Teerã, Shiraz, Yazd & Isfaahn

Teerã, Shiraz, Yazd & Isfaahn

A beleza do islamismo - O Irã é uma casa do tesouro para algumas das mais belas arquiteturas do planeta. As sublimes cúpulas e minaretes de azulejos turquesa da Praça Naqsh-e Jahan (Imam) de Esfahan provocam tantos encantos apreciativos, e com razão, mas há rivais absolutamente magníficos em outros lugares, em Yazd e Shiraz, entre outros. E não são apenas as mesquitas - os palácios (especialmente em Teerã), os jardins (em toda parte, mas Kashan realmente brilha) e as pontes artisticamente concebidas e outros prédios públicos emprestam graça e beleza às cidades de todo o país.

TEERÃ
Abraçando as encostas mais baixas das magníficas Montanhas Alborz cobertas de neve, Teerã é a cidade mais secular e liberal do Irã. Logo perceberá que a cidade é não é somente uma confusão caótica de tráfego concreto e coberto de poluição do ar. Este é o coração dinâmico da nação e o lugar para se lidar com o Irã moderno.

SHIRAZ 
Coração da cultura persa há mais de 2000 anos, Shiraz tornou-se sinônimo de educação, poesia e vinho. Foi uma das cidades mais importantes do mundo islâmico medieval e foi a capital iraniana durante a dinastia Zand (AD 1747-79), quando muitos de seus mais belos edifícios foram construídos ou restaurados.
Uma cidade de poetas, Shiraz abriga os túmulos de Hafez e Sa'd, ambos importantes locais de peregrinação dos iranianos. É também o lar de esplêndidos jardins, mesquitas requintadas e ecos sussurrados de sofisticação antiga que recompensam aqueles que se demoram para além da excursão habitual à vizinha Persépolis - o principal destino turístico da região.

YAZD 
Em uma planície cercada por montanhas, é uma cidade do deserto. Com suas ruelas sinuosas, a floresta de Badgirs, casas de tijolos de barro, Yazd é um destino necessário. Pode não ter as vistas mais importantes de Esfahan ou Shiraz, mas, mostra suas ruelas de séculos de história.

ISFAHAN 
Principal destino turístico do Irã por um bom motivo. Sua profusão de avenidas arborizadas, jardins persas e importantes edifícios islâmicos lhe conferem um apelo visual incomparável a qualquer outra cidade iraniana, e os muitos artesãos que trabalham aqui sustentam sua reputação de museu vivo da cultura tradicional. Andar pelo bazar histórico, pelas pontes pitorescas e pela praça central, listada na Unesco.

ATR IR 05.019
9 dias | 8 noites
a partir de EUR 1.119, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

TEERÃ

(Sábados)
Chegada no aeroporto internacional de Teerã – Imam Khoimeini, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado.
Acomodação pernoite.
Regime: (sem refeições).
 

TEERÃ
2º Dia

TEERÃ >>> SHIRAZ

(domingo)
Café da manhã no hotel.
Visitaremos: Museu Arqueológico de Teerã, Palácio Golestan, Museu de Joias.
À tarde, em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Teerã – Imam Khoimeini para tramites de check in para embarque em voo com destino a Shiraz. Chegada no aeroporto Internacional de Shiraz – Shahid Dastgheyb, após retirada das bagagens, recepção e traslado ao hotel selecionado. Jantar no hotel.
Acomodação pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar). 

MUSEU ARQUEOLÓGICO DE TEERÃ
Um arquiteto francês, chamado André Godard, iniciou a construção do museu em 11 de maio de 1934, pela ordem de Reza Shah.

PALÁCIO GOLESTAN
É um antigo palácio real iraniano do Império Cajar. Sendo o mais antigo dos monumentos históricos em Teerã, o palácio pertence a um grupo de edifícios reais que estavam encerrados no interior das muralhas de adobe da Arg-e Soltanati, a cidadela histórica da capital iraniana. 

MUSEU DE JOIAS
Localizadas na parte subterrânea do Banco Central e dentro do cofre enorme, em que as joias usadas pelos membros da família do último Shah são apresentadas.

