Beirute

Beirute

O Líbano reúne resquícios das mais antigas civilizações: egípcia, hitita, assíria, nabateia, romana, bizantina e tantas outras. A costa marítima que margeia toda a extensão oeste do país faz do mar um elemento de enorme significado para esse povo, do ir e vir entre Ocidente e Oriente à união e diálogo entre os mundos, algo que fica bem claro na capital Beirute: lá você vai encontrar uma catedral ortodoxa, uma igreja maronita e uma igreja católica vizinhas a uma mesquita, a famosa Mesquita Azul, a maior do país. Uma viagem que vai surpreender expectativas e quebrar estereótipos.

BEIRUTE
Beirute é a capital e maior cidade do Líbano. Localiza-se na costa do Mediterrâneo. É uma cidade linda, tranquila, moderna, acolhedora, e recebeu o apelido de “Paris do Oriente”, por sua atmosfera cosmopolita. Sua história, sua localização entre o mar e montanha, a harmoniosa convivência de seus habitantes e seu clima ideal, a converteu em uma cidade imponente e importante, que conquista a todos que a visitam.

ATP LB 10.050
7 dias | 6 noites
a partir de USD 1.568, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

BEIRUTE

Chegada no aeroporto internacional de Beirute - Rafic Hariri, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

BEIRUTE
2º Dia

BEIRUTE >>> ST. CHARBEL >>> BYBLOS >>> BEIRUTE

Café da manhã no hotel.
Conheceremos o Santo Charbel Makhlouf era um monge maronita e sacerdote do Líbano. Durante sua vida, obtive uma ampla reputação de santidade e ele foi canonizado pela Igreja Católica. Muitos cristãos libaneses obtêm roupas com a oração abençoada e depois as vestem sobre os enfermos, orando a Deus pela intercessão de São Charbel por sua cura, continuaremos ate a Igreja de San Juan Marcus, esta igreja foi construída em várias fases durante os séculos XII XIII, a construção começou em 1.115 com estruturas adicionais adicionadas ao longo do tempo, como a cúpula de estilo italiano com um batistério ao ar livre (Século 13) no canto noroeste. Retorno ao hotel em Beirute.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã)

BEIRUTE >>> ST. CHARBEL >>> BYBLOS >>> BEIRUTE
3º Dia

BEIRUTE >>> ST. RAFKA >>> ST. HARDINI >>> SAYDET EL NOURIEH >>> BEIRUTE

Café da manhã no hotel.
Hoje,  descobriremos o mosteiro de Santa Rafka, que nasceu em Himlaya em 29 de junho de 1832 na festa de São Pedro e São Pablo, o único filho de Saber Mourad El Rayess e Rafqa Gemayel e foi batizado de Boutrossieh pronunciado em árabe como o feminino de Pedro) Sua mãe morreu quando ela tinha sete anos de idade. Em 1843 seu pai passou por dificuldades financeiras e a enviou para trabalhar como empregada por quatro anos em Damasco na casa de Assaad Al Badawi Ela voltou para casa em 1847 para descobrir que seu pai havia se casado novamente, continuaremos até Santo Nimatullah Kassab também conhecido como "Al Hardini em referência à sua cidade natal, era um monge Padre libanês e estudioso da Igreja Maronita Foi declarado santo pela Igreja Católica. Finalizaremos o passeio em Saydet el Nourieh em árabe, é um santuário mariano em Hamat Líbano. Nourieh é um derivado da palavra árabe, nour que significa luz, A história do santuário e mosteiro de Nossa Senhora da Luz é celebrada em todo o Líbano, um país onde o cristianismo existiu já que Jesus evangelizou pela primeira vez em Tiro e Sidon, e, portanto, o Líbano é frequentemente considerado parte da "Terra Santa", primeiras comunidades cristãs instaladas no Líbano durante o tempo dos apóstolos. Retorno ao hotel em Beirute.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã)

BEIRUTE >>> ST. RAFKA >>> ST. HARDINI >>> SAYDET EL NOURIEH >>> BEIRUTE
4º Dia

BEIRUTE >>> SAYDET EL MANTARA >>> QANA >>> TIRO >>> BEIRUTE

Café da manhã no hotel.
Sairemos do hotel para descobrir Nossa Senhora da Espera, também conhecida como Nossa Senhora de Mantara é um santuário mariano Grego melquita católico em Maghdouché Líbano, descoberta em 8 de setembro de 1721 por um jovem pastor a gruta, que segundo uma lenda remonta a Antigamente, o santuário consiste em uma torre coroada com a estátua da Virgem com o Menino, uma catedral, um cemitério e uma caverna sagrada que é acredita-se ser onde a Virgem Maria descansou enquanto esperava por Jesus, logo seguiremos a 10 quilômetros a sudeste da cidade de Tiro, onde se encotra a sagrada Gruta de Caná, mencionada na Bíblia Sagrada. Aqui o profeta Jesus e seus discípulos se refugiaram. Aqui foi onde o profeta Jesus, realizou um de seus primeiros milagres transformando água em vinho em uma cerimônia de casamento em Caná da Galiléia. O casamento em Caná é um dos milagres de Jesus nos Evangelhos e o primeiro milagre do Evangelho de São João. Retorno ao hotel em Beirute.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã)

