Sri Lanka, A terra do acaso e surpresas felizes.
Quando Marco Polo chegou no Sri Lanka pela primeira vez, ele a declarou como “a melhor ilha do seu tamanho no mundo”. A ilha teve diversos nomes ao longo dos séculos: Taprobane para os antigos romanos, Serendib para os comerciantes árabes, Ceilão para os portugueses, Ceylan para os holandeses e os britânicos e, finalmente, Sri Lanka para os Cingaleses.
O território mais meridional da Ásia continental em forma de lágrima tornou-se um porto essencial para os primeiros navegadores que aguardavam ventos favoráveis para continuar as viagens para o extremo oriente. Este grande Ëmporium” transformou-se em um centro de comércio entre o Império Romano e a China Imperial. Depois, os portugueses vieram com espadas e cruzes, os holandeses com livros de contabilidade e de direito e os britânicos com estradas e ferrovias.
Quando o budismo declinou em seu país de nascimento (Índia), ele se enraizou no Ceilão; e é nesta ilha, que o budismo ainda se encontra em sua forma mais pura.
Descubra o Ceilão!
- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, ou entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo em carro sedan/micro van com ar condicionado, e com assistência de guia/motorista local no idioma inglês;
- Visto de entrada ao Sri Lanka, que será tramitado pelo operador local;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo com guia local no idioma inglês;
- 07 (sete) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00), exceto em Habarana e Kandy com meia pensão (café da manhã e jantar);
- 04 (quatro) almoços de acordo ao descrito no itinerário;
- Sarongs e meias para as visitas aos templos e mosteiros;
- Wi-fi, higienizador de mãos, lenços umedecidos, repelente, água, refrigerantes e balas, a disposição nos carros;
- Cartão de assistência de viagem por 10 (dez) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.
O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.
FORMAS DE PAGAMENTO
1) Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.
POLITICA DE CANCELAMENTOS
1) Cancelamentos entre 30 (trinta) e 22 (vinte e dois) dias antes da saída, cobrará 30% (trinta por cento) do valor total da reserva;
2) Cancelamentos entre 21 (vinte e um) e 15 (quinze) dias antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 14 (quatorze) e 08 (oito) dias antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva;
4) Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da chegada, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
5) Cancelamentos recebidos até o dia da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;
6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.
Obs., as politicas de cancelamento poderão sofrer alterações pela rede hoteleira participante nesse roteiro.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações. Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados e 01 (uma) mala para despachar de até 20kg por pessoa.
DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina - Sri Lanka: Brasileiros necessitam de visto por até 30 dias (turismo). Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.