Thimphu, Punakha, Tronqsa, Bumthang & Paro,

Thimphu, Punakha, Tronqsa, Bumthang & Paro,

O país mais FELIZ do Mundo!!...

O Butão é um pequeno e fechado reino nos Himalaias que faz fronteira com a China ao norte e a Índia a leste, sul e Oeste. O Butão tem 38,4 mil quilômetros quadrados com 72,5% da sua área coberta por florestas, 34 rios e uma grande biodiversidade.

É uma região muito montanhosa com as montanhas mais altas do mundo, a Gankhar Puensum (7541m.s.n.m.) e a Jumolhari (7314m.s.n.m). Dividido em dzongkhang (distritos) - 20 no total - divididos em dungkhang (subdistritos).

Um país muito religioso abriga cerca de 2.000 templos e monastérios budistas.

Os butaneses são simples, hospitaleiros e muito gentis. Não apresentam os sinais de estresse, pressa e impaciência tão comuns nas culturas ocidentais. A qualquer pergunta do tipo: "posso fazer isso?", eles respondem invariavelmente o mesmo: "se isso te faz feliz, sim". Acreditam que a mente, fala e corpo tem de estar em harmonia. Eles cultuam o budismo Mahayana, que tem garantia constitucional no país.

THIMPHU
É a capital e maior cidade do Reino do Butão. Com uma população estimada de 79 000 habitantes, a cidade está localizada em Wang Chu. O Tashichoedzong, um mosteiro budista construído no século XIII, é a sede do governo do Butão desde 1952.

PUNAKHA
É uma cidade no centro-oeste do Butão na parte leste do Himalaias a cerca de 1500 metros de altitude num ponto em que vários riachos convergem para o rio Sankosh. Punakha é uma cidade do Butão, capital do distrito de Punakha.

TRONGSA
É a capital do distrito de Trongsa, no centro do Butão. O nome significa "nova vila" em Dzongkha. O primeiro templo foi construído em 1543 pelo lama Drukpa Ngagi Wangchuck, que foi o bisavô de Ngawang Namgyal, Zhabdrung Rinpoche, o unificador do Butão. 

BUMTHANG
A região de Bumthang abrange quatro vales principais: Chokhor, Tang, Ura e Chhume. Como os dzongs e os templos mais importantes estão no grande vale de Chokhor, é comumente chamado de vale de Bumthang.

PARO
A encantadora cidade de Paro fica às margens do Paro (ou Pa) Chhu, a uma curta distância a noroeste do imponente Paro Dzong. A rua principal, construída apenas em 1985, está repleta de vitrines e restaurantes de madeira pintados, embora estes pareçam ameaçados à medida que a cidade cresce e os edifícios de concreto com vários andares continuam aparecendo. Por enquanto Paro continua sendo uma das melhores cidades butanesas para explorar a pé e vale a pena uma ou duas horas de caminhada no final de um dia de turismo.

ATP BT 10.018
9 dias | 8 noites
a partir de USD 3.164, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

PARO >>> THIMPHU

(altitude 2.320m em Thimpu).
Chegada no aeroporto internacional de Paro, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado em Thimphu.
À tarde, visitaremos Trashichhoedzong, Crafts Bazaar
Acomodação e pernoite.
|Regime: (sem refeições).

No caminho a Thimphu, capital do Butão teremos uma parada em Chuzom, antes de chegar a Chuzom, você verá o Tschogang Lhakhang, "o Templo do Excelente Cavalo". É um templo particular, construído no século XV, como resultado da visita de Balaha, o excelente cavalo, uma manifestação de Chenrezig, o compassivo Buda. Chegad no hotel selecionado.
No final da tarde, visitaremos ao Trashichhoedzong. Este impressionante mosteiro que abriga o prédio da Secretaria, a sala do trono de Sua Majestade, o Rei e vários escritórios do governo.
À noite, um passeio exploratório pela rua principal de Thimphu e pela área do mercado. Visitaremos o Local Crafts Bazaar, para ver exemplos das belas artes tradicionais do Butão.

