Hanoi, Halong Bay, Da Nang, Hoi An, Hue & Ho Chi Minh
Voltar

Hanoi, Halong Bay, Da Nang, Hoi An, Hue & Ho Chi Minh

Uma terra de impressionante beleza natural e cultural, de megacidades dinâmicas e aldeias, o Vietnã é ao mesmo tempo exótico e atraente. A história e a cultura vietnamita são complexas, diversificadas e representam uma lição de história. As variadas paisagens da nação, repletas de comércio, possuem rico artesanato e refletem influências mercantis seculares. Templos antigos exibem influências distintamente chinesas no Norte e origens hindus no sul. Enquanto isso, as amplas avenidas arborizadas e os grandes edifícios que enfeitam a capital datam do período colonial francês. É impossível esquecer a posição crucial do Vietnã, próxima ao epicentro do poder e prosperidade do Leste Asiático, pois os skylines de suas cidades são definidos por aglomerados edifícios corporativos e elegantes hotéis de luxo.

 

HANOI

Localizada próxima ao Rio Vermelho e ao Rio Duong recebeu em 1831 o nome de Hanoi, “entre rios” ou “interior do rio”, devido à quantidade de corpos fluviais da região. Habitada desde 3.000 A.C. a cidade foi palco de diversos acontecimentos importantes para a região e para o mundo como a ocupação chinesa de 1408 a 1428 (época em que era capital do Vietnã), a ocupação francesa que se iniciou em 1873 e tornou a cidade na capital da Indochina (Vietnã, Laos e Camboja) sob o comando dos franceses, a ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial e depois por muitos anos tornou-se símbolo de resistência durante a Guerra do Vietnã (Guerra Fria) sob influência da URSS e China contra a Vietnã do Sul, sob influência dos Estados Unidos. Hoje permanecem as variadas influências internacionais, frutos de conflitos e trocas culturais.

 

HALONG BAY

Conhecida como um dos mais belos pontos turísticos do Vietnã, a Baía de Halong enche os olhos com suas exuberantes paisagens cercadas por grandes paredes rochosas envoltas em verdejante natureza. O nome da Baía se dá devido a uma lenda local sobre os tempos de uma invasão chinesa onde os moradores locais rezaram para os Dragões do Céu proteger suas terras e então a mãe dragão ao ouvir as preces despejou fogo, pérolas e jades por sua boca, assim afastando os invasores, as pedras preciosas tornaram-se montanhas e a mãe encantada com sua obra resolveu ali morar, desde então o local ganhou o nome que significa Baía do Dragão Descendente.

 

DA NANG

Localizada entre Hanoi e Ho Chi Minh, Da Nang tem se tornado uma das mais importantes do Vietnã com sua rápida expansão e urbanização. Considerada como Patrimônio Mundial pela UNESCO e por estar no centro do país recebe influências religiosas e culturais do Norte (budista) e do Sul (hinduísta), além de todas as influências internacionais como a Portuguesa e a Francesa que colonizaram ou tentaram usar a cidade como parte de suas rotas comercias devido à sua localização estratégica diretamente ligada ao Mar da China.

 

HOI AN

Pitoresca, a cidade de Hoi An nos leva diretamente a séculos passados. Repleta de tradição a cidade é muito lembrada por suas lanternas embelezando as ruas apinhadas de lojas que vendem desde artesanato local a roupas com alfaiates prontos para desenvolver peças sob medida. Afastado do centro histórico encontramos ainda as Ruínas de My Son, formados por templos Hindus que datam o final do século 4, e também às Montanhas de Mármore que são cinco e representam água, fogo, terra, metal e madeira e dentro delas é possível encontrar estátuas de Buda e uma excelente vista panorâmica.

 

HUE

Situado às margens do Rio Perfume, é conhecida pelos seus patrimônios históricos e também por já ter sido Capital Imperial e a sede do governo, nele formava a Cidade Proibida, cujo acesso era somente permitido aos imperadores, concubinas e pessoas autorizadas, qualquer outra pessoa que adentrasse aqueles muros receberia automaticamente pena de morte. Hoje a cidade conta com diversos monumentos históricos, entre eles túmulos de imperadores, a pagoda de Thiên Um e os prédios de arquitetura francesa ao largo do rio perfume.

 

HO CHI MINH

Cidade que engloba o tradicional e o moderno abriga também o maior aeroporto do país, lojas diversas e é um centro cultural de grande influência na região. Devido à colonização francesa, os prédios do século XIX guardam ainda muito da arquitetura europeia. Durante a Guerra do Vietnã, a cidade teve ocupação americana e serviu como ponto chave no combate às tropas comunistas do norte do país e naquela época foram também construídos os famosos túneis de Cu Chi que serviram de base militar para os Viet Congs.

Quando visitar

11 dias | 7 noites
a partir de R$ 9.002,35
1º Dia

EMBARQUE

 

(segunda-feira)

Apresentação no aeroporto internacional... para trâmites de check-in no balcão de acordo com a companhia aérea selecionada. 

Regime: (sem refeições).

2º Dia

... >>> ....

 

(terça-feira)

Embarque em voo com destino a ... . Chegada ao país de conexão e tempo livre. Embarque em voo com destino ao Vietnã.

Regime: (sem refeições).

3º Dia

HANOI

 

(quarta-feira)

Chegada ao aeroporto internacional de Hanói, após trâmites de imigração, retirada de bagagens, alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado. Começaremos as visitas a Hanói, capital do Vietnã. Em seguida, faremos um passeio ao redor do Lago Hoan Kiem com vista panorâmica do templo Ngoc Son, localizado no meio do lago. A noite faremos um passeio panorâmico em um riquixá pelo Bairro Antigo de Hanói, também conhecido como bairro das 36 ruas, já que em sua época era conhecido pelo artesanato dos artesãos que ali viviam. Jantar em restaurante local. Retorno ao hotel.

Visitando: Templo da Literatura & Lago Hoan Kiem.

Acomodação e pernoite.

Regime: (jantar).

 

Templo da Literatura

Templo dedicado ao filosofo Confúcio, construído em 1070, preserva estilos arquitetônicos de muitas dinastias e relíquias. Em 1076, abrigou a primeira Universidade do Vietnam, que funcionou até o ano de 1779. No meio do templo, foi criado um altar, onde fica a estátua do homenageado Confúcio.

 

Lago Hoan Kiem

Também conhecido como Lago da Espada Restaurada, ele está localizado no coração da cidade, próximo ao bairro antigo. No centro do lago, há uma pequena ilha com a Torre da Tartaruga (Thap Rua), que representa a lenda local de uma tartaruga gigante que teria ajudado a devolver uma espada sagrada ao rei Le Loi, símbolo da independência vietnamita. Outro ponto de destaque é o Templo Ngoc Son, acessado por uma ponte vermelha. Este templo é dedicado a figuras importantes da história vietnamita, como o general Tran Hung Dao.

 

4º Dia

HANOI >>> HALONG BAY

 

(quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita pela cidade de Hanoi. Em seguida, embarque em um maravilhoso cruzeiro visitando a baía, com almoço a bordo. Após o almoço, continuamos navegando e descobrindo as riquezas de Halong. Devido à sua beleza única, peculiaridade geológica, riqueza biológica, importância cultural e histórica, a Halong Bay foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1994 e incluída na lista das Sete Maravilhas Naturais do Mundo desde 2011. Aproveitando tempo livre para atividades opcionais como: nadar, andar de caiaque ou participar de uma demonstração de culinária vietnamita no deck do cruzeiro. Visitando: Mausoléu de Ho Chi Minh & Pagoda de Um Pilar.

Acomodação e pernoite a bordo.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

               

Mausoléu de Ho Chi Minh

Localizado na Praça Ba Dinh, no Mausoléu encontra-se o grande monumento onde está o corpo do Ho Chi Minh. Local onde o mesmo declarou independência em 2 de setembro de 1945. 

 

Pagoda de Um Pilar

Construído em 1049 sobre um único pilar de pedra, pelo imperador Ly Thai Tong, que reinou de 1028 a 1054, a Pagoda foi projetada para se assemelhar a uma folha de lótus em homenagem a Buda.

5º Dia

HALONG BAY >>> DA NANG >>> HOI AN

 

(sexta-feira)

Ao nascer do sol e para os interessados ​​há aula de Tai Chi no deck superior do cruzeiro.

Continuamos navegando pela baía de quase 2.000 ilhas de rocha calcária e desfrutando de suas paisagens únicas. Aproveite este momento incrível para tirar as melhores fotos daquelas maravilhas. Teremos um bom brunch para recarregar as baterias e iniciar o desembarque. Após o desembarque no píer de Halong, traslado ao aeroporto internacional de Hanoi, para embarque com destino à Da Nang. Chegada e retirada das bagagens, traslado para o hotel selecionado em Hoi An. À noite, traslado ao rio Hoai, ao cair da noite as ruas ficam iluminadas com lanternas e luzes coloridas, também são lançados lanternas na água para pedir bons presságios. A cidade apresenta um novo visual brilhante e misterioso. Desembarque e tempo livre para passear pelas ruas e retorno ao hotel por conta própria.

Acomodação e pernoite.

Regime: (Brunch).

6º Dia

HOI AN

 

(sábado)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita à cidade de Hoi An. Chegada ao bairro antigo, de onde começaremos a caminhada a pé pelo centro da cidade antiga para visita. Almoço em restaurante local. Tarde livre para atividades independentes. Retorno ao hotel.

