Baku, Sheki, Tbilisi, Gudauri & Yerevan

Baku, Sheki, Tbilisi, Gudauri & Yerevan

Cáucaso é uma região localizada entre a Europa oriental e Ásia ocidental. Sendo assim, a área é banhada pelo mar Negro ao oeste e ao leste pelo mar Cáspio. Essa divisa continental apresenta ainda uma cordilheira, também batizada de Cáucaso, e planícies adjacentes. O Cáucaso é uma das principais fronteiras entre Europa e Ásia, o que faz com que alguns de seus países sejam classificados como transcontinentais, como a Turquia, por exemplo. Isso significa que o território dessas nações é dividido em áreas geograficamente europeias e asiáticas. Em termos de riquezas naturais, a região conta com reservas de petróleo, especialmente no Azerbaijão, bem como com jazidas de metais não-ferrosos. Isso porque podemos dizer que a região, que é composta pela Geórgia, Armênia, Azerbaijão, partes da Rússia, Turquia e Irã, está bem escondida entre as montanhas. Alguns chamam o local também de Eurásia, por sua localização geográfica entre o Oriente e o Ocidente.

 

VÁRIOS PAÍSES EM UMA VIAGEM SÓ

Tirando a Rússia e a Turquia, os países que compõe o Cáucaso são pequenos e podem ser visitados em uma mesma viagem. É possível cruzar as fronteiras, há cerca de 100 etnias com seus próprios costumes e línguas no Cáucaso, que resulta na maior diversidade linguística no mundo!

 

CULINÁRIA

Se há 100 etnias diferentes, imaginem só quantos pratos você pode experimentar? Você gosta de comida árabe? Armênia é o lugar. Lá você encontra os melhores charutos de todo Oriente. Gosta de comida russa tipo strogonoff? O melhor, acredite, está na Armênia. Carne de porco, no estilo comida do leste europeu? O Cáucaso te proporciona! É a região mais deliciosa do mundo!

 

MONTANHAS

A cordilheira é a estrela principal da região. As montanhas são tão lindas cobertas de neve e tão imensas que você se sente engolido por elas. Por onde quer que olhe lá estão, imponentes. Para aqueles que querem ter mais contato com as montanhas.

 

15 dias | 12 noites
a partir de USD 3.335, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

SÃO PAULO >>> ...

 

(sábado)

Apresentação no aeroporto internacional... para trâmites de check-in e embarque com destino à próxima conexão de acordo com a companhia aérea selecionada. 

Regime: (sem refeições).

SÃO PAULO >>> ...
2º Dia

BAKU

 

(domingo)

Chegada ao país de conexão. Em seguida, embarque com destino Azerbaijão. Chegada ao aeroporto internacional de Baku – Heydar Aliyev, após trâmites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

BAKU
3º Dia

BAKU >>> GOBUSTÃO >>> BAKU

 

(segunda-feira)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, saída para visita. Retorno ao hotel.

Visitando: Parque Nacional do Gobustão, Icheri Sheher, Palácio dos Shirvanshakhs & Torre da Donzela.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Parque Nacional de Gobustão

Rica região com monumentos arqueológicos, a reserva possui mais de 600.000 pinturas que descreve os homens primitivos, animais, pedaços de batalhas, danças e rituais, touradas, barcos com remadores, guerreiros com lanças, caravanas de camelos, imagens do sol e estrelas, com uma antiguidade entre 5.000 a 20.000 anos.

 

Icheri Sheher

A Cidade Antiga com suas ruas e vielas estreitas rodeadas pela muralha defensiva remete à atmosfera dos séculos XV, e XVII. Entre os prédios ali localizados, alguns são patrimônios da Humanidade tombados pela UNESCO.

 

Palácio dos Shirvanshakhs

Originalmente o Palácio dos Xás de Xirvão, é o maior monumento do ramo Xirvão-Asheron. Atualmente, o prédio de magnânima imponência abriga em seu interior diversas obras de arte azerbaijanas.

 

Torre da Donzela

A torre construída no século XII é um excelente exemplo da arquitetura persa sassânida e seu nome deriva da história de uma jovem donzela que se atirou do alto da torre para encontrar o seu fim no Mar Cáspio.

