Hanoi, Halong Bay, Da Nang, Hoi An, Hue & Ho Chi Minh

Hanoi, Halong Bay, Da Nang, Hoi An, Hue & Ho Chi Minh

Uma terra de impressionante beleza natural e cultural, de megacidades dinâmicas e aldeias, o Vietnã é ao mesmo tempo exótico e atraente. A história e a cultura vietnamita são complexas, diversificadas e representam uma lição de história. As variadas paisagens da nação, repletas de comércio, possuem rico artesanato e refletem influências mercantis seculares. Templos antigos exibem influências distintamente chinesas no Norte e origens hindus no sul. Enquanto isso, as amplas avenidas arborizadas e os grandes edifícios que enfeitam a capital datam do período colonial francês. É impossível esquecer a posição crucial do Vietnã, próxima ao epicentro do poder e prosperidade do Leste Asiático, pois os skylines de suas cidades são definidos por aglomerados edifícios corporativos e elegantes hotéis de luxo.

 

HANOI

Localizada próxima ao Rio Vermelho e ao Rio Duong recebeu em 1831 o nome de Hanoi, “entre rios” ou “interior do rio”, devido à quantidade de corpos fluviais da região. Habitada desde 3.000 A.C. a cidade foi palco de diversos acontecimentos importantes para a região e para o mundo como a ocupação chinesa de 1408 a 1428 (época em que era capital do Vietnã), a ocupação francesa que se iniciou em 1873 e tornou a cidade na capital da Indochina (Vietnã, Laos e Camboja) sob o comando dos franceses, a ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial e depois por muitos anos tornou-se símbolo de resistência durante a Guerra do Vietnã (Guerra Fria) sob influência da URSS e China contra a Vietnã do Sul, sob influência dos Estados Unidos. Hoje permanecem as variadas influências internacionais, frutos de conflitos e trocas culturais.

 

HALONG BAY

Conhecida como um dos mais belos pontos turísticos do Vietnã, a Baía de Halong enche os olhos com suas exuberantes paisagens cercadas por grandes paredes rochosas envoltas em verdejante natureza. O nome da Baía se dá devido a uma lenda local sobre os tempos de uma invasão chinesa onde os moradores locais rezaram para os Dragões do Céu proteger suas terras e então a mãe dragão ao ouvir as preces despejou fogo, pérolas e jades por sua boca, assim afastando os invasores, as pedras preciosas tornaram-se montanhas e a mãe encantada com sua obra resolveu ali morar, desde então o local ganhou o nome que significa Baía do Dragão Descendente.

 

DA NANG

Localizada entre Hanoi e Ho Chi Minh, Da Nang tem se tornado uma das mais importantes do Vietnã com sua rápida expansão e urbanização. Considerada como Patrimônio Mundial pela UNESCO e por estar no centro do país recebe influências religiosas e culturais do Norte (budista) e do Sul (hinduísta), além de todas as influências internacionais como a Portuguesa e a Francesa que colonizaram ou tentaram usar a cidade como parte de suas rotas comercias devido à sua localização estratégica diretamente ligada ao Mar da China.

 

HOI AN

Pitoresca, a cidade de Hoi An nos leva diretamente a séculos passados. Repleta de tradição a cidade é muito lembrada por suas lanternas embelezando as ruas apinhadas de lojas que vendem desde artesanato local a roupas com alfaiates prontos para desenvolver peças sob medida. Afastado do centro histórico encontramos ainda as Ruínas de My Son, formados por templos Hindus que datam o final do século 4, e também às Montanhas de Mármore que são cinco e representam água, fogo, terra, metal e madeira e dentro delas é possível encontrar estátuas de Buda e uma excelente vista panorâmica.

 

HUE

Situado às margens do Rio Perfume, é conhecida pelos seus patrimônios históricos e também por já ter sido Capital Imperial e a sede do governo, nele formava a Cidade Proibida, cujo acesso era somente permitido aos imperadores, concubinas e pessoas autorizadas, qualquer outra pessoa que adentrasse aqueles muros receberia automaticamente pena de morte. Hoje a cidade conta com diversos monumentos históricos, entre eles túmulos de imperadores, a pagoda de Thiên Um e os prédios de arquitetura francesa ao largo do rio perfume.

