Localizado no Oriente Médio, é quase obrigatório visitar e conhecer pelo menos uma vez o país. Uma das nações mais ricas do planeta, com sua surpreendente arquitetura ultramoderna, ousada e luxuosa. Com paisagens deslumbrantes e bem diversificadas, águas claras, dunas e piscinas naturais que parecerão miragens de tão inacreditáveis.
Se você for à Catar você precisa conhecer sua capital, Doha, e fazer dois passeios surpreendentes. Muito comum entre os turistas, o primeiro é o passeio à beira-mar, com sete quilômetros de extensão ao redor da Baía de Doha e oferece vistas maravilhosas da cidade. Em segundo, o Mercado Tradicional de Doha. As ruas movimentadas de Souq Waqif permitem ao visitante conhecer mais a história do país, além de seu comércio, indo desde temperos até roupas e artesanatos, e também sua cultura, com músicas tradicionais, artes e shows culturais.
Erguido sobre uma pequena ilha, uma sólida estrutura de pedra se eleva sobre as águas, chamado de Museu de Arte Islâmica. Visitá-lo é visitar a história do país, sendo possível aprender mais sobre 14 séculos de grande arte em poucas horas. Possui uma arquitetura interna deslumbrante e é reconhecido como uma das principais instituições culturais do mundo. Além disso, um dos pontos mais visitados por turistas é a Vila Cultural de Katara, a qual foi inaugurada em 2010 durante o Festival de Cinema de Tribeca de Doha. Suas atrações incluem diversos restaurantes com uma variedade culinária de primeira classe, praia pública com esportes aquáticos, programa de concertos, shows e exposições.
Programe-se | A melhor época para visitar Catar são entre os meses de outubro a abril, quando suas temperaturas são mais amenas, com dias quentes e noites frescas. A temporada média do país são entre os meses de setembro a maio, a temperatura não beira o insuportável, porém pode atrapalhar um pouco quem quer andar pelas ruas durante o dia. Junho, julho e agosto não são recomendados.