BAKU >>> GOBUSTÃO >>> BAKU
4º Dia

BAKU >>> ABSHERON >> BAKU

 

(terça-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita de dia inteiro à península de Absheron. Parada para foto no Centro Cultural Heydar Aliyev. Retorno ao hotel.

Visitando: Templo da Chama Eterna, Montanha Ardente Yanardag & Centro Cultural Heydar Aliyev.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Templo da Chama Eterna

Ateshgah, também conhecido como Templo da Chama Eterna, foi construído como centro de orações para os zoroastristas que viajavam em caravanas comerciais no Azerbaijão.

 

Montanha Ardente Yanardag

Yanardag significa literalmente Montanha em chamas e se refere ao incêndio que nunca é extinto, o fogo está intrinsecamente ligado aos gases naturais que emergem das montanhas e chegam a 3 metros de altura.

 

Centro Cultural Heydar Aliyev

Um edifício com característica bem peculiar, justamente pela similaridade de sua forma como a de um tapete enrolado, lá conheceremos sobre a arte de tecer tapetes de tecidos de seda, fios de ouro e prata e adornos com pedras preciosas.

BAKU >>> ABSHERON >> BAKU
5º Dia

BAKU >>> SHAMAJA >>> SHEKI

 

(quarta-feira)

Café da manhã no hotel

Saída pela manhã com destino a Sheki, visita a Shamaja em rota, chegada a Sheki e check in no hotel selecionado.

Visitando: Mausoléu Diri Baba, Mesquita da Sexta-feira de Derbent, Palácio Khan de Sheki & Aldeia de Kish.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Mausoléu Diri Baba

Datado do século XV, o mausoléu conta com dois andares e é decorado com um mosaico e caligrafias Dervish, além de sua arquitetura austera e de linhas concretas ornamentando o edifício de teto ogivalado que representa um período arquitetônico muito importante para o Azerbaijão.

 

Mesquita da Sexta-feira de Derbent

Famoso por ser um objeto de patrimônio Russo, a Mesquita da Sexta-feira de Derbent foi construída para realizar orações às Sexta-feira (dia sagrado para os muçulmanos) para adoração a Deus.

 

Palácio Khan de Sheki

Construído em 1762 o Palácio Khan de Sheki é famoso pela arquitetura Persa suntuosa, construído em 1797, o edifício se tornou parte dos Locais Históricos tombados pela Unesco em 1998.

 

Aldeia de Kish

Situado próximo ao rio Kish, o vilarejo medieval abriga um belíssimo templo ortodoxo georgiano do século XII, sua construção coincide com a fortificação da religião cristã no país.

BAKU >>> SHAMAJA >>> SHEKI
6º Dia

SHEKI >>> LAGODEJI (FRONTEIRA) >>> REGIÃO DE KAJETIA >>> TBILISI

 

(quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída com destino à fronteira com a Geórgia. Na fronteira há troca de veículos e guia. Almoço tradicional Georgiano. Visitaremos uma adega típica e provaremos o vinho georgiano feito em jarras de acordo com a antiga tradição georgiana, exatamente este tipo de vinho foi preparado pelo camponês georgiano ao longo dos séculos. Chegada em Tbilisi e check-in no hotel selecionado.

Visitando: Sighnaghi – Cidade do Amor.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Sighnaghi – Cidade do Amor

Conhecida como "A Cidade do Amor", é uma pitoresca cidade localizada na região leste da Geórgia, perto da fronteira com o Azerbaijão. É famosa por sua arquitetura encantadora, ruas de paralelepípedos e um clima romântica. A cidade é cercada por muralhas antigas, com vistas deslumbrantes das montanhas do Cáucaso e dos vales vinícolas da região. As ruas estreitas e os edifícios coloridos criam um cenário encantador para passeios a pé, e os visitantes podem explorar lojas de artesanato, galerias de arte e desfrutar da gastronomia local em restaurantes aconchegantes.Além disso, a cidade é conhecida por seu setor vinícola, tendo a oportunidade de provar vinhos locais enquanto apreciam as vistas panorâmicas das vinhas circundantes.

SHEKI >>> LAGODEJI (FRONTEIRA) >>> REGIÃO DE KAJETIA >>> TBILISI
7º Dia

TBILISI

 

(sexta-feira)

Café da manhã no hotel

Dia dedicado a visitas a pé em Tbilisi a capital Georgiana, com toda a sua beleza, com suas ruas estreitas, casas

de cores, varandas esculpidas, bairros antigos e excelentes exemplos de arquitetura moderna.

Visitando: Igreja de Meteji, Cidade Antiga de Tbilisi, Fortaleza Narikala & Avenida Rustaveli.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Igreja de Meteji

A igreja está localizada onde, segundo registros históricos, foi fundada a cidade de Tbilisi por Vajtang I Gorgasali, por volta do ano de 455. O edifício foi destruído em 1235 durante uma invasão mongol e depois reconstruída em 1289 sob comando de Demetrio II. Hoje abriga a tumba de Santa Chouchanik.

 

Cidade Antiga de Tbilisi

Criada no século V e disputada por diversos impérios e potências rivais, a Cidade Antiga Tbilisi está localizada às margens do Rio Cura e é a maior cidade da Georgia. Uma das melhores formas de explorar a região é a pé, de onde se pode avistar a Basílica Anchiskhati, os Banhos de Enxofre de Abanotubani e a Catedral de Sioni.

 

Fortaleza Narikala

A Fortaleza Narikala está disposta em uma colina íngreme entre os banhos de enxofre e os jardins botânicos. Na parte mais baixa encontra-se a Igreja de St. Nicholas, reconstruída entra 1996 e 1997 no local da igreja original do século XIII, destruída em um incêndio.

 

Avenida Rustaveli

A Avenida Rustaveli é um importante via urbana nomeada em homenagem ao poeta Shota Rustaveli. É conhecida por abrigar uma variedade de lojas, teatros e pontos culturais, incluindo a Ópera Estatal da Geórgia e a Galeria Nacional. Além de ser uma avenida movimentada para compras e entretenimento, a Rustaveli é uma parte da vida urbana e cultural de Tbilisi.

TBILISI
8º Dia

TBILISI >>> MTSKHETA >>> GORI >>> UPLISTSIKHE >>> GUDAURI

 

(sábado)

Café da manhã no hotel.

Saída rumo à antiga capital e centro religioso da Georgia, Mtskheta, visitando também Uplistiskhe que foi a parte mais importante do famosa Rota da Seda. Logo após, visitaremos Gori. Prosseguimento de viagem a Gudauri, desfrutaremos da espetacular paisagem do magníficas montanhas do Cáucaso. Chegada, check-in e jantar no hotel selecionado.

Visitando: Monastério Jvari, Catedral Svetitsjoveli, Uplistsikhe & Museu de Joseph Stalin.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e jantar).

                              

Monastério Jvari & Catedral Svetitsjoveli

No alto de uma montanha rochosa fica o Monastério Jvari é um exemplo de conexão harmoniosa com o ambiente natural e caracterizado pela sua arquitetura medieval e a Catedral Svetitsjoveli construída no século XI durante o patriarcado de Malquisedeque l da Geórgia (Ambas patrimônio da Unesco).

 

Uplistsikhe

Edificado em uma alta margem esquerda rochosa do Rio Mtkvani encontra-se Uplistsikhe que possui diversas estruturas que datam do início da Idade do Ferro até o Final da Idade Média. Ela chama sua atenção pela arquitetura pagã e cristã.

 

Museu de Joseph Stalin

Inaugurado em 1957 o Museu de Joseph Stalin é totalmente dedicado para o líder da união soviética Josef Stálin, sua principal atração é a cabana em que Stálin nasceu e viveu até os seus quatro anos de idade.

TBILISI >>> MTSKHETA >>> GORI >>> UPLISTSIKHE >>> GUDAURI
9º Dia

GUDAURI >>> KAZBEGI >>> TBILISI

 

(domingo)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã regresso a Tbilisi, com uma impressionante rota ao longo do rio Terek nos levará a Kazbegi, a principal cidade da região. De Kazbegui faremos uma caminhada de 1,5 horas (no total 3h), subiremos por belos vales e florestas que nos levarão até Gergeti. Á tarde continuação até Tbilisi, passaremos pelo conjunto arquitetônico Ananuri e pelo reservatório de água Jinvaly, de surpreendente beleza.

Visitando: Igreja da Trindade.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Igreja da Trindade

Construída no século XIV no Monte Kazbegi, está 2 170 metros acima do nível do mar, de onde pode-se observar as deslumbrantes geleiras do Cáucaso.

GUDAURI >>> KAZBEGI >>> TBILISI
10º Dia

TBILISI >>> SADAJLO (FRONTEIRA) >>> HAGHPAT >>> DILIJAN >>> SEVAN >>> YEREVAN

 

(segunda-feira)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, saída com destino a Armênia. Chegada em Sadajlo e troca de veículos e guia para ingresso na Armênia. Prosseguimento à Capital Yerevan passando por Dilijan e lago Sevan.

Visitando: Monasterio de Haghpat & Lago Sevan.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Monastério de Haghpat

Construída no final do século X o Monastério de Haghpat é descrito como uma "obra-prima da arquitetura religiosa e centro maior de aprendizado na Idade Média”.

 

Lago Sevan

Situado há cerca de 2.000 acima do nível do mar o Lago Sevan é conhecido como o maior lago de água doce do mundo.

TBILISI >>> SADAJLO (FRONTEIRA) >>> HAGHPAT >>> DILIJAN >>> SEVAN >>> YEREVAN
11º Dia

YEREVAN >>> ASHTARAK >>> SAGHMOSSAVNAK >>> YEREVAN

 

(terça-feira)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, saída para visitas de dia inteiro em Yerevan, Ashtarak e Saghmossavnak. Retorno para Yerevan.

Visitando: Praça da República, Estátua do Gato, Ópera House, Parque da Vitória, Igreja de Karmravor, Monastério Sagmosavank & Parque do Alfabeto.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Praça da República

Desenhada em estilo tradicional de arquitetura armênia esse é um dos principais pontos turísticos do centro de Yerevan. Nela estão localizadas a Casa do Governo, Ministério de Assuntos Exteriores, Correio Central e a Galeria de Arte Nacional.

 

Estátua do Gato

Famosa escultura em bronze produzida pelo artista latino Fernando Botero, conhecida simplesmente como a “Estátua do Gato” está localizada no museu ao ar livre de Yerevan e foi presente de imigrantes que saíram da Armênia durante períodos de guerra e retornaram ao país levando consigo um pouco das coleções de arte adquiridas em outros países e que hoje embelezam o centro da cidade.

 

Ópera House

Projetado pelo arquiteto armênio Alexander Tamanian a Casa de Ópera inaugurada em 1933, possui duas salas de concertos com 1.400 lugares e já abrigou mais de 200 espetáculos distintos entre óperas, balés e outras produções.

 

Parque da Vitória

O parque fundado em 1930 sob o nome de Parque Arabkir, porém em 1950 foi rebatizado como Parque da Vitória no 30º aniversário da sovietização da Armênia, mesmo dia em que ergueram uma estátua de 17 metros dedicada a Josef Stalin. A estátua de Stalin foi desmantelada em 1962 dando lugar à Estátua da Mãe Armênia que simboliza a paz por meio da força ao segurar uma imponente espada em mãos olhando para o horizonte com determinação.

 

Igreja de Karmravor

Famosa por ser uma das menores e mais antigas igrejas sobreviventes da Armênia a Igreja de Karmravor, teve sua construção em forma de cruz com cornijas esculpidas ao topo das colunas e uma cúpula octogonal comum na arquitetura do período.

 

Monastério Sagmosavank

Edificado no topo do desfiladeiro íngreme esculpido pelo Rio Kasagh o Monastério Apostólico-Armênio do século XIII possui graciosas esculturas erguidas pelo príncipe Vache Vachutyan. 

 

Parque do Alfabeto

Construído em 2005 para comemorar o 1600º aniversário do alfabeto armeno, criado por Mesrop Mashtots, o monumento conta com grandes esculturas representando as 39 letras do alfabeto armeno localizado próximo ao local de descanso de seu criador.

YEREVAN >>> ASHTARAK >>> SAGHMOSSAVNAK >>> YEREVAN
12º Dia

YEREVAN

 

(quarta-feira)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, saída para visitas de dia inteiro aos arredores de Yerevan. Retorno à cidade de Yerevan.

