Bangkok, Chiang Rai, Chiang Mai & Phuket
Voltar

Bangkok, Chiang Rai, Chiang Mai & Phuket

A Tailândia contém uma grande riqueza arquitetônica, cultural, gastronômica e de tradições com um espírito exclusivamente tailandês. Por outro lado, com o seu charme, hospitalidade e um temperamento alegre, os tailandeses têm uma tendência natural de fazer qualquer visitante se sentir em casa. Um cenário rico e variado estende-se desde a região nortenha com as suas montanhas nebulosas e selvas, aos arrozais esmeralda nas planícies centrais, até às costas oeste e sul com as suas praias ladeadas de palmeiras e ilhas tropicais.

 

BANGKOK

Fundada em 1782 pela primeira monarquia da dinastia Chakri, Bangkok é o lar de aproximadamente dez milhões de pessoas e é agora o centro educativo, comercial, diplomático, cultural e espiritual do país. Bangkok proporciona aos visitantes a oportunidade de vivenciar vislumbres fascinantes da cultura única da Tailândia, no meio da agitação de uma grande e dinâmica metrópole. A cidade presenciada por 400 templos Budistas, magníficos palácios, danças clássicas e inúmeros centros comerciais, todos de grandiosa beleza e fascínio.  Ainda assim, tradicionais estilos de vida, especialmente ao longo da "Veneza do Oriente", dos canais intemporais e do Rio Chao phraya, também conhecido como o "Rio dos Reis" que passeia pela cidade.
 

CHIANG RAI

Vale a pena conhecer esta cidade pequena e agradável, com seu ambiente descontraído e boa comida local. Isso apesar do fato de a província de Chiang Rai ter tanta diversidade de atrações que sua capital é frequentemente negligenciada. É também a base lógica para planejar excursões para os cantos mais remotos da província.

 

CHIANG MAI

Fundada em 1296 pelo Rei Mengrai como capital do Reino Lanna, Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e considerada a capital cultural desta região. Chiang Mai tem uma história longa independente que conseguiu preservar grande parte da cultura Tailandesa. Além da cidade, a província proporciona um cenário pitoresco no reino e exuberantes montanhas florestais incluindo o pico mais alto da Tailândia situada em Doi Intanon.


PHUKET

É a maior ilha da Tailândia com aproximadamente o tamanho de Singapura. Situada entre as águas amenas do mar Andaman no Oceano Índico, foi abençoada com baías e enseadas magníficas, praias com palmeiras e areias brancas, mares brilhantes, pessoas hospitaleiras, hospedagem soberba e rica variedade de frutos do mar, arquitetura sino-Portuguesa da virada do século, várias oportunidades de lazer e esporte, e uma paisagem tropical resplandecente - tudo combinado para criar um ambiente prazeroso para uma fuga memorável.

Quando visitar

13 dias | 9 noites
a partir de R$ 18.400,80
1º Dia

EMBARQUE

 

(sab, seg ou qui)

Apresentação no aeroporto internacional [...] para trâmites de check-in e embarque com destino à próxima conexão de acordo com a companhia aérea selecionada. 

Regime: (sem refeições).

2º Dia

... >>> ....

 

(dom, ter ou sex)

Embarque em voo com destino a [...]. Chegada e tempo livre para conexão. Embarque em voo com destino a Bangkok.

Regime: (sem refeições).

3º Dia

BANGKOK

 

(seg, qua ou sab)

Chegada ao país de conexão. Em seguida, embarque com destino Tailândia. Chegada ao aeroporto internacional de Bangkok - Suvarnabhumi, após trâmites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

4º Dia

BANGKOK

 

(ter, qui ou dom)

