Osaka, Quioto, Gero/Takayama, Hakone & Tóquio

Osaka, Quioto, Gero/Takayama, Hakone & Tóquio

Japão é um país insular localizado no Extremo Oriente. Os caracteres que compõem seu nome significam "origem do Sol", razão pela qual o Japão é por vezes identificado como a "Terra do Sol Nascente".
Com as suas paisagens exóticas, tradições milenares e o que há de mais moderno em tecnologia: as atrações do Japão são tantas e tão variadas que é difícil decidir o que ver primeiro. Viajar ao arquipélago é super seguro, e o país conta com um dos melhores, mais rápidos e pontuais sistemas de transportes do mundo.
No país das metrópoles super limpas, modernas e seguras, você encontrará vilarejos medievais cercados de plantações de arroz. Os princípios arquitetônicos que nortearam a construção de templos anti-terremoto do século 10, são os mesmos do projeto da mais alta torre do mundo, a Tokyo Skytree. 
O roteiro Banzai, palavra para desejar vida longa e prosperidade, trará uma percepção diferenciada do Japão, vivenciando seu passado e seu presente em sincronia, passando pelas principais cidades que formaram a identidade japonesa. Visite os principais pontos, das metrópoles de arranha-céus, às ruelas, vilas, santuários e bosques, é pelo caminho que o viajante conhece o Japão.

OSAKA a segunda maior cidade do Japão, merece uma visita em sua viagem ao outro lado do mundo. Chamada de “cozinha da nação”, essa cidade encantadora fica próxima a Quioto, Kobe e diversos outros lugares incríveis do país. Assim como em qualquer metrópole japonesa, Osaka está sempre com pressa, e a modernidade do lugar é que chama atenção. As maiores grifes do mundo se encontram por lá.
Além de Harajuku, que é o centro da moda do Japão, Osaka é outro ponto do país onde se reúnem os japoneses mais fashions. Em especial, no local chamado de Doutonbori.

QUIOTO é o principal polo de cultura do Japão. A cidade é moderna, vibrante, com exemplares tradicionais preservados e muito fotogênica. Há vários atrativos aos visitantes: templos de belíssima arquitetura, parques, ruas movimentadas para fazer compras, passarela das gueixas e uma série de eventos que ocorrem anualmente.
O Japão é um país pequeno, mas de enorme e importantíssimo acervo cultural e com vários lugares bonitos, então, cada esquina de Quioto é um verdadeiro encanto para viajantes de diferentes preferências.

GERO localizada a uma hora na direção sul de Takayama, Gero-Onsen é um renomado local conhecido por suas fontes de águas termais. Charles Chaplin visitou a cidade, e ganhou uma estátua em sua homenagem para comemorar o evento. Existem três onsens públicos e os privados que estão nas imediações dos hotéis e ryokans, onde permanecem abertos em determinados horários do dia. 

TAKAYAMA é a mais famosa vila com telhados de palha do Japão, e uma base conveniente para os aventureiros de plantão por sua natureza exuberante. Takayama possui uma arquitetura singular, festivais coloridos e uma variedade de onsens e montanhas. 

HAKONE é conhecida por suas fontes termais e grandes patrimônios, situada na província de Kanagawa, com seus belos campos e sua vista do Monte Fuji, esta cidade proporciona emoções únicas. 

TÓQUIO Num incrível casamento respeitoso entre as tradições milenares do país e o que existe de mais atual em tecnologia, a capital do Japão consegue ser zen e frenética ao mesmo tempo. Limpa, organizada e segura, iluminada e colorida, essa metrópole gigante tem moradores educados e hospitaleiros, incluindo uma juventude moderna e descolada. Hoje em dia, é bem mais fácil circular e se comunicar em inglês – o que facilita muito na hora de se jogar de cabeça nas compras e descobrir outras delícias da gastronomia japonesa além dos sushis e sashimis

ATR JP 05.001
10 dias | 9 noites
a partir de USD 3.201, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro
1º Dia

OSAKA

Chegada no aeroporto internacional de Osaka – Kansai, após tramites de migração, retirada de bagagens e alfandega, recepção e traslado ao hotel escolhido.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições). 

