Georgia

Seria quase impossível não ficar maravilhado com o incrível país medieval, com sua riqueza natural e histórias únicas. Ou por suas terras de montanhas cheias de neve e seus gigantes castelos. O que não falta são motivos para deixar você encantado.

Um dos locais que é imperdível visitar é a Cidade Antiga, onde ruas estreitas abrigam casas tradicionais com sacadas e varandas e construções históricas, como as igrejas Metekhi, Sioni e Anchiskhati. No alto de uma colina, o Forte Narikala, uma cidadela amuralhada persa, rende uma vista maravilhosa para a cidade e é possível ser feita pelo teleférico que sai do Parque Rike. No centro histórico também ficam as termas, onde é possível se banhar nas famosas águas sulfurosas.

Outro interessante passeio a ser feito é ao longo da Avenida Rustaveli, a principal via da cidade, que abriga a casa de ópera, palacetes, o Parlamento, museus de arte e história, cafés, lojas e restaurantes. Próximo a essa avenida, é possível explorar o mercado de pulgas para encontrar todo o tipo de relíquias históricas guardadas pelos habitantes da cidade. Tbilisi ainda surpreende com algumas construções modernas, como a Ponte da Paz, toda em vidro e aço, e o teatro no Parque Rike.

Indo um pouco fora do centro, é interessante visitar também a belíssima Catedral de Sameba, a terceira cartedral ortodoxa mais alta do mundo.

A culinária georgiana precisa ser explorada, principalmente seu prato tradicional Khinkali, pasteis cozidos recheados, porém sua gastronomia reserva muito mais, como Khachapuri, Acharuli Khachapuri e Imeruli Khachapuri. E para ficar ainda melhor, é delicioso acompanhar as refeições com o inigualável vinho georgiano. É possível encontrar todos os vinhos e bons exemplares tanto nos restaurantes quanto nos supermercados, porém se estiver em busca dos melhores vinhos, vá à adega Wine Gallery, quase escondida em uma rua da cidade. A variedade de bebidas é imensa, com garrafas disponíveis para todos os gostos e bolsos.

Programe-se | A melhor época para uma viagem à Geórgia são os meses de primavera e verão (maio a setembro). Se você deseja fazer caminhadas nas montanhas, julho e agosto são os melhores meses, mas se quiser passar umas férias à beira-mar, os meses são entre junho e agosto.

Geórgia: O país dos labirintos

Para quem quer conhecer um destino turístico único, a Geórgia reúne desde a culinária original, o seu patrimônio cultural e a diversidade natural com lugares surpreendentes, para tornar sua viagem agradável e inesquecível!

Programe-se | A melhor época para uma viagem à Geórgia são os meses de primavera e verão, que vão de maio a setembro. Nos meses de verão as áreas montanhosas do país têm um clima frio semelhante ao dos Alpes. Julho e agosto são os melhores meses para fazer caminhadas nas montanhas.

Experimente | “Khachapuri” – Significa, literalmente, pão com queijo. Só que não se trata de um sanduíche, mas de uma massa, assada, com consistência de pão mais macio, recheada com queijo. São vários tipos, cada região tem o seu e dá para comer em todo canto, seja em restaurantes ou em uma portinha que vende salgados típicos;

Coloque na rota | Em Atlanta está a sede da rede de televisão CNN, líder mundial de notícias. O passeio dura em torno de 1 hora e os visitantes terão a oportunidade de presenciar os bastidores, estúdios e programação ao vivo de uma das maiores redes de TV do Estados Unidos. Além disso, outro passeio imperdível é o museu que exibe a história da bebida mais famosa do mundo, World of Coca-Cola. Oferece entre as atrações uma sessão de filme 4D que mostra como foi desenvolvida a fórmula secreta utilizada para a fabricação da coca-cola. O visitante também poderá experimentar mais de 100 bebidas que a Coca-Cola produz pelo mundo, apreciar a galeria de arte com homenagens à marca e levar para casa uma garrafa gratuita como lembrança.

Roteiros Sugeridos