Catar: Moderno, ousado e luxuoso
Um pequeno país localizado no Golfo Pérsico, perto de Dubai e Abu Dhabi, ocupa uma área de um pouco mais de 11 mil quilômetros quadrados. Um país desértico, em que sua tradição e modernidade caminham juntas. De prédios espelhados com arquitetura ultramoderna a barquinhos históricos navegando aos mares, águas claras, dunas, e muito mais. Você vai ficar maravilhado!
Programe-se | A melhor época para visitar Catar são entre os meses de outubro a abril, quando suas temperaturas são mais amenas, com dias quentes e noites frescas. A média temporada do país é entre os meses de setembro a maio, a temperatura não beira o insuportável, porém pode atrapalhar um pouco quem quer andar pelas ruas durante o dia. Junho, julho e agosto não são recomendados.
Experimente | “Ghuzi” – Saborosos pratos de cordeiro e arroz.
Coloque na rota | Se você adora a 25 de março em São Paulo e ama fazer comprinhas, Souq Waquif é o melhor local. O mercado conta com diversas lojas de bugigangas, souvenirs, tecidos, roupas típicas, temperos. É o lugar ideal para observar o movimento de turistas, pessoas locais com suas vestimentas típicas e comprar uma lembrancinha de viagem. O Museu de Arte Islâmica, também é um passeio muito interessante e é um dos principais cartões postais de Doha. Para além da beleza do local, sua arquitetura é espetacular! O projeto foi assinado pelo renomado arquiteto Ieoh Ming Pei, norte-americano de origem chinesa, responsável pelo projeto da pirâmide de vidro do Museu do Louvre em Paris e pelo moderníssimo arranha-céu do Bank of China em Hong Kong.