Osaka, Quioto, Gero/Takayama, Hakone & Tóquio

Osaka, Quioto, Gero/Takayama, Hakone & Tóquio

Japão é um país insular localizado no Extremo Oriente. Os caracteres que compõem seu nome significam "origem do Sol", razão pela qual o Japão é por vezes identificado como a "Terra do Sol Nascente".
Com as suas paisagens exóticas, tradições milenares e o que há de mais moderno em tecnologia: as atrações do Japão são tantas e tão variadas que é difícil decidir o que ver primeiro. Viajar ao arquipélago é super seguro, e o país conta com um dos melhores, mais rápidos e pontuais sistemas de transportes do mundo.
No país das metrópoles super limpas, modernas e seguras, você encontrará vilarejos medievais cercados de plantações de arroz. Os princípios arquitetônicos que nortearam a construção de templos anti-terremoto do século 10, são os mesmos do projeto da mais alta torre do mundo, a Tokyo Skytree. 
O roteiro Banzai, palavra para desejar vida longa e prosperidade, trará uma percepção diferenciada do Japão, vivenciando seu passado e seu presente em sincronia, passando pelas principais cidades que formaram a identidade japonesa. Visite os principais pontos, das metrópoles de arranha-céus, às ruelas, vilas, santuários e bosques, é pelo caminho que o viajante conhece o Japão.

OSAKA a segunda maior cidade do Japão, merece uma visita em sua viagem ao outro lado do mundo. Chamada de “cozinha da nação”, essa cidade encantadora fica próxima a Quioto, Kobe e diversos outros lugares incríveis do país. Assim como em qualquer metrópole japonesa, Osaka está sempre com pressa, e a modernidade do lugar é que chama atenção. As maiores grifes do mundo se encontram por lá.
Além de Harajuku, que é o centro da moda do Japão, Osaka é outro ponto do país onde se reúnem os japoneses mais fashions. Em especial, no local chamado de Doutonbori.

QUIOTO é o principal polo de cultura do Japão. A cidade é moderna, vibrante, com exemplares tradicionais preservados e muito fotogênica. Há vários atrativos aos visitantes: templos de belíssima arquitetura, parques, ruas movimentadas para fazer compras, passarela das gueixas e uma série de eventos que ocorrem anualmente.
O Japão é um país pequeno, mas de enorme e importantíssimo acervo cultural e com vários lugares bonitos, então, cada esquina de Quioto é um verdadeiro encanto para viajantes de diferentes preferências.

GERO localizada a uma hora na direção sul de Takayama, Gero-Onsen é um renomado local conhecido por suas fontes de águas termais. Charles Chaplin visitou a cidade, e ganhou uma estátua em sua homenagem para comemorar o evento. Existem três onsens públicos e os privados que estão nas imediações dos hotéis e ryokans, onde permanecem abertos em determinados horários do dia. 

TAKAYAMA é a mais famosa vila com telhados de palha do Japão, e uma base conveniente para os aventureiros de plantão por sua natureza exuberante. Takayama possui uma arquitetura singular, festivais coloridos e uma variedade de onsens e montanhas. 

HAKONE é conhecida por suas fontes termais e grandes patrimônios, situada na província de Kanagawa, com seus belos campos e sua vista do Monte Fuji, esta cidade proporciona emoções únicas. 

TÓQUIO Num incrível casamento respeitoso entre as tradições milenares do país e o que existe de mais atual em tecnologia, a capital do Japão consegue ser zen e frenética ao mesmo tempo. Limpa, organizada e segura, iluminada e colorida, essa metrópole gigante tem moradores educados e hospitaleiros, incluindo uma juventude moderna e descolada. Hoje em dia, é bem mais fácil circular e se comunicar em inglês – o que facilita muito na hora de se jogar de cabeça nas compras e descobrir outras delícias da gastronomia japonesa além dos sushis e sashimis

ATR JP 05.001
10 dias | 9 noites
a partir de USD 3.201, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

OSAKA

Chegada no aeroporto internacional de Osaka – Kansai, após tramites de migração, retirada de bagagens e alfandega, recepção e traslado ao hotel escolhido.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições). 

OSAKA
2º Dia

OSAKA

Café da manhã no hotel.
Saída para visita de meio dia a Osaka.
Visitaremos: Castelo de Osaka, Edificio Umeda Sky & Mercado Kuromon. Almoço em Restaurante local. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

CASTELO DE OSAKA
Construído pelo ‘Napoleão japonês’, o imponente castelo de Osaka ergue-se no meio da cidade, no centro de um lindo Oásis verde; A majestosa construção esconde sangrentas lutas pelo poder que levavam a sua fundação, em 1603, durante o período Edo, enquanto sua história remonta de 1583. Hoje o museu dentro do castelo documenta sua rica história, enquanto o ver de seu redor o faz um lindo parque, excelente para caminhadas, andar de bicicletas ou simplesmente relaxar. 

EDIFICIO UMEDA SKY
O ultramoderno Umeda Sky Building é um marco da Kita Ward em Osaka; dirija-se ao deck de observação com design exclusivo para uma visão perfeita da paisagem urbana. Tem medo de altura? Tente não olhar para baixo enquanto sobe na escada rolante feita em vidro; depois de explorar o deck de observação, vá ao porão e navegue por um mercado que recria o Japão desde o início do século XX. 

MERCADO KUROMON
Um tradicional mercado repleto de aromas tentadores, alimentos e pura energia da cidade. Barracas de peixes frescos e produtos locais, no estreito beco de Kuromon. Os visitantes do mercado cuidadosamente selecionam as ofertas através dos gritos dos vendedores, associado ao acentuado aroma de Kimchee e os arranjos coloridos de peixes e carnes, fornecem ao turista uma poderosa experiencia sensorial.

OSAKA
3º Dia

OSAKA >>> NARA >>> QUIOTO

Logo cedo, saída das bagagens em caminhão até o hotel em Quioto.

Café da manhã no hotel.
Saída para Visita de dia inteiro a Nara.
Visitaremos: Templo Todaiji (Gran Buda), Nara Deer Park, Templo Kinkaku-ji, Castelo Nijo e Bairro Gion Retorno ao hotel em Quioto e resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

TEMPLO TODAIJI (GRAN BUDA)
Todaiji não é apenas um dos mais importantes templos em Nara, mas em todo o budismo japonês. Além de abrigar o maior Buda de bronze do mundo, também serve como sede de toda uma escola de budismo conhecida como Kegon.

NARA DEER PARK
Nara Park é um enorme parque no sopé do Monte. Wakakusa cheia de veados muito brincalhões e amigáveis. O cenário natural inclui templos situados em bosques intocados e um lago cheio de tartarugas e carpas. Os templos e santuários de Nara são muito mais antigos que os edifícios reconstruídos em Quioto, e muito mais originais.

OSAKA >>> NARA >>> QUIOTO
4º Dia

QUIOTO

Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais ou passeio opcional.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã). 

Passeio opcional de dia Inteiro a Hiroshima e Miyajima em trem bala sem almoço.
Visitaremos: Parque Memorial de Hiroshima, Cúpula da Bomba Atômica e o Santuário Itsukushima na Ilha de Miyajima. (traslado de chegada em Quioto na estação de trem para o hotel será por conta dos passageiros). 

HIROSHIMA
São muitos atrativos na cidade, além da sua lendária história, Hiroshima traz um aspecto de conexão com a paz; conheça o local que é Patrimônio Cultural da Humanidade, a Cúpula da Bomba Atômica e o parque memorial ao redor. Saboreie suas famosas refeições, como as panquecas de Okonomiyaki, Anago ou enguias de água salgada. 

MIYAJIMA
A uma curta viagem de balsa, Miyajima é uma das áreas mais visitadas no Japão; Lar de Itsukushima-Jinja, que parece flutuar sobre as águas quando a maré está presente, o santuário é um dos lugares mais fotografados de todo o país. 

QUIOTO
5º Dia

QUIOTO >>> SHIRAKAWAGO >>> TAKAYAMA >>> GERO/TAKAYAMA

Logo cedo, saída das bagagens em caminhão até o hotel em Tóquio, preparar uma bagagem de mão com roupas e pertences pessoais para dois dias de viagem até chegar em Tóquio.

Café da manhã no hotel.
Saída com destino a Shirakawago e visita uma casa ao estilo Gasshozukuri.
Após visitas, saída com destino a Takayama e visita ao bairro histórico de Kamisannomachi e Yatan Kaikan (exposição de carroças no Festival de Katayama). Final do dia chegada no hotel. (almoço incluído em Restaurante local e jantar no hotel).
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar). 