Visitando: Phung Hung, Ponte Coberta Japonesa, Phuc Kien, Casa Tan Ky & Museu de História Sa Huynh.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Phung Hung

Antiga casa dos comerciantes, com mais de 200 anos, está totalmente preservada, com todos os moveis originais, considerado herança cultural da cidade.

 

Ponte Japonesa

A ponte foi nomeada como Lai Vien Kieu (“ponte para viajantes de longe”) por Nguyen Phúc Chu em 1719. Foi construída no século 16 pela comunidade japonesa que vivia em Hoi An. Alguns anos depois foi construído um templo em cima da ponte, dessa forma, ficou com conhecida, como a Ponte Japonesa Coberta.

 

Phuc Kien

A Casa de Assembleia de Phuc Kien foi construída no século XVII por imigrantes chineses de Fujian e servia como ponto de encontro para a comunidade. A estátua da deusa Mazu, protetora dos mares e marinheiros, é um destaque, simbolizando a devoção da comunidade ao comércio marítimo. Mazu é venerada por proteger navios e garantir prosperidade. O templo e sua estátua representam a importância da comunidade chinesa em Hoi An e o papel da cidade como porto comercial.

 

Casa Tan Ky

A Casa Tan Ky foi construída no final do século XVIII, por volta de 1741, pela família vietnamita que a mantém há sete gerações. A casa reflete a arquitetura tradicional vietnamita, mas também tem influências chinesas e japonesas, devido à mistura cultural que caracterizou a cidade de Hoi An, um importante porto comercial. A casa é famosa por sua excelente preservação, e ao longo dos séculos, tem sido mantida como um exemplo de residência tradicional vietnamita. Os detalhes arquitetônicos, como as colunas de madeira, as mobílias e os objetos de valor cultural dentro da casa, são cuidadosamente preservados.

 

Museu da Cultura Sa Huynh

O Museu da Cultura Sa Huynh é dedicado à preservação e exibição de artefatos relacionados à cultura Sa Huynh, que floresceu entre aproximadamente 1000 a.C. e 200 d.C. A cultura Sa Huynh era conhecida por suas práticas funerárias, cerâmica intricada e redes comerciais marítimas avançadas. O museu apresenta uma variedade de artefatos, como cerâmicas, ferramentas e joias, que oferecem informações sobre a vida cotidiana, crenças e costumes dos Sa Huynh. Além das exposições permanentes, o museu também organiza exposições temporárias e programas educativos para promover a compreensão e apreciação desta cultura.

 

7º Dia

HOI AN >>> DA NANG >>> HUE

 

(domingo)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado para a cidade Da Nang, onde iremos apreciar suas praias paradisíacas e visitar uma de suas Pagodas. Continuaremos a viagem para a cidade de Hue, antiga capital imperial vietnamita. Na chegada, almoço em restaurante local e em seguida traslado para o hotel selecionado. À tarde, saída para continuar as visitas e explorar o Mercado Dong Ba. Retorno ao hotel. 

Visitando: Pagoda Linh Ung, Pagoda de Thien Mu & Mercado Dong Ba.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Pagoda Linh Ung

Oficialmente construída em 2004, com uma vista incrível da cidade, é considerada a maior Pagoda Danang. Existe uma lenda que é contada por gerações, que durante o reinado do imperador Minh Mang, Dinastia Nguyen, uma estátua de Buda foi encontrada em um banco de areia na península de Son Tra, os moradores acreditaram que a estátua era um bom presságio, então os pescadores e moradores decidiram construir o Santuário para adorar o Buda. Em uma terra de 20 hectares, a Pagoda possui: salão principal, a sala de palestras, a casa ancestral, os corredores da estrada, a biblioteca, a cafeteria e o jardim da estátua de Arhat.

 

Pagoda Thien Mu

A Pagoda Thien Mu, é um templo budista histórico e icônico. Construída no século XVII, possui uma torre de sete andares e é conhecida por sua arquitetura elegante e cenário pitoresco às margens do Rio Perfume. Além de seu significado religioso, a pagoda é uma atração turística popular e tem um importante legado histórico, servindo como local de protestos durante a Guerra do Vietnã.

 

Mercado Dong Ba

Um mercado de 47.600 metros quadrados, possui três pavimentos com mais de 2.700 barracas, com 60 categorias de produtos, como: alimentos, frutos do mar, ervas frescas, roupas e flores.

8º Dia

HUE >>> HO CHI MINH

 

(segunda-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita à cidade Imperial de Hue. Almoço em restaurante local. Logo em seguida, continuaremos as visitas na cidade de Hue. Em horário apropriado, traslado para o aeroporto de Hue para embarque com destino a Ho Chi Minh. Chegada, retirada de bagagens, recepção e traslado ao hotel selecionado. 