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, visitaremos três dos templos budistas mais impressionantes da cidade. Começaremos pelo Wat Traimit, localizado no final de Chinatown, na rua Yaowarat, próximo à estação de trem Hualampong. O templo abriga o maior Buda de ouro maciço do mundo, com quase cinco metros de altura e cinco toneladas e meia. Em seguida, iremos ao Wat Pho, o maior templo de Bangkok, famoso pelo colossal Buda Reclinado, que mede 46 metros de comprimento e está recoberto de ouro, além dos célebres Chedis dos Reis. Depois, conheceremos o Grande Palácio Real, o monumento mais icônico da cidade. Construído em 1782, foi por 150 anos residência oficial do rei da Tailândia, sede da corte real e centro administrativo do governo. O palácio impressiona pela beleza de sua arquitetura e pelos detalhes intricados. Dentro de seu complexo está o Wat Phra Kaew, o Templo do Buda de Esmeralda (oficialmente Wat Phra Sri Rattana Satsadaram), considerado o mais importante templo budista do país. Nele se encontra a imagem mais reverenciada da Tailândia, esculpida em um único bloco de jade. Tarde livre.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

5º Dia

BANGKOK

 

05 dia | (qua, sex ou seg)

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades independentes.

Acomodação pernoite.

Regime: (café da manhã).

6º Dia

BANGKOK >>> CHIANG RAI

 

(qui, sab ou ter)

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Chiang Rai. Seguiremos para Chui Fong, uma bela plantação de chá cercada por colinas, onde será possível apreciar um ambiente encantador e degustar especialidades como sorvete e bolo de chá (não incluso). O almoço em restaurante local.  Na sequência, visitaremos o Museu Casa do Ópio antes de seguir em direção ao distrito de Mae Chan, ao norte de Chiang Rai. A caminhada pelas colinas, por ruas estreitas, nos levará a uma aldeia das minorias étnicas Akha e Yao. Nosso último destino do dia será uma aldeia da tribo Karen. Originária do Tibete, a etnia migrou para a região de Myanmar há cerca de dois mil anos. Durante o século XVIII, conflitos políticos e perseguições estimularam a sua vinda para o norte da Tailândia, onde permanecem até hoje sem um estado reconhecido oficialmente. Dentro desse grupo, o subgrupo Kayan (Karen Vermelho) chama a atenção pelas mulheres que usam anéis de latão em torno do pescoço. O costume, iniciado já na infância, pressiona as clavículas e costelas, criando a impressão de um pescoço alongado, razão pela qual são conhecidas como as “mulheres-girafa”, um símbolo marcante de sua cultura.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

7º Dia

CHIANG RAI >>> CHIANG MAI

 

(sex, dom ou qua)

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, seguiremos ao píer para um passeio em barco longtail pelo rio Kok, explorando a parte baixa e visitando aldeias da etnia Karen, entre outras tribos montanhosas. Ao longo do trajeto, apreciaremos pequenas comunidades, cabanas de bambu e a vegetação exuberante da selva, antes de retornar ao píer. Na sequência, conheceremos o Wat Rong Suea Tean (Templo Azul), um templo budista moderno e singular, famoso por sua intensa cor azul e suas estátuas detalhadas. Depois, visitaremos o icônico Wat Rong Khun (Templo Branco), obra-prima do artista tailandês Chalermchai Kositpipat, que impressiona pela arquitetura única e pelo simbolismo espiritual. Após a visita, viajaremos por estrada até Chiang Mai (aproximadamente 3 horas). Chegada e almoço em restaurante local. À tarde, subiremos até o complexo de Wat Doi Suthep, magnífico templo situado a 1.000 metros de altitude em uma montanha coberta por floresta. O acesso se dá por uma escadaria de 306 degraus, ladeada por serpentes míticas Naga. Além de sua grande importância espiritual, o templo oferece uma vista panorâmica deslumbrante de Chiang Mai, com diversas imagens e murais para contemplação. Ao final, traslado ao hotel para check-in.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

8º Dia

CHIANG MAI

 

(sab, seg ou qui)