Visitando: Monastério Khor-Virap, Catedral de Etchmiadzin & Ruínas de Zvatnots.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Monastério Khor-Virap

O simplório Monastério localizado no topo do vale de Ararat possui uma incrível vista para o Monte Ararat (Turquia), local onde parou a arca de Noé ao final de sua provação após o grande dilúvio.

 

Catedral de Etchmiadzin

Considerada uma das primeiras igrejas cristãs do mundo a Catedral de Etchmiadzin ficou conhecida pela lenda de que o próprio Jesus Cristo mostrou sua localização.

 

Ruínas de Zvatnots (Templo dos Anjos do Céu)

Construída na época que a Armenia passou sob controle do império britânico as Ruínas de Zvatnots é decorado com mosaicos e tem a forma de uma cruz grega.

YEREVAN
13º Dia

YEREVAN >>> GEGHARD >>> GARNI >>> YEREVAN

 

(quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, saída para visitas de dia inteiro a Geghard, Garni e arredores de Yerevan. Retorno ao hotel.

Visitando: Monastério de Geghard, Templo Pagão de Garni, Monumento Tsitsernakaberd & Vernissage.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Monastério de Geghard

Famoso por estar incrustada na montanha e rodeada por rochedos o Monastério de Geghard foi fundado no século IV. Dentro encontra-se diversas relíquias como a lança que feriu Jesus durante a crucificação.

 

Templo Pagão de Garni

O Templo Pagão de Garni foi construído no período do século II ou I a.C pelo rei Tiridates l.

 

Monumento Tsitsernakaberd

O memorial fica em uma das três colinas ao longo do rio Hrazdan o Tsitsernakaberd, milhares de armênios se reúnem no memorial para homenagear as vítimas de genocídio em 1995.

 

Vernissage

Rico mercado de artesanato que mais parece um museu a céu aberto. Aqui, todos os sábados e domingos, habilidosos artesãos apresentam os seus trabalhos em prata e ouro, pedra e madeira, cerâmica e barro, bordados, tapetes, bonecos em trajes tradicionais, lembranças diversas, pinturas e muito mais.

YEREVAN >>> GEGHARD >>> GARNI >>> YEREVAN
14º Dia

YEREVAN

 

(sexta-feira)

Café da manhã no hotel. (apartamentos disponíveis até o meio dia).

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional de Yerevan. Chegada, tempo livre para conexão. Em horário apropriado embarque em voo com destino a ... Tempo livre para conexão.

Regime: (café da manhã).

YEREVAN
15º Dia

... >>> SÃO PAULO

 

(sábado)

Chegada em... . Em seguida, embarque com destino ao Brasil. Chegada ao aeroporto internacional de Guarulhos.

Regime: (sem refeições).

 

 

 

Fim de nossos serviços.

... >>> SÃO PAULO

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa e entre cidades em transporte regular (compartilhado) com assistência no idioma espanhol;

- Passeios e excursões de acordo ao descrito no itinerário acima em serviço regular (compartilhado) com guia local no idioma espanhol;

- 12 (doze) noites de hospedagem de acordo a categoria escolhida com meia café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00) e refeições de acordo ao especificado no itinerário acima;

- 03 (três) refeições em todo o itinerário, sendo 02 (dois) almoços e 01 (um) jantar;

- Seguro viagem Intermac com cobertura para covid;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas e outros itens não informados no O QUE INCLUI;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO

Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

 

POLITICA DE CANCELAMENTOS

1) Cancelamentos antes 30 (trinta) dias antes da partida, sem multa;

2) Cancelamentos entre 29 (vinte e nove) e 10 (dez) dias antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;

3) Cancelamentos entre 09 (nove) e 08 (oito) dias antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva;

4) Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da chegada, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;

5) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva;

6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);

2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;

3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 

DOCUMENTAÇÃO - VISTOS & VACINAS

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com duas páginas em branco para cada país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto/Vacina – Azerbaijão: Brasileiros precisam de visto de entrada para o Azerbaijão, para obter o visto e on-line no seguinte acesso e-visa acessando o link https://evisa.gov.az/en/apply-step1: Passaporte valido por no mínimo de 3 meses até a saída do pais, não é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque;

4) Visto/Vacina – Geórgia e Armênia: Brasileiros não precisam de visto de entrada a turismo com duração de até 90 dias com os seguintes documentos: Passaporte valido por no mínimo de 6 meses, e não é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.