 

HO CHI MINH

Cidade que engloba o tradicional e o moderno abriga também o maior aeroporto do país, lojas diversas e é um centro cultural de grande influência na região. Devido à colonização francesa, os prédios do século XIX guardam ainda muito da arquitetura europeia. Durante a Guerra do Vietnã, a cidade teve ocupação americana e serviu como ponto chave no combate às tropas comunistas do norte do país e naquela época foram também construídos os famosos túneis de Cu Chi que serviram de base militar para os Viet Congs.

11 dias | 7 noites
a partir de USD 1.545, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

EMBARQUE

 

(Segunda-feira)

Apresentação no aeroporto internacional [...] para trâmites de check-in no balcão de acordo com a companhia aérea selecionada. 

Regime: (sem refeições).

EMBARQUE
2º Dia

... >>> ....

 

(Terça-feira)

Embarque em voo com destino a [...]. Chegada ao país de conexão e tempo livre. Embarque em voo com destino ao Vietnã.

Regime: (sem refeições).

... >>> ....
3º Dia

HANOI

 

(Quarta-feira)

Chegada ao aeroporto internacional de Hanói, após trâmites de imigração, retirada de bagagens, alfândega, recepção e traslado. Durante o qual já poderemos ter uma primeira impressão de Hanói e de sua surpreendente fusão entre o dinamismo urbano e a serenidade típica de seus espaços. Depois do check-in no hotel, daremos início às visitas pela capital do Vietnã, considerada uma das poucas cidades asiáticas que preservam avenidas arborizadas, arquitetura colonial francesa, lagos tranquilos e templos orientais. Visitaremos o Templo da Literatura, a primeira universidade do Vietnã, fundada em 1070 em homenagem a Confúcio, e hoje símbolo da cidade de Hanói. Seguiremos até o Mausoléu de Ho Chi Minh, onde faremos uma visita panorâmica da parte externa, a partir da Praça Ba Dinh. Em seguida, visitaremos a Pagoda do Pilar Único, construída em 1049 sobre um único pilar de pedra pelo imperador Ly Thai Tong, que governou de 1028 a 1054. A estrutura foi projetada com o formato de uma flor de lótus em homenagem a Buda. Almoçaremos em um restaurante local. Após o almoço, teremos uma experiência cultural com flores e a forma tradicional de ornamentá-las. Visitaremos uma floricultura artesanal para conhecer o processo de criação dos arranjos e entender como essa arte espiritual e tradicional vietnamita foi preservada ao longo das gerações. Teremos a oportunidade de identificar flores exóticas enquanto preparamos uma oferenda floral com significado espiritual. Em seguida, chegaremos ao Lago Hoan Kiem, considerado o coração de Hanói. Faremos um passeio ao redor do lago, de onde teremos uma vista panorâmica do Templo Ngoc Son, localizado no centro do lago, acessível pela ponte vermelha The Huc. Finalizaremos o dia com um passeio panorâmico de ciclo pousse (um triciclo tradicional conduzido por um ciclista) pelo Bairro Antigo de Hanói, também conhecido como o bairro das 36 ruas, em referência aos antigos ofícios artesanais e aos ateliês que ocupavam essa área histórica da cidade. Retorno ao hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (almoço).

**Nota importante: O voo de chegada deverá ocorrer antes das 07h00 para que possamos realizar as visitas previstas no programa. Caso o voo chegue após as 17h00, os passageiros terão apenas o traslado e a hospedagem, sem visitas neste dia.

 

HANOI
4º Dia

HANOI >>> HALONG BAY

 

(Quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, partiremos por estrada em direção à Baía de Halong, cujo nome significa “o dragão que desce do mar”, segundo a lenda vietnamita que atribui ao movimento de um dragão a formação das ilhas da região. Embarcaremos em um maravilhoso cruzeiro, com o qual exploraremos as paisagens deslumbrantes da baía. Almoçaremos a bordo.

Após o almoço, seguiremos navegando entre milhares de ilhas e ilhotas cobertas por vegetação exuberante, que emergem das águas com formas curiosas e tamanhos variados. As águas esmeralda desse tesouro lendário nos conduzirão até ilhas icônicas como a Ilha da Tartaruga, Ilha do Cão, Cabeça de Homem, entre outras. Devido à sua beleza única, peculiaridade geológica, riqueza biológica e importância cultural e histórica, a Baía de Halong foi reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1994 e, desde 2011, faz parte da lista das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Além de contemplarmos essa paisagem magnífica, teremos tempo livre a bordo ou poderemos participar de atividades opcionais, como nadar, praticar caiaque ou acompanhar uma demonstração da culinária vietnamita no terraço do barco. Jantar a bordo.

