Bangkok, Ayutthaya, Sukhothai, Chiang Rai, Chiang Mai & Phuket
Voltar

Bangkok, Ayutthaya, Sukhothai, Chiang Rai, Chiang Mai & Phuket

A Tailândia contém uma grande riqueza arquitetônica, cultural, gastronômica e de tradições com um espírito exclusivamente tailandês. Por outro lado, com o seu charme, hospitalidade e um temperamento alegre, os tailandeses têm uma tendência natural de fazer qualquer visitante se sentir em casa. Um cenário rico e variado estende-se desde a região nortenha com as suas montanhas nebulosas e selvas, aos arrozais esmeralda nas planícies centrais, até às costas oeste e sul com as suas praias ladeadas de palmeiras e ilhas tropicais.

 

BANGKOK
Fundada em 1782 pela primeira monarquia da dinastia Chakri, Bangkok é o lar de aproximadamente dez milhões de pessoas e é agora o centro educativo, comercial, diplomático, cultural e espiritual do país. Bangkok proporciona aos visitantes a oportunidade de vivenciar vislumbres fascinantes da cultura única da Tailândia, no meio da agitação de uma grande e dinâmica metrópole. A cidade presenciada por 400 templos Budistas, magníficos palácios, danças clássicas e inúmeros centros comerciais, todos de grandiosa beleza e fascínio.  Ainda assim, tradicionais estilos de vida, especialmente ao longo da "Veneza do Oriente", dos canais intemporais e do Rio Chao phraya, também conhecido como o "Rio dos Reis" que passeia pela cidade.

 

AYUTTHAYA

Ayutthaya é uma cidade histórica, antiga capital do Reino de Ayutthaya. Suas ruínas testemunham seu passado glorioso entre os séculos XIV e XVIII. Reconhecida pela UNESCO, possui locais turísticos como Wat Mahathat, Wat Phra Si Sanphet e Wat Chaiwatthanaram. Bang Pa-In Palace e o Museu Nacional também são atrações importantes.

 

SUKHOTHAI

Sukhothai é uma cidade histórica localizada no norte da Tailândia, famosa por ser a capital do antigo Reino que floresceu entre os séculos XIII e XIV. Reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO devido às suas ruínas impressionantes e à sua importância histórica e cultural. Essas ruínas são famosas por seus templos bem preservados, estátuas de Buda e antigas estruturas arquitetônicas. O Parque Histórico abriga muitos desses monumentos, incluindo o Wat Mahathat, Wat Si Chum, Wat Sra Sri e o Parque Ramkhamhaeng, onde se encontra a estátua de King Ramkhamhaeng, o fundador do Reino. Uma cidade moderna, com uma mistura de cultura local, mercados, culinária tailandesa autêntica e uma série de atividades ao ar livre, como passeios de bicicleta pelos templos históricos e caminhadas pela paisagem rural circundante.

 

CHIANG RAI

Vale a pena conhecer esta cidade pequena e agradável, com seu ambiente descontraído e boa comida local. Isso apesar do fato de a província de Chiang Rai ter tanta diversidade de atrações que sua capital é frequentemente negligenciada. É também a base lógica para planejar excursões para os cantos mais remotos da província.

 

CHIANG MAI

Fundada em 1296 pelo Rei Mengrai como capital do Reino Lanna, Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e considerada a capital cultural desta região. Chiang Mai tem uma história longa independente que conseguiu preservar grande parte da cultura Tailandesa. Além da cidade, a província proporciona um cenário pitoresco no reino e exuberantes montanhas florestais incluindo o pico mais alto da Tailândia situada em Doi Intanon.

 

PHUKET

É a maior ilha da Tailândia com aproximadamente o tamanho de Singapura. Situada entre as águas amenas do mar Andaman no Oceano Índico, foi abençoada com baías e enseadas magníficas, praias com palmeiras e areias brancas, mares brilhantes, pessoas hospitaleiras, hospedagem soberba e rica variedade de frutos do mar, arquitetura sino-Portuguesa da virada do século, várias oportunidades de lazer e esporte, e uma paisagem tropical resplandecente - tudo combinado para criar um ambiente prazeroso para uma fuga memorável.

