Tóquio, Hakone, Nara & Quioto

Tóquio, Hakone, Nara & Quioto

Japão é um país insular localizado na Ásia Oriental. Os caracteres que compõem seu nome significam "origem do Sol", razão pela qual o Japão é por vezes identificado como a "Terra do Sol Nascente".

Com as suas paisagens exóticas, tradições milenares e o que há de mais moderno em tecnologia: as atrações do Japão são tantas e tão variadas que é difícil decidir o que ver primeiro. Viajar ao arquipélago é super seguro, e o país conta com um dos melhores, mais rápidos e pontuais sistemas de transportes do mundo.

No país das metrópoles super limpas, modernas e seguras, você encontrará vilarejos medievais cercados de plantações de arroz. Os princípios arquitetônicos que nortearam a construção de templos anti-terremoto do século 10, são os mesmos do projeto da mais alta torre do mundo, a Tokyo Skytree. 

Nosso roteiro, cuidadosamente selecionado, te mostrará O MELHOR DO JAPÃO.

TÓQUIO Num incrível casamento respeitoso entre as tradições milenares do país e o que existe de mais atual em tecnologia, a capital do Japão consegue ser zen e frenética ao mesmo tempo. Limpa, organizada e segura, iluminada e colorida, essa metrópole gigante tem moradores educados e hospitaleiros, incluindo uma juventude moderna e descolada. Hoje em dia, é bem mais fácil circular e se comunicar em inglês – o que facilita muito na hora de se jogar de cabeça nas compras e descobrir outras delícias da gastronomia japonesa além dos sushis e sashimis

HAKONE é conhecida por suas fontes termais e grandes patrimônios, situada na província de Kanagawa, com seus belos campos e sua vista do Monte Fuji, esta cidade proporciona emoções únicas.

NARA tem cordilheiras sagradas, locais espiritualizados e artefatos japoneses primitivos. O coração político e religioso do Japão antigo é facilmente acessado, lá encontraremos santuários e templos entre os mais antigos do Japão; muitos desses lugares têm cultivo de jardins milenares que cultiva parte das mais belas flores do país. Nara abriga o Nara Deer Park, o parque dos famosos cervos mansos que vagueiam livremente pelo seu entorno, e o icônico Templo Todaiji, que abriga a maior estátua de bronze do mundo. QUIOTO é o principal polo de cultura do Japão. A cidade é moderna, vibrante, com exemplares tradicionais preservados e muito fotogênica. Há vários atrativos aos visitantes: templos de belíssima arquitetura, parques, ruas movimentadas para fazer compras, passarela das gueixas e uma série de eventos que ocorrem anualmente.
O Japão é um país pequeno, mas de enorme e importantíssimo acervo cultural e com vários lugares bonitos, então, cada esquina de Quioto é um verdadeiro encanto para viajantes de diferentes preferências.

ATR JP 05.002
7 dias | 6 noites
a partir de USD 2.611, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

TÓQUIO

(terça-feira ou sexta-feira)
Chegada no aeroporto internacional de Tóquio – Narita, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfandega, recepção por um assistente o qual o embarcará no Airport Limousine Service até o hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).
Atenção: Se os passageiros chegarem pelo aeroporto de Haneda vide abaixo o suplemento para o traslado em taxi.

TÓQUIO
2º Dia

TÓQUIO

(quarta-feira ou sábado)
Café da manhã no hotel.
Visita de meio dia a cidade de Tóquio.
Visitaremos: Santuário Shintoísta de Meiji, Asakusa Kannon com sua arcada comercial “Nakamise”, Praça do Palácio Imperial e o Bairro de Ginza. Retorno ao hotel por conta, e restante do dia livre para atividades pessoais.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

SANTUÁRIO SHINTOISTA DE MEIJI
Cercado por uma exuberante floresta verde bem no coração de Tóquio, este santuário xintoísta é dedicado ao Imperador Meiji (1852-1912) e à Imperatriz Shoken, o primeiro imperador e imperatriz do Japão moderno.

ASAKUSA KANNON
A origem deste templo impressionante é o material da lenda. A história conta que, em 628, dois irmãos pescadores puxaram uma estátua de Kannon, a deusa budista da misericórdia, do rio Sumidagawa. Embora eles tentassem devolvê-lo ao rio, ele sempre voltava para eles. Eles construíram Sensoji para abrigar esta estátua sagrada e para homenagear Kannon, completando-a no ano de 645.
Durante séculos, um fluxo constante de visitantes veio para prestar seus respeitos e orar no salão principal do templo. Em torno do edifício central, você também pode ver a Pagoda de cinco andares em Goju-no-To, vários salões menores e pequenos jardins encantadores, um dos quais abriga a mais antiga ponte de pedra e estrutura de madeira de Tóquio. À direita do salão principal, você encontrará Santuário de Asakusa, onde os três homens que fundaram Sensoji estão consagrados.

