Hanoi, Halong Bay, Hoi An, Hue, Ho Chi Minh & Siem Reap

Hanoi, Halong Bay, Hoi An, Hue, Ho Chi Minh & Siem Reap

No Sudeste Asiático há uma particularidade quanto à distribuição da população ao longo do território do subcontinente. Aproximadamente 70% dos habitantes vivem no campo, assim deixa claro que os países pertencentes a esta região têm suas economias ligadas à produção primária.

Uma terra de impressionante beleza natural e cultural, de megacidades dinâmicas e aldeias, o Vietnã é ao mesmo tempo exótico e atraente.

A história e a cultura vietnamita são complexas, diversificadas e representam uma lição de história. Os labirintos da nação, repletos de comércio, são ricos em artesanato e refletem influências mercantis seculares. Templos antigos exibem influências distintamente chinesas no Norte e origens hindus no sul. Enquanto isso, as amplas avenidas arborizadas e os grandes edifícios que enfeitam a capital datam do período colonial francês. E é impossível esquecer a posição crucial do Vietnã, próxima ao epicentro do poder e prosperidade do Leste Asiático, pois os skylines de suas cidades são definidos por aglomerados de edifícios corporativos de vidro e aço e elegantes hotéis de luxo.

Há uma mágica sobre este reino encantador e confuso que lança um feitiço sobre os visitantes. No Camboja, mundos antigos e modernos colidem para criar uma autêntica aventura.

A cena urbana, tanto como Angkor é mais do que o seu wat, o Camboja também é mais do que seus templos, e suas áreas urbanas podem surpreender com sua sofisticação. Capital caótica, mas carismática, Phnom Penh é uma cidade revitalizada que recebe aplausos por seu suntuoso cenário ribeirinho, seu renascimento cultural e sua cena de luxo e jantares de classe internacional. A segunda cidade de Siem Reap, com cafés cosmopolitas e uma vida noturna diversificada, é tanto um destino quanto os templos icônicos próximos. E o promissor Battambang, remanescente de Siem Reap antes do advento do turismo de massa, encanta com uma arquitetura francesa elegante e uma cena de arte contemporânea próspera.

ATR VN 05.025
11 dias | 10 noites
a partir de USD 2.723, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

HANOI

(terças-feiras)

Chegada ao aeroporto internacional de Hanói – Noi Bai, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado.
Recomendações: Desfrute de uma massagem relaxante, passeie e tome um café no Lago Hoan Kiem, faça compras no Bairro Antigo.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

HANOI
2º Dia

HANOI

(quartas-feiras)

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, iniciaremos as visitas na cidade de Hanói. Atualmente, Hanói é a capital do Vietnã, a única cidade asiática com avenidas arborizadas, arquitetura colonial francesa, lagos pacíficos e templos orientais. O passeio inclui a vista do Templo da Literatura, a primeira universidade do país, fundada em 1070 e considerada o símbolo de Hanói, continuaremos com o Museu de Etnologia, onde você pode admirar uma coleção variada e interessante da cultura vietnamita. Almoço em um restaurante local. Após o almoço, seguiremos para o Mausoléu de Ho Chi Minh, visitando o exterior da Praça Ba Dinh, continuaremos para a Pagoda de um Pilar, construído em madeira em um único pilar de pedra, é projetado como uma folha de flor de lótus em homenagem ao Buda. Continuaremos a visita ao templo Ngoc Son, localizado no meio do lago Hoan Kiem. E finalizando um passeio panorâmico no ciclo de Pousse pelo bairro antigo de Hanói. Retorno ao hotel em Hanói.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

HANOI
3º Dia

HANOI >>> HALONG BAY

(quintas-feiras)

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado, traslado para Halong Bay, passaremos pelas ricas terras agrícolas do Delta do Rio Vermelho, sua paisagem de campos de arroz e búfalos, um exemplo da vida rural e tradicional, será o seu primeiro encontro com a autêntica vida rural no Vietnã. Chegada a Halong e embarque no tradicional barco de madeira de "junco". Após o almoço, continuaremos navegando e descobrindo as inúmeras ilhas da Baía.
Acomodação e pernoite a bordo.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Recomendações: Desfrute de uma massagem, aprenda a culinária vietnamita ou admire o belo pôr do sol no convés.