Quando visitar

15 dias | 11 noites
a partir de R$ 15.637,30
1º Dia

EMBARQUE

 

(domingo)

Apresentação no aeroporto internacional... para trâmites de check-in e embarque com destino à próxima conexão de acordo com a companhia aérea selecionada. 

Regime: (sem refeições).

2º Dia

... >>> ....

 

(segunda- feira)

Embarque em voo com destino a ... . Chegada e tempo livre para conexão. Embarque em voo com destino a ... .

Regime: (sem refeições).

3º Dia

... >>> BANGKOK

 

(terça-feira)

Chegada ao país de conexão. Em seguida, embarque com destino Tailândia. Chegada ao aeroporto internacional de Bangkok - Suvarnabhumi, após trâmites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

4º Dia

BANGKOK

 

(quarta-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para um dia inteiro de visita a cidade de Bangkok. Retorno ao hotel.

Visitando: Wat Traimit, Wat Pho, Grand Palace & Wat Phra Kaew.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Wat Traimit

Conhecido por ser o Templo do Buda Dourado, o Wait Traimit é um templo antigo que está localizado em ChinaTown de Bangkok e abriga a maior estátua de Buda de ouro maciço do mundo. Com um peso de 5,5 toneladas e uma altura de 3 metros.

 

Wat Pho

Conhecido como o Buda Reclinado, Wat Pho é um dos templos mais antigos de Bangkok. O nome refere-se ao mosteiro da árvore Bodhi em Bodh Gaya na Índia onde acredita-se que Buda tenha atingido a iluminação. O complexo do templo abriga a maior coleção de imagens de Buda na Tailândia, incluindo um Buda reclinado de 46 metros de comprimento. O templo é considerado o primeiro centro de educação pública da Tailândia. Além disso, abriga uma escola de medicina tailandesa e também é conhecida como o berço da massagem tradicional tailandesa, que ainda é ensinada e praticada no templo.

 

Grand Palace

O Grande Palácio de Bangkok, construído em 1782, é uma icônica atração turística localizada no coração da cidade. Originalmente a residência real, destaca-se pela deslumbrante arquitetura tailandesa, incluindo o Templo do Buda Esmeralda. Atualmente, é usado para cerimônias oficiais e visitas turísticas.

 

Wat Phra Kaew

Também conhecido como o Templo do Buda de Esmeralda. O templo abriga uma estátua de Buda esculpida em jade e apresenta uma arquitetura tailandesa requintada, com detalhes intrincados e decorações vibrantes. É um local sagrado tanto por razões religiosas quanto culturais, sendo usado para cerimônias reais.

5º Dia

BANGKOK >>> KANCHANBURI >>> AYUTTHAYA

 

(quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado para cidade de Kanchanburi para visita e passeio pelo “trem da morte” pelo Rio Kwai. Almoço em restaurante local e em seguida traslado para a cidade de Ayutthaya. Chegada e check-in no hotel selecionado. Jantar no hotel.

Visitando: Rio Kwai & Museu da Guerra.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Rio Kwai & Museu da Guerra

O Rio Kwai está localizado na cidade de Kanchanaburi, próxima à fronteira com Mianmar. A região é famosa pelas pontes construídas durante a Segunda Guerra Mundial, e serviu de inspiração para o filme "A Ponte do Rio Kwai" (1957), devido à sua rica história. Perto do Rio Kwai está o Museu da Guerra, que expõe objetos e artefatos da época da Segunda Guerra Mundial.

6º Dia

AYUTTHAYA >>> LOPBURI >>> SUKHOTHAI

 

(sexta-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita à cidade de Ayutthaya, com almoço em um restaurante local. À tarde, seguiremos com destino a Lopburi para visitação. Chegada ao hotel selecionado em Sukhothai e jantar no hotel.