PARO >>> THIMPHU
2º Dia

THIMPHU

Café da manhã no hotel.
Saída para visita Thimphu.Visitaremos o Buddha Point, King's Memorial Chorten, Changangkha Lhakhang, Museu Têxtil, Biblioteca Nacional, Escola de Artes e Ofícios, Museu do Patrimônio Folclórico, Drubthob Goemba. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Sairemos para Buddha Point (Kuensel Phodrang). Localizado a uma curta distância do centro da cidade de Thimphu, onde podemos ter uma boa visão geral do vale de Thimphu a partir do ponto de Buda (Kuensel Phodrang). Você pode prestar sua reverência e fazer orações ao Buda, a maior estátua do país, depois passear e apreciar o vale, logo após visitaremos o King's Memorial Chorten continuamente cercado por pessoas, murmurando mantras e girando suas rodas de oração. A construção deste marco foi idealizada pelo terceiro rei do Butão. Visitaremos também, Changangkha Lhakhang, que é uma fortaleza situada em uma cordilheira acima de Thimphu, ao sul de Motithang, onde a estátua central aqui é Chenrezig, depois, visitaremos o Museu Têxtil, que fornece uma visão profunda da forma de arte mais distinta do Butão. Os têxteis butaneses são parte integrante de sua cultura e patrimônio e são únicos por sua diversidade e sofisticação.

Após o almoço, prosseguiremos por alguns outros locais de destaque no vale de Thimphu, incluindo: Biblioteca Nacional, A história do Butão está impressa em textos arcaicos, que são preservados na Biblioteca Nacional, criada no final da década de 1960. Além de milhares de manuscritos e textos antigos, a biblioteca também possui livros acadêmicos modernos e blocos de impressão para bandeiras de oração, também o Instituto de Zorig Chusum ou Escola de Artes e Ofícios: Esta principal instituição de artes e ofícios tradicionais foi criada pelo Governo Real do Butão em 1971, com dois objetivos - preservar as artes e ofícios tradicionais e criar oportunidades de emprego para os jovens da país, seguindo ao Museu do Patrimônio Folclórico: Este Museu é dedicado a conectar pessoas com o rico patrimônio folclórico do Butão e a história rural através de exposições, demonstrações, programas educacionais e documentação da vida rural do Butão,e também o Drubthob Goemba (Convento Zilukha): Construído em 1976 pela 16ª emanação de Thangtong Gyalpo, Drubthob Rikey Jadrel, este é o único convento na capital Thimphu. Localizado acima da Escola Secundária Inferior de Zilukha, com vista para Traschichhoedzong, o convento abriga cerca de 60 freiras que levam uma vida de espiritualismo, oração e meditação.

THIMPHU
3º Dia

THIMPHU >>> PUNAKHA

(75km, aprox. 3h de viagem - altitude 1.300m em Punakha)
Café da manhã no hotel.
Visitaremos Dochu-la e após visita nos trasladaremos para Punakha. Chegada no hotel selecionado em Punakha.
Visitaremos: Dochu-la, Punakha Dzong, Chimi Lhakhang
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Sairemos para o passe de Dochu-la, parando brevemente aqui para apreciar a vista e admirar as chorten, a parede de mani e as bandeiras de oração que decoram o ponto mais alto da estrada, após traslado para Punakha.

Punakha serviu como capital do Butão e sede do governo até 1955 e ainda é a sede de inverno de Je Khenpo (o principal abade). Abençoado pelo clima temperado e devido à sua drenagem natural dos rios Pho Chhu (masculino) e Mo Chhu (feminino), o fértil vale de Punakha produz abundantes colheitas e frutas. Após o almoço, visitaremos Punakha Dzong ou (Palácio da Grande Felicidade), construído na junção dos rios Phochu e Mochu em 1637 por Shabdrung Ngawang Namgyal. Este majestoso Dzong serviu como centro religioso e administrativo do Butão no passado, em seguida, visitaremos Chimi Lhakhang, situado em uma colina no centro do vale, também conhecido como templo da fertilidade. Acredita-se amplamente que os casais que não têm filhos e desejam um, rezam neste templo, geralmente são abençoados com um filho muito em breve. A trilha leva através dos campos de arroz até o pequeno povoado de Pana, que significa 'campo'. Uma caminhada pela vila perto do templo lhe dará vislumbres raras da vida cotidiana e do estilo de vida dos moradores.
À noite, explore a recém-desenvolvida cidade de Wangdue e seu mercado local.