HANOI >>> HALONG BAY
4º Dia

HALONG BAY >>> HANOI >>> DANANG >>> HOI AN

(sextas-feiras)

Brunch a bordo.
Após o desembarque no píer de Halong Bay, traslado ao aeroporto internacional de Hanoi – Noi Bai para tramites de check in e embarque em voo com destino a Danang. Chegada e após retirada das bagagens, traslado para o hotel selecionado em Hoi An.
Acomodação e pernoite.
Regime: (Brunch).

HALONG BAY >>> HANOI >>> DANANG >>> HOI AN
5º Dia

HOI AN

(sábados)

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, iniciaremos a visita à cidade de Hoi An, um importante porto comercial da Ásia nos séculos XVII e XVIII, cuja arquitetura e estilo de vida descontraído mudaram pouco nos últimos anos; faremos um passeio de barco no rio Thu Bon, passando pelas pequenas aldeias que revestem o rio. Chegada ao bairro antigo, de onde começaremos a caminhada a pé pelo centro da cidade antiga para visitar Phung Hung (Antiga Casa dos Comerciantes), a Ponte Japonesa coberta, com mais de 400 anos, a sala de Phuc Kien, a antiga casa Tan Ky, com sua arquitetura tradicional e o museu de história da cidade "Sa Huynh". Almoço em restaurante local. Tarde livre para curtir a praia, passear pelo colorido mercado ou fazer compras no centro da cidade. Retorno ao hotel por conta própria.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

HOI AN
6º Dia

HOI AN >>> DANANG >>> HUE

(domingos)

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado, traslado terrestre para a cidade de Danang, faremos uma visita panorâmica da cidade, onde conheceremos a Pagoa Linh Ung com uma vista da cidade e a costa da península de Son Tra, logo continuaremos até a cidade de Hue, antiga capital imperial vietnamita. Na Chegada, almoço em um restaurante local, e após almoço traslado ao hotel selecionado.
À tarde, visitaremos a Pagoda de Thien Mu. Antes de retornar ao hotel, exploraremos o animado mercado de Dong Ba.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

HOI AN >>> DANANG >>> HUE
7º Dia

HUE >>> HO CHI MINH

(segundas-feiras)

Café da manhã no hotel.
Pela manhã visitaremos à Cidadela imperial, de onde a Dinastia Nguyen governou entre os anos de 1802 e 194, a tumba do emperador Ming Mang. Almoço em restaurante local. Após almoço visitaremos o Mausoléu do imperador KhaiDinh.
Em Horário pré-determinado, traslado para o aeroporto internacional de Hue – Phu Bai, para tramites de check in e embarque em voo com destino a Ho Chi Minh. Após retirada de bagagens, recepção e traslado ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

HUE >>> HO CHI MINH
13º Dia

HO CHI MINH >>> CU CHI >>> HO CHI MINH

(terças-feiras)

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, traslado para visitar os túneis de Cu Chi, um impressionante complexo de túneis subterrâneos usados ​​durante a Guerra do Vietnã, depois retornaremos à Cidade de Ho Chi Minh para almoçar em um restaurante local.
À tarde, visitaremos a cidade de Ho Chi Minh, ainda chamada por Saigon por muitos locais, onde veremos o Palácio da Reunificação (visita externa), o antigo Correio Central, a Rua Nguyễn Huệ e a Prefeitura. Após visitas, retorno ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

HO CHI MINH >>> CU CHI >>> HO CHI MINH
9º Dia

HO CHI MINH >>> DELTA DO MEKONG >>> SIEM REAP

(quartas-feiras)

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, sairemos com direção ao Delta do Mekong, chegaremos em My Tho/Ben Ter, embarcaremos num barco que nos levará através dos estreitos canais, rodeados de uma densa vegetação até o coração do Delta. E um mundo totalmente diferente onde a vida se desenvolve em volta do rio, teremos a oportunidade de degustar produtos locais, como frutas exóticas cultivadas nas hortas do Delta e as balas de coco que são feitas por fabricas familiares. Almoço em um restaurante local e páos retornaremos à cidade de Ho Chi Minh e traslado ao aeroporto internacional de Ho Chi Minh – Tan Son Nhat, para tramites de check in e embarque em voo com destino a Siem Reap. Chegada, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfandega, recepção e traslado ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

HO CHI MINH >>> DELTA DO MEKONG >>> SIEM REAP
10º Dia

SIEM REAP

(quintas-feiras)

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, sairemos de Tuk - Tuk (veículo típico no Camboja) em direção ao Portão Sul, de onde poderá contemplar suas impressionantes estátuas representando o movimento do oceano, a antiga capital de Angkor Thom (século XII) e o templo de Bayon. Depois, visitaremos o templo de Ta Prohm, um dos templos mais espetaculares da região, que permaneceu relativamente o mesmo de quando foi descoberto e ainda mantém grande parte de seu mistério. Almoço em um restaurante local. À tarde, visitaremos o templo Angkor Wat, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. O complexo deste templo abrange 81 hectares, comparáveis ​​em extensão ao Palácio Imperial de Pequim. As cinco torres conhecidas fazem parte da bandeira do Camboja. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

Recomendações: Desfrute de um jantar com um espetáculo de Danças de Apsara ou fazer as ultimas comprar no mercado noturno.

SIEM REAP
11º Dia

SIEM REAP >>> TONLE SAP >>> SIEM REAP

(sextas-feiras)

Após o café da manhã, sairemos em direção a um povoado perto de Siem Reap para embarcar num barco para visitar o Lago Tonle Sap (Lago mais grande do Sudoeste Asiático) que e muito importante para a vida dos cambojanos. Ali veremos a rotuina dos habitantes do lago, seu hospital, sua igreja, a escola e o mercado entre outros. Almoço em um restaurante local. 
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Siem Reap para tramites de check in e embarque em voo com destino a cidade de origem.
Regime: (café da manhã e almoço).


Fim de nossos serviços.

SIEM REAP >>> TONLE SAP >>> SIEM REAP

- Traslados aeroporto / hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular (compartilhado) com assistência no aeroporto no idioma espanhol (transporte de uma mala por pessoa no tamanho padrão até 20kg);
- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol;
- e-tickets domésticos nos trechos Bangkok/ Hanoi/ Danang e Hue/ Ho Chi Minh/ Siem Reap/ Bangkok em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;
- 10 (dez) noites de hospedagem no hotel escolhido com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 11h00);
- 08 (oito) refeições em todo o itinerário, sendo 08 (oito) almoços;
- 01(uma) noite de cruzeiro em barco de “Junco” pela baia de Halong com pensão completa conforme o itinerário;
- Cartão de assistência de viagem por 13 (treze) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total Operadora.

O QUE NÃO INCLUI
- E-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
1) Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLITICA DE CANCELAMENTOS
1) Cancelamentos mais de 35 (trinta e cinco) dias antes da saída, sem multas;
2) Cancelamentos entre 35 (trinta e cinco) e 25 (vinte e cinco) dias antes da saída, multa de 30% (trinta por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 24 (vinte e quatro) e 10 (dez) dias antes da saída, multa de 50% (cinquenta porcento) do valor total da reserva;
4) Cancelamentos entre 09 (nove) e 03 (três) dias antes da saída, multa de 75% (setenta e cinco porcento) do valor total da reserva;
5) Cancelamentos dentro de 03 (três) dias antes da saída, multa de 100% (cem porcento) do valor total da reserva;
6) Cancelamentos recebidos até o dia da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina - Vietnã: Brasileiros necessitam de visto para entrar no Vietnã. Os vistos turísticos têm validade de um mês e podem ser tramitados através da embaixada em Brasília, ou através do operador local com uma taxa para emissão da carta de visado com uma taxa de USD 25,00 por pessoa, e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque. Além disso, recomenda-se tomar também as vacinas contra Hepatite A (em duas doses, sendo que ao tomar a primeira, a pessoa já estará imune), contra tétano e febre tifoide;
4) Visto/Vacina - Camboja: Brasileiros podem obter o visto para uma permanência de até 30 dias, o visto poderá ser tramitado online através do seguinte link: https://evisa.gov.kh/ é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.