Tailândia

Logo na chegada, a espiritualidade budista contagia qualquer um. Com um ótimo custo-benefício, você tem uma variedade de opções que agradam desde o gosto mais sofisticado até o mais arrojado. Mas é importante saber que, mesmo com esse mosaico de destinos, em todos os cantos você perceberá o coração Thai batendo. Isso acontece porque a onda de modernização caminhou preservando o legado milenar e as riquezas culturais. É o match perfeito!

Tailândia: Conectada com o próprio tempo

De norte a sul, passando pela “Cidade dos Anjos” [Bangkok], as expectativas são sempre superadas, seja pela famosa experiência local conhecendo a gastronomia thai, seja passeando pelas praias exuberantes em Ko Hong. O tempo passa diferente aqui, o agito das cidades de dia ou de noite impressiona, mas tudo com a hospitalidade que é exclusiva dos tailandeses. Não tem como não se apaixonar.

 

Programe-se | São muitos lugares imperdíveis, mas calma que dará tempo. Nas opções de experiência local tem o food tour, passeio de tuk tuk que combina uma variedade bacana de pratos típicos com os “points” mais interessantes de Bangkok.

 

Experimente | É certo que você gostará de provar a massagem thai, mundialmente famosa.  

 

Achados | Com uma galeria de fotos fantástica, no site watpho.com você faz um tour virtual completo pelos templos de Wat Pho, o maior e o mais antigo de Bangkok onde é encontrado o Buda Reclinado.

 

Coloque na rota | Para os fãs de trilhas, em Sukhothai, antiga capital do Reino de Sião, o prazer é garantido! Patrimônio cultural protegido pela UNESCO, a cidade encanta pela tranquilidade.  

 

Não esqueça | Monges não podem ser tocados por mulheres.

 

Coloque na mala | Para entrar nos templos é preciso cobrir ombros e pernas, então carregue sempre um lenço grande para jogar por cima da roupa.

Roteiros Sugeridos