Quênia: Um lugar ao sol para se apaixonar
Os lugares aqui têm uma conexão única e direta com a natureza selvagem, sem falar de culturas especialmente locadas num tempo próprio. Na sua lista de destinos prováveis aqui, o norte do Quênia é adorado por quem gosta de trekking, hiking e de um safari especial... com crocodilos em Laikipia. Agora, na capital Nairóbi, fica o favorito dos safaris com os "big five", no Parque Nacional de Nairóbi. Mas se você preferir uma boa trilha floresta adentro, se surpreenderá com a beleza de Karura, mais ao norte. Ligada ao mar, Mombaça é uma cidade agitada e lugar da pluralidade fruto de uma combinação do passado árabe, indiano e europeu. Próxima de Mombaça, Diani Beach tem uma boa lista de praias (algumas das mais lindas de todo o litoral), patrimônios históricos, trilhas e feiras populares para incluir no roteiro.
Programe-se | Se for em maio, perto de Loiyangalani, ao norte, acontece um dos festivais mais famosos do país chamado Turkana Lake Festival, que reúne atrações culturais e culinária incríveis. Nessa época, já tem passado a temporada de chuvas por aqui. E para quem não gosta muito de calor, os melhores meses costumam ser de junho a setembro, especialmente no sul do país.
Coloque na rota | O norte do Quênia ainda é conhecido pelas selvas mais fechadas e pelo clima dos desertos. O Lago Turkana é um quadro ao ar livre, tanto que é chamado de "mar de jade" pelos tons de verde. Para quem curte escaladas, o Monte Kulal é o ponto favorito, com mais de 2 mil metros de altitude. E, lá do alto, você verá o Deserto de Chalbi.
Não esqueça | É bom garantir um repelente na mochila. Tenha atenção para tomar água engarrafada e escolhe as roupas mais leves e confortáveis para aproveitar bem o dia!