TEERÃ >>> SHIRAZ
3º Dia

SHIRAZ

(segundas-feiras) 
Café da manhã no hotel.
Visitaremos: O jardim de Narenjestan, a Tumba de Hafez, Mesquita de Nasir Ol Molk, o Bazar de Vakil, o Portão do Qorán e o Santuário de Ali Ebn e Hamzeh. No final do passeio retorno ao hotel. 
Acomodação pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar). 

TUMBA DE HAFEZ
São duas estruturas comemorativas erguidas na ponta norte de Shiraz, no Irã, em memória do célebre poeta persa Hafez de Shiraz

MESQUITA DE NASIR OL MOLK
A arquitetura persa usada para construir este lugar permite que a luz do sol crie um espetáculo de cores em seu interior. A mesquita foi construída principalmente para desfrutar da luz do sol da manhã, quando ela fica mais iluminada.

SANTUÁRIO DE ALI EBN E HAMZEH
Admire a arte do vitral, e o trabalho de espelho veneziano que cobre as paredes e a sua cúpula. 

SHIRAZ
4º Dia

SHIRAZ >>> YAZD

(terças- feiras)
Café da manhã no hotel.
Após café da manhã visitaremos as ruinas da cidade antiga capital Persa, Persopolis e Naq-E Rustan, após visita sairemos com destino a cidade de Yazd. No caminho visitaremos a cidade de Pasárgadas. Seus palácios e jardins, assim como o mausoléu de Ciro, não apenas constituem uma amostra excepcional da primeira fase da arte e arquitetura Aquemênida. Além do mausoléu de Ciro II, vale destacar o terraço fortificado chamado Tall-e Takht e o complexo arquitetônico palaciano. Pasárgadas foi a capital do primeiro grande império multicultural do oeste da Ásia, que se estendia do Egito e das margens do Mediterrâneo Oriental às do rio Indo. Chegada o hotel selecionado em Yadz.
Acomodação pernoite.
Regime: (café da manhã).

SHIRAZ >>> YAZD
5º Dia

YAZD >>> ISFAHAN

(quartas-feiras) 
Café da manhã no hotel.
Visitaremos: Templo do Fogo de Zoroastro, Complexo de Mir Chakhmagh.
À tarde, em horário pré-determinado traslado a cidade de Isfahan, no caminho visitaremos a Mesquita de Jane. Chegada no hotel selecionado em Isfahan.
Acomodação pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

TEMPLO DO FOGO DE ZOROASTRO
É um local sagrado para os seguidores do Zoroastrismo, religião majoritária do Irã antes da conquista islâmica.

COMPLEXO DE MIR CHAKHMAGH
É uma estrutura proeminente em Yazd, no Irã, conhecida por seus nichos afundados simétricos. É uma mesquita localizada em uma praça com o mesmo nome.

MESQUITA DE JAME
Conhecida como mesquita da sexta feira. Cada parte foi planejada e construída em diferentes dinastias. Está localizada na Praça de Isfahan, é considerada uma das sete mais belas do mundo. Realmente magnífica, toda decorada com ricos azulejos azuis e motivos islâmicos

YAZD >>> ISFAHAN
6º Dia

ISFAHAN

(quintas-feiras) 
Café da manhã no hotel.
Visitaremos: Praça Naghshe Jahan, as antigas pontes que cruzam o rio Zayande Rud
Acomodação pernoite.
Regime: (café da manhã).

Começamos a visita a cidade com a Praça do Imam (Praça Naghshe Jahan.) Que inclui a Mesquita do Imam e a Mesquita Sheikh Lotfollah e o Palácio Ali Qapou e o Palácio Cheot Sotun. À tarde, visita as antigas pontes que cruzam o rio Zayande Rud. A cidade Construída por Sah Abbas I, o Grande, no início do século XVII, a praça Meidan Emam é ladeada por edifícios monumentais unidos por uma série de arcadas de dois andares. Este local é famoso pela Mesquita Real, a Mesquita Sheikh Lotfollah, o magnífico pórtico de Qeyssariyeh e o Palácio Timúrida do século XV. Todos esses monumentos são um importante testemunho da vida social e cultural na Pérsia.

ISFAHAN
7º Dia

ISFAHAN >>> MATIN ABAAD CAMP

(sextas- feiras) 
Café da manhã no hotel.
Visitaremos: Igreja de Vank, Museu de Isfahan, Vila de Natanz 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).
Visitaremos a igreja de Vank, o museu e o bairro antigo. Depois do almoço, partimos de Isfahan em direção ao campo Matin Abaad. Na rota, visitaremos a vila de Natanz e a Mesquita Jame. No acampamento, poderemos observar as estrelas e fazer um passeio de camelo.

