Johannesburg, Kruger Park, Cape Town, Oudtshoorn, Knysna & Port Elizabeth

Johannesburg, Kruger Park, Cape Town, Oudtshoorn, Knysna & Port Elizabeth

A África do Sul é um dos melhores destinos de safári do continente africano. O país oferece uma experiência completa, que parte da possibilidade de encontro com um dos Big Five (leão, leopardo, búfalo, elefante e rinoceronte) e outros animais em seus parques e reservas acessíveis, à múltiplas possibilidades de exploração do deserto em Kruger, Kgalagadi ou através de tours guiados por especialistas.
               
Mas não pense que a viagem se resume apenas a avistamento e observação da vida selvagem. A África do Sul também nos ensina a apreciar as pequenas coisas: uma tartaruga leopardo andando pela estrada ou um pássaro cantando seu canto característico nas árvores. É um lugar que pode nos surpreender até mesmo com um inusitado encontro com focas, baleias e com o grande tubarão branco, já que possui extensa costa marítima com vida animal preservada.


JOHANNESBURG
Esta cidade que caminha em rápido ritmo de mudança é o coração vibrante da África do Sul. Após quase 20 anos de declínio e decadência, Johannesburgo agora olha otimista para o futuro. Seu centro está se modernizando e novos empreendimentos estão sendo construídos em ritmo acelerado. O bairro moderno de Maboneng é considerado um dos projetos de renovação urbana mais bem-sucedidos do mundo.


KRUGER PARK
É um dos maiores destinos de observação da vida selvagem do mundo. Todas as espécies icônicas de safari da África - elefante, leão, leopardo, chita, rinoceronte, búfalo, girafa, hipopótamo e zebra - compartilham a mata com mais de uma centena de outros mamíferos e mais de 500 variedades de pássaros.


CAPE TOWN
Um lugar onde múltiplas culturas e paisagens fantásticas se encontram. Não há lugar como a Cidade do Cabo, uma cidade singularmente bonita, coroada pelo magnífico Parque Nacional de Table Mountain.


OUDTSHOORN
Oudtshoorn é famosa por seus avestruzes, mas tem muito mais a oferecer. É uma excelente base para explorar o Little Karoo, a Rota dos Jardins (a 55 km de George ao longo da N12) e o Great Karoo ao norte.


KNYSNA
Abraçando uma lagoa requintadamente bonita e cercada por florestas antigas, Knysna (pronuncia-se ny-znah) é provavelmente a cidade mais famosa da Rota dos Jardins.


PORT ELIZABETH
Abriga a Baía de Algoa, no extremo oeste da Costa do Sol, e oferece muitas boas praias para banho, ótimos pontos para surf e excelentes esportes aquáticos. A vida marinha na baía também é sensacional, com muitos golfinhos e baleias que podem ser vistos ao longo do ano.

ATP ZA 10.058
13 dias | 12 noites
a partir de USD 1.562, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

JOHANNESBURG

Chegada ao aeroporto internacional de Johannesburgo – O.R. Tambo, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado. Resto do dia livre.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).

Nota importante: os passageiros que selecionaram a opção no Peermont Metcourt Hotel ou Southern Sun O.R. Tambo, o traslado será no serviço gratuito do próprio hotel e terão que se dirigir a terminal de ônibus no aeroporto para tomar o traslado sem assistência. No ato do check in, solicitamos reconfirmar a reserva para o traslado do dia seguinte.

JOHANNESBURG
2º Dia

JOHANNESBURG >>> KRUGER PARK

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Johannesburg – O.R. Tambo para tramites de check in e embarque em voo com destino a Região do Kruger Park. Chegada ao aeroporto de Hoedspruit ou Skukuza (os passageiros hospedados no Londolozi Varty Camp). Após retirada das bagagens, recepção e traslado ao hotel selecionado. Restante do dia livre para atividades independentes.
No inicio da tarde saída para safari vespertino, um ranger irá busca-los num veiculo 4x4 para uma aventura em busca dos Big Five. Após o safari retorno ao hotel e jantar.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e jantar).

Nota importante: os passageiros que selecionaram a opção no Peermont Metcourt Hotel ou Southern Sun O.R. Tambo, o traslado será no serviço gratuito do próprio hotel.

