Bem-Estar

Bem-Estar

Saúde e bem-estar no centro de sua experiência de viagem! Nossas viagens podem ser organizadas em torno do princípio do turismo de bem-estar apontando para alimentação saudável, exercícios, tratamentos de spa e oportunidades para experimentar ou expandir a sua espiritualidade e criatividade. Você aprenderá como cuidar melhor de si mesmo: fisicamente, psicologicamente e espiritualmente.

Butão: À procura da felicidade

Lugar de muitos templos, o Butão é o reino budista que faz fronteira com a Índia e a China. De sorrisos bem abertos os monges cuidam da hospitalidade, que também é famosa por aqui, e recebem todos que passam pelas vilas.

 

Programe-se | Em outubro acontecem os festivais de dança e de máscaras que agitam as cidades. A leste do país, os dias mais quentes são comuns de abril a maio. Se você curte um friozinho ou vai fazer trekking, o ideal é sair entre novembro e fevereiro. Mas fique de olho na neve! Nesse período as trilhas no Himalaia podem fechar dependendo do tempo. Em janeiro, as temperaturas em Thimpu e Punakha costumam ser mais amenas que em Paro e Bumthang, que chegam a atingir graus negativos.

 

Experimente | Um prato típico e que não pode faltar no seu pedido é o Ema Datshi, à base de chili e queijo. Favoritíssimo! E, vale saber, é muito comum comer com as mãos. Arroz, carne de porco, beef curry e lentilhas não faltam no dia-a-dia dos butaneses.

 

Coloque na rota | GoembaTaktshang (Paro), Memorial Nacional Chorten (Thimphu), Vale Phobjika (Gangtey) e Punakha Dzong (Punakha).

 

Não esqueça | Dificilmente o comércio aceitará moeda diferente da local (Ngultrum), por isso, troque seu dinheiro no aeroporto ou no hotel, onde também costuma-se aceitar cartão de crédito.

Camboja: Muitos motivos para amar!

Se você está precisando dar uma pausa e quer fugir do lugar-comum, vai amar o Camboja.

 

Programe-se | Se você gosta de calor, o Camboja é a aposta certa! Mas vale saber que o período de novembro a janeiro é o favorito pelas temperaturas um pouco mais agradáveis. Então, o segredo de aproveitar bem o tempo aqui é acordar cedo, já que o calor é uma constante.

 

Experimente | É difícil fazer as trilhar completamente a pé, então vá de tuk tuk, que é tradição nas cidades e muito barato.

 

Achados | As praias em Krong Koh Kong são uma boa pedida para ajustar o seu timing.

 

Não esqueça | Por conta das temperaturas geralmente altas, separe roupas bem leves e confortáveis!

 

Coloque na mala | Repelente e camisas de manga são obrigatórios para aproveitar bem cada pedacinho do roteiro.

Vietnã: Das cores e das lendas

Passar pelo Vietnã, sem ouvir uma lenda é uma tarefa impossível e isso é símbolo de orgulho para os vietnamitas. A riqueza de folclores e de paisagens, incluindo a tão falada experiência culinária, se harmonizam e tornam a viagem inesquecível!

 

Programe-se | Muito diverso no clima pela extensão, o Vietnã tem pontos que varia entre o temperado e o tropical. Nas regiões localizadas ao norte e ao centro, as temperaturas mais amenas acontecem de maio a julho e os dias mais frios, de novembro a janeiro com poucas chuvas. Já ao sul, de maio a julho o calor é muito forte. Se optar por viajar em fevereiro, a chance é muito grande que acabe participando do Tet Nguyen dan, maior festival do país em que comemoram o Ano-Novo! 

 

Experimente | A cultura da comida de rua vietnamita é mundialmente famosa, então não precisa ficar preocupado(a) com locais para ter uma boa refeição. Faz parte da experiência comer numa boa barraca! Além disso, aproveite para experimentar o café, de referência mundial para os apaixonados.

 

Achados | Não precisa ser vegano para gostar do Tao Pho, um delicioso pudim de tofu. Vale a pena provar!

 

Coloque na rota | Lago Hoan Kiem (Hanoi), tradicional cartão postal onde acontece o encantador Teatro de Marionetes na Água há mais de 10 séculos.

Roteiros Sugeridos