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, visitaremos algumas fábricas de artesanato, onde será possível acompanhar de perto o trabalho manual local. Em seguida, seguiremos para o Vale de Mae Sa para conhecer a charmosa fazenda de orquídeas. Almoço em restaurante local. Logo depois, iremos a um santuário de elefantes, onde aprenderemos mais sobre esses animais e participaremos de atividades especiais, como alimentá-los e ajudá-los no banho, uma experiência inesquecível. À noite, desfrutaremos de um jantar Khantoke, a forma tradicional de refeição no norte da Tailândia. Sentados em Mon Sam Lieung (almofadas triangulares típicas), a comida será servida em mesas baixas enquanto apreciamos uma seleção de apresentações culturais do norte, como o delicado Fon Lep (dança das unhas), o Ram Dab (dança das espadas), o Fon Thian (dança das velas) e o Ram Wong (dança circular). Haverá ainda um espetáculo especial apresentado por representantes das etnias Yao, Lahu, Meo, Lisu, Karen, entre outras tribos montanhosas. Ao final, retorno ao hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

9º Dia

CHIANG MAI >>> PHUKET

 

(dom, ter ou sex)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado para o aeroporto de Chiang Mai para trâmites de check-in e embarque em voo com destino a Phuket. Após chegada, retirada das bagagens recepção e traslado ao hotel selecionado.

Acomodação pernoite.

Regime: (café da manhã).

10º Dia

PHUKET >>> ILHAS PHI PHI >>> PHUKET

 

(seg, qua ou sab)

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, traslado ao píer para embarque em uma lancha rápida rumo às famosas Ilhas Phi Phi, formadas por dois paraísos tropicais. A maior delas, Koh Phi Phi Don, encanta com suas colinas pitorescas, impressionantes falésias, extensas praias de águas verde-esmeralda e vibrante vida marinha. Já a menor, Koh Phi Phi Leh, é célebre por Maya Bay, cenário do filme The Beach, conhecida por sua beleza natural fascinante. Ao final do passeio, retorno ao hotel.

Acomodação pernoite.

Regime: (café da manhã).

11º Dia

PHUKET

 

(ter, qui ou dom)

Café da manhã no hotel.

Dia livre para atividades independentes.

Acomodação pernoite.

Regime: (café da manhã).

12º Dia

PHUKET >>> ...

 

(qua, sex ou seg)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Phuket, para trâmites de check-in e embarque em voo com destino a [...].

Regime: (café da manhã).

13º Dia

... >>> ....

 

(qui, sab ou ter)

Chegada em [...]. Em seguida, embarque com destino ao Brasil.

Regime: (sem refeições).

 

 

 

Fim de nossos serviços.

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, em serviço regular, com assistência no idioma espanhol - exceto Phuket apenas motorista;

- Passeios e visitas de acordo com itinerário, com ingressos incluídos, em serviço regular e acompanhamento de guia local no idioma espanhol – exceto Phuket onde o guiamento ocorrerá no idioma inglês;

- E-ticket doméstico no trecho Bangkok /Chiang Rai e Chiang Mai/ Phuket em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;

- 09 (nove) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 13h0 ou 14h00 e check-out 11h00 ou 12h00);

- 07 (sete) refeições sendo elas 04 (quatro) almoços e 03 (três) jantares;

- Seguro viagem Intermac com cobertura para covid;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas e outros itens não informados no O QUE INCLUI;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO

Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

 

POLITICA DE CANCELAMENTO

1) Cancelamentos até 35 (trinta e cinco) dias antes da saída, sem multas (exceto voos, cruzeiros e serviços extras);

2) Cancelamentos entre 35 (trinta e cinco) e 25 (vinte e cinco) dias antes da saída, multa de 30% (trinta por cento) do valor total da reserva;

3) Cancelamentos entre 24 (vinte e quatro) e 10 (dez) dias antes da saída, multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;

4) Cancelamentos com menos de 09 (nove) dias antes da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva;

5) Cancelamentos recebidos até o dia da saída: multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;

6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);

2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;

3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto/Vacina – Tailândia: É necessário preencher o formulário de entrada TDCA https://tdac.immigration.go.th/arrival-card/

É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação (CIV) contra a febre amarela, a vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência ao embarque.