IGREJA DE VANK
A Catedral do Santo Salvador, também conhecida como Igreja das Irmãs Santos, é uma catedral localizada no distrito de New Julfa em Isfahan, no Irã. É comumente referida como o Vank, que significa "mosteiro" ou "convento" na língua armênia.

VILA DE NATANZ
É uma cidade e capital do condado de Natanz, província de Isfahan, Irã. Está localizado a 70 quilômetros a sudeste de Kashan. Seu clima favorável e frutas produzidas localmente são bem conhecidas no Irã. As peras da região são bem conhecidas.

ISFAHAN >>> MATIN ABAAD CAMP
8º Dia

MATIN ABAAD CAMP >>> TEERÃ

(sábados) 
Café da manhã no hotel.
Após café da manhã saída com destino a cidade de Teerã 
Visitaremos: Abyaneh, Jardim de Fin, Casa de Broujerdi
Regime: (café da manhã). 

ABYANEH
É uma vila no distrito rural de Barzrud, no distrito central do condado de Natanz, província de Isfahan, Irã. 

JARDIM DE FIN
Localizado em Kashan, no Irã, é um jardim persa histórico. Ele contém o Ban Bath de Kashan, onde Amir Kabir, o chanceler Qajarid, foi morto por um assassino enviado pelo rei Nasereddin Shah em 1852. Concluído em 1590, o Fin Garden é o mais antigo jardim existente no Irã.

CASA DE BROUJERDI 
É um palácio do Irã constituindo uma importante residência histórica da família Borujerdi na cidade de Caxã, província de Ispaã. É considerado como uma verdadeira obra-prima da arquitetura residencial persa tradicional, tendo sido desenhado por Ustad Ali Maryam.

MATIN ABAAD CAMP >>> TEERÃ
9º Dia

TEERà

(domingos) 
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Teerã, para tramites de check-in e embarque com destino a cidade de origem. 
Regime: (café da manhã). 


Fim de nossos serviços

TEERà

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado ou serviços públicos) com assistência no aeroporto no idioma espanhol;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;
- 08 (oito) noites de hospedagem com café da manhã e jantar diário (check-in 15h00 e check-out 12h00); 
- Cartão de assistência de viagem por 11 (onze) dias; 
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- E-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMA DE PAGAMENTO
1) Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO
1) Saídas que encerra 23 (vinte e três) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 22 (vinte e dois) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;
2) Saídas que encerra 30 (trinta) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 29 (vinte e nove) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;
3) Saídas que encerra 45 (quarenta e cinco) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 44 (quarenta) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;
4) Cancelamentos recebidos entre 14 (quatorze) a 8 (oito) dias antes da saída, multa de 30% (trinta por cento) do valor total da viagem;
5) Cancelamentos recebidos entre 7 (sete) a 1 (um) dia antes da saída, multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da viagem;
6) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;
7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) Estes valores não são validos durante o período de feriados, congressos e feiras;
2) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
3) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala por pessoa;
4) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte. Para efetivação da reserva será cobrado uma (Taxa) de prestação de serviço, no valor de USD 200,00 por pessoa. Em caso de efetivação da compra do programa turístico, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Em caso de não ser possível confirmar a reserva solicitada, será devolvido integralmente o valor cobrado pela prestação de serviço de reserva. Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 por pessoa), depois que tal serviço foi prestado.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Vistos/Vacinas – Irã: Brasileiros devem obter o visto junto ao Consulado do Irã no Brasil. com os seguintes documentos: Passaporte valido por no mínimo de 6 meses, e-ticket aéreo ida e volta, comprovante de acomodação (voucher do hotel), disponibilidade de recursos financeiros para a estada (US$/Traveler´s Check/Cartão de Crédito Internacional) e também e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque. É possível obter o visto nos Aeroportos Internacionais (Teerã, Shiraz, Isfahan, Tabriz, Mashhad, Kish, Asaluyeh, Chabahar, Urmia, Bandar Abbas, Bushehr, Lar e Ahvaz), pagando uma taxa localmente.