Colombo, Habarana & Kandy
Voltar

Colombo, Habarana & Kandy

Sri Lanka, A terra do acaso e surpresas felizes.

Quando Marco Polo chegou no Sri Lanka pela primeira vez, ele a declarou como “a melhor ilha do seu tamanho no mundo”. A ilha teve diversos nomes ao longo dos séculos:  Taprobane para os antigos romanos, Serendib para os comerciantes árabes, Ceilão para os portugueses, Ceylan para os holandeses e os britânicos e, finalmente, Sri Lanka para os Cingaleses.

O território mais meridional da Ásia continental em forma de lágrima tornou-se um porto essencial para os primeiros navegadores que aguardavam ventos favoráveis para continuar as viagens para o extremo oriente. Este grande Ëmporium” transformou-se em um centro de comércio entre o Império Romano e a China Imperial. Depois, os portugueses vieram com espadas e cruzes, os holandeses com livros de contabilidade e de direito e os britânicos com estradas e ferrovias.

Quando o budismo declinou em seu país de nascimento (Índia), ele se enraizou no Ceilão; e é nesta ilha, que o budismo ainda se encontra em sua forma mais pura.

Descubra o Ceilão!

Quando visitar

ATP LK 10.063
8 dias | 7 noites
a partir de USD 2.351, 00
1º Dia

COLOMBO

Chegada ao aeroporto internacional de Colombo - Bandaranaike, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado. Resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

2º Dia

COLOMBO

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, passeio panorâmico pela cidade de Colombo para observar a mescla da arquitetura colonial e moderna.
Uma das nossas paradas será a casa de Geoffrey Bawa, Number 11. Ele era um dos arquitetos mais famosos da ilha no SEC20 e os seus projetos podem ser encontrados na ilha toda e em outros países. Almoçamos no restaurante Barefoot Café.
À tarde, visitamos a parte antiga da cidade de Colombo com o local e intelectual Mark Forbes (ou um dos seus colaboradores) que nos explica o desenvolvimento da cidade através da ocupação portuguesa, holandesa e britânica.
Parada no antigo hospital holandês que foi totalmente reformado e onde podemos encontrar hoje
em dia bares, lojas de souvenirs, spas, restaurantes.
Para o jantar, recomendamos o icónico Gallery Café que era um dos escritórios do Geoffrey Bawa.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

3º Dia

COLOMBO >>> HABARANA

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, saída para a cidade de Habarana (4h00 de carro) localizada no coração da zona cultural UNESCO do Sri Lanka onde estão localizadas as antigas capitais do país. Uma parada será feita no caminho. Chegada ao hotel selecionado.
No final da tarde, visitamos o patrimônio mundial da UNESCO de Dambulla, conhecido por seus templos e cavernas nos quais pode-se observar pinturas rupestres de Buda. É o local onde o rei Valagam Bahu se refugiou durante invasões no SEC1 AC. Algumas pinturas encontradas no templo têm mais de 2000 anos e contam a história de Buda e do reino de Ceilão. Um dos destaques do monumento é o buda deitado de 15 metros diretamente esculto na rocha. Retorno a hotel. Jantar no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

Sugerimos a Experiência Kap Ela (elefante)
O conceito de Kap-Ela é baseada no respeito aos elefantes. Depois de alguns minutos fora da estrada principal de Dambulla, prosseguimos para o pitoresco tanque Kandalama. Chegamos a uma vila remota e caminhamos pelas estradas estreitas até o barco catamarã que nos leva pelo tanque Kandalama.
O passeio de catamarã é uma breve experiência, mas nos dá uma visão geral de como os povos locais os usam para pesca, transporte etc. Desembarcamos em um local onde somos recebidos por um elefante domesticado do Sri Lanka. O Mahout (proprietário do elefante) nos convida a juntar-se a ele na limpeza do elefante usando casca de coco ... uma prática passada de gerações em gerações de Mahouts. Logo em seguida, o elefante e levado para praia e receberá frutas frescas para alimentá-lo.

4º Dia

HABARANA

Café da manhã no hotel.
De manhã, visita da segunda mais antiga capital do país: Polonnaruwa. Para melhor entendimento do complexo, faremos um passeio de bicicleta pelos antigos mosteiros e palácios. Após a visita, almoço em uma cooperativa de fazendas locais para desfrutar da culinária caseira tradicional do Sri Lanka. Em nosso retorno ao hotel, safári de jipe no Parque Nacional Minneriya/Hurulu/Kaudulla, que abriga grandes manadas de elefantes, além de cervos, macacos, jacarés, aves, entre outros. Chegada no hotel. Jantar no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

5º Dia

HABARANA

Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades para relaxar no hotel ou passeio opcional. Jantar no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

