Khwai, Parque Nacional de Hwange & Parque Nacional Mosi-Ao-Tunya

Khwai, Parque Nacional de Hwange & Parque Nacional Mosi-Ao-Tunya

O Botswana é um imenso santuário de vida selvagem, um dos mais ricos na África. A princípio, o País pode parecer plano, árido e desolado, pois o deserto do Kalahari ocupa 85% da sua superfície. Mas, atravessando o deserto e chegando ao delta de Okavango, o mais extenso delta interior no Mundo, é possível ser surpreendido por um verdadeiro tesouro natural.

No Zimbábue encontram-se três das estações naturais mais formosas do país: o Parque Nacional Zambeze, as Cataratas Vitória e o Parque Nacional de Wenke. As cidades mais importantes estão no centro-oeste como Umtali e Harare, a capital do país. No centro-sul destaca Bulawayo.  Os roteiros tradicionais em Zimbábue geralmente começam pelo Norte do país, a Capital e os arredores, além do Lago Kariba. Em seguida, o Leste de Zimbábue, onde estão as Cataratas Vitória, e após o Oeste, com o Parque Nacional Hwange, terminando pela Região Sul.

Zâmbia, abriga as famosas Cataratas de Vitória (Victoria Falls), que formam uma cortina de água de cerca de 90 metros de altura e onde se forma um arco-íris ao nascer do sol, no rio Zambezi, na divisa com o Zimbábue. Às margens do Rio Zambezi e das cataratas está à cidade de Livingstone, hoje o principal centro de turismo da região, não somente para os que querem visitar as fantásticas quedas d´água, mas também como ponto de partida para safáris em Botsuana. Parques nacionais abrigam grande variedade de animais, sobretudo nas proximidades dos rios Luangwa e Kafue. Um planalto predomina na porção leste e atinge o ponto mais alto no altiplano Nyika.

Uma aventura como nenhuma outra, onde a combinação de países icônicos como Botsuana, Zimbábue e a Zâmbia proporcionam um contato íntimo com o espetáculo africano, num safári autentico e genuíno com a African Bush Camps

KHWAI LEADWOOD
Situado na Concessão Khwai, escondido sob as árvores às margens do rio Khwai, este rio é tudo o que separa o icônico Moremi Game Reserve e a concessão, com hipopótamos, elefantes e até leões cruzando de vez em quando, assistir esses animais manobrando na água é uma experiência excepcional até mesmo para os veteranos de safári mais viajados, durante o dia, você pode desfrutar de safáris a pé e safáris mokoro (aquáticos se os níveis o permitirem) na busca por grandes atrações da África, incluindo leão, chita, leopardo, cachorro selvagem, elefante, búfalo, hipopótamo e girafa. O maior cartão postal desenhado de Khwai é, sem dúvida, a abundante e extraordinária vida selvagem - você nunca vai ficar entediado aqui! Aventura e relaxamento são oferecidos enquanto os hóspedes vivem o que há de melhor da experiência de safári.

SOMALISA CAMP
Concessão privada no coração do Parque Nacional de Hwange. Esse parque ganhou o apelido carinhoso de “Terra dos Gigantes” por suas grandes manadas de elefantes, que com muita frequência se aproximam do Somalisa para beber água. Eles se achegam silenciosos e tranquilos, pois se habituaram a saciar a sede na 'piscina de elefantes' em frente ao lodge. Tudo isso garante que durante uma estada no Somalisa, certamente acontecera um encontro próximo, intimista e pessoal nesse lodge que, além dos elefantes, oferece experiências e safáris incríveis.

THORNTREE RIVER LODGE
A experiência de safári fica absolutamente marcante e inesquecível começando a viagem no Thorntree River Lodge, na Zâmbia. Esse é um lodge de safári contemporâneo e elegante, localizado às margens do majestoso rio Zambezi. O destino oferece inúmeras opções: cruzeiros pelo rio para apreciar o pôr do sol, saída em busca de rinoceronte no parque Mosi-O-Tunya e uma visita às Cataratas de Vitória são apenas algumas das experiências oferecidas para tirar o máximo proveito deste destino romântico, charmoso e incrível.

ATP BW 10.048
9 dias | 8 noites
a partir de USD 5.527, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

MAUN >>> KHWAI

Chegada ao aeroporto internacional de Maun, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e Safari traslado ao Khwai Leadwood (30min. aprox.). Resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (almoço e jantar).

Safari traslado é a modalidade de traslado feito em jipe 4x4 que já acontece em regiões de abundância de vida selvagem e poderão acontecer paradas para observação dos animais – aqui, entre a pista de pouso e o lodge, o safari já começou!

MAUN >>> KHWAI
2º Dia

KHWAI

Café da manhã no Hotel.
Dia de atividades e desfrutar dessa reserva a beira do Rio Khwai.
Acomodação e pernoite.
Regime: (pensão completa).

Atividades Diárias
Safaris fotográficos diários. Diurnos, vespertinos e noturnos, excursões em Mokoro (embarcação típica - dependente do nível de água), Safáris a pé (os guias sempre estão alertas em quando caminham).

KHWAI
3º Dia

KHWAI

Café da manhã no hotel.
Dia de atividades e desfrutar dessa reserva a beira do Rio Khwai.
Acomodação e pernoite.
Regime: (pensão completa).

KHWAI
4º Dia

KHWAI >>> PARQUE NACIONAL DE HWANGE

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao Khwai airstrip, pra tramites de check-in e embarque em voo com destino ao Parque Nacional de Hwange. Chegada no Manga airstrip, e após retirada das bagagens, recepção e traslado ao Somalisa Camp.
Acomodação e pernoite.
Regime: (pensão completa).

Atividades Diárias
Safaris a pé (os guias sempre estão alertas em quando caminham) pela manhã e tarde, observação de pássaros, visita à vila de Hwange Main Camp e visita à vila de Mambanje (veículo particular com custos extras para essa visitação).

KHWAI >>> PARQUE NACIONAL DE HWANGE
5º Dia

PARQUE NACIONAL DE HWANGE

Café da manhã no hotel.
Dia de atividades e desfrutar dessa reserva no coração do Parque Nacional de Hwange.
Acomodação e pernoite.
Regime: (pensão completa).

PARQUE NACIONAL DE HWANGE
6º Dia

PARQUE NACIONAL DE HWANGE

Café da manhã no hotel.
Dia de atividades e desfrutar dessa reserva no coração do Parque Nacional de Hwange.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

PARQUE NACIONAL DE HWANGE
7º Dia

PARQUE NACIONAL DE HWANGE >>> PARQUE NACIONAL DE MOSI-AO TUNYA

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado via terrestre (4hs. aprox.) ao Thorntree River Lodge, Chegada no hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (pensão completa).

Atividades Diárias
Todos os ingressos e taxas incluídas para as seguintes atividades: Sáfaris no Parque Nacional Mosi-ao Tunya, rastreamento de rinocerontes na Zâmbia, caminhadas pela mata, cruzeiros no rio Zambezi para apreciar o nascer do sol e pôs do sol, visita à vila Simonga, uma visita as cataratas do lado da Zâmbia e Zimbábue (excluindo taxas de visto), Visita Museu de Livingstone, Safari de canoagem, visita aos mercados de Maramba e Makuni e perca esportiva  (não disponível em dezembro pela época de reprodução).

PARQUE NACIONAL DE HWANGE >>> PARQUE NACIONAL DE MOSI-AO TUNYA
8º Dia

PARQUE NACIONAL DE MOSI-AO TUNYA

Café da manhã no hotel.
Dia de atividades e desfrutar dessa reserva a 20 minutos das famosas Victoria Falls.
Acomodação e pernoite.
Regime: (pensão completa).

PARQUE NACIONAL DE MOSI-AO TUNYA
9º Dia

PARQUE NACIONAL DE MOSI-AO TUNYA >>> VICTORIA FALLS

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Victoria Falls para tramites de check-in e embarque em voo com destino a cidade de origem. 
Regime: (café da manhã).


Fim de nossos serviços.

PARQUE NACIONAL DE MOSI-AO TUNYA >>> VICTORIA FALLS

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo com assistência de motorista local no idioma inglês;
- Traslado aéreo no trecho Khwai airstrip/ Manga airstrip;
- Donativo para as comunidades locais, taxas de conservação e parques nacionais e 2 (duas) atividades por dia informadas no itinerário sempre acompanhados com guias locais no idioma inglês;
- 08 (oito) noites de hospedagem com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) diário, incluindo chás, café, sucos, refrigerantes e bebidas alcoólicas, exceto bebidas Premium (importadas e champagne) e lavanderia (check-in 15h00 e check-out 12h00);
- Cartão de assistência de viagem por 11 (onze) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLITICA DE CANCELAMENTOS
1) Cancelamentos entre 08 (oito) e 04 (quatro) semanas antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;
2) Cancelamentos entre 04 (quatro) e 02 (duas) semanas antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
4) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.
Obs., a politica de cancelamento estão sujeitas alterações a qualquer momento devido atual situação (Covid-19) ou por motivos de força maior.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina - Botsuana: Brasileiros não necessitam de visto de entrada de até 90 dias. Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque;
4) Visto/Vacina - Zimbábue: Brasileiros necessitam de visto de entrada a qual pode ser retirada na chegada, ou também eletronicamente acessando o site: www.evisa.gov.zw. Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque;
5) Visto/Vacina - Zâmbia: Brasileiros necessitam de visto de entrada. Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.