Visitando: Wat Chaiwatthanaram, Wat Mahathat & Prang Sam Yod - Templo dos Macacos.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Wat Chaiwatthanaram

Um templo budista construído em 1630 pelo rei Prasat Thong para homenagear sua mãe, é um dos mais impressionantes e bem preservados do Parque Histórico de Ayutthaya, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO. O templo segue a arquitetura em estilo Khmer, com uma torre central (prang) cercada por prangs menores e diversas estátuas de Buda. O nome "Wat Chaiwatthanaram" significa "O Templo do Longo Reinado e Era Gloriosa", refletindo o desejo de um reinado próspero e duradouro para o rei e o reino. Os visitantes podem explorar o complexo, admirar a arquitetura detalhada e aprender sobre a história e o significado do local. O templo é particularmente belo ao nascer e pôr do sol, quando a luz dourada banha as antigas estruturas, criando um clima mágico.

 

Wat Mahathat

Conhecido pela famosa imagem de Buda envolta nas raízes de uma árvore, o templo foi construído no século XIV e desempenhou um papel central tanto religioso quanto político durante o período de Ayutthaya. O nome "Wat Mahathat" significa "Templo da Grande Relíquia", em referência às relíquias de Buda que abriga. Embora tenha sido parcialmente destruído em 1767, o local continua destacando-se por sua arquitetura antiga e pela rica história budista.

 

Prang Sam Yod – Templo dos Macacos

Provavelmente fundado no século XII, o Prang Sam Yod foi originalmente um templo hindu, mais tarde convertido em templo budista pelo Rei Narai. Além de ser o templo mais conhecido de Lopburi, é muito visitado por turistas, atraídos pelos macacos que circulam livremente pelo local.

7º Dia

SUKHOTHAI >>> CHIANG RAI

 

(sábado)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita a cidade de Sukhothai, onde será realizado passeio de bicicleta pelas ruínas e lagoas. No local, pode-se observar o grande Buda Branco de Wat Sri Chum. Almoço em um restaurante local. Logo após, continuação à cidade de Chiang Rai. Chegada ao hotel selecionado e jantar no hotel.

Visitando: Parque Histórico de Sukhothai & Lago Phayao.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Parque Histórico de Sukhothai

O Parque Histórico de Sukhothai é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi a capital do primeiro reino independente tailandês no século XIII. O parque abriga as ruínas da antiga cidade de Sukhothai, incluindo templos, palácios e estátuas, destacando-se Wat Mahathat, Wat Si Sawai e Wat Sri Chum.

 

Lago Phayao

O Lago Phayao é o maior lago de água doce da região norte da Tailândia e o quarto maior do país. Com uma profundidade média de 1,5 metros, ele abriga mais de 50 espécies de peixes, sendo uma importante fonte de biodiversidade local.

8º Dia

CHIANG RAI

 

(domingo)

Café da manhã no hotel.

Saída para passeio pela cidade de Chiang Rai, com visita a famosa tribo das Mulheres Girafas. Almoço em restaurante local. Em seguida, passeio ao longo do Rio Mekong em um barco tradicional tailandês. Logo após, visita a Casa Ópio. Após visita retorno ao hotel. Jantar no hotel.

Visitando: Mae Chan, Rio Mekong & Casa do Ópio.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Mae Chan

Mae Chan é uma cidade conhecida historicamente pela mineração de prata e pelo comércio entre as tribos Yao e Akha. Inicialmente um centro de mineração de prata, tornou-se depois um ponto de transações comerciais entre as tribos, envolvendo trocas de produtos como tecidos, alimentos e ferramentas. Embora a mineração possa ter perdido importância, Mae Chan mantém seu papel como centro cultural.

