleza que fez parte do Reino de Jerusalém, tendo sido denominada São João de Acre.  Monumento construído nos tempos medievais, que remete as batalhas entre guerreiros em suas muralhas imponentes.

 

Monastério Carmelita de Stella Maris

Mosteiro que antes era habitado por grupos eremitas e religiosos. História conta que o profeta Elias lutou contra os profetas de Baal e se refugiou em cavernas. Que nos dias atuais é sede e centro da espiritual Carmelita, possui relevos em seu interior e figuras dedicadas a Carmelita.

4º Dia

GALILEIA >>> NAZARÉ >>> GALILEIA

 

QUARTA-FEIRA

Café da manhã no hotel.

Após o café, sairemos para um passeio de barco pelo mar da Galileia. À tarde, passagem pela aldeia de Caná da Galileia. Em seguida, chegada a Nazaré para visitas. Retorno e jantar no hotel.  

Visitando: Tabgha, Cafarnaum, Igreja da Anunciação & Oficina de São José.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

 

Tabgha 

Localizada na costa da Galileia, em Israel, seu nome “7 Fontes”, se deve as sete fontes de água que correm para o mar da Galileia. Teve sua construção no século V pelos bizantinos, foi o local onde realizações dos evangelhos aconteceram na época de cristo. São eles a multiplicação dos pães, e o terceiro encontro de Jesus com seus discípulos após a Ressurreição. Foram erguidas após esses eventos duas igrejas em homenagem religiosa.

 

Cafarnaum

Uma das cidades com maior bagagem religiosa do oriente médio, lá é possível andar por caminhos bíblicos e conhecer cenários do cristianismo. Na cidade, podemos ver como viviam os povos de época há mais de 2.000 anos atrás. Possui ruinas preservadas que recordam os tempos romanos, e fazem entender sobre a história de cristo.

 

Igreja da Anunciação

Em meio a cidade de Nazaré, podemos ver uma construção com arquitetura em forma de cúpula que chama atenção em meio as outras construções da cidade. A basílica é o local onde viveu Maria mãe de Jesus. Conhecida como a maior do Oriente médio, possui dois andares com decoração de época, um museu arqueológico, e a paroquia com obras encantadoras da anunciação.

 

Oficina de São José

Além da basílica da anunciação, em Nazaré existe também a igreja dedicada a são José, também chamado de “da Nutrição”, pois ali cristo foi criado e nutrido do evangelho. A história da igreja é dedicada a José marceneiro pai adotivo de Cristo. Historiadores contam que ali ainda restaram pertences e familiares descendentes de sangue.

5º Dia

GALILEIA >>> RIO JORDÃO >>> MONTE TABOR >>> JERUSALÉM

 

QUINTA-FEIRA

Café da manhã no hotel.

Após o café, sairemos para Safed, para visitar as suas encantadoras ruas e as suas sinagogas. Continuação até Yardenit, lugar tradicional de batismo. À tarde, seguiremos viagem ao Monte Tabor para visita a Basílica da Transfiguração. Chegada em Jerusalém, traslado e jantar no hotel. 

Visitando: Rio Jordão & Basílica da Transfiguração

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

 

Rio Jordão

Rio sagrado onde Jesus Cristo foi batizado, além de ser cenário de outras grandes histórias bíblicas. O rio nasce na encosta do monte Hérmon, atravessa o lago Hulé e segue depois até ao mar da Galileia, para desaguar no Mar Morto. Sua profundidade é de 17 pés, em sua maior parte se encontra abaixo do nível do mar.

 

Basílica da Transfiguração

Localizada em Israel no topo do monte Tabor, foi finalizada em 1924 com inspiração nas igrejas da Alta Siria. Lá é possível ver a vista para o Vale de Jizreel. Cerca de 575 metros do nível do mar, destaca-se por sua altura e vegetação surpreendente. Acredita-se que nessa basílica tenha ocorrido a transfiguração de Jesus.

6º Dia

JERUSALÉM

 

SEXTA-FEIRA

Café da manhã no hotel.

Após o café, dia inteiro de passeios por Jerusalém. Passaremos pelo Monte das Oliveiras para uma vista panorâmica da cidade. Continuaremos até o Monte Sião onde se encontra o Túmulo do Rei David, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. Retorno para o hotel.

Visitando: Yad Vashem, Jardim de Getsêmani, à Basílica da Agonia, Cidade velha de Jerusalém & Muro das Lamentações.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

                                                                                           

Yad Vashem

Memorial histórico de Israel, nomeados como heróis do Holocausto. Foi criado em 1953 com o intuito de lembrar e confortar as vítimas do holocausto. Seu nome significa: Lhes darei casa dentro dos meus muros, um memorial e um nome. Localizado no sopé do Monte Herzl, sendo um complexo grande que carrega a história em seu nome. Lá existem salas de conforto e de convivências com arte e fotografias, um centro educacional e lugares ao ar livre onde se reúnem comunidades.

                                              

Jardim de Getsêmani

Jardim cuja há citação na bíblia, fica localizado a leste de Jerusalém. Têm grande importância para os católicos, pois foi onde historiadores relatam a ida de Cristo antes de sua prisão. Citado como jardim ou pedaço de terra, os relatos sugerem que Getsêmani servia como retiro aos apóstolos. Lá se encontram oliveiras antigas quanto a história do jardim.