THIMPHU >>> PUNAKHA
4º Dia

PUNAKHA >>> TRONGSA >>> BUMTHANG

(215km, aprox. 8h de viagem - altitude 2.600m em Bumthang)
Café da manhã no hotel.
Traslado para Bumthang, em rota visitaremos Trongsa. Chegada ao hotel selecionado em Bumthang.
Visitaremos: Cidade de Trongsa, Trongsa Dzong.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Saíremos para Bumthang via Trongsa cruza o passo Pelela a fronteira tradicional entre leste e oeste. O passe é marcado por uma grande bandeira de oração e o chão é coberto com bambu anão. Faremos uma parada em Chendbji Chorten, a Estupa construída no século XVIII por um Lama chamado Shida. A cidade de Trongsa, situada nas encostas íngremes acima de um desfiladeiro do rio, forma o centro da nação e é o local de onde foram lançadas as tentativas de unificar o país. A paisagem ao redor de Trongsa é espetacular. Após o almoço em Trongsa, visitaremos Trongsa Dzong, construído em 1648 e foi a sede do poder sobre o Butão central e oriental. Tanto o primeiro quanto o segundo rei do Butão governaram o país a partir dessa antiga sede, em seguida, continuaremos até Bumthang através do passo Yutong-la. A estrada serpenteia abruptamente até a passagem de Trongsa, depois desce pela floresta de coníferas até um vale amplo e aberto, conhecido como vale de Chumey, faremos uma pequena parada em Chumey, um amplo vale fértil onde são cultivados trigo, cevada, batata e trigo. Chumey é particularmente conhecido por sua famosa tecelagem de lã chamada 'Bumthang Yathra'. Visitaremos o centro de tecelagem Yathra, desfrutando de chá, café com uma família de tecelãos.

PUNAKHA >>> TRONGSA >>> BUMTHANG
5º Dia

BUMTHANG

Café da manhã no hotel.
Visita a cidade de Bumthang.
Visitaremos ao Jambey Lhakhang, Kurje Lhakhang, Jakar Dzong, Tamshing Lhakhang e Mosteiro Lhodrak Kharchhu,
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Bumthang é o nome geral dado à combinação de quatro vales, Chumey, Choekhor, Tang e Ura. É o lar de muitos dos principais templos e mosteiros budistas. Visitaremos ao Jambey Lhakhang, este mosteiro foi construído no século VII pelo rei tibetano Songtsen Gampo, é um dos 108 mosteiros construídos por ele para subjugar espíritos malignos na região do Himalaia, em seguida, visitaremos Kurje Lhakhang, composto por três templos, o primeiro foi construído em 1652 na face da prateleira, onde Guru meditava no século VIII, o segundo templo é construído numa caverna contendo uma rocha com a marca do corpo de Guru e, portanto, é considerado o mais sagrado, e o terceiro templo foi construído nos anos 90 por Ashi Kesang, a Rainha Mãe, estes três templos são cercados por uma parede de 108 chortens, depois, visitaremos Jakar Dzong. Fundado pelo bisavô do primeiro Shabdrung, o Dzong foi inicialmente construído como mosteiro em 1549 e é usado como centro administrativo do vale de Bumthang e a casa regional do monge. Após o almoço, visitaremos Tamshing Lhakhang, o templo fundado em 1501 por Terton Pema Lingpa, a reencarnação de Guru Padsambhava. O mosteiro tem pinturas religiosas muito antigas, como 1.000 Budas e 21 Taras, depois, faremos uma curta caminhada até o Mosteiro Lhodrak Kharchhu. localizado acima da cidade principal, o mosteiro foi fundado por Namkhai Nyingpo Rinpoche em 1984. O mosteiro tornou-se parte de um amplo esforço para preservar e revitalizar a cultura tibetana. Passeie à noite na vila, explorando lojas e mercados locais. Retorno ao hotel.

