Islândia: Um show no céu
Cachoeiras espetaculares, piscinas termais, crateras vulcânicas fotogênicas e Aurora Boreal são alguns bons motivos para visitar a Islândia, e a lista não a para por aí. Os dias impecavelmente lindos, sol da meia noite (e de todas as horas!) e paisagens são como em um sonho. Você vai querer conhecer esse lugar!
Programe-se | A melhor época para uma viagem vai depender dos seus objetivos. Se sua maior vontade é assistir aos espetáculos das auroras boreais, a melhor época para viajar para a Islândia é o inverno, entre dezembro e março. Se sua viagem for para apreciar cachoeiras enormes com quedas d’água volumosas, percorrer trilhas incríveis e ver o famoso sol da meia-noite, escolha o verão para ir, entre junho e setembro.
Experimente | “Rugbrauð” – O pão de Centeio Preto é um pão super tradicional da Islândia que é cozido dentro de fontes termais, num processo que pode levar 12 horas ou até mais. Para fazer a massa é utilizada farinha de centeio, farinha de trigo, fermento, sal, açúcar mascavo e leite morno com melaço.
Coloque na rota | O Lago Myvatn não se trata apenas de um lago imenso e lindo no coração do norte do país. O melhor dele é que no seu lado oriental há umas 5 atrações que, embora distem pouco uma da outra (sempre se deslocando em carro), não poderiam ser mais diferentes entre si e uma mais interessante do que a outra. Outro passeio imperdível é a Jökulsárlón, ou Laguna dos Icebergs, ir até a Islândia e não passear dentro dessa laguna é inaceitável.