 

Casa Ópio

A "Casa Ópio" era o termo utilizado para descrever locais onde o ópio era vendido e consumido durante períodos em que seu comércio e uso eram legalizados em várias partes do mundo. Esses estabelecimentos foram comuns em regiões da Ásia, especialmente no século XIX e início do século XX. Além de fumar ópio, as pessoas costumavam socializar e participar de atividades como jogos de azar nesses locais. No entanto, com o tempo, o comércio e o consumo de ópio foram proibidos em muitos países devido aos seus graves efeitos na saúde e ao seu alto potencial de causar dependência.

 

Rio Mekong

O Rio Mekong é um dos principais rios do Sudeste Asiático, com aproximadamente 4.350 quilômetros de extensão. Ele nasce na província de Qinghai, na China, e atravessa vários países, incluindo Laos, Mianmar, Tailândia, Camboja e Vietnã, antes de desaguar no Mar da China Meridional. O Mekong desempenha um papel crucial na economia, na cultura e no ecossistema da região, fornecendo água para a agricultura, pesca e transporte. Além disso, o rio é famoso por suas paisagens deslumbrantes e por sua biodiversidade única, abrigando espécies raras de peixes e uma variedade de habitats naturais.

9º Dia

CHIANG RAI >>> CHIANG MAI

 

(segunda-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para passeio de barco ao longo do Rio Kok, seguida de visita à cidade de Chiang Rai. Após o passeio, partiremos com destino a Chiang Mai, com parada para almoço em restaurante local. Ao chegar em Chiang Mai, faremos um tour pela cidade e, em seguida, realizaremos o check-in no hotel selecionado. À noite, desfrutaremos de um jantar Kantoke, com pratos e danças tradicionais do norte da Tailândia.

Visitando: Tribo Karen, Wat Rong Khun & Wat Doi Suthep.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Tribo Karen

A tribo Karen é um grupo étnico que habita principalmente as regiões montanhosas do sudeste asiático. Eles são conhecidos por sua rica cultura, língua distinta e tradições únicas. Existem várias subtribos dentro do grupo Karen, cada uma com sua própria identidade cultural e costumes. Os "Pescoços Longos" são um grupo étnico das tribos Karen, também conhecidos como "Padaung". O que os torna distintos é a prática das mulheres usarem anéis de metal em torno de seus pescoços desde uma idade jovem, o que cria a ilusão de que seus pescoços são muito alongados. Essa prática é cultural e tem sido tradicionalmente considerada um símbolo de beleza e status dentro da comunidade. Os anéis são adicionados gradualmente ao longo dos anos, começando na infância, e o número de anéis pode variar dependendo da tradição da aldeia. Os Karen também são conhecidos por sua habilidade na tecelagem, produzindo tecidos coloridos e intricadamente bordados. Suas tradições incluem festivais, danças tradicionais e rituais religiosos. Durante décadas, a tribo Karen enfrentou desafios, incluindo conflitos com o governo central de Mianmar e a luta por autonomia e direitos humanos. Apesar das dificuldades, os Karen mantiveram sua cultura e identidade distintas e continuam a preservar suas tradições enquanto buscam uma vida pacífica e próspera em suas terras ancestrais.

 

Wat Rong Khun

Popularmente conhecido como o "Templo Branco", Wat Rong Khun é um templo budista de design único, criado pelo renomado artista Chalermchai Kositpipat. Sua arquitetura totalmente branca simboliza a pureza e se destaca pela mistura harmoniosa de elementos tradicionais do budismo com a arte contemporânea. O templo incorpora detalhes surpreendentes, como referências à cultura pop, o que o torna uma atração singular. A ponte de entrada, por exemplo, representa o ciclo do renascimento, convidando os visitantes a uma jornada espiritual de reflexão.

 

Wat Doi Suthep

Um templo budista adorado por ser um local sagrado por muitos tailandeses, fica situado a uma altitude de 1.073 metros em uma incrível montanha. O Templo foi fundado em 1383 pelo Rei Keu Naone nesse local após encontrar um pedaço de osso que se diz ser do ombro do Buda.