OSAKA
2º Dia

OSAKA

Café da manhã no hotel.
Saída para visita de meio dia a Osaka.
Visitaremos: Castelo de Osaka, Edificio Umeda Sky & Mercado Kuromon. Almoço em Restaurante local. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

CASTELO DE OSAKA
Construído pelo ‘Napoleão japonês’, o imponente castelo de Osaka ergue-se no meio da cidade, no centro de um lindo Oásis verde; A majestosa construção esconde sangrentas lutas pelo poder que levavam a sua fundação, em 1603, durante o período Edo, enquanto sua história remonta de 1583. Hoje o museu dentro do castelo documenta sua rica história, enquanto o ver de seu redor o faz um lindo parque, excelente para caminhadas, andar de bicicletas ou simplesmente relaxar. 

EDIFICIO UMEDA SKY
O ultramoderno Umeda Sky Building é um marco da Kita Ward em Osaka; dirija-se ao deck de observação com design exclusivo para uma visão perfeita da paisagem urbana. Tem medo de altura? Tente não olhar para baixo enquanto sobe na escada rolante feita em vidro; depois de explorar o deck de observação, vá ao porão e navegue por um mercado que recria o Japão desde o início do século XX. 

MERCADO KUROMON
Um tradicional mercado repleto de aromas tentadores, alimentos e pura energia da cidade. Barracas de peixes frescos e produtos locais, no estreito beco de Kuromon. Os visitantes do mercado cuidadosamente selecionam as ofertas através dos gritos dos vendedores, associado ao acentuado aroma de Kimchee e os arranjos coloridos de peixes e carnes, fornecem ao turista uma poderosa experiencia sensorial.

OSAKA
3º Dia

OSAKA >>> NARA >>> QUIOTO

Logo cedo, saída das bagagens em caminhão até o hotel em Quioto.

Café da manhã no hotel.
Saída para Visita de dia inteiro a Nara.
Visitaremos: Templo Todaiji (Gran Buda), Nara Deer Park, Templo Kinkaku-ji, Castelo Nijo e Bairro Gion Retorno ao hotel em Quioto e resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

TEMPLO TODAIJI (GRAN BUDA)
Todaiji não é apenas um dos mais importantes templos em Nara, mas em todo o budismo japonês. Além de abrigar o maior Buda de bronze do mundo, também serve como sede de toda uma escola de budismo conhecida como Kegon.

NARA DEER PARK
Nara Park é um enorme parque no sopé do Monte. Wakakusa cheia de veados muito brincalhões e amigáveis. O cenário natural inclui templos situados em bosques intocados e um lago cheio de tartarugas e carpas. Os templos e santuários de Nara são muito mais antigos que os edifícios reconstruídos em Quioto, e muito mais originais.

OSAKA >>> NARA >>> QUIOTO
4º Dia

QUIOTO

Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais ou passeio opcional.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã). 

Passeio opcional de dia Inteiro a Hiroshima e Miyajima em trem bala sem almoço.
Visitaremos: Parque Memorial de Hiroshima, Cúpula da Bomba Atômica e o Santuário Itsukushima na Ilha de Miyajima. (traslado de chegada em Quioto na estação de trem para o hotel será por conta dos passageiros). 

HIROSHIMA
São muitos atrativos na cidade, além da sua lendária história, Hiroshima traz um aspecto de conexão com a paz; conheça o local que é Patrimônio Cultural da Humanidade, a Cúpula da Bomba Atômica e o parque memorial ao redor. Saboreie suas famosas refeições, como as panquecas de Okonomiyaki, Anago ou enguias de água salgada. 

MIYAJIMA
A uma curta viagem de balsa, Miyajima é uma das áreas mais visitadas no Japão; Lar de Itsukushima-Jinja, que parece flutuar sobre as águas quando a maré está presente, o santuário é um dos lugares mais fotografados de todo o país. 

QUIOTO
5º Dia

QUIOTO >>> SHIRAKAWAGO >>> TAKAYAMA >>> GERO/TAKAYAMA

Logo cedo, saída das bagagens em caminhão até o hotel em Tóquio, preparar uma bagagem de mão com roupas e pertences pessoais para dois dias de viagem até chegar em Tóquio.

Café da manhã no hotel.
Saída com destino a Shirakawago e visita uma casa ao estilo Gasshozukuri.
Após visitas, saída com destino a Takayama e visita ao bairro histórico de Kamisannomachi e Yatan Kaikan (exposição de carroças no Festival de Katayama). Final do dia chegada no hotel. (almoço incluído em Restaurante local e jantar no hotel).
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar). 

CASA ESTILO GASSHOZUKURI
Com mais de 20 edifícios de telhado de colmo gassho-zukuri bem preservados, Ainokura é um pedaço da história viva que oferece um pequeno vislumbre do Japão pré-moderno. 