CASA ESTILO GASSHOZUKURI
Com mais de 20 edifícios de telhado de colmo gassho-zukuri bem preservados, Ainokura é um pedaço da história viva que oferece um pequeno vislumbre do Japão pré-moderno. 

BAIRRO HISTÓRICO KAMISANNOMACHI
Os canais fluem sob os beirados das casas com janelas salientes e fábricas de saquê na parte de trás.

YATAI KAIKAN 
O Yatai Kaikan é um museu e salão de exposições dedicados aos singulares e espetaculares carros alegóricos do Festival de Takayama. 

QUIOTO >>> SHIRAKAWAGO >>> TAKAYAMA >>> GERO/TAKAYAMA
6º Dia

GERO/TAKAYAMA >>> TSUMAGO >>> HAKONE

Café da manhã no hotel.
Saída para Visita de Tsumago.
Visitaremos: Tsumago. No final da visita traslado a estação de Nagoya para embarque em Trem Bala (Hikari#524) com destino a Odawara. Chegada e traslado ao hotel em Hakone. 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar). 

TSUMAGO
Tsumago-juku, foI antigamente shuku-machi, importante cidade-correio na província de Gifu, na antiga estrada Nakasendo, de Tóquio e Quioto. Hoje, a cidade é perfeitamente preservada "museu ao ar livre".

ODAWARA
Localizado no sudoeste da Prefeitura de Kanagawa, Odawara é um importante centro de transporte e a porta de entrada para o Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu. Particularmente famoso pelo Castelo Odawara, esta área é um destino turístico popular na prefeitura.

GERO/TAKAYAMA >>> TSUMAGO >>> HAKONE
7º Dia

HAKONE >>> TÓQUIO

Café da manhã no hotel.
Saída para Visita de Hakone.
Visitaremos: Teleférico de Komagatake e Mini cruzeiro pelo lago Ashi. Almoço em restaurante local.
Saída para o hotel em Tóquio.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

TELEFERICO DE KOMAGATAKE & MINI CRUZEIRO LAGHO AISHI
Situado no sudoeste da Prefeitura de Kanagawa no Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu é a cidade de Hakone. É famoso tanto dentro como fora do Japão como uma área de resort cheia de fontes termais naturais da mais alta qualidade, e por suas vistas deslumbrantes do Monte. Fuji. A visão mais icônica da área é sem dúvida a do Monte. Fuji da costa sudeste do Lago Ashinoko. Para vistas da água e para explorar mais o lago, passeio de barco turístico. Os barcos em forma de navio pirata adicionam um pouco mais de diversão à experiência.

HAKONE >>> TÓQUIO
8º Dia

TÓQUIO

Café da manhã no hotel.
Saída para Visita de meio dia a cidade de Tóquio.
Visitaremos: Santuário Shintoísta de Meiji, Templo Senso-ji e rua Nakamise, Praça do Palácio Imperial e o Bairro de Ginza. Retorno ao hotel por conta dos passageiros. Tarde livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã). 

SANTUÁRIO SHINTOISTA DE MEIJI
Cercado por uma exuberante floresta verde bem no coração de Tóquio, este santuário xintoísta é dedicado ao Imperador Meiji (1852-1912) e à Imperatriz Shoken, o primeiro imperador e imperatriz do Japão moderno.

ASAKUSA KANNON
A origem deste templo impressionante é o material da lenda. A história conta que, em 628, dois irmãos pescadores puxaram uma estátua de Kannon, a deusa budista da misericórdia, do rio Sumidagawa. Embora eles tentassem devolvê-lo ao rio, ele sempre voltava para eles. Eles construíram Sensoji para abrigar esta estátua sagrada e para homenagear Kannon, completando-a no ano de 645.
Durante séculos, um fluxo constante de visitantes veio para prestar seus respeitos e orar no salão principal do templo. Em torno do edifício central, você também pode ver a Pagoda de cinco andares em Goju-no-To, vários salões menores e pequenos jardins encantadores, um dos quais abriga a mais antiga ponte de pedra e estrutura de madeira de Tóquio. À direita do salão principal, você encontrará Santuário de Asakusa, onde os três homens que fundaram Sensoji estão consagrados.

PRAÇA PALÁCIO IMPERIAL
Passeios pelo jardim, tesouros de arte e visitas ao castelo imperial; lar do imperador do Japão, o Palácio Imperial foi construído sobre o local do Castelo Edo, lar do Shogun, antes de 1868. Corredores, ciclistas e casais passeando junto à suas famílias. 