BEIRUTE >>> SAYDET EL MANTARA >>> QANA >>> TIRO >>> BEIRUTE
5º Dia

BEIRUTE >>> VALE SAGRADO DE QADISHA >>> BEIRUTE

Café da manhã no hotel.
É um vale muito diferente de qualquer outro do Líbano. É inseparável da história de uma grande nação e de uma Comunidade única, os maronitas. Uma das joias da natureza no norte do Líbano, o vale foi escavado na rocha ao pé do pico mais alto da cordilheira Libanesa, Qornet es Sawda que sobe até 3083 metros. O vale Qadisha, que em aramaico significa sagrado e o sagrado, é dividido em duas ramas, o vale de Qozhaya e do vale Qannoubine. O vale Qannoubine começa a uma altitude de 900 metros e finalmente chega a 1 900 na encosta de Qornet é Sawda é de fato um vale sagrado, onde cada rocha, pedra, seixo, tronco, árvore e grão de terra trazem os traços de uma grande civilização passada, onde os monges viviam em pequenas comunidades, enquanto eremitas viviam sozinhos. Uma caminhada (3 a 4 horas) começara desde a antiga residência do patriarca maronita até o vale, passando pelos conventos mais famosos enquanto aproveite a bela paisagem que este vale tem para oferecer. Explorarremos os vales escondidos e as antigas igrejas e mosteiros, como Nossa Senhora de Qannoubine, que foi a residência de 24 Patriarcas entre 1440 e 1823, a Gruta de Santa Marina la Virgen. É formada apenas pela natureza em uma grande rocha e hoje a gruta serve de santuário O vale é classificado como patrimônio mundial. Retorno ao hotel em Beirute.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã)

BEIRUTE >>> VALE SAGRADO DE QADISHA >>> BEIRUTE
6º Dia

BEIRUTE >>> HARISSA >>> BEIRUTE

Café da manhã no hotel.
Beirute, Com seus muitos locais de culto de todas as religiões, é o epítome de tolerância e respeito mútuo em uma vida de várias comunidades. dominado por um espírito de liberdade. Assim, as quatro principais igrejas (para citar algumas), construídas no coração da capital, pertencentes a diferentes comunidades cristãs demonstram clara e eloquentemente este espírito fraterno que anima a vida espiritual de todos no Líbano. A Catedral de São Jorge Maronita, a Catedral de São Jorge Ortodoxa Grega, Igreja Evangélica de São Maron, continuaremos em direção a Harissa, em uma colina que reverentemente tem vista para a baía de Jounieh e Beirute, e o vasto horizonte está o santuário de Nossa Senhora do Líbano. É um lugar que brilha com devoção a Santa Maria. Os fiéis construíram este lugar para adorar a Virgem Mãe, nossa Senhora do Líbano. A estátua de Santa Maria está localizada na parte superior da estrutura. É uma estátua branca que toca o azul do céu e é circundada de nuvens itinerantes. Está aqui desde 1908, descansando sobre uma base de concreto. A estátua é alcançada por um lance de escadas em espiral. Dentro há uma pequena igreja onde milhares de crentes vêm para orar e celebrar cerimônias de casamento. O número de pessoas dobra em maio, mês dedicado à Virgem Maria. Ao lado do antigo santuário, há uma catedral moderna na qual o Papa João Paulo II celebrou missa durante sua visita ao Líbano. Retorno ao hotel em Beirute.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã)

BEIRUTE >>> HARISSA >>> BEIRUTE
7º Dia

BEIRUTE

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Beirute - Rafic Hariri, para tramites de check-in e embarque em voo com destino a cidade de origem.
Regime: (café da manhã).


Fim de nossos serviços.

BEIRUTE

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa e entre cidades em serviço privativo com assistência no idioma espanhol;
- 06 (seis) noites de hospedagem de acordo na categoria escolhida com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00);
- Passeios e excursões de acordo ao descrito no itinerário acima com guia local no idioma espanhol;
- Cartão de assistência de viagem por 09 (nove) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas os 07 (sete) dias da semana no emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets internacionais (consultar as nossas promoções e tarifas especiais);
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLITICA DE CANCELAMENTOS
1) Cancelamentos antes 30 (trinta) dias antes da saída, sem multa;
2) Cancelamentos entre 29 (vinte e nove) e 10 (dez) dias antes da saída, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 09 (nove) e 08 (oito) dias antes da saída, cobrará 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva;
4) Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da saída, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
5) Cancelamentos recebidos até o dia da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;
6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte.;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Vistos/Vacinas - Líbano: Brasileiros não precisam de visto de entrada a turismo com duração de até 90 dias com os seguintes documentos: Passaporte valido por no mínimo de 6 meses, e também não e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela.