Azerbaijão

Com uma parte antiga mágica e inesquecível, cidade muralhada, pontilhada pelo Oriente e no horizonte estruturas modernas, um pequeno passeio por Baku, capital de Azerbaijão, já se torna inesquecível. Uma gastronomia única e saborosa, belezas naturais dos seus vulcões de lama, fazem com que Azerbaijão seja seu próximo destino.

O centro cultural do país é chamado de Heydar Aliyev, e possui uma arquitetura inspirada no formato da assinatura do ex-presidente Heydar Aliyev, além do mesmo ter seu rosto estampado em outdoors e lobbies de vários hotéis. Visitar o centro cultural é a oportunidade certa de conhecer mais sobre a história do país, sobre a cultura e sociedade de Azerbaijão, além de se impressionar com as exposições de artes. Outra obra que deixam os turistas de queixo caído são as estações de metrô da cidade. Possuem uma decoração diferenciada, são cheias de simbologia e sua arquitetura é magnífica.

Em Baku, é possível conhecer a Cidade Antiga, completamente cercada por muralhas e preservando as charmosas características tradicionais. Por ser tão incrível se tornou um dos Patrimônios Culturais da Humanidade pela Unesco, e você pode se perder pelas ruelas, conhecer a ‘’Torre da Donzela’’, admirar uma linda vista para a orla de Baku, conhecer o Shirvanshah’s Palace, um palácio construído no século XV.

Com 25km de extensão, o Baku Boulevard é um lugar esplêndido, com o ‘calçadão de Copacabana’. Margeia o Mar Cáspio e possui atrações como passeios de gôndola pelos canais, conta com mais de 10.000 itens em exposição, inclusive tapetes persas, e também se maravilhar com uma roda gigante.

Programe-se | Azerbaijão possuí um clima bom em todas as regiões, porém os meses mais favoráveis para visitar o país são entre os meses maio e outubro.

Vale lembrar que Baku, sua capital, é uma cidade pequena e com dois dias é possível rodar por toda região turística.

Roteiros Sugeridos