Acomodação e pernoite a bordo.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

**Nota importante: O itinerário do cruzeiro está sujeito a alterações sem aviso prévio por condições meteorológicas.

HANOI >>> HALONG BAY
5º Dia

HALONG BAY >>> DA NANG >>> HOI AN

 

(Sexta-feira)

Ao amanhecer, os que tiverem interesse poderão participar de uma aula de Tai Chi realizada no terraço do barco.

Seguiremos navegando pela baía, entre cerca de 2.000 ilhas de formação calcária, enquanto continuamos apreciando suas paisagens únicas. Será um excelente momento para registrar belas fotos desse cenário extraordinário. Teremos um brunch a bordo para recarregar as energias antes de iniciarmos o retorno à terra firme. Desembarcaremos no píer de Halong e seguiremos por estrada até o aeroporto de Hanói para embarque no voo com destino a Da Nang. Na chegada, faremos o traslado direto até Hoi Na. Ao anoitecer, seguiremos até o rio Hoai, onde faremos um passeio de barco. Esse rio tem um significado muito especial para os moradores de Hoi An, pois foi testemunha de muitos acontecimentos importantes da história do Vietnã ao longo dos anos. À medida que a noite cai, as ruas se iluminam com lanternas e luzes coloridas, e pequenas lanternas são lançadas sobre as águas do rio como forma de pedir bons presságios. A cidade ganha, então, um novo aspecto: brilhante e misterioso. Após o passeio, desembarcaremos e teremos tempo livre para caminhar pelas ruas da cidade, com retorno ao hotel por conta própria.

Acomodação e pernoite.

Regime: (Brunch).

HALONG BAY >>> DA NANG >>> HOI AN
6º Dia

HOI AN

 

(Sábado)

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, daremos início à visita pela cidade de Hoi An, que foi um importante porto comercial asiático nos séculos XVII e XVIII. Sua arquitetura e o estilo de vida tranquilo preservam características marcantes daquela época, com poucas mudanças ao longo dos anos. Chegaremos ao Bairro Antigo, de onde começaremos nosso passeio a pé pelo centro da cidade histórica para visitar a antiga Casa Phung Hung, residência de antigos comerciantes; o emblemático Ponte Coberta Japonesa, com mais de 400 anos de história; o salão comunitário de Phuc Kien; a tradicional Casa Tan Ky, com sua arquitetura preservada e, por fim, o museu local. Almoço em um restaurante local. À tarde, teremos tempo livre para aproveitar a praia, passear pelo colorido mercado central ou fazer compras.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

HOI AN
7º Dia

HOI AN >>> DA NANG >>> HUE

 

(Domingo)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, seguiremos para Da Nang, onde teremos a oportunidade de contemplar suas praias paradisíacas. Visitaremos também a Pagoda Linh Ung, de onde teremos uma belíssima vista panorâmica da cidade e da encantadora costa da Península Son Tra. Continuaremos por estrada em direção a Hue, antiga capital imperial do Vietnã. Na chegada, faremos uma pausa para o almoço em um restaurante local e, em seguida, o traslado até o hotel para realizarmos o check-in. À tarde, visitaremos a Pagoda Thien Mu (também conhecida como “Dama Celestial”), símbolo de Hue, construída em 1601 entre o rio e uma floresta de pinheiros, às margens do famoso rio Perfume. Antes de retornarmos ao hotel, faremos uma visita ao movimentado mercado Dong Ba, um lugar muito importante para os habitantes de Hue e ideal para vivenciar o cotidiano local.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

HOI AN >>> DA NANG >>> HUE
8º Dia

HUE >>> HO CHI MINH

 

(Segunda-feira)

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, daremos início à visita pela cidade imperial de Hue, que foi a capital do país por mais de 140 anos. Teremos a oportunidade de conhecer seu rico passado histórico por meio de monumentos grandiosos espalhados por entre as antigas muralhas da cidade. Visitaremos a Cidade Imperial, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1993, onde se encontra a mítica “Cidade Púrpura Proibida”. O complexo foi protegido por uma imensa muralha e um fosso com cerca de 10 km de extensão e muros com 2 metros de espessura. Foi desse local que a dinastia Nguyen governou o Vietnã entre 1802 e 1945. Em seguida, conheceremos o túmulo do imperador Minh Mang, também conhecido como “Templo da Graça Suprema”.

