Amigável e divertida, culta e histórica, a Tailândia irradia um tom dourado, desde os templos cintilantes e praias tropicais até o sempre confortante sorriso tailandês.
Adorada em todo o mundo, a cozinha tailandesa expressa aspectos fundamentais da cultura: é generosa, calorosa, refrescante e descontraída. Pratos contam com ingredientes frescos e locais - erva-cidreira picante. Um menu nacional variado é construído em torno dos quatro sabores fundamentais: picante, doce, salgado e azedo. Os apetites itinerantes continuam a fazer passeios pelas barracas de noodles de Bangkok, pavilhões de frutos do mar em Phuket e bancas de mercado birmanesas em Mae Sot. Aulas de culinária revelam a simplicidade por trás dos pratos aparentemente complicados, e dominar o mercado é uma importante habilidade de sobrevivência.
Espaços Sagrados - o mundo celestial é um confidente próximo nesta nação budista, e a devoção religiosa é colorida e onipresente. Templos reluzentes e budas dourados enquadram tanto a paisagem rural quanto a moderna. Árvores antigas banyan são cerimoniosamente envoltas em tecido sagrado para honrar os espíritos residentes, santuários trazendo fortunas decoram casas humildes, bem como shoppings monumentais, enquanto painéis enfeitados de grinalda afastam os acidentes de trânsito. Os visitantes podem participar de retiros de meditação em Chiang Mai, festivais religiosos no nordeste da Tailândia, santuários de cavernas subterrâneas em Kanchanaburi e templos no topo da colina no norte da Tailândia.