10º Dia

CHIANG MAI

 

(terça-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita a cidade de Chiang Mai, conhecendo algumas fábricas de artesanato local, também uma fábrica de esculturas de madeira onde poderá comprar antiguidades birmanesas. Almoço em restaurante local e a tarde passeio pelo Santuário dos Elefantes. Retorno ao hotel e jantar.

Visitando: Orquidário Vale Mae Sa & Santuário de Elefantes.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Orquidário Vale Mae

A fazenda de orquídeas Sumbuamaesa é uma das maiores de Chiang Mai e onde encontram várias espécies de orquídeas, das mais comuns às mais raras, como a Grammatophyllum speciosum, nativa da Malásia que é considerada a maior orquídea do mundo e a Bulbophyllum moniliforme considerada a menor orquídea do Sudoeste Asiático. O espaço da fazenda é bastante amplo e agradável, há um restaurante dentro dela e uma loja que vende mudas de orquídeas e produtos feitos com suas flores como brincos, colares e pingentes.

 

Santuário de Elefantes

O Santuário dos Elefantes em Chiang Mai é um local ético que resgata elefantes de situações prejudiciais, oferecendo-lhes um ambiente mais natural e cuidados adequados. Ênfase para os cuidados com elefantes grávidas e bebês entre eles inspeção de saúde, caminhada com elefantes, hidratação, alimentação e banho. Visitantes têm a oportunidade de interagir de forma respeitosa com os elefantes, sem exploração.

11º Dia

CHIANG MAI >>> PHUKET

 

(quarta-feira)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para trâmites de check-in e embarque em voo com destino a Phuket. Chegada ao aeroporto de Phuket e após retirada das bagagens recepção, traslado ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

12º Dia

PHUKET

 

(quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades independentes.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

13º Dia

PHUKET

 

(sexta-feira)

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades independentes.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

14º Dia

PHUKET >>> ...

 

(sábado)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Phuket, para trâmites de check-in e embarque em voo com destino a ... .

Regime: (café da manhã).

15º Dia

... >>> ....

 

(domingo)

Chegada em... . Em seguida, embarque com destino ao Brasil. Chegada ao aeroporto internacional ...

Regime: (sem refeições).

 

 

 

Fim de nossos serviços.

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado), com assistência de guia local no idioma espanhol, exceto em Phuket somente com motorista no idioma local ou inglês;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com    acompanhamento de guia local no idioma espanhol;

- E-ticket doméstico no trecho Chiang Mai/ Phuket em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;

- 11 (onze) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 13h0 ou 14h00 e check-out 11h00 ou 12h00);

- 12 (doze) refeições em todo o itinerário, sendo 06 (seis) almoços e 06 (seis) jantares;

- Seguro viagem Intermac com cobertura para Covid-19;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Passeios opcionais;

- Bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas e outros itens não informados no O QUE INCLUI;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO

Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

 

POLITICA DE CANCELAMENTO

1) Cancelamentos até 35 (trinta e cinco) dias antes da saída, sem multas (exceto voos, cruzeiros e serviços extras);

2) Cancelamentos entre 35 (trinta e cinco) e 25 (vinte e cinco) dias antes da saída, multa de 30% (trinta por cento) do valor total da reserva;

3) Cancelamentos entre 24 (vinte e quatro) e 10 (dez) dias antes da saída, multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;

4) Cancelamentos com menos de 09 (nove) dias antes da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva;

5) Cancelamentos recebidos até o dia da saída: multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;

6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);

2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;

3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto/Vacina – Tailândia: Os visitantes temporários que venham à Tailândia por turismo ficam isentos de vistos (máximo 90 dias) se tiverem o passaporte válido. No próprio aeroporto internacional de Bangkok (Suvarnabhumi), o viajante irá receber um carimbo no passaporte com validade prévia para 03 meses, o visto na verdade é a declaração de bens e itens que o turista recebe no avião, esse papel vai ficar grampeado no passaporte até sua partida da Tailândia. O serviço é gratuito para Brasileiros e não há necessidade de foto, é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.