PRAÇA PALÁCIO IMPERIAL
Passeios pelo jardim, tesouros de arte e visitas ao castelo imperial; lar do imperador do Japão, o Palácio Imperial foi construído sobre o local do Castelo Edo, lar do Shogun, antes de 1868. Corredores, ciclistas e casais passeando junto à suas famílias.

BAIRRO GINZA
Ginza, na rua Chuo Dori, você encontrará muitas lojas de moda e cosméticos. Tem muitas lojas de departamento, restaurantes e cafés. Na verdade, essa sofisticada faixa de um quilômetro possui alguns dos mais altos preços imobiliários do mundo. Perto dali em Yurakacho possui ainda mais lojas elegantes e restaurantes izakaya.

TÓQUIO
3º Dia

TÓQUIO >>> HAKONE >>> TÓQUIO

(quinta-feira ou domingo)
Café da manhã no hotel.
Saída para Visita de dia inteiro a Hakone.
Visitaremos: Lago Ashi & Valle Owakudani. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

MINI CRUZEIRO LAGHO ASHI
Situado no sudoeste da Prefeitura de Kanagawa no Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu é a cidade de Hakone. É famoso tanto dentro como fora do Japão como uma área de resort cheia de fontes termais naturais da mais alta qualidade, e por suas vistas deslumbrantes do Monte. Fuji.
A visão mais icônica da área é sem dúvida a do Monte. Fuji da costa sudeste do Lago Ashinoko. Para vistas da água e para explorar mais o lago, passeio de barco turístico. Os barcos em forma de navio pirata adicionam um pouco mais de diversão à experiência.

OWAKUDANI
Cenário fantástico criado por um vulcão por mais de 3.000 anos, é um vale vulcânico com fontes ativas de enxofre e fontes termais. Devido as atividades vulcânicas e gases, a área pode em algum momento ser fechada devido, caso haja algum imprevisto o passeio é substituto por outro. Não deixe de provar os ovos que, segundo as ledas locais, prolongam a vida justamente pelo seu cozimento nas águas termais.

TÓQUIO >>> HAKONE >>> TÓQUIO
4º Dia

TÓQUIO >> QUIOTO >> NARA >> QUIOTO

(sexta-feira ou segunda-feira)
Logo cedo, saída das bagagens em caminhão até o hotel em Quioto, preparar uma bagagem de mão com itens pessoais, caso ache necessário.
Café da manhã no hotel.
Saída para visita à Nara. Traslado a estação de Tóquio para embarque em Trem-bala JR (Nozomi #217) com destino a Quioto. Chegada, encontro com guia local e visitas.
Visitaremos: Santuário Fushimi Inari, Templo Todai-ji & Nara Deer Park.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

SANTUÁRIO FUSHIMI INARI
É o templo central de Inari Ōkami, localizado em Fushimi (Quioto), Japão. O templo situa-se na base da montanha que também se chama Inari e que está a 233 metros acima do nível do mar, além de incluir trilhas montanha acima para muitos templos menores que se espalham por 4 quilômetros e levam aproximadamente 2 horas para percorrer o percurso.Desde o Japão antigo, Inari era visto como o patrono dos negócios, sendo que os mercadores e os artesões tradicionalmente adoravam ao Inari. Cada um dos toriis no Fushimi Inari Taisha foi doado por um ramo dos negócios japoneses. Mas primeiramente, Inari era o deus do arroz.

NARA DEER PARK
Nara Park é um enorme parque no sopé do Monte. Wakakusa cheia de veados muito brincalhões e amigáveis. O cenário natural inclui templos situados em bosques intocados e um lago cheio de tartarugas e carpas. Os templos e santuários de Nara são muito mais antigos que os edifícios reconstruídos em Quioto, e muito mais originais.

TEMPLO TODAIJI (GRAN BUDA)
Todaiji não é apenas um dos mais importantes templos em Nara, mas em todo o budismo japonês. Além de abrigar o maior Buda de bronze do mundo, também serve como sede de toda uma escola de budismo conhecida como Kegon.

TÓQUIO >> QUIOTO >> NARA >> QUIOTO
5º Dia

QUIOTO

(sábado ou terça-feira)
Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro pela cidade. Visitaremos o Templo Tenryu-ji, o Bosque de Bambu, Templo Dourado Kinkaku-Ji, o Templo Sanjusangendo, finalizando no bairro de Gion.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

TEMPLO TENRYU-JI
O jardim de Tenryuji é uma bela mistura de tradição aristocrática e cultura zen, construído em 1339, o templo já foi um enorme complexo de templos que compreendia mais cem subtemplos, hoje somente algumas estruturas ainda permanecem; deslumbre-se com um dos melhores exemplos design tradicional japonês.