 

Basílica da Agonia

Basílica próxima ao jardim Getsêmani, também nomeada a igreja de todas as nações. É uma Igreja de construção romana em Jerusalém, possui muitos mosaicos ao seu redor e imagens bíblicas que retratam o sofrimento de cristo em seus últimos momentos de oração no monte das oliveiras.

 

Cidade velha de Jerusalém

Cidade antiga com mais de 3 mil anos de história e heranças religiosas, cercada por muralhas e sítios que contam detalhes dos tempos bíblicos. A cidade possui inúmeros locais de pregação do Evangelho, segundo a história era habitada por judeus em meio a suas enormes muralhas de pedras, confirmadas por arqueólogos. O bairro cristão ocupa a parte noroeste da Cidade e o seu monumento principal é a Basílica do Santo Sepulcro.

 

Muro das Lamentações

Lugar sagrado para os judeus. O muro concluído por Herodes o grande, recebe judeus de todas as partes do mundo para oração, separando homens e mulheres devido aos diferentes rituais de canto e homenagens. Por volta do ano 70 d.c houve uma invasão romana que deixou Jerusalém sobre os escombros. Atualmente os judeus oram pedindo a reconstrução do templo.

7º Dia

JERUSALÉM >>> BELÉM >>> JERUSALÉM

 

SÁBADO

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, dia inteiro de visitas na cidade de Belém. À tarde, passaremos no bairro Ein Karem, onde se encontra as Igrejas de São João Batista e a Visitação. Retorno e jantar no hotel.

Visitando: Basílica e Gruta da Natividade, Campo dos Pastores, Santuário do Livro.

Acomodação e pernoite em Jerusalém.

Regime: (café da manhã e jantar).

 

Basílica e Gruta da Natividade

Igreja cuja sua estrutura foi feita sob uma caverna. Foi destruída pelo fogo e reconstruída no século VI. Nomeada a gruta da natividade, considerada uma das mais antigas e históricas igrejas da religião. Historiadores consideram como o local do nascimento de Cristo, data-se sua construção no ano de 326.

 

Campo dos Pastores

A leste de Belém encontramos o campo dos pastores, local conhecido por religiosos como o lugar onde o anjo do senhor anunciou o nascimento de Jesus aos pastores, chamando-os para encontrar o menino. Nos dias atuais encontramos um santuário, que foi construído em forma de uma tenda, para celebrações religiosas, como a noite de natal.

 

Santuário do Livro

Lar de descobertas arqueológicas, é uma cúpula branca e um Museu reservado para o santuário e filhos de luz. Já a parte escura, representa os filhos das trevas. O santuário é um lugar onde muitos manuscritos raros do Mar morto foram encontrados e armazenados como relíquias dos tempos antigos.

8º Dia

JERUSALÉM >>> MAR MORTO

 

DOMINGO

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado do hotel em Jerusalém com destino ao Mar Morto. Chegada e jantar no hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

9º Dia

MAR MORTO

 

SEGUNDA-FEIRA

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades independentes.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

10º Dia

MAR MORTO

 

TERÇA-FEIRA

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades independentes.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

11º Dia

MAR MORTO >>> TEL AVIV

 

QUARTA-FEIRA

Café da manhã no hotel.

Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto Internacional de Tel Aviv - Bem Gurion, para tramites de check-in e embarque em voo com destino a cidade de origem.

Regime: (café da manhã).

 

 

 

 

Fim de nossos serviços.

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado) com assistência no aeroporto no idioma espanhol ou inglês;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular com acompanhamento de guia local falando espanhol ou inglês;

- 09 (nove) refeições em todo o itinerário, sendo 09 (nove) jantares;

- 10 (dez) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00);

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total;

- Seguro viagem intermac com cobertura para covid.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Entradas não mencionadas;

- Bilhetes aéreos internos;

- Bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas e outros itens não informados no O QUE INCLUI;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO

Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

 

POLITICA DE CANCELAMENTO

1) Cancelamentos recebidos 31 (trinta e um) dias ou mais antes da saída, sem multa;

2) Cancelamentos recebidos entre 30 (trinta) e 21 (vinte e um) dias antes da saída, multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;

3) Cancelamentos recebidos entre 20 (vinte) e 10 (dez) dias antes da saída, multa de 20% (vinte por cento) do valor total da viagem;

4) Cancelamentos recebidos entre 09 (nove) e 02 (dois) dias antes da saída, multa de 30% (trinta por cento) do valor total da viagem;

5) Cancelamentos recebidos até 1 (um) dia antes da saída, multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da viagem;

6) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;

7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 

 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);

2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;

3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 

 DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses e no mínimo de 02 (duas) páginas em branco por pais;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto/Vacina: Brasileiros não precisam de visto para entrar no Israel. Sempre nos consulte para verificar documentação que está sujeito a alterações. e também não é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque;

4) Visto/Vacina: Brasileiros necessitam apresentar comprovante das 3 doses de vacina do Covid.