BAIRRO GINZA
Ginza, na rua Chuo Dori, você encontrará muitas lojas de moda e cosméticos. Tem muitas lojas de departamentos, restaurantes e cafés. Na verdade, essa sofisticada faixa de um quilômetro possui alguns dos mais altos preços imobiliários do mundo. Perto dali Yurakacho possui ainda mais lojas elegantes e restaurantes izakaya.

TÓQUIO
9º Dia

TÓQUIO

Café da manhã no hotel.
Dia livre para explorar a cidade de Tóquio, descansar ou desfrutar das instalações do hotel.
Acomodação e pernoite. 
Regime: (café da manhã). 

Passeio opcional de dia Inteiro a Nikko com almoço
Visitaremos: Santuário Toshogu, ao Lago Chuezenji e as Cataratas de Kegon (não inclui o elevador). 

SANTUÁRIO NIKKO TOSHOGU 
Passeie pelo Patrimônio Mundial da UNESCO, famoso por suas decorações luxuosas e detalhes ornamentados. Este santuário de 400 anos abriga os restos mortais do fundador do período Edo, Leyasu Tokugawa. Aprecie a beleza tradicional do salão principal, bem como o gato adormecido e 3 esculturas de macacos.

LAGO CHUZENJI 
Criado por uma erupção do Monte. Nantai, este lago é um símbolo de Nikko.

CATARATAS DE KEGON
Conhecida como uma das 3 grandes cataratas do Japão, a Kegon Falls possui impressionantes 97 metros e jorra água do Lago Chuzenji. A taxa para o elevador Kegon Falls não está incluída.

TÓQUIO
10º Dia

TÓQUIO

Café da manhã no hotel.
Dia livre para explorar a cidade de Tóquio, descansar ou desfrutar das instalações do hotel. (apartamento disponível até o meio dia).
Em horário pré-determinado traslado em ônibus regular ao aeroporto internacional de Tóquio (Haneda ou Narita) – em limousine bus, sem assistência de guia. Os bilhetes do ônibus e as devidas orientações serão feitas no dia anterior. 
Regime: (café da manhã). 


Fim de nossos serviços.

TÓQUIO

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado ou transporte público) com assistência no aeroporto no idioma espanhol, somente na chegada:
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado ou transporte público) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol (nos dias 2, 3, 5 e 8);
- Bilhete de trem bala (Hikari ou Kodama) nos trechos Nagoya/ Odawara-Atami com assentos reservados em classe turística, a ser entregue pelo operador local;
- Transporte de 01 (uma) mala por pessoa no dia 3 do itinerário Osaka/Quioto e no dia 05 Quito/Tóquio serão transportadas separadamente em caminhão (no caso que as malas entrem no bagageiro do ônibus serão transportadas no mesmo) direto até o hotel;
- 09 (nove) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00); 
- 06 (seis) refeições em todo o itinerário, sendo 04 (quatro) almoços e 02 (dois) jantares (ambos no estilo japonês);
- Cartão de assistência de viagem por 13 (treze) dias; 
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total Operadora.

O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
Parte Terrestre
1) Entrada 40% (quarenta por cento) e saldo em até 05 (cinco) vezes sem juros no cheque pré-datado;
2) Entrada 40% (quarenta por cento) e saldo em até 03 (três) vezes sem juros nos cartões de crédito Visa ou Mastercard.

POLITICA DE CANCELAMENTO
1) Cancelamentos recebidos 31 (trinta e um) dias ou mais antes da partida, sem multa;
2) Cancelamentos recebidos entre 30 (trinta) e 21 (vinte e um) dias antes da partida: multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;
3) Cancelamentos recebidos entre 20 (vinte) e 10 (dez) dias antes da partida: multa de 20% (vinte por cento) do valor total da viagem;
4) Cancelamentos recebidos entre 09 (nove) e 02 (dois) dias antes da partida: multa de 30% (trinta por cento) do valor total da viagem;
5) Cancelamentos recebidos até 1 (um) dia antes da partida: multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da viagem;
6) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;
7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses e no mínimo de 02 (duas) páginas em branco por pais;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina – Japão: Brasileiros precisam de visto para entrar no Japão. Sempre nos consulte para verificar documentação que está sujeito a alterações. e também não é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.