BOSQUE DE BAMBÚ ARASHIYAMA
Mergulhe em um túnel vivo de verde esmeralda com um passeio pela floresta de bambú em Quioto. O Arashiyama Bamboo Grove, como é popularmente conhecido, é um dos pontos mais fotografados e reconhecidos da cidade.

TEMPLO KINKAKU-JI
O Kinkaku-ji também é conhecido como Pavilhão Dourado por ser coberto de folhas de ouro puro e por ter uma fênix dourada em seu telhado. O templo zen budista que encontramos é, na realidade, uma réplica, pois o original, construído em 1397, foi destruído por um incêndio. O pavilhão é um patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO.

TEMPLO SANJUSANGENDO
Ao lado de fora do templo, o lendário samurai Miyamoto Musashi travou o famoso duelo contra o clã Yoshioka, e até hoje arqueiros ainda treinam neste espaço. Dentro se encontra uma das imagens mais emblemáticas de Quioto: As mil e uma imagens douradas da deusa da misericórdia Kannon.

BAIRRO GION
Descubra o coração pulsante do Japão, conhecendo Gion e Higashiyama, embora Higashiyama se refira especificadamente às colinas da borda, esta é uma grande área que abrange vários templos e patromônios mundiais pela UNESCO, e a mais intocada paisagem urbana de Quioto, a área também inclui vários Kagai da cidade, ou popularmente, distrito das Gueixas.

QUIOTO
6º Dia

QUIOTO

(domingo ou quarta-feira)
Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades pessoais ou passeio opcional.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

Passeio opcional de dia Inteiro a Hiroshima e Miyajima em trem bala Nozomi #3 sem almoço

Visitaremos: Parque Memorial de Hiroshima, Cúpula da Bomba Atômica e o Santuário Itsukushima na Ilha de Miyajima. (traslado de chegada em Quioto na estação de trem para o hotel será por conta dos passageiros).

HIROSHIMA
São muitos atrativos na cidade, além da sua lendária história, Hiroshima traz um aspecto de conexão com a paz; conheça o local que é Patrimônio Cultural da Humanidade, a Cúpula da Bomba Atômica e o parque memorial ao redor. Saboreie suas famosas refeições, como as panquecas de Okonomiyaki, Anago ou enguias de água salgada.

MIYAJIMA
A uma curta viagem de balsa, Miyajima é uma das áreas mais visitadas no Japão; Lar de Itsukushima-Jinja, que parece flutuar sobre as águas quando a maré está presente, o santuário é um dos lugares mais fotografados de todo o país.

QUIOTO
7º Dia

QUIOTO

(segunda-feira ou quinta-feira)
Café da manhã no hotel. (apartamentos disponíveis até meio dia).
Em horário pré-determinado traslado em ônibus MK Skygate Shuttle (compartilhado) ao aeroporto internacional de Osaka – Kansai International Airport ou aeroporto de Itami, sem assistência de guia para tramites de check in para embarque em voo com destino a sua cidade de origem.
Regime: (café da manhã).

Atenção: Os bilhetes do ônibus e as devidas orientações serão feitas no dia anterior, no caso que o bus MK Skygate Shuttle esteja lotado, será feito o traslado no Airport Limousine Bus que sai da frente da estação de Quioto.


Fim de nossos serviços.

QUIOTO

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado ou serviços públicos) com assistência no aeroporto no idioma espanhol;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;
- Bilhete de trem bala (Nozomi) no trecho Tóquio/ Quioto com assentos reservados em classe turística, a ser entregue pelo operador local;
- Transporte de 01 (uma) mala por pessoa no dia 4 do itinerário Tóquio/Quioto serão transportadas separadamente em caminhão até o hotel em Quioto;
- 06 (seis) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00);
- 02 (duas) refeições em todo o itinerário, sendo 02 (dois) almoços (ambos no estilo japonês);
- Cartão de assistência de viagem por 10 (dez) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

O QUE NÀO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLITICA DE CANCELAMENTO
1) Cancelamentos recebidos 31 (trinta e um) dias ou mais antes da saída, sem multa;
2) Cancelamentos recebidos entre 30 (trinta) e 21 (vinte e um) dias antes da saída, multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;
3) Cancelamentos recebidos entre 20 (vinte) e 10 (dez) dias antes da saída, multa de 20% (vinte por cento) do valor total da viagem;
4) Cancelamentos recebidos entre 09 (nove) e 02 (dois) dias antes da saída, multa de 30% (trinta por cento) do valor total da viagem;
5) Cancelamentos recebidos até 1 (um) dia antes da saída, multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da viagem;
6) Cancelamentos recebidos até o dia da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;
7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses e no mínimo de 02 (duas) páginas em branco por pais;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina – Japão: Brasileiros precisam de visto para entrar no Japão. Sempre nos consulte para verificar documentação que está sujeito a alterações. e também não é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.