Visitando: Cidadela Imperial, Mausoléu do Imperador Minh Mang & Mausoléu do Imperador Khai Dinh.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Cidadela Imperial

Local onde abriga a mítica “Cidade Roxa Proibida”. Protegida por um enorme muro e um fosso com o comprimento que chega a 10km com paredes de 2 metros de espessura. A Cidadela Imperial foi declarada em 1993 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

Mausoléu do Imperador Minh Mang

Minh Mang foi o imperador mais importante de toda a Dinastia Nguyen. Seu túmulo foi construído em 1843, pelo seu filho Thieu Tri, e até os dias atuais é um importante ponto turístico histórico e cultural do país.

 

Mausoléu do Imperador Khai Dinh

Khai Dinh foi o décimo segundo imperador da Dinastia Nguy do Vietnã. Sua morte foi em 1925, mas o túmulo do Imperador Khai Dinh demorou 11 anos para ser concluído. Em 1993 se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO.

9º Dia

HO CHI MINH

 

(terça-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visitar os impressionantes Túneis de Cu Chi, visitaremos os túneis subterrâneos e voltaremos à cidade de Ho Chi Minh para almoçar em restaurante local. À tarde, saída para visita a cidade e faremos um passeio pela rua pedonal Nguyen Hue onde estão localizados os edifícios municipais, a estátua de Ho Chi Minh e a Câmara Municipal, e terminaremos a visita de Ho Chi Minh. Mais tarde, tomaremos um autêntico "café" vietnamita, apreciando o pôr-do-sol ou vivenciando a movimentada paisagem da cidade, os seus negócios e a sua simpática gente. Retorno ao hotel.

Visitando: Túneis Cu Chi & Central de Correios.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Túneis Cu Chi

Os Túneis de Cu Chi são um marco histórico, com mais de 200 quilômetros de túneis subterrâneos que serviram como base de operações para os guerrilheiros vietcongues durante a Guerra do Vietnã. Localizados a cerca de 40 quilômetros de Ho Chi Minh City, esses túneis desempenharam um papel crucial no conflito, funcionando não apenas como esconderijos, mas também como centros de comando, armazenamento de suprimentos e instalações médicas. A complexidade do complexo subterrâneo permitia que os vietcongues se movimentassem discretamente e evitassem ataques inimigos.

 

Central de Correios

Foi construído por Marie-Alfred Foulhoux na época que o Vietnã fazia parte da Indochina Francesa. O local chama sua atenção pela sua forte influência góticas, francesas e renascentistas. Um edifício inspirado nas estações europeias.

10º Dia

HO CHI MINH >>> ...

 

(quarta-feira)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional de Ho Chi Minh – Tan Son Nhat para trâmites de check-in e embarque em voo com destino a... .

Regime: (café da manhã).

11º Dia

... >>> ....

 

(segunda-feira)

Chegada ao país de conexão e tempo livre. Embarque em voo com destino ao Brasil.

Regime: (sem refeições).

 

 

 

Fim de nossos serviços.

 

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado), com assistência de guia local no idioma espanhol;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol, exceto a bordo do cruzeiro de Halong Bay que os passageiros serão atendidos pela tripulação do navio em inglês;

- E-tickets internos em classe econômica nos trechos Hanoi / Da Nang e Hue / Ho Chi Minh, a ser entregue pelo operador local;

- 06 (seis) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00);

- 07 (sete) refeições em todo o itinerário, sendo 05 (cinco) almoços e 02 (dois) jantares;

- 01 (uma) noite de cruzeiro em barco de “Junco” pela baia de Halong com pensão completa conforme o itinerário;

- Seguro viagem Intermac com cobertura para covid-19;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Passeios opcionais;

- Bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas e outros itens não informados no O QUE INCLUI;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO

Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

 

POLITICA DE CANCELAMENTOS

1) Cancelamentos entre 30 (trinta) e 22 (vinte e dois) dias antes da partida, somente cobrará o depósito de 30% (trinta por cento);

2) Cancelamentos entre 21 (vinte e um) e 15 (quinze) dias antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta porcento) do valor total da reserva;

3) Cancelamentos entre 14 (quatorze) e 08 (oito) dias antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco porcento) do valor total da reserva;

4) Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da chegada, cobrará 100% (cem porcento) do valor total da reserva;

5) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);

2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte.;

3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados e voos internos é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto/Vacina - Vietnã: Brasileiros precisam de visto para entrar no Vietnã. O visto turístico tem validade de um mês e pode ser obtido por meio da embaixada em Brasília ou, alternativamente, por meio de um operador local. Nesse caso, há uma taxa de USD 40,00 por pessoa para a emissão da carta de aprovação do visto. Não é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação (CIV) contra a febre amarela. No entanto, recomenda-se a vacinação contra hepatite A (duas doses, sendo que a imunidade já é adquirida após a primeira dose), além das vacinas contra tétano e febre tifoide.