BAIRRO HISTÓRICO KAMISANNOMACHI
Os canais fluem sob os beirados das casas com janelas salientes e fábricas de saquê na parte de trás.

YATAI KAIKAN 
O Yatai Kaikan é um museu e salão de exposições dedicados aos singulares e espetaculares carros alegóricos do Festival de Takayama. 

QUIOTO >>> SHIRAKAWAGO >>> TAKAYAMA >>> GERO/TAKAYAMA
6º Dia

GERO/TAKAYAMA >>> TSUMAGO >>> HAKONE

Café da manhã no hotel.
Saída para Visita de Tsumago.
Visitaremos: Tsumago. No final da visita traslado a estação de Nagoya para embarque em Trem Bala (Hikari#524) com destino a Odawara. Chegada e traslado ao hotel em Hakone. 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar). 

TSUMAGO
Tsumago-juku, foI antigamente shuku-machi, importante cidade-correio na província de Gifu, na antiga estrada Nakasendo, de Tóquio e Quioto. Hoje, a cidade é perfeitamente preservada "museu ao ar livre".

ODAWARA
Localizado no sudoeste da Prefeitura de Kanagawa, Odawara é um importante centro de transporte e a porta de entrada para o Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu. Particularmente famoso pelo Castelo Odawara, esta área é um destino turístico popular na prefeitura.

GERO/TAKAYAMA >>> TSUMAGO >>> HAKONE
7º Dia

HAKONE >>> TÓQUIO

Café da manhã no hotel.
Saída para Visita de Hakone.
Visitaremos: Teleférico de Komagatake e Mini cruzeiro pelo lago Ashi. Almoço em restaurante local.
Saída para o hotel em Tóquio.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

TELEFERICO DE KOMAGATAKE & MINI CRUZEIRO LAGHO AISHI
Situado no sudoeste da Prefeitura de Kanagawa no Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu é a cidade de Hakone. É famoso tanto dentro como fora do Japão como uma área de resort cheia de fontes termais naturais da mais alta qualidade, e por suas vistas deslumbrantes do Monte. Fuji. A visão mais icônica da área é sem dúvida a do Monte. Fuji da costa sudeste do Lago Ashinoko. Para vistas da água e para explorar mais o lago, passeio de barco turístico. Os barcos em forma de navio pirata adicionam um pouco mais de diversão à experiência.

HAKONE >>> TÓQUIO
8º Dia

TÓQUIO

Café da manhã no hotel.
Saída para Visita de meio dia a cidade de Tóquio.
Visitaremos: Santuário Shintoísta de Meiji, Templo Senso-ji e rua Nakamise, Praça do Palácio Imperial e o Bairro de Ginza. Retorno ao hotel por conta dos passageiros. Tarde livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã). 

SANTUÁRIO SHINTOISTA DE MEIJI
Cercado por uma exuberante floresta verde bem no coração de Tóquio, este santuário xintoísta é dedicado ao Imperador Meiji (1852-1912) e à Imperatriz Shoken, o primeiro imperador e imperatriz do Japão moderno.

ASAKUSA KANNON
A origem deste templo impressionante é o material da lenda. A história conta que, em 628, dois irmãos pescadores puxaram uma estátua de Kannon, a deusa budista da misericórdia, do rio Sumidagawa. Embora eles tentassem devolvê-lo ao rio, ele sempre voltava para eles. Eles construíram Sensoji para abrigar esta estátua sagrada e para homenagear Kannon, completando-a no ano de 645.
Durante séculos, um fluxo constante de visitantes veio para prestar seus respeitos e orar no salão principal do templo. Em torno do edifício central, você também pode ver a Pagoda de cinco andares em Goju-no-To, vários salões menores e pequenos jardins encantadores, um dos quais abriga a mais antiga ponte de pedra e estrutura de madeira de Tóquio. À direita do salão principal, você encontrará Santuário de Asakusa, onde os três homens que fundaram Sensoji estão consagrados.

PRAÇA PALÁCIO IMPERIAL
Passeios pelo jardim, tesouros de arte e visitas ao castelo imperial; lar do imperador do Japão, o Palácio Imperial foi construído sobre o local do Castelo Edo, lar do Shogun, antes de 1868. Corredores, ciclistas e casais passeando junto à suas famílias. 