BUMTHANG
6º Dia

BUMTHANG >>> PUNAKHA

(215km, aprox. 8h de viagem - altitude 1.300m em Punakha)
Café da manhã no hotel.
Em horário pré-determinado, traslado para a cidade de Punakha. Almoço em restaurante local, visitaremos no caminho de Punakha o Ta Dzong. Chegada no hotel selecionado.
Acomodação pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Sairemos em direção a Punakha, no caminho, visitaremos Ta Dzong, uma estrutura cilíndrica de pedra de cinco andares, foi construído em 1652 por Chogyal Minjur Tempa. Depois de mais de 350 anos, foi reinaugurado em um museu elegante, que representa uma mistura de bom gosto de tradição e modernidade. Almoço em um restaurante local.

BUMTHANG >>> PUNAKHA
7º Dia

PUNAKHA >>> PARO

(125km, aprox. 4h de viagem - altitude 2.280m em Paro)
Café da manhã no hotel.
Saída com destino a  Paro e visitar. Almoço em restaurante local. Chegada no hotel selecionado.
Visitaremos Simtokha Dzong, Ta Dzong, Rinpung Dzong.
Acomodação pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Saída com destino a Paro por uma estrada panorâmica, no caminho, visitaremos a Simtokha Dzong, fortaleza mais antiga do país, construída em 1627, que agora abriga a Escola de Estudos Budistas. Após o almoço, prosseguiremos a visita em Ta Dzong, imediatamente seguida de uma curta caminhada pela trilha para visitar Rinpung Dzong (Paro Dzong), que significa (“fortaleza da pilha de joias’). À noite, aproveite o centro da cidade e a área do mercado de Paro.

PUNAKHA >>> PARO
8º Dia

PARO

Café da manhã no hotel.
Visita a cidade de Paro, visitaremos o mosteiro Taktshang, Drukgyel Dzong e o templo Kyichu Lhakhang.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

Embarcaremos em uma excursão fascinante ao mosteiro Taktshang ou ninho do tigre (5 horas a pé) que é um dos mais famosos mosteiros do Butão. No final da tarde, seguiremos para o final do vale até a base de Drukgyel Dzong, uma fortaleza do século XVII incendiada no início dos anos 50, aqui também veremos a bela casa típica da fazenda as casas de fazenda butanesas são muito coloridas e decorativas, voltando para a cidade de Paro, visitaremos o templo Kyichu Lhakhang do século VII, um dos 108 templos construídos no Himalaia pelo rei tibetano Songtsen Gampo, a construção deste templo marca a introdução do budismo no Butão.

PARO
9º Dia

PARO

Café da manhã no hotel. (apartamentos disponíveis até o meio dia).
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Paro, para tramites de check in e embarque em voo com destino a cidade de origem.
Regime: (café da manhã).


Fim de nossos serviços.

PARO

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa e entre cidades em transporte privativo com assistência no idioma inglês;
- 08 (oitos) noites de hospedagem de acordo na categoria escolhida com Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), (check-in e check-out 12h00) de acordo ao especificado no itinerário acima;
- Passeios e excursões de acordo ao descrito no itinerário acima com guia local no idioma inglês;
- e-ticket interno nos trechos kathamandu/ Paro/ Kathamandu em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;
- Cartão de assistência de viagem por 11 (onze) dias;
- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas os 07 (sete) dias da semana no emergencial da Ásia Total.

O QUE NÃO INCLUI
- e-tickets aéreos internacionais;
- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros;
- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO
Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

POLITICA DE CANCELAMENTOS
1) Cancelamentos antes 30 (trinta) dias antes da partida, sem multa;
2) Cancelamentos entre 29 (vinte e nove) e 10 (dez) dias antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;
3) Cancelamentos entre 09 (nove) e 08 (oito) dias antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva;
4) Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da chegada, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;
5) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;
6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS
1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;
2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
3) Vistos/Vacinas – Butão: Necessário visto para brasileiros e o mesmo pode ser obtido pelo operador local com no mínimo 01 (um) mês de antecedência. Necessário enviar cópia legível do passaporte em formato JPG ou PDF e a taxa do visto será informado no ato da reserva, e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.