JOHANNESBURG >>> KRUGER PARK
3º Dia

KRUGER PARK

Logo cedo saída para o safari matutino. Um ranger irá busca-los num veiculo 4x4 para continuação aventura em busca dos Big Five. Após o safari retorno ao hotel e Café da manhã.
Resto do dia livre para atividades pessoais ou desfrutar desse maravilhoso hotel. Almoço no hotel.
No inicio da tarde saída para safari vespertino, um ranger irá busca-los num veiculo 4x4 para nossa aventura em busca dos Big Five, após o safari retorno ao hotel e Jantar no Hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar)

KRUGER PARK
4º Dia

KRUGER PARK >>> CAPE TOWN

Logo cedo saída para o safari matutino um ranger irá busca-los num veiculo 4x4 para nossa aventura em busca dos Big Five. Após o safari retorno ao hotel e Café da manhã. Resto da manhã livre. Almoço no hotel.
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Hoedspruit ou Skukuza para tramites de check-in para embarque em voo com destino a Cape Town. Chegada no aeroporto internacional de Cape Town. Após retirada das bagagens, recepção e traslado ao hotel selecionado. Resto do dia livre para atividades pessoais. 
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).

KRUGER PARK >>> CAPE TOWN
5º Dia

CAPE TOWN

Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades independentes ou passeios opcionais.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

Sugerimos passeio opcional: Meio dia de Visita Panorâmica a Cape Town
Visitaremos a Grande Cape Town, com a opção de pegar o teleférico para subir até a Table Mountain, para uma vista espetacular da cidade e da baia. Passearemos pelo vibrante mercado popular, conhecido como “Greenmarket Square” com inúmeras barracas de souvenires. Vamos conhecer o “Company Garden’s” e suas arvores de mais de 160 anos, no centro da cidade de Cape Town. Os jardins estão cercados pelo antigo “Slave Lodge”, o Parlamento e a Catedral St. Georges, com sua interessante história. Depois passaremos em frente ao Castelo da Boa Esperança e o belo centro velho, com prédios históricos; para em seguida conhecer o bairro Malaio, Bo Kaap, e suas casas coloridas e mesquitas pitorescas.

CAPE TOWN
6º Dia

CAPE TOWN

Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades independentes ou passeios opcionais.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

Sugerimos passeio opcional: Dia inteiro Tour na Península do Cabo
Passearemos ao longo da Península do Cabo uma das rotas mais espetaculares, onde vamos ver a paisagem, vegetação e a vida Silvestre. Nesse passeio teremos a oportunidade de fazer belas fotografias e apreciar dois oceanos. A primeira parada é no “Hout Bay” ou Timber Bay onde poderá optar por embarcar em um barco para um passeio até uma ilha habitada por uma colônia de focas do cabo (o custo do passeio de barco não está incluso). Depois disso seguiremos para Chapman’s Peak (se o clima permitir) para visitarmos a Reserva Natural Good Hope, onde vera o Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança) e terá a oportunidade de pegar o teleférico (a entrada não está inclusa) e subir até o velho farol para apreciar a vista da famosa “False Bay” (Baia Falsa).  Após o passeio seguiremos até “Simon’s Town”, lar da Marinha Sul-Africana e visitaremos uma famosa colônia de pinguins africanos, uma espécie que sofre sérios riscos de extinção. Ao final do dia, retorno para o hotel.

CAPE TOWN
7º Dia

CAPE TOWN

Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades independentes ou passeio opcional.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

CAPE TOWN
8º Dia

CAPE TOWN >>> OUDTSHOORN

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado retirada na loja da Europcar em Cape Town e para começar a nossa experiência pelas estradas sul africanas, lembre que a mão para dirigir e inglesa, e prosseguiremos pela estrada até a cidade de Oudtshoorn (aprox. 438km), e explorar como você desejar, abaixo segue alguns lugares para visitar.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

Cango Caves nomeadas após a palavra Khoe-San para "um lugar úmido", as cavernas de Cango são impressionantes.

Safari Ostrich Show Farm depois de conhecer, cumprimentar e alimentar as avestruzes, você sobe em um trator para uma curta viagem de carro pela fazenda. O passeio divertido continua pela sala de incubação e termina inevitavelmente na loja de souvenirs.