Almoço em um restaurante local e, na sequência, visitaremos o túmulo mais impressionante de Hue: o mausoléu do imperador Khai Dinh. Caminharemos pelo Pavilhão da Estela, pela sala do túmulo, pela estátua de bronze do imperador, entre outros espaços, todos com uma decoração exuberante e impactante. Na sequência, embarcaremos em um voo com destino a Ho Chi Minh (Antiga Saigon). Ao chegarmos, faremos o traslado até o hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

HUE >>> HO CHI MINH
9º Dia

HO CHI MINH

 

(Terça-feira)

Café da manhã no hotel.

Após o café da manhã, seguiremos para visitar os túneis de Cu Chi, um impressionante complexo subterrâneo com mais de 200 quilômetros de extensão, que serviu como base de operações da guerrilha Viet Cong durante a Guerra do Vietnã. Na sequência, retornaremos à cidade de Ho Chi Minh para o almoço em um restaurante local. À tarde, faremos o passeio pela cidade de Ho Chi Minh, ainda chamada de Saigon por muitos moradores. Iniciaremos com uma parada para fotos diante do histórico Palácio da Reunificação, seguido da visita à antiga Central dos Correios, cuja arquitetura é uma das mais impressionantes da cidade. Caminharemos pela agradável rua de pedestres Nguyen Hue, onde veremos edifícios municipais, a estátua de Ho Chi Minh e a Prefeitura da cidade. Encerramos, assim, nosso tour por Ho Chi Minh. Após o passeio, teremos tempo livre para tomar um autêntico “cafezinho” vietnamita, apreciar o pôr do sol ou simplesmente observar o cenário vibrante da cidade, com seu comércio movimentado e a simpatia de seu povo.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

HO CHI MINH
10º Dia

HO CHI MINH >>> ...

 

(Quarta-feira)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional de Ho Chi Minh – Tan Son Nhat para trâmites de check-in e embarque em voo com destino a [...].

Regime: (café da manhã).

HO CHI MINH >>> ...
11º Dia

... >>> ....

 

(Quinta-feira)

Chegada ao país de conexão e tempo livre. Embarque em voo com destino ao Brasil.

Regime: (sem refeições).

 

 

Fim de nossos serviços.

... >>> ....

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado), com assistência de guia local no idioma espanhol;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol, exceto a bordo do cruzeiro de Halong Bay que os passageiros serão atendidos pela tripulação do navio em inglês;

- E-tickets internos em classe econômica nos trechos Hanoi/Da Nang e Hue/Ho Chi Minh, a ser entregue pelo operador local;

- 06 (seis) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00);

- 07 (sete) refeições em todo o itinerário, sendo 06 (seis) almoços e 01 (um) jantares;

- 01 (uma) noite de cruzeiro em barco de “Junco” pela baia de Halong com pensão completa conforme o itinerário;

- Seguro viagem Intermac com cobertura para covid-19;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Passeios opcionais;

- Bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas e outros itens não informados no O QUE INCLUI;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO

Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

 

POLITICA DE CANCELAMENTOS

1) Cancelamentos entre 30 (trinta) e 22 (vinte e dois) dias antes da partida, somente cobrará o depósito de 30% (trinta por cento);

2) Cancelamentos entre 21 (vinte e um) e 15 (quinze) dias antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta porcento) do valor total da reserva;

3) Cancelamentos entre 14 (quatorze) e 08 (oito) dias antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco porcento) do valor total da reserva;

4) Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da chegada, cobrará 100% (cem porcento) do valor total da reserva;

5) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);

2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte.;

3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados e voos internos é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto/Vacina - Vietnã: Brasileiros precisam de visto para entrar no Vietnã. O visto turístico tem validade de um mês e pode ser obtido por meio da embaixada em Brasília ou, alternativamente, por meio de um operador local. Nesse caso, há uma taxa por pessoa para a emissão da carta de aprovação do visto (verificar valores). Não é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação (CIV) contra a febre amarela. No entanto, recomenda-se a vacinação contra hepatite A (duas doses, sendo que a imunidade já é adquirida após a primeira dose), além das vacinas contra tétano e febre tifoide.