Yangon, Bagan, Mandalay, Hanoi, Halong & Siem Reap

Yangon, Bagan, Mandalay, Hanoi, Halong & Siem Reap

No Sudeste Asiático há uma particularidade quanto à distribuição da população ao longo do território do subcontinente. Aproximadamente 70% dos habitantes vivem no campo, assim deixa claro que os países pertencentes a esta região têm suas economias ligadas à produção primária.

Mianmar (Birmânia) é uma nova era para esta terra extraordinária e complexa, onde a paisagem está repleta de Pagodas douradas e as formas tradicionais da Ásia perduram.
Desça o rio Ayeyarwady (Irrawaddy) em um navio antigo ou um cruzeiro de luxo. Pegue sol na praia da Baía de Bengala. Caminhe através de florestas de pinheiros para as aldeias espalhadas pelas colinas de Shan, com a companhia de grupos de viagem. O melhor de tudo, você encontrará pessoas locais que são gentis, bem-humoradas, envolventes, atenciosas, curiosas e apaixonadas. Agora é a hora de fazer essa conexão.

Uma terra de impressionante beleza natural e cultural, de megacidades dinâmicas e aldeias, o Vietnã é ao mesmo tempo exótico e atraente.
A história e a cultura vietnamita são complexas, diversificadas e representam uma lição de história. Os labirintos da nação, repletos de comércio, são ricos em artesanato e refletem influências mercantis seculares. Templos antigos exibem influências distintamente chinesas no Norte e origens hindus no sul. Enquanto isso, as amplas avenidas arborizadas e os grandes edifícios que enfeitam a capital datam do período colonial francês. E é impossível esquecer a posição crucial do Vietnã, próxima ao epicentro do poder e prosperidade do Leste Asiático, pois os skylines de suas cidades são definidos por aglomerados de edifícios corporativos de vidro e aço e elegantes hotéis de luxo.

Há uma mágica sobre este reino encantador e confuso que lança um feitiço sobre os visitantes. No Camboja, mundos antigos e modernos colidem para criar uma autêntica aventura.
A cena urbana, tanto como Angkor é mais do que o seu wat, o Camboja também é mais do que seus templos, e suas áreas urbanas podem surpreender com sua sofisticação. Capital caótica, mas carismática, Phnom Penh é uma cidade revitalizada que recebe aplausos por seu suntuoso cenário ribeirinho, seu renascimento cultural e sua cena de luxo e jantares de classe internacional. A segunda cidade de Siem Reap, com cafés cosmopolitas e uma vida noturna diversificada, é tanto um destino quanto os templos icônicos próximos. E o promissor Battambang, remanescente de Siem Reap antes do advento do turismo de massa, encanta com uma arquitetura francesa elegante e uma cena de arte contemporânea próspera.

ATR MM 05.023
10 dias | 9 noites
a partir de USD 3.826, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

YANGON

(sábado)
Chegada ao aeroporto internacional de Yangon, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e saída para visita a cidade de Yangon, conheceremos uma série de edifícios coloniais até a stupa de Sule Paya, um ícone da cidade que foi construída há mais de 2000 anos atrás e que representa um dos pontos principais da vida social e política de Yangon, continuamos até o pagoda Chauk htat Gyi, onde visitaremos um magnífico Buda reclinado. Seguiremos para o salão Karaweik, uma magnífica peça arquitetônica cuja decoração requintada em forma de pássaros se destaca como um navio imponente nas margens do lago Kandwagyi. Em seguida, visitaremos o mercado de Bogyoke (Scotts), onde as cores e formas de milhares de joias, artesanato, obras de arte, roupas, tecidos e alimentos locais nos surpreenderão em um inesquecível passeio de compras (fechado às segundas-feiras e feriados). Terminaremos com uma visita a um dos monumentos mais espetaculares do mundo, a majestosa pagoda Swedagon, diz a lenda que por dentro contém relíquias (cabelos) do Buda. A Swedagon não é apenas o ícone mais representativo do país, mas também um dos monumentos mais maravilhosos criados pelo homem. Após visitas, traslado e recepção para o hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

YANGON
2º Dia

YANGON >>> BAGAN

(domingo)
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto internacional de Yangon para tramites de check in e embarque em voo com destino a Bagan. Chegada, e saída para visitas pela cidade de Bagan. A primeira parada será na Pagoda Shwezigon, construída no século XI pelo rei Anawrahta como um santuário religioso,  visitaremos o templo de Ku Byauk Gyi, com seus murais requintados de cenas de Jataka; o Templo Khay Min Ga, com belas vistas panorâmicas sobre os muitos monumentos da cidade; o templo de Ananda, com suas 4 imagens de Buda em pé. Continuaremos as visitas pelos Templos Manuha em estilo Mon, construído em 1059, e o Templo Nanbaya, antiga residência do rei Manuha. Também visitaremos o Templo Myingaba Gu Byaukgyi com suas pinturas em murais protegidas pela UNESCO. Após visitas, traslado ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã). 

YANGON >>> BAGAN
3º Dia

BAGAN >>> MANDALAY

(segunda-feira)
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado, traslado para o aeroporto de Bagan – Nyaung-u pra tramites de check in e embarque em voo com destino a cidade de Mandalay. Após chegada saída para visitas  e passeio de barco pelo rio Ayeyarwaddy até a cidade de Mingun Bell. Após passeio, visitaremos a Hsinbyume Paya e Mingun Paya, construído como um dos maiores chedis do mundo. Retorno a Mandalay de barco. Após retorno, visitaremos a Kalaga, antes de visitarmos o Mandalay Hill para assistir ao pôr do sol. Após visitas traslado ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã). 

BAGAN >>> MANDALAY
4º Dia

MANDALAY >>> AMARAPURA >>> BANGKOK >>> HANOI

(terça-feira)
Café da manhã no hotel.
Após um café da manhã, visitaremos a Pagoda Mahamuni e o Palácio Real, um exemplo de um edifício tradicional de madeira e a Pagoda Kuthodaw, com o maior livro do mundo, com 729 lajes de mármore, onde há inscrições do budismo Theravada. Em seguida, visitaremos a Ponte U Bein, construída em 1782, quando Amarapura era a Capital Real. Mais tarde, retornaremos a Mandalay.
À tarde, em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto internacional de Mandalay para tramites de check in e embarque em voo com destino a Bangkok. Chegada ao aeroporto internacional de Bangkok – Suvarnabhumi, desembarque e conexão em voo com destino a Hanoi. Chegada, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado em Hanoi.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã). 

MANDALAY >>> AMARAPURA >>> BANGKOK >>> HANOI
5º Dia

HANOI

(quarta-feira)
Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, iniciaremos as visitas na cidade de Hanói. Atualmente, Hanói é a capital do Vietnã, a única cidade asiática com avenidas arborizadas, arquitetura colonial francesa, lagos pacíficos e templos orientais. O passeio inclui a vista do Templo da Literatura, a primeira universidade do país, fundada em 1070 e considerada o símbolo de Hanói, continuaremos com o Museu de Etnologia, onde você pode admirar uma coleção variada e interessante da cultura vietnamita. Almoço em um restaurante local. Após o almoço, seguiremos para o Mausoléu de Ho Chi Minh, visitando o exterior da Praça Ba Dinh, continuaremos para a Pagoda de um Pilar, construído em madeira em um único pilar de pedra, é projetado como uma folha de flor de lótus em homenagem ao Buda. Continuaremos visitando o templo Ngoc Son, localizado no meio do lago Hoan Kiem. Finalizando faremos um passeio panorâmico no ciclo de Pousse pelo bairro antigo de Hanói. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

HANOI
6º Dia

HANOI >>> BAHIA HALONG

(quinta-feira)
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado, traslado para Halong Bay, passaremos pelas ricas terras agrícolas do Delta do Rio Vermelho, sua paisagem de campos de arroz e búfalos, um exemplo da vida rural e tradicional, será o seu primeiro encontro com a autêntica vida rural no Vietnã. Chegada a Halong e embarque no tradicional barco de madeira de "junco". Após o almoço, continuaremos navegando e descobrindo as inúmeras ilhas da Baía.
Acomodação e pernoite a bordo.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar). 
Recomendações: Desfrute de uma massagem, aprenda a culinária vietnamita ou admire o belo pôr do sol no convés.

HANOI >>> BAHIA HALONG
7º Dia

BAHIA HALONG >>> HANOI >>> SIEM REAP

(sexta-feira)
Brunch a bordo.
Após o desembarque no píer de Halong, traslado ao aeroporto internacional de Hanoi – Noi Bai para tramites de check in e embarque em voo com destino a Siem Reap. Chegada, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (Brunch). 

BAHIA HALONG >>> HANOI >>> SIEM REAP
8º Dia

SIEM REAP

(sábado)
Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, sairemos de Tuk - Tuk (veículo típico no Camboja) em direção ao Portão Sul, de onde poderá contemplar suas impressionantes estátuas representando o movimento do oceano, a antiga capital de Angkor Thom (século XII) e o templo de Bayon. Depois, visitaremos o templo de Ta Prohm, um dos templos mais espetaculares da região, que permaneceu relativamente o mesmo de quando foi descoberto e ainda mantém grande parte de seu mistério. Almoço em um restaurante local. À tarde, sairemos para visitar o templo Angkor Wat, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. O complexo deste templo abrange 81 hectares, comparáveis em extensão ao Palácio Imperial de Pequim. As cinco torres conhecidas fazem parte da bandeira do Camboja. Retorno ao hotel em Siem Reap.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

SIEM REAP
9º Dia

SIEM REAP

(domingo)  
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado, traslado até um povoado perto de Siem Reap para um passeio de barco e visitar o Lago Tonle Sap (o maior lago do sudeste da Ásia) e que desempenha um papel muito importante na vida dos cambojanos. Almoço em um restaurante local. Tarde livre para explorar a cidade, passear pelo colorido mercado ou fazer compras no centro da cidade. Retorno ao hotel em Siem Reap
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço). 

SIEM REAP
10º Dia

SIEM REAP

(segunda-feira)  
Café da manhã no hotel.
Tempo livre até a hora do traslado. 
Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto internacional de Siem Reap, para tramites de check in e embarque com destino a sua cidade de origem. 
Regime: (café da manhã). 


Fim de nossos serviços.

SIEM REAP

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado) com assistência no idioma espanhol;
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol, exceto no navio em Halong Bay com guia no idioma inglês;
- e-tickets nos trechos Bangkok/ Yangon/ Bagan/ Mandalay/ Bangkok/ Hanoi/ Siem Reap, em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;
- 09 (nove) noites de hospedagem no hotel escolhido com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 11h00);
- 03 (três) refeições em todo o itinerário, sendo 03 (três) almoços;
- 01 (uma) noite de cruzeiro em barco de “Junco” pela baia de Halong com pensão completa conforme o itinerário;
- Cartão de assistência de viagem por 12 (doze) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- E-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMA DE PAGAMENTO
1) Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO
1) Cancelamentos recebidos até 35 (trinta e cinco) dias antes da saída, sem multas (exceto voos, cruzeiros e serviços extras);
2) Cancelamentos recebidos entre 35 (trinta e cinco) e 25 (vinte e cinco) dias antes da saída, multa de 30% (trinta por cento) do valor total da viagem;
3) Cancelamentos recebidos entre 24 (vinte e quatro) a 10 (dez) dia antes da saída, multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da viagem;
4) Cancelamentos recebidos entre 9 (nove) a 3 (três) dia antes da saída, multa de 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da viagem;
5) Cancelamentos recebidos menos de 3 (três) dia antes da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;
6) Cancelamentos recebidos até o dia da saída: multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;
7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa).
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte. 
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina – Mianmar: Brasileiros necessitam de visto para entrar no Vietnã. Os vistos turísticos têm validade de um mês e podem ser tramitados online através do seguinte link: https://www.visamyanmar.net/apply, e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
4) Visto/Vacina - Vietnã: Brasileiros necessitam de visto para entrar no Vietnã. Os vistos turísticos têm validade de um mês e podem ser tramitados através da embaixada em Brasília, ou através do operador local com uma taxa para emissão da carta de visado com uma taxa de USD 25,00 por pessoa, e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque. Além disso, recomenda-se tomar também as vacinas contra Hepatite A (em duas doses, sendo que ao tomar a primeira, a pessoa já estará imune), contra tétano e febre tifoide;
5) Visto/Vacina - Camboja: Visto/Vacina - Camboja: Brasileiros podem obter o visto para uma permanência de até 30 dias, o visto poderá ser tramitado online através do seguinte link: https://evisa.gov.kh/, é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque;