Zâmbia

ZÂMBIA
O país pulsa a cultura africana, principalmente com sua capital Lusaka, rica de história e detalhes únicos e envolventes. Safari a pé, passeios pelo rio, caçadas, visitas a lugares com vistas inesquecíveis, Compartilhadas com o país vizinho, Zimbabwe, a principal atração da Zâmbia é, sem dúvidas, as Cataratas Vitória. A maior cortina de queda d’água e uma das sete maravilhas naturais do mundo, simplesmente surpreendentes. Para se aproximar um pouco mais da natureza, o Parque Nacional de Luangwa Sul contém fauna e flora em abundância, com diversas espécies de animais e também é possível fazer safaris a pé, para se aproximarem dos animais selvagens e ainda fazer acampamento sob às estrelas a noite.

Ao sul da capital e próximo às Cascatas, com uma população pequena e receptiva, pode-se conhecer Livingstone. É interessante conhecer o museu da cidade, Museu Livingstone, o qual possui um pouco da história do país, mostras arqueológicas e objetos do explorador.

Na entrada da cidade localiza-se rapidamente o Museu do Ferrocarril, fazendo referência ao trem, nele é possível conhecer antigas locomotivas e aparelhos. E por último, mas não menos importante, a Vila Cultural Maramba permite ao visitante desfrutar das danças e espetáculos africanos, ricos de cultura.

Zâmbia: A terra do lendário safári a pé africano

Lusaka é uma cidade moderna e sua rua principal é chamada Cairo, nela pode-se encontrar locais de interesses para os viajantes. Para admirar a diversidade de animais e plantas, pode-se visitar o Museu Nacional, Jardim Botânico, Zoológico Mundawanga e o Parque de Réptis Kalimba e para conhecer os artesanatos do país, o Estúdio de Cerâmica Bente Lorens é interessantíssimo.

Programe-se | Zâmbia é um país tropical e possui apenas duas temporadas, uma seca e outra de chuvas. A melhor época para uma viagem é de junho até meados de novembro, pois começa a época de chuvas intensas. Interessante saber que a melhor época para a observação dos animais selvagens são os meses setembro e outubro, quando os animais se reúnem em torno de charcos, rios e lagos.

Experimente | Um dos lugares clássicos e mais visitados pelos turistas é o acampamento Pioneer Camp, totalmente aconchegante, fora da confusão da cidade, mas ainda sim perto da cultura africana. 

Roteiros Sugeridos