Sugerimos passeio a Anuradhapura
De manhã, passeio de jipe pelos vilarejos nos arredores da colina de Ritigala. Chegada no vilarejo de Patikara Maduwa, local da escola de arte marcial ancestral chamada Angam. O diretor da escola ʹ Mestre Sumedha ʹ nos recebe para explicar e demonstrar essa arte milenar.
Ele é uma das pessoas mais respeitadas do país por ser um grande mestre espiritual nos seguintes campos: Nakshastra (Horóscopo), Vedacama (uma forma de medícina Ayurveda) e Mantra Sharsthra (Meditações e Cantos sagrados). O próprio Presidente da República é um dos seus seguidores.   
Após a visita, seguiremos com o jipe para o mosteiro de Ritigala cujas ruínas têm mais de 2000 anos. Temos o privilégio de sermos recebidos pelos monges residentes em uma aérea privativa do mosteiro. Passeamos em silêncio pelo mosteiro antes de meditar com os monges recitando e cantando mantras budistas. No final da visita, efetuamos o ritual de oferenda do almoço na cerimônia chamada de Alms Giving Lunch. Recomendamos almoçar em um restaurante local em Anuradhapura.
Seguimos para o complexo arqueológico de Anuradhapura, primeira das três antigas capitais do reino de Ceilão, e tombada pela UNESCO. No final do dia, visitamos o templo de Maha Bodhi e participamos das cerimônias com os peregrinos budistas. O templo é construído em torno da árvore Sri Maha Bodhi͟ que foi plantada há mais de 2000 anos com uma muda da árvore da Índia embaixo da qual o Buda se iluminou. 

6º Dia

HABARANA >>> KANDY

Café da manhã no hotel.
Cedo pela manhã, visitaremos o Patrimônio Mundial de Sigiriya, construído no século 5 como Palácio do rei Kasyapa. Os destaques desse complexo são os jardins de água e as pinturas rupestres na parede rochosa. São cerca de 1200 degraus até o topo da colina de onde você pode desfrutar de uma vista panorâmica espetacular sobre a selva. Volta para o hotel para tomar o café da manhã. Logo em seguida, saída para Kandy. Para o almoço, paramos em uma fazenda exclusiva para uma visita dos jardins de especiarias. Aprenderemos com um especialista Ayurveda como diferentes especiarias são cultivadas e como podemos usá-las no nosso dia a dia. Depois da visita, continuação para uma aula de culinária e almoço. No final do dia, chegada na cidade de Kandy que foi a última capital do reino de Ceilão antes da invasão colonial. Passeio de tuk tuk para conhecer os mercados locais. Chegada no hotel selecionado. Jantar no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

7º Dia

KANDY

Café da manhã no hotel.
Para conhecer melhor a cidade de Kandy, o nosso guia na parte da manhã será o local Mike Johnson com quem descobriremos o dia a dia dos habitantes, passando por templos, supermercados, padarias. Depois, seguimos para a casa do universitário Jacques Soulie, professor de psicologia e francês na Universidade de Peradeniya. Jacques vive em uma mansão holandesa do século XVIII. Durante o almoço, Jacques nos fala das suas pesquisas sobre os reinos de Kandy e de Gampola.  Após o almoço, visitamos a escola tradicional de dança e de percusão de Kandy. Essa tradição inclui a dança da cobra, a dança da máscara e o Ginisila (dança com fogo). Esse espetáculo folclórico e colorido tem o seu auge durante os festivais do mês de agosto quando os dançarinos e músicos desfilam pela cidade. Antes de voltar para o hotel, visitamos o templo do dente de Buda - o lugar mais sagrado do país para os budistas - onde vivenciamos as cerimônias noturnas e rituais no templo.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

8º Dia

KANDY >>> COLOMBO

Café da manhã no hotel. (apartamentos disponíveis até o meio dia)
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Colombo – Bandaranaike, para tramites de check-in e embarque em voo para a cidade de origem.
Regime: (café da manhã).

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, ou entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo em carro sedan/micro van com ar condicionado, e com assistência de guia/motorista local no idioma inglês;
- Visto de entrada ao Sri Lanka, que será tramitado pelo operador local;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo com guia local no idioma inglês;
- 07 (sete) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00), exceto em Habarana e Kandy com meia pensão (café da manhã e jantar);
- 04 (quatro) almoços de acordo ao descrito no itinerário;
- Sarongs e meias para as visitas aos templos e mosteiros;
- Wi-fi, higienizador de mãos, lenços umedecidos, repelente, água, refrigerantes e balas, a disposição nos carros;
- Cartão de assistência de viagem por 10 (dez) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
1) Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLITICA DE CANCELAMENTOS
1) Cancelamentos entre 30 (trinta) e 22 (vinte e dois) dias antes da saída, cobrará 30% (trinta por cento) do valor total da reserva;
2) Cancelamentos entre 21 (vinte e um) e 15 (quinze) dias antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 14 (quatorze) e 08 (oito) dias antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva;
4) Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da chegada, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
5) Cancelamentos recebidos até o dia da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;
6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.
Obs., as politicas de cancelamento poderão sofrer alterações pela rede hoteleira participante nesse roteiro.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados e 01 (uma) mala para despachar de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina - Sri Lanka: Brasileiros necessitam de visto por até 30 dias (turismo). Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.