Jordânia

A Jordânia, um reino enriquecido de histórias e culturas encontradas desde a inquietante agrestia da primavera em Wadi Rum, ao fervilhante centro urbano de Amman, das imponentes ruínas de civilizações perdidas ao esplendor intemporal do Mar Morto, a Jordânia impõe‐se como um destino inigualável que proporciona paisagens misteriosas e arrebatadoras, alojamento de alta qualidade, uma gastronomia intensa e inúmeras atividades que cativam, motivam e rejuvenescem os seus visitantes.

Jordânia: Uma experiência única e memorável

Jordânia um cenário único na história da humanidade e uma experiência inesquecível aos visitantes. Petra foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo e é o cartão postal do país. Distante aproximadamente 3 horas da capital Amã, que oferece ao público o museu Arqueológico e o Museu de Tradição Popular. A antiga cidade de Jerash é considerada uma das cidades romanas mais bem conservadas. Encontre em Madaba o famoso Mapa de Mosaicos de Jerusalém e da Terra Santa com dois milhões de peças. O local considerado mais santo da Jordânia é o Monte Nebo.

 

O Deserto de Wadi Rum ainda abriga tribos que vivem em acampamentos espalhados por toda região. Local com paisagem de antigos vales e montanhas de arenito. A água quente e extremamente salgada do Mar Morto é sua principal atração.

 

Programe-se | A melhor época para visitar a Jordânia é entre os meses de Setembro e Outubro, tal como entre os meses de Abril e Maio, uma vez que apresentam as temperaturas ideais para a sua visita. O clima da Jordânia é mediterrâneo, pois está bastante próximo ao mar, no entanto’ apresenta também um clima árido e seco na zona Leste e Sul. Nas montanhas existe muita precipitação, onde durante os meses de Novembro a Abril se registam temperaturas baixas e muita humidade e, nos meses entre Maio a Outubro, o tempo é quente e seco. Esta região é marcada pelo vento Siroco ou Khamsin, que quando sopra, aumenta consideravelmente, as temperaturas.

 

Experimente | “Mansaf” - Prato mais típico da cultura jordana é uma especialidade à base de arroz e carne de cordeiro, preparada em iogurte e temperada com ervas aromáticas. Normalmente, é decorada com pinhões e amêndoas. Tradicionalmente é servido num grande prato, de onde todos os presentes comem com as mãos. As regras? Usar só e apenas a mão direita, depois de lavada, e nunca voltar a colocar a comida no prato. Experimente esta delícia!

 

Coloque na rota | Durante sua viagem a Jordânia, conheça Petra: Além de ser uma das Sete Maravilhas do mundo. Não há palavras que descrevam esse lugar e sua energia, é preciso visitar para entender. A cidade, fundada por volta do século VI a.C., foi esculpida, de maneira grandiosa e detalhista, pelos Nabateus, povo Árabe que a habitou durante mais de 2 mil anos. Durante esse período, Petra foi um importante ponto nas rotas da seda e das especiarias que ligavam os povos antigos. Contudo, a cidade ficou esquecida por quase 1200 anos, até ser redescoberta por um explorador suíço em 1812. A entrada para a cidade é feita pelo Siq, um estreito caminho de pouco mais de 1 km de extensão cercado por imensas formações rochosas que dão um charme muito especial à expectativa da chegada.

Roteiros Sugeridos