CAPE TOWN >>> OUDTSHOORN
9º Dia

OUDTSHOORN >>> KNYSNA

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado prosseguiremos pela estrada até a cidade de Knysna (aprox. 120km), e explorar como você desejar.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

OUDTSHOORN >>> KNYSNA
10º Dia

KNYSNA

Café da manhã no hotel.
Dia livre para atividades independentes, abaixo segue alguns lugares para visitar.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

A Lagoa Knysna entre dois penhascos de arenito conhecidos como Heads - uma vez proclamada pela Marinha Real Britânica como a entrada do porto mais perigosa do mundo.

Cervejaria Mitchell a micro cervejaria mais antiga da África do Sul ocupa novas e brilhantes instalações à beira da lagoa. Você pode participar de um passeio ou apenas provar sua variedade de cervejas no estilo inglês no jardim da cervejaria.

Millwood House é um mini complexo de museus que detalha a história de Knysna. É um conjunto singular de edifícios que remontam à era da madeira em expansão na cidade.

KNYSNA
11º Dia

KNYSNA >>> PORT ELIZABETH

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado prosseguiremos pela estrada até a cidade de Port Elizabeth (aprox. 261km), e explorar como você desejar, abaixo segue alguns lugares para visitar.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

Hobie Beach a praia preferida dos praticantes de windsurf, marinheiros e kitesurf e banhistas também vai adorar.

Nelson Mandela Metropolitan Art Museum o museu abrigado em dois belos edifícios na entrada do St George's Park tem uma pequena galeria de pinturas e esculturas de artistas sul-africanos contemporâneos, algumas obras mais antigas do Cabo Britânico e Oriental, além de exposições temporárias.

Donkin Reserve este agradável parque no topo da colina é um bom lugar para se orientar, principalmente se você subir ao topo do farol.

No. 7 Castle Hill esta casa-museu, ocupando numa casa pitoresca de 1827, evoca a vida de uma família de colonos durante o período vitoriano.

KNYSNA >>> PORT ELIZABETH
12º Dia

PORT ELIZABETH >>> JOHANNESBURG

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado devolução do carro na loja da Europcar, e traslado por conta própria para o aeroporto de Port Elizabeth para tramites de check-in e embarque em voo com destino a Johannesburg. Chegada no aeroporto internacional de Johannesburg – O.R. Tambo, após retirada das bagagens, o traslado será em serviço gratuito do próprio hotel selecionado, terão que se dirigir a terminal de ônibus no aeroporto para tomar o traslado sem assistência. No ato do check in no hotel, solicitamos reconfirmar a reserva para o traslado do dia seguinte.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã).

PORT ELIZABETH >>> JOHANNESBURG
13º Dia

JOHANNESBURG

Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado traslado em serviço gratuito do próprio hotel sem assistência, ao aeroporto internacional de Johannesburg – O.R. Tambo, para tramites de check-in e embarque em voo com destino a cidade de origem.
Regime: (café da manhã).


Fim de nossos serviços.

JOHANNESBURG

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa, ou entre cidades de acordo ao itinerário em serviço privativo com assistência de guia/motorista local no idioma inglês, exceto no hotel selecionado Peermont Metcourt Hotel, Southern Sun O.R. Tambo ou D’Oreale Grande Hotel será em serviço gratuito oferecido pelo próprio hotel e sem assistência, e na Região do Kruger Park será em serviço regular (compartilhado) com assistência no idioma inglês oferecido pelo próprio hotel;
- 13 (treze) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00), exceto na Região do Kruger Park que será com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar);
- 02 (dois) Safaris diários em veículo 4x4 aberto em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de ranger no idioma inglês de acordo ao itinerário;
- 05 (cinco) dias de aluguel de carro – Grupo D Toyota Yaris ou similar, automático classic plus da locadora Europcar com retirada em Cape Town e devolução em Port Elizabeth;
- Cartão de assistência de viagem por 15 (quinze) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais e internos na África do Sul;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLITICA DE CANCELAMENTOS
1) Cancelamentos antes 30 (trinta) dias antes da saída, sem multa;
2) Cancelamentos entre 29 (vinte e nove) e 10 (dez) dias antes da saída, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 09 (nove) e 08 (oito) dias antes da saída, cobrará 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva;
4) Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da saída, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
5) Cancelamentos recebidos até o dia da saída, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.
Obs., as politicas de cancelamento poderão sofrer alterações por cada rede hoteleira participantes nesse roteiro.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Visto/Vacina – África do Sul: Brasileiros não necessitam de visto até 90 dias (turismo e/ou negócios). Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.