BAIRRO GINZA
Ginza, na rua Chuo Dori, você encontrará muitas lojas de moda e cosméticos. Tem muitas lojas de departamentos, restaurantes e cafés. Na verdade, essa sofisticada faixa de um quilômetro possui alguns dos mais altos preços imobiliários do mundo. Perto dali Yurakacho possui ainda mais lojas elegantes e restaurantes izakaya.

TÓQUIO
9º Dia

TÓQUIO

Café da manhã no hotel.
Dia livre para explorar a cidade de Tóquio, descansar ou desfrutar das instalações do hotel.
Acomodação e pernoite. 
Regime: (café da manhã). 

Passeio opcional de dia Inteiro a Nikko com almoço
Visitaremos: Santuário Toshogu, ao Lago Chuezenji e as Cataratas de Kegon (não inclui o elevador). 

SANTUÁRIO NIKKO TOSHOGU 
Passeie pelo Patrimônio Mundial da UNESCO, famoso por suas decorações luxuosas e detalhes ornamentados. Este santuário de 400 anos abriga os restos mortais do fundador do período Edo, Leyasu Tokugawa. Aprecie a beleza tradicional do salão principal, bem como o gato adormecido e 3 esculturas de macacos.

LAGO CHUZENJI 
Criado por uma erupção do Monte. Nantai, este lago é um símbolo de Nikko.

CATARATAS DE KEGON
Conhecida como uma das 3 grandes cataratas do Japão, a Kegon Falls possui impressionantes 97 metros e jorra água do Lago Chuzenji. A taxa para o elevador Kegon Falls não está incluída.

TÓQUIO
10º Dia

TÓQUIO

Café da manhã no hotel.
Dia livre para explorar a cidade de Tóquio, descansar ou desfrutar das instalações do hotel. (apartamento disponível até o meio dia).
Em horário pré-determinado traslado em ônibus regular ao aeroporto internacional de Tóquio (Haneda ou Narita) – em limousine bus, sem assistência de guia. Os bilhetes do ônibus e as devidas orientações serão feitas no dia anterior. 
Regime: (café da manhã). 


Fim de nossos serviços.

TÓQUIO

- Traslados aeroporto / hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado ou transporte público) com assistência no aeroporto no idioma espanhol, somente na chegada (transporte de uma mala por pessoa no tamanho padrão até 20kg);
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado ou transporte público) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol (nos dias 2, 3, 5 e 8);
- Bilhete de trem bala (Hikari ou Kodama) nos trechos Nagoya/ Odawara-Atami com assentos reservados em classe turística, a ser entregue pelo operador local;
- Transporte de 01 (uma) mala por pessoa no dia 3 do itinerário Osaka/Quioto e no dia 05 Quito/Tóquio serão transportadas separadamente em caminhão (no caso que as malas entrem no bagageiro do ônibus serão transportadas no mesmo) direto até o hotel;
- 09 (nove) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00); 
- 06 (seis) refeições em todo o itinerário, sendo 04 (quatro) almoços e 02 (dois) jantares (ambos no estilo japonês);
- Cartão de assistência de viagem por 13 (treze) dias; 
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total Operadora.

O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
Parte Terrestre
1) Entrada 40% (quarenta por cento) e saldo em até 05 (cinco) vezes sem juros no cheque pré-datado;
2) Entrada 40% (quarenta por cento) e saldo em até 03 (três) vezes sem juros nos cartões de crédito Visa ou Mastercard.

POLITICA DE CANCELAMENTO
1) Cancelamentos recebidos 31 (trinta e um) dias ou mais antes da partida, sem multa de cancelamento;
2) Cancelamentos recebidos entre 30 (trinta) e 21 (vinte e um) dias antes da partida: multa de 10% (dez por cento) do custo total da viagem;
3) Cancelamentos recebidos entre 20 (vinte) e 10 (dez) dias antes da partida: multa de 20% (vinte por cento) do custo total da viagem;
4) Cancelamentos recebidos entre 09 (nove) e 02 (dois) dias antes da partida: multa de 30% (trinta por cento) do custo total da viagem;
5) Cancelamentos recebidos até 1 (um) dia antes da partida: multa de 50% (cinquenta por cento) do custo total da viagem;
6) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do custo total da viagem;
7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses e no mínimo de 02 (duas) páginas em branco por pais;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina – Japão: Brasileiros precisam de visto para entrar no Japão. Sempre nos consulte para verificar documentação que está sujeito a alterações. e também não é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.