Israel

Tradicionalmente conhecido por Jerusalém, Israel surpreende e oferece atrações para todos os gostos. A pequena dimensão territorial do país pode dar ao visitante a falsa impressão de ter pouco a visitar. Não se engane! Independente do turismo religioso, Israel oferece incríveis sítios históricos, paisagens naturais belíssimas que vão do Deserto de Negev ao surreal Mar Morto. São tantos lugares de fundamental importância histórica e religiosa que parte do território é conhecida também como Terra Santa. 

Israel: O berço da Terra Santa

O turbilhão de cultura, história e fé que envolve Israel torna o país um dos mais atraentes destinos do mundo para viajantes que buscam fugir de roteiros comuns. O país, inegavelmente, tem características únicas e um turismo muito singular. Em Israel, a modernidade cruza, a todo momento, o caminho de tradições descritas há milênios em livros sagrados. Prepare-se para uma viagem incomum e emocionante. Uma viagem que te levará ao encontro de histórias milenares que, até hoje, se mantêm naquela pequena porção de terra, para muitos chamada de a Terra Santa.
 

Jovem no papel, porém antigo em tradição, Israel foi reconhecido como país independente apenas em 1948. Localizado no Oriente Médio, à beira do Mar Mediterrâneo, o país convive com mais de 2.000 anos de história marcada por muitos confrontos, conquistas e disputas territoriais. As questões que envolvem conflitos, apesar de milenares, ainda estão muito vivas em Israel. Impossível falar sobre o país sem lembrar a discussão sobre a questão palestina. Apesar de Israel já ser um país estabelecido, suas fronteiras ainda são mutáveis. Israel, no entanto, é extremamente seguro para os viajantes. Por isso, dispa-se dos preconceitos e encare algumas horas de voo até o outro lado do mundo.


Israel é um destino surpreendente, especialmente para quem deseja ir além dos roteiros religiosos. O país, apesar da pequena dimensão territorial (é possível atravessá-lo de carro em pouco mais de 4 horas), apresenta uma enorme variedade de paisagens naturais, sítios arqueológicos, museus maravilhosos, praias inacreditáveis, um roteiro religioso extremamente significativo para várias religiões e, claro, uma gastronomia capaz de deixar qualquer amante da boa mesa absolutamente apaixonado. Deixe de lado o estigma de que Israel se resume à Via Sacra e Jerusalém. Você irá se surpreender ao atravessar o país de ponta a ponta. Prepare-se para uma jornada inesquecível e seja bem-vindo a Israel! 

Programe-se |
A melhor época para visitar Israel? Para os visitantes que fazem a viagem principalmente para o interesse religioso, praticamente qualquer época do ano é um bom momento para visitar o país. A maioria dos visitantes vai querer levar duas coisas em consideração ao planejar sua visita: o clima e feriados. Geralmente de abril a outubro, pode ser muito quente, com condições de umidade ao longo da costa, enquanto o inverno novembro a março traz temperaturas mais frias, mas também a possibilidade de os dias chuvosos.

Experimente | “Falafel” – Um dos melhores pratos Israelenses vem da cozinha Árabe e é comum encontrá-lo em quase todas as esquinas. É vendido em lojas de rápido atendimento a preços baixos. O Falafel é feito de bolinhas fritas de grão de bico e algumas especiarias. É vendido em pão de pita (pão sírio), um tipo de pão redondo, achatado, guarnecido com verduras e legumes frescos, tehina e humus, e às vezes com batata chips. Verduras e legumes em conserva e molhos picantes também podem ser acrescentados. Apesar de ser vendido nas ruas, pode servir como uma refeição completa, satisfatória e nutritiva.
 

Coloque na rota | Durante sua viagem a Israel, conheça Eilat: Localizada no extremo sul de Israel na costa do Mar vermelho e faz fronteira com o Egito a Sudoeste e com a Jordânia a Oeste. É uma cidade bastante turística, pois a sua costa é um excelente atrativo. Eilat tem belíssimas praias de areia fina, fica perto de uma área de recifes onde se pode fazer mergulho e observar a riqueza subaquática, possui muitas opções de restaurantes e todas as infraestruturas de uma zona balneara e, uma vida noturna animada. Mas para quem não dispensa um pouco de história poderá visitar as bíblicas Minas de Salomão no surpreendente Vale de Timna, onde as formações rochosas adquirem várias tonalidades, criando um cenário espetacular.

Roteiros Sugeridos